Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[Mercado de Verão 22/23] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Prefiro o Prime Ronaldo Fenômeno ao Prime CR7. Se bem que um durou 2 épocas, e o outro 10 anos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não digo que os auges de cada um dos três não tenham estado aproximados. A diferença está no tempo que quer Messi, quer Ronaldo o mantiveram. Podemos especular e dizer que o Fenómeno podia fazer coisa parecida se não fossem as lesões, mas isso são tempos não vividos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 48 minutos:

Prefiro o Prime Ronaldo Fenômeno ao Prime CR7. Se bem que um durou 2 épocas, e o outro 10 anos

Prefiro este Ronaldo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, coitados de todos os jogadores que viveram em épocas onde os prémios alternavam de vencedores... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Citação de Eden Hazard, há 21 minutos:

Prefiro este Ronaldo. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não estamos a falar de longevidade, estamos a falar de prime. O Ronaldo foi um, lá está, fenómeno. 

E não usufruiu da revolução de Mourinho ou de Guardiola e a consequente eficiência dos seus modelos de jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

E principalmente o Ronaldo fenômeno nunca deve ter entrado num ginásio antes das lesões do joelho, e mesmo depois não devia meter muito lá os pés. 

Estamos a falar de uma época em que era normal fumar, beber e nutricionistas "nem havia". E mesmo que houvesse aposto que se estava a cagar como se viu no Brasil quando foi para lá jogar e jogava com 100kilos. 

Devia ir pra alguns jogos de ressaca depois de ter passado a noite em orgias. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Enfim, coitados de todos os jogadores que viveram em épocas onde os prémios alternavam de vencedores... 

O Ronaldo Nazario, Zidane e jogarem em épocas com melhores jogadores é pura nostalgia imo.

Citação de Jimpo, há 51 minutos:

E principalmente o Ronaldo fenômeno nunca deve ter entrado num ginásio antes das lesões do joelho, e mesmo depois não devia meter muito lá os pés. 

Estamos a falar de uma época em que era normal fumar, beber e nutricionistas "nem havia". E mesmo que houvesse aposto que se estava a cagar como se viu no Brasil quando foi para lá jogar e jogava com 100kilos. 

Devia ir pra alguns jogos de ressaca depois de ter passado a noite em orgias. 

E isso é suposto ser algum argumento para o prime dele ser melhor de que os outros 2? 😅 Aliás, só ajuda ao argumento contrário. 

Editado por DS7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Nem vou dizer uma palavra.

Porra, por esses valores têm obrigação de encontrar bem melhor. Eu por acaso conheço um nigeriano que joga em Portugal que está no ponto para dar o salto para a Premier. Aproveitem antes que seja desviado, aviso de amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou abandonar o @DS7 nesta.

Adoro o Ronaldo, mas acho que ninguém foi tão bom e tão completo como o Prime Fenômeno.

O gajo era quase uma combinação de todas as qualidades dos 2 Et's, a carreira que teve com as lesões que teve é brutal.

Mas é complicado comparar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 35 minutos:

O Ronaldo Nazario, Zidane e jogarem em épocas com melhores jogadores é pura nostalgia imo.

Não foi isso que eu disse. A questão é que entramos num carrossel em que só o Messi e o CR é que podiam ganhar o prémio, e dependia do somatório de golos e assistências de cada um.

Mas eu sempre gostei mais dum Riquelme do que um Casemiro cheio de titulos, portanto vou sempre perder a discussão dos melhores do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Não foi isso que eu disse. A questão é que entramos num carrossel em que só o Messi e o CR é que podiam ganhar o prémio, e dependia do somatório de golos e assistências de cada um.

Mas eu sempre gostei mais dum Riquelme do que um Casemiro cheio de titulos, portanto vou sempre perder a discussão dos melhores do mundo.

Só eles podiam ganhar porque eram eles de longe os melhores jogadores do Mundo. Num nível absolutamente acima de qualquer outro jogador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

Ok. O Fenómeno tem 2 prémios de melhor do mundo. O Messi tem 7 e o Ronaldo tem 5.

Tem 3, e tem dois Mundiais.

O Maradona também nunca foi campeão europeu...

O Danilo é o Deus a nível de títulos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

O Ronaldo nem jogou no WC de 94. 

