Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kluivert

[FM22 MOBILE] - O Bloco de Notas de Patrick Kluivert

Publicações recomendadas

e tudo se alinhou para o excelente top 3. Será que teremos a cereja no topo do bolo, com a taça?

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente a equipa anda a sofrer com a falta de golos mas o importante foi conquistado com a presença na LC, muito importante para o rumo do clube. 

E atingiste a final da Taça novamente. Veremos se consegues derrubar o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu a classificação em terceiro. Caso não vá adiante para a fase de grupos da Champions, a possibilidade de ir para a EL é muito boa. Na torcida que consiga bater o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 23 horas:

Será até ao último minuto!

Possivelmente poderão haver ajustes na próxima época em relação ao sistema da equipa. Precisamos de  outra segurança e vitórias mais confortáveis!

Obrigado 🙌

Continua a ser por empréstimo! Já tentei a definitivo mas pedem sempre um valor acima do que quero gastar.

Tenho que apostar nas mentorias 🤦

Primeiro, sobre as mentorias, não te prendas às posições. Já tive resultados interessantes de mentoria de jogadores de posições distintas. O adjunto costuma dar boas sugestões.

Sobre a atualização, é isso, baby steps. Primeiro subir, depois o top4, agora o top3 e a UCL, agora é firmar o lugar no top 3 (mais fácil dito do que feito, bem sei) e dar um passo na qualidade individual para deixares de ter esses jogos em que estatisticamente parecemos equipas pequenas... bem sei como é.

Capitão Coates!

O Pedro Mendes na lista dos melhores marcadores é o do Sporting? Não posso! Ahahahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Em 18/04/2022 at 14:51:

Penso que se perderes no caminho para a Champions, cais para a liga Europa. 

Excelente recta final com um bocado de sorte no final 😅

Sim, não fiz referência a isso mas penso que assim seja também!

A estrelinha Coates! 😅

Citação de cadete, Em 18/04/2022 at 15:11:

e tudo se alinhou para o excelente top 3. Será que teremos a cereja no topo do bolo, com a taça?

É verdade, parece que tinha mesmo que acontecer!

Vamos lutar por ela!

Citação de Banks29, Em 18/04/2022 at 15:13:

Claramente a equipa anda a sofrer com a falta de golos mas o importante foi conquistado com a presença na LC, muito importante para o rumo do clube. 

E atingiste a final da Taça novamente. Veremos se consegues derrubar o Porto.

Ando às cegas para pôr a equipa a fazer golos, não está fácil!

Seria ótimo revalidar o título!

Citação de LUIZ CESAR, há 3 horas:

Conseguiu a classificação em terceiro. Caso não vá adiante para a fase de grupos da Champions, a possibilidade de ir para a EL é muito boa. Na torcida que consiga bater o Porto.

Em todo o caso continuaremos a disputar as competições europeias! O que é muito importante!

Vamos a isso!

Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Primeiro, sobre as mentorias, não te prendas às posições. Já tive resultados interessantes de mentoria de jogadores de posições distintas. O adjunto costuma dar boas sugestões.

Sobre a atualização, é isso, baby steps. Primeiro subir, depois o top4, agora o top3 e a UCL, agora é firmar o lugar no top 3 (mais fácil dito do que feito, bem sei) e dar um passo na qualidade individual para deixares de ter esses jogos em que estatisticamente parecemos equipas pequenas... bem sei como é.

Capitão Coates!

O Pedro Mendes na lista dos melhores marcadores é o do Sporting? Não posso! Ahahahah

Sim, também já verifiquei que por vezes eles dão outras sugestões! É algo que vou ter mais em atenção na próxima época, até porque já tenho umas condições de treino e formação muito interessantes e quero aproveitar o que vem daí!

