Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica vs Ajax

Publicações recomendadas

Muito triste com os “soube a vitória” que já se viu aqui e abundam nas redes sociais. É a confirmação e conformação do Benfica atual pelos próprios adeptos.

• Like 3
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

pronto, tem calma. está tudo bem no futebol português.

Para os dirigentes está tudo ótimo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

O pessoal não tanto sobrevalorizou o Ajax, mas sim apostou na realidade do Benfica atual. E o Ajax joga que f*de, não é pelos 9-0 ao Cambuur que digo isto. 

Boa segunda parte, tendo em conta os tempos que se vivem. Sofremos 2 golos com selo Vlachodimos, mas também marcámos 2 com selo Pasveer (que é o elo mais fraco deste plantel; para o ano há que ir buscar alguém para substituir o Onana a sério)

Não vejo assim tanto Ajax como tu verás, da amostra que vi são uma equipa muito boa; mas claramente abaixo dos candidatos à Champions. O grupo do Sporting com todo o respeito não era grande coisa, o Dortmund está muitos furos abaixo de épocas anteriores e o Besiktas lol.

O Benfica acaba por ser uma equipa decente para a Champions por causa da velocidade que imprime no contra-ataque e por se expor menos a erros defensivos. É um tipo de jogo diferente daquele que encaram para a Liga, tens literalmente um exemplo de ontem que é o Lille que estão a ser uma m*rda na Liga e fizeram um jogo competente em Stamford Bridge.

Seja como for, continuo a achar que o Ajax passa. Só não me parece e nunca me pareceu que ia ser o atropelo que muito se falou, apesar das dificuldades que o Benfica vem mostrando. E se o Ajax fez um jogo abaixo das expectativas, o Benfica teve também muitos momentos em que podia ter feito melhor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vitória para os benfiquistas e uma derrota para os sportinguistas. 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 minuto:

Não vejo assim tanto Ajax como tu verás, da amostra que vi são uma equipa muito boa; mas claramente abaixo dos candidatos à Champions. O grupo do Sporting com todo o respeito não era grande coisa, o Dortmund está muitos furos abaixo de épocas anteriores e o Besiktas lol

Não coloco o Ajax como candidato à Champions, nem que seja pelo facto de existirem City, Real ou Bayern. Mas o Ajax esta época está, outra vez, a jogar muito futebol. Este terá sido o jogo menos conseguido esta época (contra o Willem no jogo passado já não jogaram nada de especial). Mas de resto, tem sido uma época quase impecável. O jogo pesado contra o PSV foi uma mentira, o resultado não mostra o que se passou. 
Mas têm mostrado muito futebol. Não têm culpa de não terem calhado contra colossos na Champions e de o campeonato não ser tao competitivo…

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma ótima segunda parte, mas devia era saber a derrota. Fizeram o suficiente para dar a volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Correu bem o que tinha para correr, o Ajax não teve a melhor das noites, o Haller falhou o 1-3 com a baliza aberta a beira do intervalo a galvanização da segunda parte acabou por ser premiada com aquele passarão. No final das contas tanta coisa boa mesmo assim só nos deu para um empate que só não é pior porque agora já não há a regra dos golos fora.

Em Amesterdão o Verissimo deve ter uma abordagem parecida à que teve contra o Sporting na final da taça da liga após o 1-0, vai querer segurar o 0-0 o máximo que puder a ver se saca a eliminatória nos penalties, mas como também não acredito que o Ajax tenha outra noite tão desinspirada a nível ofensivo como hoje, acho que só com muita sorte é que passamos esta eliminatória. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

é uma lição que fica para os arbitros portugueses: como tentar não estragar um jogo. Cá, a pretexto de fazerem cumprir as regras a rigor, não usam nem bom senso, nem dois dedos de testa, dão vermelhos por coisas mais ou menos administrativas, e depois fazemos todos cara de virgens ofendidas (incluindo o próprio árbitro) quando temos equipas completamente descontroladas, bancos de suplentes eriçados, tudo em batalha campal.

E ainda perguntamos: "Pq é que na Europa do futebol isto só acontece aqui?". Há varios factores. Mas arbitragens mais sensatas, mais pró-jogo, podia ser um bom começo.

Ou seja, a falta de bom senso na gestão de um jogo de futebol por parte dos árbitros portugueses é um factor importante que põe o futebol em Portugal a ferro e fogo?

Não será a constante comunicação de clubes e dirigentes à procura de criar mais conflitos em vez de melhorar o futebol português?