Tinha 18 anos e havia Romário e Bebeto.

4 anos depois foi há final; 8 anos depois venceu o caneco 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Tinha 18 anos e havia Romário e Bebeto.

4 anos depois foi há final; 8 anos depois venceu o caneco 

Não estou a discordar disso, mas não faz sentido usar como argumento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Não estou a discordar disso, mas não faz sentido usar como argumento. 

Não tinha visto o post acima.

Sim, se ele não jogue em 94, apesar da medalha, pouco ou nada o valoriza

Compartilhar este post

Link para o post

E ele vence esse mundial todo f*dido da lesão, até esteve meio ano parado no Inter e no dia anterior a final até teve febre e tudo. 

Citação de TariboWest, há 48 minutos:

Porra, por esses valores têm obrigação de encontrar bem melhor. Eu por acaso conheço um nigeriano que joga em Portugal que está no ponto para dar o salto para a Premier. Aproveitem antes que seja desviado, aviso de amigo.

Estas a confundir lados, o Neco é defesa direito. E pelo rendimento que teve desde de Janeiro e tendo em conta a idade dificilmente encontras melhor. Claramente é um diamante em bruto que tem ali muitos toques do TAA. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 minutos:

Estas a confundir lados, o Neco é defesa direito. E pelo rendimento que teve desde de Janeiro e tendo em conta a idade dificilmente encontras melhor. Claramente é um diamante em bruto que tem ali muitos toques do TAA. 

Eish, ia jurar que o tinha visto sempre a jogar pela esquerda com o Klopp. Devo estar a fazer confusão. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Eish, ia jurar que o tinha visto sempre a jogar pela esquerda com o Klopp. Devo estar a fazer confusão. 😅

´Não estarás a falar do gajo que assinou pelo Famalicão ? Esse é que é DE e jogou pelo Liverpool. Acho que Owen 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 23 minutos:

Vou abandonar o @DS7 nesta.

Adoro o Ronaldo, mas acho que ninguém foi tão bom e tão completo como o Prime Fenômeno.

O gajo era quase uma combinação de todas as qualidades dos 2 Et's, a carreira que teve com as lesões que teve é brutal.

Mas é complicado comparar.

Eu acho é que já se está a misturar o debate ahah.

Uma coisa é o conjunto de características do Ronaldo Fenómeno enquanto jogador, outra é o auge que teve e outra é os ses sobre se nunca tivesse tido lesões.

-Eu também acho que se o Ronaldo Fenómeno não tivesse tido lesões muito provavelmente estávamos a falar do melhor jogador de sempre ou, pelo menos, no top 3 com Ronaldo e Messi. 

-O Ronaldo Fenómeno foi se calhar o jogador com mais talento natural que já existiu, ver jogadas dele com 17 anos no Cruzeiro é absolutamente surreal

-O Ronaldo Fenómeno não teve um prime ou peak melhor de que o Ronaldo e o Messi.

Citação de Bashir, há 25 minutos:

Só o CR7 e o Messi podiam ganhar o prémio porque estavam, de longe, a um nível bastante mais alto que qualquer jogador enquanto estes estavam no seu auge. É precisamente um do fatores pela qual estes 2 têm os melhores primes de sempre. Claro que aqui também entram outras nuances, eu acho que felizmente ambos tiveram a "sorte" de estar no contexto certo e rodeado das melhores equipas possíveis para que essa produtividade fosse possível.

Citação de Axadrezado, há 26 minutos:

Tem 3, e tem dois Mundiais.

O Maradona também nunca foi campeão europeu...

O Danilo é o Deus a nível de títulos...

E tocando na parte dos titulos, eu vejo sempre este argumento e parece que a malta não distingue certas coisas. Quando se discute titulos coletivos ganhos pelos Ronaldos, Messis, Nazarios discute-se porque estes eram os melhores jogadores das equipas, os jogadores mais preponderantes, os jogadores cujo a principal razão pela qual as equipas os ganham são eles...

Claro que a lógica de eu dizer que o Ronaldo tem 5 champions e Messi 4 não é aplicável a eu dizer que o Arbeloa ou o Danilo são melhores que o Dani Alves porque um têm Mundial no palmarés e o outro uma carrada de ligas e champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...