Gosto de ir trabalhando assim e ver a evolução a acontecer aos poucos! É frustrante não conseguir dar outro ânimo àquelas estatísticas 😅😅 Mas acredito que, com melhor qualidade individual, como dizes, as coisas possam melhorar! Se bem que eu mexo pouco de época para época, portanto pode demorar mais uns belos tempos! 

É ele sim! Está uma bela máquina de fazer golos!

Obrigado a todos :88_raised_hands:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

uqOcC6h.png

25.05.2026

A Final | UD Leiria vs FC Porto

.

TAÇA DE PORTUGAL - FINAL

Quase um ano depois, a União volta a jogar a final do Jamor, com o mesmo sistema e com oito jogadores a repetirem a titularidade. Nuno Campos continua a fazer parte do plantel mas perdeu o lugar para Fabinho e no eixo central, Eduardo Quaresma roubou o lugar a Benny. Na frente, Duk foi o escolhido para fazer a dupla com Leandro Antunes.

VVHcaQG.png

Os azuis e brancos, comandados por Santiago Solari, apresentam-se num 4x2x3x1, com 6 jogadores da formação e completam a sua formação inicial com Kepa, Zaidu, Pepê, Luis Diaz e Evanilson!

INÍCIO DA PARTIDA

1’ – GOLO DA UNIÃO DE LEIRIA! 🎥

Spoiler

23’ – Primeiro lance de algum perigo junto da baliza de Leo! Cruzamento da direita e Evanilson ganha nas alturas, sobre Quaresma, e cabeceia ao lado!

25’ – Passe de Pepê à entrada da área, a bola embate num defesa unionista e sobra para Evanilson que na cara do guarda-redes, atira à figura!

29’ – Perdida escandalosa de Duk! Canto a favor do Porto, Fabinho corta e Berna limpa o lance, a bola sobra para Leandro Antunes, já perto da linha de meio campo, vê o colega livre de marcação e coloca-lhe a bola no pé! O cabo verdiano corre todo o meio-campo na posse da bola, finta o guarda-redes espanhol e deixa a redondinha escapar-se pela linha final!

32’ – Fora da área, Berna aproveita uma bola perdida e remata por cima da baliza de Kepa!

42’ – Evanilson, na meia lua, recebe a bola de Bruno Costa e a dois toques, atira com estrondo à barra da baliza de Leo!

44’ – Agora foi a vez de Vitinha rematar forte, mas desenquadrado!

INTERVALO

50’ – Leo a brilhaaaaaaaar! Com novo cruzamento a surgir do lado direito, Dénis Martins falha o corte e Pepê à entrada da pequena área permite que o guarda-redes brasileiro faça uma enorme defesa!

62’ – Perda de bola de Ryan Teague em zona proibida, dá a oportunidade para que Bruno Costa tente alvejar a baliza adversária. No entanto, o remate sai fraco e à figura.

69’ – GOLO DO PORTO! Livre a 30 metros da baliza e o colombiano não perdoa! A bola entra no canto superior esquerdo esquerdo sem qualquer hipótese para Leo!

90' - ÚLTIMOS INSTANTES DA PARTIDA!  🎥

Spoiler

APITO FINAL!

nYYa5Kz.png

Uma primeira parte muito viva, diria até, com sinal mais para o nosso lado! Entrámos praticamente a ganhar e tivemos uma oportunidade única para ampliar o resultado.

Na segunda parte, houve muito mais Porto! Dominaram a partida, muitos cruzamentos que esbarraram na nossa barreira defensiva e tiveram apenas uma oportunidade digna de registo! Depois surge o livre que dá o empate e já perto do final...não há palavras! Quase que conseguimos o golo da vitória e no lance seguinte levamos com um balde de água gelada!

Não conseguimos repetir o feito da época passada numa partida que acaba por resumir um pouco da nossa época! Seguros a defender mas com dificuldade em aproveitar as grandes oportunidades para matar as partidas! Antes custavam pontos, desta vez custou um troféu!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, que dor. Marcar ao minuto 1 e perder aos 90+4. Apesar de ser muito doloroso, é hora de levantar a cabeça e começar a pensar na próxima época e onde melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 19/04/2022 at 18:45:

Porra... é das que custam...

