Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[Mercado de Verão 22/23] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Portanto, 70M€ no Raphinha, 50M€ no Lewa da wish (o original veste de azul e branco), mais uns quantos milhões em salários e prémios de assinatura para o Kessié e o Christensen, fala-se no Marcos Alonso e no Azpilicueta, na renovação monstruosa do Dembélé...

O Laporta também faz milagres da multiplicação?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Portanto, 70M€ no Raphinha, 50M€ no Lewa da wish (o original veste de azul e branco), mais uns quantos milhões em salários e prémios de assinatura para o Kessié e o Christensen, fala-se no Marcos Alonso e no Azpilicueta, na renovação monstruosa do Dembélé...

Falta o Kounde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

Falta o Kounde.

Ah ok, bora lá juntar mais uns 75M€ do Koundé, então. Bem, já vamos em 200M€ em transferências e seguramente outros tantos em salários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 33 minutos:

Tudo verdade mas também não podemos ignorar todos os avanços em termos de treino, de preparação para os jogos, de análise dos adversários, de cuidados na alimentação, etc, etc. 

Ouve-se muito por aí aquele cliché de que o futebol não é uma ciência exacta, mas hoje, mais do que nunca, essas duas áreas andam de mãos dadas, a um nível completamente diferente do que acontecia no passado.

Se é impossível prever o que um fenómeno faria hoje em dia gozando de todas essas condições, também não podemos entrar em comparações directas ignorando pura e simplesmente esses factores que têm um peso enorme na performance dos atletas.

E quem é que está a ignorar tudo isso? Só se forem aqueles que dizem que o R9 no seu auge é o melhor de sempre. Quem é que te garante que o Messi e/ou o CR7 não seriam igualmente os melhores do mundo se tivessem jogado na época do R9? É que mesmo se falarmos apenas de talento inato eu não consigo vislumbrar nenhuma característica em que o R9 se superiorize aos outros. Nem técnica, nem condição física, nem velocidade, nem drible, nem jogo de cabeça, nem instinto de "matador", nem capacidade defensiva, nada...

Não duvido que o R9 seria muito melhor jogador com as condições de hoje do que foi nos anos 90/princípio do século. Melhor que o Messi ou o CR7? Nem pensar. E tenho a opinião que qualquer um destes 2 seriam, igualmente, os melhores do mundo se tivessem feito a sua carreira 20 anos antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

Ah ok, bora lá juntar mais uns 75M€ do Koundé, então. Bem, já vamos em 200M€ em transferências e seguramente outros tantos em salários.

E falta segurar o FDJ. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

E quem é que está a ignorar tudo isso? Só se forem aqueles que dizem que o R9 no seu auge é o melhor de sempre. Quem é que te garante que o Messi e/ou o CR7 não seriam igualmente os melhores do mundo se tivessem jogado na época do R9? É que mesmo se falarmos apenas de talento inato eu não consigo vislumbrar nenhuma característica em que o R9 se superiorize aos outros. Nem técnica, nem condição física, nem velocidade, nem drible, nem jogo de cabeça, nem instinto de "matador", nem capacidade defensiva, nada...

Não duvido que o R9 seria muito melhor jogador com as condições de hoje do que foi nos anos 90/princípio do século. Melhor que o Messi ou o CR7? Nem pensar. E tenho a opinião que qualquer um destes 2 seriam, igualmente, os melhores do mundo se tivessem feito a sua carreira 20 anos antes.

Tu, a partir do momento que dizes que ninguém chega aos calcanhares do CR7, do anão argentino, do Rafa, do Federer ou do anti-vax dos Balcãs, ignorando que todos os outros atletas não competiram nas mesmas condições. Acho que não se pode afirmar isso de forma tão perentória, mas respeito a tua opinião.

O que eu consigo dizer é que dava-me mais prazer ver um Fenómeno, um Ronaldinho, um Zizou ou um Maldini no seu prime (já que o termo está tanto em voga), mas já não sou capaz de afirmar de peito feito que eram melhores ou piores que um CR7, Messi, Modric ou Van Dijk desta vida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano Ronaldo, Messi, Nadal, Federer ou Djokovic. Não custa assim tanto.