Ou talvez os políticos continuarem a apostar em medidas inúteis em vez de criarem sistemas eficazes de prevenção de violência nos estádios?

Se calhar a diferença de punições dada pelo conselho de disciplina da federação para casos similares terá um peso mais forte?

Ou a impunidade com que muitos actores no futebol se sentem e agem devido ao acima descrito?

Isto são quatro exemplos de situações mais importantes de resolver para melhorar o futebol português que me lembrei agora. Haverá mais antes de sequer tocar nas arbitragens em si.

Quanto ao lance em si, há, provavelmente, várias razões para uma tentativa de agressão (não só agressão) ser punida com cartão vermelho directo. Uma que gostava de realçar, porque tem importância para a sociedade, é que esse tipo de atitude não tem lugar no futebol. Não há meios termos, não interessa como estão os ânimos, não tem lugar no futebol. Nem tem lugar em lado nenhum da sociedade. E, como tal, deve ser severamente punido.

Se tu achas que o bom senso para "não estragar o jogo" é válido para justificar violência, não sei que te diga. Para mim, não há justificação.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quer se goste quer não o Adel é um gajo diferenciado. É o único capaz de levar a equipa para a frente, não anda a fazer passes pro lado JM style e não tem medo de arriscar. Enquanto tem frescura é incrível. 

O Everton… eu já nem sei o que dizer. Banal, básico… Pode resultar noutro sítio mas neste momento é aproveitar para tentar recuperar algum dinheiro. 

Darwin ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Muito triste com os “soube a vitória” que já se viu aqui e abundam nas redes sociais. É a confirmação e conformação do Benfica atual pelos próprios adeptos.

Completamente. Na realidade, este resultado deveria ser considerado mau. Acabo por perceber porque no meio de tanta m*rda, sacar um empate vs Ajax acaba por ser bom. Andamos é com os standards bem la em baixo.

Uma palavra para o Taarabt, que parece outro jogador, e para o puto Ramos que é um leão em campo.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Ajax sempre foi defender contra equipas que saibam jogar no contra. Eles não vão sentir isso com a maior parte das equipas da Eredivisie porque, apesar de ser um futebol muito mais ofensivo, não há tanta compreensão táctica na altura de atacar. Porém, quando apanham uma equipa fechada lá atrás que saiba sair vai ser um ai jesus.

A grande vantagem deles é que, tirando o Benfica, não vão apanhar outra equipa que lhes faça isso, até porque, na maior parte dos jogos, deverão ser eles a fazê-lo. Em Dortmund, por exemplo, recordo-me dessas mesmas transições resultarem. Até contra o Sporting, em Alvalade, o Sporting quis jogar o jogo pelo jogo, coisa que o Benfica não fez.

Vejam, por exemplo, a derrota que eles têm contra o Utrecht, verdade que o Paes estava em dia sim e fez a exibição da vida dele, mas o Utrecht tem 3 situações devido as transições e a bolas nas costas porque, verdade seja dita, eles se sobem sobem todos e expõem-se brutalmente. Aliás, a maior parte das reviews que ia lendo, na altura que saiu o sorteio, falava exactamente nessa variante como o Benfica, organizado defensivamente e a sair, poderia ser um grande problema para o Ajax, equipa que não lida bem defensivamente nesse parametro.

Agora, a realidade foi bastante diferente. Na 1ª parte o Benfica a jogar apoiado caiu na linha de pressão do Ajax e foi incapaz de jogar. Seja por querer sair apoiado, seja pela boa pressão dos neerlandeses, fizeram perto de zero. Na segunda, quando conseguiram quebrar essa linha, o Ajax expõs brutalmente as debilidades que, provavelmente, nem sequer vão sentir contra os colossos, quando forem obrigados a recusar.

Dizer que são ou não uma grande equipa é bastante enganador. Porque eles têm sempre este problema, o de haver uma menor competitividade na Eredivisie para jogar contra equipas que se sabem fechar (e o Benfica nem sequer soube fazê-lo particularmente bem). Eles são muito bons, têm um treinador que, para mim, é dos melhores do mundo mas, como todas, têm as suas fraquezas.

Nem é caso para desvalorizar o Ajax, é um jogo em que, aos trambolhões, o Benfica foi equilibrando e fazendo o seu papel. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Completamente. Na realidade, este resultado devereis ser considerado mau. Acabo por perceber porque no meio de tanta m*rda, sacar um empate vs Ajax acaba por ser bom. Andamos é com os standards bem la em baixo.

Uma palavra para o Taarabt, que parece outro jogador, e para o puto Ramos que é um leão em campo.

Totalmente. 