Entrar a ganhar, perceber que eles estavam com dificuldades em criar perigo, depois acontece aquele golaço de livre e nos instantes finais, um misto de emoções..

"Eis, canto a nosso favor! Vamos matar isto"

"Afinal não, vamos para prolongamento, bora lá"

"Fuck...."

Citação de Banks29, Em 20/04/2022 at 10:17:

Ei, que dor. Marcar ao minuto 1 e perder aos 90+4. Apesar de ser muito doloroso, é hora de levantar a cabeça e começar a pensar na próxima época e onde melhorar.

Eles vingaram-se bem 😅

Era uma oportunidade de arrecadar mais um título, mas irão surgir oportunidades!

Obrigado a ambos 🙌

Compartilhar este post

Link para o post

uqOcC6h.png

30.05.2026

Análise da Época 2025/2026

.

Uma época em que, apesar de nenhum título conseguido, conseguimos alcançar a melhor classificação de sempre da União e com isso (e vou-vos contar um pequeno segredo), assegurar o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões! Obviamente que existe um sabor amargo após a derrota da Final da Taça, mas há outras vitórias (que não valem títulos) que contam bastante para o crescimento do clube!

Ainda assim, considero que o futebol não foi o mais bem conseguido e nem sempre estivemos à altura do acontecimento! Não estamos a conseguir tirar o melhor rendimento de vários jogadores e vamos vivendo de algumas individualidades! Defensivamente, a equipa mostrou-se muito segura e coesa, no entanto, muito limitada no processo ofensivo!

E os números falam por si...

ESTATÍSTICAS INDIVIDUAIS

KJYOyFJ.png

• GUARDA-REDES

João Virgínia continua a ser uma das peças fundamentais e as suas boas prestações levaram a que fosse convocado para representar a seleção portuguesa no campeonato do mundo de 2026. Leo, o homem das taças, manteve o seu bom nível e foi fulcral nas eliminatórias frente ao Paços e Sporting! Está em final de contrato e deve sair no final de época. Obrigado guardião!

• DEFESAS

A surpresa Germano Redondo e o aparecimento de Eduardo Quaresma foram as novidades desta época! Do lado direito, Fabinho foi a figura principal, do lado esquerdo Hulk e Rafael Rodrigues foram dividindo os louros! No centro da defesa, Dénis Martins mantém-se como a grande referência, que teve como novo companheiro, Quaresma! Benny, apesar dos muitos jogos, foi perdendo fulgor e deu o seu lugar! Ricciulli e Perovic viram o seu espaço reduzido com a chegada do ex-Sporting e é possível que ambos acabem por sair, até pela grande época que Touré fez durante o ano de empréstimo.

• MÉDIOS

Ryan Teague quis complicar as coisas no início de época, o que permitiu a Iago Oliveira somar bastantes minutos! O australiano redimiu-se e juntou-se ao tridente mais utilizado, Diaby, Berna (que me falhou no print) e Kiko Félix, um meio-campo com imensas rotinas mas com números “cinzentos”! Aqui a culpa passa pelo treinador! Essugo foi alternando entre titular e como segunda solução a Berna e Diaby! Ricardo continua a produzir números interessantes em comparação com os colegas, com menos minutos de jogo mas, dentro das 4 linhas, por vezes desaparece! Alessandro Palermo, podia perfeitamente ter sido emprestado visto que não jogou o que seria esperado!