@TariboWest és viciado em usar uma alcunha/metáfora/insulto em vez de escrever o nome das pessoas e admito que me dá trigger.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Nao mas reduziu drasticamente os salários ( entre as saídas e os cortes ) e assinou 2 contratos milionarios ( ou pelo menos 1 e o outro ta a caminho).

Não é nenhum mistério, tal como te respondi no tópico do Porto ( assim como essa monstruosa renovação do dembele, que pasme se, ainda não aconteceu), portanto não vale a pena bater numa tecla vezes sem conta, se essa tecla não for verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar das condições que tinham antigamente e falar em "se fosse agora", é a mesma coisa que dizer que se o Balotelli, o Kyrgios, em vez de andarem a passear, se focassem nos jogos e fossem profissionais como o CR7, Messi e os Big 3, poderiam ser tão bons como eles, mas é um grande "se".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 horas:

Tudo verdade mas também não podemos ignorar todos os avanços em termos de treino, de preparação para os jogos, de análise dos adversários, de cuidados na alimentação, etc, etc. 

Ouve-se muito por aí aquele cliché de que o futebol não é uma ciência exacta, mas hoje, mais do que nunca, essas duas áreas andam de mãos dadas, a um nível completamente diferente do que acontecia no passado.

Se é impossível prever o que um fenómeno faria hoje em dia gozando de todas essas condições, também não podemos entrar em comparações directas ignorando pura e simplesmente esses factores que têm um peso enorme na performance dos atletas.

E os defesas também não evoluíram nesse aspecto? Ou isso só é válido para os avançados porque dá jeito para o argumento? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 8 horas:

@TariboWest és viciado em usar uma alcunha/metáfora/insulto em vez de escrever o nome das pessoas e admito que me dá trigger.

anti-vax dos balcãs 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 8 horas:

No-vac

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 4 horas:

E os defesas também não evoluíram nesse aspecto? Ou isso só é válido para os avançados porque dá jeito para o argumento? 

Claro que sim, evoluíram os defesas, evoluíram as equipas em termos de organização...mas por isso é que eu também dei o exemplo do Maldini. Não sei se era melhor ou pior do que o actual Van Dijk, por exemplo, não sei como seria a sua adaptação ao futebol moderno, mas sei que me dava um prazer do crl ver jogar ao contrário da grande maioria dos centrais de hoje em dia. Na defesa então, desde o Carvalho que não vejo um gajo que me encha as medidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogadores que possivelmente o PSG pretende despachar:

Mauro Icardi, Layvin Kurzawa, Julian Draxler, Ander Herrera, Georginio Wijnaldum, Eric Junior Dina Ebimbe, Rafinha, Sergio Rico e Idrissa Gueye.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que venha. 

Citação de Alonso., há 6 minutos:

Barcelona está só anedótico.

Muitos dizem que esta injeção de dinheiro é hipotecar o futuro em prol do presente e que mais tarde ou mais cedo terá as suas consequências.

Mas acho que o clube acabará sempre por se salvar.

Vamos ver. 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 13 minutos:

Muitos dizem que esta injeção de dinheiro é hipotecar o futuro em prol do presente e que mais tarde ou mais cedo terá as suas consequências.

Mas acho que o clube acabará sempre por se salvar.

Vamos ver. 

um clube desta dimensão tem sempre salvação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ofuturo de Cristiano Ronaldo continua rodeado de incertezas e esta terça-feira surge a informação de que Jorge Mendes esteve reunido com os dirigentes do PSG e colocou em cima da mesa uma possível transferência do craque português. A informação está a ser avançada pelo Le Parisien que revela, também, que a resposta do PSG foi... negativa. 

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2033687/franceses-dizem-que-jorge-mendes-ofereceu-cristiano-ronaldo-ao-psg

Pelo segundo ano consecutivo, Cristiano Ronaldo rejeitado pelo PSG. 

Oficialmente condenado à segunda linha europeia. Messi desfruta do melhor desta terra. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Espero que venha.

Prefiro 1000x que vá para aí do que para a Juve mas adorava vê-lo terminar carreira em Nápoles.

Citação de kareca, há 3 minutos:

Ao Milan não poderia ser interessante?

Podia ser interessante para as 2 partes mas o projecto do Milan caminha noutro sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Barcelona precisa de Luís Filipe Vieira, alguém experimentado num clube que só tem pedras da calçada.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...