Esta felicidade só se aceitaria se fosse o Bayern, Real, City, Pool ou PSG. 

Um clube desta dimensão e com o historial que tem na prova não se pode contentar com um empate frente ao Ajax, seja em que circunstância for...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e o Darwin é o nosso melhor jogador. Incrível as voltas que isto dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não condeno nada os festejos nem estarmos “contentes” com o empate. Aliás o barulho que se fez no golo do empate foi incrível. Não acho que tenhamos que ficar tristes por termos empatado nos oitavos da Champions com uma equipa que tem mais andamento que nós e antes do jogo íamos levar 5 ou 6… Não temos de andar a festejar um empate mas também pela fase em que estamos e da forma como correu o jogo é normal não estarmos deprimidos com o empate. Ainda cheguei ao ridículo de ouvir um adepto a dizer que o Sporting levou 5 a jogar bem e nós empatamos com o Ajax… mas ya. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o jogo ao estádio e só me apraz dizer que o Antony é doentio de tão bom que é.

Na primeira parte o Ajax, ao meter toda a gente a jogar por dentro e forçar o Grimaldo a defender colado ao Vertonghen, beneficiou de ter sempre o rapaz sozinho, na linha, para fazer o que quisesse. Resultado: golos e jogadas que só não acabaram em golo porque não calhou.

Na segunda parte, o Benfica lá ajustou e tudo o que o Ajax conseguiu fazer foi ir metendo a bola no menino para ver se ele lá desbloqueava qualquer coisa.

Que tratado do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 28 minutos:

Fui ver o jogo ao estádio e só me apraz dizer que o Antony é doentio de tão bom que é.

Na primeira parte o Ajax, ao meter toda a gente a jogar por dentro e forçar o Grimaldo a defender colado ao Vertonghen, beneficiou de ter sempre o rapaz sozinho, na linha, para fazer o que quisesse. Resultado: golos e jogadas que só não acabaram em golo porque não calhou.

Na segunda parte, o Benfica lá ajustou e tudo o que o Ajax conseguiu fazer foi ir metendo a bola no menino para ver se ele lá desbloqueava qualquer coisa.

Que tratado do crl.

Tudo verdade mas só não acabou expuslo porque o árbitro foi amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 19 minutos:

Claramente o melhor jogo da era Verissimo.

E duas enormes defesas do Ody!

O gajo da BT Sport a gozar com aquela última defesa foi incrivel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 9 horas:

Eu não condeno nada os festejos nem estarmos “contentes” com o empate. Aliás o barulho que se fez no golo do empate foi incrível. Não acho que tenhamos que ficar tristes por termos empatado nos oitavos da Champions com uma equipa que tem mais andamento que nós e antes do jogo íamos levar 5 ou 6… Não temos de andar a festejar um empate mas também pela fase em que estamos e da forma como correu o jogo é normal não estarmos deprimidos com o empate. Ainda cheguei ao ridículo de ouvir um adepto a dizer que o Sporting levou 5 a jogar bem e nós empatamos com o Ajax… mas ya. 

Acho que a referência não é tanto a ti, mas sim ao pessoal que por aí anda já de peito feito depois deste empate.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica tinha uma odd de 5 para ganhar este jogo. Em casa.

Acho que não se tratou de sobrevalorização do Ajax como falaram aí atrás, mas sim uma conjugação de dois fatores: duas equipas do mesmo nível em fases completamente distintas. Quantos Benficas dos últimos 10 anos não secariam este Benfica? Não deixam de ser o mesmo clube de segunda ou terceira linha europeia.

Também já aconteceu o inverso: se o Ajax de 2012 apanhasse o Benfica de 2012, era pé e meio na eliminatória seguinte para o Benfica.

Visto de fora, o resultado é positivo, aposto que muitos assinariam por baixo antes do encontro. E com o fim da regra dos golos fora, o Benfica só tem de acreditar, mas com os pés bem assentes no chão, porque esta não foi das melhores prestações dos neerlandeses. Uma coisa que dava jeito era ganhar algum embalo com bons resultados no campeonato, mas se calhar isso já é pedir demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 horas:

Vale autogolos?

Sadly, nope.

tenor.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Duda34, há 19 horas:

m*rda de guarda redes. Não há paciência. O outro artista daqui do burgo deve estar escondido 

A próxima vez que quiseres falar comigo ou de mim, faz favor de me identificar como um homenzinho, e não atires essas bocas assim para o ar à p a n e l e i r o. Se há alguma coisa que queiras discutir mais, estás à vontade para me enviar mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...