• AVANÇADOS

Um ano difícil para os homens da frente! Com um coletivo a não funcionar muito bem, a qualidade individual tem que vir ao de cima para se diferenciarem dos restantes! Leandro Antunes está noutro patamar e Duk dá ares de poder dar muito mais à equipa. Foram os únicos jogadores a ultrapassar a barreira dos 10 golos! Quanto a Gonçalo Gregório já nos tem habituado um pouco a isto, alterna entre épocas excelentes e épocas razoáveis! Este ano não teve no seu melhor, a concorrência e os níveis de exigência aumentaram e já se nota a dificuldade em acompanhar a ambição do clube! Por fim, Pedro Marques acaba por ser uma carta fora do baralho e também irá sair no final desta temporada!

Que venha a próxima época...

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Houve boas prestações durante o ano, talvez alguns precisem de mais tempo de jogo do que tem merecido mas agora é importante meter o plano em acção para a próxima época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A dupla constituída por DUK e por Leandro Antunes revelou-se uma parceria de sucesso. Já sabíamos todos que o Leandro tem sido o principal rosto do sucesso da tua equipa, no entanto, o ponta de lança formado no Benfica veio complementar-se muito bem com o primeiro. Paralelamente, vimos João Virgínia, Eduardo Quaresma e Dénis Martins a se revelarem como os principais ativos do setor mais recuado 😉 Diaby, Kiko Félix e Essugo foram importantes no setor intermédio. No entanto, chamou-me a atenção os números de Gonçalo Gregório (é apenas mais um dos homens que já é parte da mobília, neste projeto).

Na final da Taça de Portugal começaste de forma brilhante (era impossível ter iniciado o jogo de melhor forma), no entanto, os de Contumil lá viraram o jogo e fica obviamente um amargo de boca para ti e para os teus homens.

Melhores dias virão! 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com algo que escreveste. Sobre os registos dos médios e ser culpa do treinador.

Não sei como é a versão full do jogo, mas a nossa mobile vive demasiado das contribuições para golos, tanto marcados como sofridos. Isso acaba por enviesar as classificações dos jogadores.

Por exemplo, o meu Martim Watts é capaz de ser o meu melhor médio. Durante os jogos, a bola passa por ele e rapidamente circula para um colega livre, dá uma dinâmica brutal ao jogo ofensivo. Só que, por jogar assim, ele faz poucas assistências e raramente marca golos, tipo João Moutinho, e as classificações médias dele são miseráveis.

Tenho outro exemplo, o meu médio defensivo Martim Maia é o gajo que ganha todas as bolas perdidas no meio-campo e entrega-a jogável aos colegas para reiniciarem ao ataque. O jogo não valoriza isto tanto quanto eu e acaba por ter classificações más.

O motor de jogo parece montado para os médios passarem algo ao lado dos momentos de decisão e são os extremos e os avançados quem fazem a diferença e recebem os bónus na classificação média. Não será culpa tua, eu sinto o mesmo. Tanto que já nem me preocupo com as classificações nos jogos.

Às vezes tenho um lateral que corre trinta metros com a bola e dá início a todos os lances ofensivos, vou ao menu das classificações e está com nota 5. Oh, tá bem lol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

Não concordo com algo que escreveste. Sobre os registos dos médios e ser culpa do treinador.

Não sei como é a versão full do jogo, mas a nossa mobile vive demasiado das contribuições para golos, tanto marcados como sofridos. Isso acaba por enviesar as classificações dos jogadores.

Por exemplo, o meu Martim Watts é capaz de ser o meu melhor médio. Durante os jogos, a bola passa por ele e rapidamente circula para um colega livre, dá uma dinâmica brutal ao jogo ofensivo. Só que, por jogar assim, ele faz poucas assistências e raramente marca golos, tipo João Moutinho, e as classificações médias dele são miseráveis.

Tenho outro exemplo, o meu médio defensivo Martim Maia é o gajo que ganha todas as bolas perdidas no meio-campo e entrega-a jogável aos colegas para reiniciarem ao ataque. O jogo não valoriza isto tanto quanto eu e acaba por ter classificações más.

O motor de jogo parece montado para os médios passarem algo ao lado dos momentos de decisão e são os extremos e os avançados quem fazem a diferença e recebem os bónus na classificação média. Não será culpa tua, eu sinto o mesmo. Tanto que já nem me preocupo com as classificações nos jogos.

Às vezes tenho um lateral que corre trinta metros com a bola e dá início a todos os lances ofensivos, vou ao menu das classificações e está com nota 5. Oh, tá bem lol.

https://community.sigames.com/forums/topic/561405-defensive-midfielders-ratings/

Ja coloquei essa questão no forum da SI, basicamente cagaram e vão deixar assim...

Estive de férias, mas mais tarde venho ca deixar uma análise as actualizações que perdi aos dois saves mobile do cantinho !

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 4 horas:

https://community.sigames.com/forums/topic/561405-defensive-midfielders-ratings/

Ja coloquei essa questão no forum da SI, basicamente cagaram e vão deixar assim...

Estive de férias, mas mais tarde venho ca deixar uma análise as actualizações que perdi aos dois saves mobile do cantinho !

Há malta a referir nessa thread precisamente o que falámos. Alguém até referiu que tem de colocar os médios a marcar penalidades para aumentar artificialmente as classificações dos médios LOL

No último post alguém mencionou que as classificações durante o jogo são apenas dos últimos quinze minutos do jogo, alguém tem essa percepção? É que se for, isto muda radicalmente a forma como abordamos o assunto!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 22/04/2022 at 16:32:

Houve boas prestações durante o ano, talvez alguns precisem de mais tempo de jogo do que tem merecido mas agora é importante meter o plano em acção para a próxima época.

Concordo que alguns precisem mais tempo de jogo. E acredito que na próxima temporada irá mudar um pouco 👌

Citação de Martini Branco, Em 25/04/2022 at 11:59:

A dupla constituída por DUK e por Leandro Antunes revelou-se uma parceria de sucesso. Já sabíamos todos que o Leandro tem sido o principal rosto do sucesso da tua equipa, no entanto, o ponta de lança formado no Benfica veio complementar-se muito bem com o primeiro. Paralelamente, vimos João Virgínia, Eduardo Quaresma e Dénis Martins a se revelarem como os principais ativos do setor mais recuado 😉 Diaby, Kiko Félix e Essugo foram importantes no setor intermédio. No entanto, chamou-me a atenção os números de Gonçalo Gregório (é apenas mais um dos homens que já é parte da mobília, neste projeto).

Na final da Taça de Portugal começaste de forma brilhante (era impossível ter iniciado o jogo de melhor forma), no entanto, os de Contumil lá viraram o jogo e fica obviamente um amargo de boca para ti e para os teus homens.

Melhores dias virão! 😄

O Gregório, como eu disse, vai intercalando excelentes épocas com épocas mais ou menos. A concorrência aumentou e a exigência atual é outra. No entanto, será sempre uma ótima solução.

Foi uma final de Taça que poderia ter tido outro fim. Nem queria acreditar com o segundo golo deles.

Citação de Black Hawk, Em 26/04/2022 at 00:15:

Se calhar estou a ser um pouco duro comigo mesmo 😅 Neste FM mobile não joguei, nem jogo outro save..atirei-me de cabeça com este e possivelmente (com muitos vícios de outras versões de FM, e o último que joguei foi o 12) ainda não me adaptei.

Mas é bom termos estes tópicos para podermos discutir as ideias!

Citação de Black Hawk, Em 26/04/2022 at 15:36:

Há malta a referir nessa thread precisamente o que falámos. Alguém até referiu que tem de colocar os médios a marcar penalidades para aumentar artificialmente as classificações dos médios LOL

No último post alguém mencionou que as classificações durante o jogo são apenas dos últimos quinze minutos do jogo, alguém tem essa percepção? É que se for, isto muda radicalmente a forma como abordamos o assunto!

Em relação a isso das classificações serem relativas aos últimos 15 minutos...sinceramente não me parece!

Lá está, parece que as classificações estão muito ligadas, como dizes aos golos marcados/sofridos, desde quem marca, assistências, erros que dão golos.

@Lavrador vai aparecendo até para podermos debater estas ideias 👌

Obrigado a todos 🙌

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

uqOcC6h.png

10.07.2026

O Futuro da União!

.

A cada época que passa vamos deixando a nossa marca a nível nacional e começamos a dar pequenos passos para crescer a nível europeu! A presença na fase de grupos da Liga dos Campeões será uma experiência única mas o mais importante, para já, continua a ser o campeonato, onde queremos manter a União a lutar pelos lugares europeus.

v2pANPU.png

Esta consistência irá trazer experiência, melhorias a nível financeiro e consequentemente, um aumento na reputação clube! A partir daqui, surge a hipótese de sermos um clube mais atrativo para muitos jogadores e aumentar a qualidade individual do nosso plantel!

Em termos salariais continuamos a praticar valores dignos de “segunda liga”, o que diz muito da diferença que existe, em relação às equipas consideradas mais fortes do nosso futebol! Poderíamos arriscar um pouco mais neste âmbito mas não seria justo para com os atuais jogadores do plantel! No entanto, quando sentirmos que fará sentido dar esse salto, temos a possibilidade de o fazer!

A nossa aposta continua a ser o “mercado livre” e na nossa formação, onde, a cada ano, a direção tem realizado melhorias nas nossas instalações! Os resultados estão à vista e para esta temporada temos mais três meninos que subiram à nossa equipa de Reservas. Mariano Pedro, médio de apenas 16 anos, é a grande referência e de quem muito se espera!

f96IbQf.png9V5pHP3.png

Também com o intuito de dar condições aos nossos jovens de continuarem a evoluir, foi estabelecido um protocolo com um histórico do futebol português, o Belenenses! Desta forma, os jogadores poderão acumular muitos minutos de jogo, numa equipa senior que lhes dá todas as condições! Serão os nossos pupilos capazes de ajudar os azuis do Restelo a voltar aos grandes palcos?

FtS0mM1.png

Esta também será uma época de mudanças no que ao sistema tático, diz respeito. Quando iniciámos o caminho na Liga 3, a União apresentou-se num 5x3x2! Com o objetivo de trazer outras dinâmicas, e após o término da primeira época na Primeira Liga, sucedeu-se uma pequena mudança e apostámos num 4x4x2 losango!

Agora, dois anos mais tarde, a equipa técnica sente que há espaço para melhorar a nível exibicional e com esperança de obter resultados ainda melhores, acontece uma nova mudança! No papel passamos para um 4x3x3, com uma referência no ataque!

EyrrB8n.png

Existem ainda algumas dúvidas de como a equipa se irá comportar no processo ofensivo e há a possibilidade de Kiko Félix cumprir o seu papel no lugar de Berna e colocar um jogador com outra capacidade de finalização no lado direito do ataque e cumprir com as mesmas funções de Leandro Antunes.

Tudo depende do feedback que retiramos da pré-época e do que o mercado ditar! Quem nos segue, sabe perfeitamente que não somos adeptos de muitas mexidas no plantel! Que venham os amigáveis e os reforços!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

A parceria com o Belenenses será muito útil para colocares a rodar os jovens jogadores que vão surgindo na cantera, de modo a lhes poderes propiciar a aquisição de experiência nos campeonatos profissionais... E por falar em cantera? Tem aparecido jogadores muito interessantes e que serão apostas a curto/médio prazo! 

Concordo com a mudança tática e gosto do facto de procurares um futebol mais interior com a presença do Kiko Félix e do Leandro Antunes nas alas ofensivas. Estou curioso para ver o processo em termos práticos 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que possas ter as armas necessárias para lutar pelos lugares das competições europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em relação á epoca passada, fica a sensação de que a equipa poderia ter passado a fase de grupos na europa mas a moral da equipa por essa altura não deveria andar grande coisa pois essa foi a tua 4 derrota consecutiva.

Entretanto a equipa com menos uma competição esteve brilhante ao chegar ao 3º lugar e final da taça de Portugal e como consequente tiveste um aumento considerável no orcamento para a nova época, sendo que acredito que seja complicado repetir o feito pois o Benfica ter 10 derrotas para o campeonato é tudo menos normal.

Estou curioso quanto a nova tactica, nunca testei o CJA a extremo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, Em 28/04/2022 at 20:03:

A parceria com o Belenenses será muito útil para colocares a rodar os jovens jogadores que vão surgindo na cantera, de modo a lhes poderes propiciar a aquisição de experiência nos campeonatos profissionais... E por falar em cantera? Tem aparecido jogadores muito interessantes e que serão apostas a curto/médio prazo! 

Concordo com a mudança tática e gosto do facto de procurares um futebol mais interior com a presença do Kiko Félix e do Leandro Antunes nas alas ofensivas. Estou curioso para ver o processo em termos práticos 😉 

Precisámos de um clube parceiro com jogos oficiais para esse feito! Sendo o Belenenses, torna-se também interessante perceber se os conseguimos ajudar a voltar aos grandes palcos!

Estava a precisar de mudar alguma coisa, ter um sistema mais dinâmico. Estava a notar a equipa muito presa e com poucas soluções ofensivas!

Citação de Banks29, Em 28/04/2022 at 22:06:

Acredito que possas ter as armas necessárias para lutar pelos lugares das competições europeias.

É o nosso principal objetivo! Estamos ainda muito longe de ambicionar outros caminhos! Mas se conseguirmos regularmente a presença nas competições europeias, acredito que ficamos mais perto de subir de patamar no futebol nacional!

Citação de Lavrador, há 20 horas:

Ainda em relação á epoca passada, fica a sensação de que a equipa poderia ter passado a fase de grupos na europa mas a moral da equipa por essa altura não deveria andar grande coisa pois essa foi a tua 4 derrota consecutiva.

Entretanto a equipa com menos uma competição esteve brilhante ao chegar ao 3º lugar e final da taça de Portugal e como consequente tiveste um aumento considerável no orcamento para a nova época, sendo que acredito que seja complicado repetir o feito pois o Benfica ter 10 derrotas para o campeonato é tudo menos normal.

Estou curioso quanto a nova tactica, nunca testei o CJA a extremo.

Errei logo na primeira jornada da fase de grupos, podíamos e devíamos ter abordado o jogo de outra maneira! Depois a sorte também não teve do nosso lado!

O Benfica abriu uma porta e a falta de sorte que tivemos na europa, acabámos por ter no campeonato e conseguimos agarrar aquele terceiro lugar que em termos financeiros é uma lufada de ar fresco!

Também nunca experimentei, já reparei que outras equipas utilizam e estou curioso para testar!

Obrigado aos três! 🙌

Compartilhar este post

Link para o post

uqOcC6h.png

02.08.2026

Pré-Época! As (poucas) mexidas no Plantel!

.

Os objetivos para a nova época estão bem definidos, agora é tempo de testar as novas ideias que queremos levar para dentro das quatro linhas! Com essas mudanças e visto que houve poucas mexidas no plantel, posso adiantar que, após o término desta pré-época, fica a sensação que ficam a faltar algumas soluções para a nossa linha da frente!

REFORÇOS

SG4Jmlv.png

São apenas 4 jogadores que chegam a Leiria! Fabinho já se encontrava no plantel, a título de empréstimo e Touré, que esteve emprestado a temporada passada será também apresentado como “reforço” da equipa! A lista de saídas conta com 3 jogadores que terminaram os respetivos contratos e que, por diferentes motivos, não os viram renovados! Quanto a Perovic e Riciulli, nunca tiveram real oportunidade de jogar e com a integração do jovem defesa central francês, chegámos à conclusão que seria melhor procurarem um futuro fora da cidade do Lis. Apesar de não estar demonstrado, todos os jovens da equipa de reservas (à excepção de Mariano Pedro) foram emprestados, a grande maioria ao nosso clube parceiro, o Belenenses!

Meixedo e Rodrigo Fernandes chegam a custo zero, depois de terminarem os seus contratos com Villarreal e Porto, respetivamente! O primeiro vem ocupar a vaga deixada por Leo enquanto que o médio vem para ser solução a Diaby! Sentíamos falta de um jogador com estas características aquando da ausência do francês.

Manolo Perrotta, chega do futebol italiano, também a custo zero! Um jovem com potencial mas que para já, tem o seu lugar “tapado” e acabou por sair emprestado! Imperato é um reforço que foge um pouco da nossa linha, afinal, de onde saiu o interesse por um jogador desconhecido do Roma? A equipa italiana foi um dos nossos adversários na pré-temporada e o jovem avançado partiu a loiça toda no Magalhães Pessoa! No final do encontro, conversámos, chegámos a acordo facilmente e reforçamos a nossa linha da frente com um jogador de muita qualidade! A União irá ficar encarregue de 50% do seu salário.

Touré, não é uma contratação para esta temporada mas o ano de empréstimo fez-lhe maravilhas! Uma grande evolução neste miúdo e tanto Quaresma como Dénis Martins vão ter que dar ao chinelo para não perder o lugar no onze!

AMIGÁVEIS

gN1pxvA.png

Resultados valem o que valem nesta fase! A equipa está a adaptar-se a um novo modelo de jogo e ao longo destas sete partidas fomos afinando o que aparentemente precisava de ser melhorado! Com a chegada de Imperato, é muito provável que Kiko Félix volte para o trio do meio-campo e o italiano jogue na ala direita, à semelhança do que Leandro Antunes faz do lado esquerdo!

Saio com alguma confiança para o que aí vem, especialmente no que toca às provas nacionais! Em relação à nossa estreia na Liga dos Campeões antevejo imensas dificuldades, vai depender muito do grupo que nos calhar em sorteio mas estamos ainda muito longe do nível exigido para estas andanças!

Que os jogos (oficiais) comecem!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-temporada interessante e com jogos de enorme grau de dificuldade, daí alguma disparidade em termos de resultados. Roma e Sevilha são equipas de maior nomeada, contudo, Penafiel e Estoril são equipas a quem deverias ter vencido 😉 Em termos de reforços, são poucos mais bons! Apostas na continuidade dos melhores jogadores e na base que tem servido de base sustentável ao projeto. 

Fabinho, Meixedo e Rodrigo Fernandes são bons valores portugueses e serão muito úteis ao nosso Leiria 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

A pré-época só serve para aquecer, que venham os jogos a sério

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, Em 05/05/2022 at 16:47:

Pré-temporada interessante e com jogos de enorme grau de dificuldade, daí alguma disparidade em termos de resultados. Roma e Sevilha são equipas de maior nomeada, contudo, Penafiel e Estoril são equipas a quem deverias ter vencido 😉 Em termos de reforços, são poucos mais bons! Apostas na continuidade dos melhores jogadores e na base que tem servido de base sustentável ao projeto. 

Fabinho, Meixedo e Rodrigo Fernandes são bons valores portugueses e serão muito úteis ao nosso Leiria 😉 

Quisemos colocar alguns jogos de grau de dificuldade maior para ver como a equipa se comportava . Sabemos vem que estamos longe desse nível ainda.

O Estoril é sempre aquela dificuldade, não foi por acaso que ficaram em igualdade pontual connosco, na época anterior.

Queremos manter aposta nos jogadores do campeonato nacional e nos miúdos!

Citação de Banks29, Em 05/05/2022 at 17:12:

A pré-época só serve para aquecer, que venham os jogos a sério

E foi um aquecimento muito interessante!

Obrigado a ambos 🙌

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...