Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

não vais largar nada pq o Portimonense é amigo e aceitará ter um activo aí perdido nas Antas durante 10 anos, em empréstimo prolongado, olha como o Málaga aceitou ter o Ricardo Horta em empréstimo prolongado ao Braga para sempre - pq o Mendes ordenou.

Gostava que um dia aparecesse um clube grande a querer o Samuel Pt, para ver se a amizade entre o Porto e o Portimonense se manteria...

Se há opção de compra pela restante percentagem do passe, porque é que a amizade não se haveria de manter?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 15 minutos:

Se há opção de compra pela restante percentagem do passe, porque é que a amizade não se haveria de manter?

estou a falar no cenário extremo de o Diogo Costa partir uma perna amanhã (knock on wood), o Sammy Pt ter de entrar a titular, fazer uma época monstra, 27 clean sheets, 15 defesas por jogo, que leve a que o Madrid perca a cabeça e em Maio venha cá dar os 30M da cláusula. Nesse cenário, em que o Porto veria apenas 5M desse dinheiro, a ver se não aconteceria o mesmo que aconteceu ao Horta neste verão. 

Claro que isto é tudo irrealista. Mas a ida de Samuel Pt para o Porto não é bem uma compra, é mais um empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

estou a falar no cenário extremo de o Diogo Costa partir uma perna amanhã (knock on wood), o Sammy Pt ter de entrar a titular, fazer uma época monstra, 27 clean sheets, 15 defesas por jogo, que leve a que o Madrid perca a cabeça e em Maio venha cá dar os 30M da cláusula. Nesse cenário, em que o Porto veria apenas 5M desse dinheiro, a ver se não aconteceria o mesmo que aconteceu ao Horta neste verão. 

Claro que isto é tudo irrealista. Mas a ida de Samuel Pt para o Porto não é bem uma compra, é mais um empréstimo.

São percentagens de compra previamente acordados. Está estipulado que o Porto pode comprar mais x percentagem por y dinheiro até à percentagem total. Nesse cenário, que não acontecerá, o Porto compraria essas percentagens porque lhe ia ser sempre benéfico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

São percentagens de compra previamente acordados. Está estipulado que o Porto pode comprar mais x percentagem por y dinheiro até à percentagem total. Nesse cenário, que não acontecerá, o Porto compraria essas percentagens porque lhe ia ser sempre benéfico. 

E o Portimonense tb não ganharia mais em simplesmente não aceitar vender ao Porto o remanescente, pq 80% de 30M é 25M, o que é muito melhor que qualquer proposta que o Porto lhes fizesse?

Mas falar disto é masturbação de grilos, pq nunca vai acontecer. Mas devia ser terminantemente proibido um jogador estar num clube que tem a parte minoritária do seu passe. Um clube para ter os serviços desportivos de um jogador devia ter sempre pelo menos 50% do seu passe (salvo empréstimos, claro). Pergunta ao Horta se é fixe estar num clube que não tem interesse nenhum em vendê-lo pq veria uma ninharia do valor, face à perde desportiva de deixar de contar com o seu contributo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

E o Portimonense tb não ganharia mais em simplesmente não aceitar vender ao Porto o remanescente, pq 80% de 30M é 25M, o que é muito melhor que qualquer proposta que o Porto lhes fizesse?

O Portimonense não tem opção. Estabeleceu no acordo que o Porto o podia fazer portanto aceitou à priori esse cenário.  Se quisesse fazer isso não teria incluído no negócio a possibilidade pré estabelecida do Porto comprar o resto do passe e por que valores.

Mas a probabilidade disso acontecer é a mesma do Manafá estar a jogar no Liverpool para o ano.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Até a mim esse negócio dos 1M€ por 20% do passe me está a meter nojo, imagino para vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o João Pedro não entra nas contas do Sérgio Conceição, como diz o OJOGO, porque raio renovou?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma época longa. Este ano vai ser extremamente complicado, ainda pra mais considerando que este Braga, ficando o Horta e o Musrati, na minha opinião é candidato ao título.

A defesa é o que é, não é brilhante mas pouco mudou para o ano passado. No ataque no entanto perdemos muita coisa, puxando ainda para trás a saída do Diaz. Embora o Conceição tenha evoluído como treinador por cá, ainda desconfio que a qualidade da organização ofensiva do ano passado se deva muito ao talento do colombiano e sobretudo do Vitinha, recordo que tudo aquilo começou a partir do momento em que assumiu a titularidade.

Enfim, vamos ver o que dá. Também ainda não vimos muito do Verón e do Franco, pode ser que sejam reforços a sério. De resto, com ou sem 8, com ou sem Drexler, vou sempre acreditar no título. Não acredito em campeões de Agosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:

Se o João Pedro não entra nas contas do Sérgio Conceição, como diz o OJOGO, porque raio renovou?

Não renovou. 

Se existir coragem, que o Sérgio Conceição aposte, mais tarde ou mais cedo, no Vasco Sousa. À falta de um 8 como era desejado, que se vire de novo para a formação. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse o Sérgio voltava às origens e voltamos a tocar o bombo

Otavio como Quarterback a lançar Galeno e Pepê. Taremi e Evanilson atentos às segundas bolas e depois ve-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Eu se fosse o Sérgio voltava às origens e voltamos a tocar o bombo

Otavio como Quarterback a lançar Galeno e Pepê. Taremi e Evanilson atentos às segundas bolas e depois ve-se

Na verdade não existe mais nenhuma alternativa, a não ser que o Otávio se adaptasse inesperadamente bem a jogar sempre na dupla de médios.

Edit: que jogadores é que estão livres?

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

Na verdade não existe mais nenhuma alternativa, a não ser que o Otávio se adaptasse inesperadamente bem a jogar sempre na dupla de médios.

Edit: que jogadores é que estão livres?

Taarabt

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 22 minutos:

r/fcporto - Visto assim nem parece muito mau, só nos falta substituir o jogador mais importante :/

Downgrade claro na baliza

Downgrade na defesa mas com possiblidade de ficar melhor

Chora bebe

Duvido que o Franco tenha 1/10 da qualidade do Fabio

Upgrade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 36 minutos:

r/fcporto - Visto assim nem parece muito mau, só nos falta substituir o jogador mais importante :/

Tudo vai depender do ?, se o ? render a 8 nem ficamos muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Tudo vai depender do ?, se o ? render a 8 nem ficamos muito mal.

Mas quem é o ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Vasco Sousa ser o nosso 8, só vai acontecer se se começar a destacar na equipa B tal como Vitinha e o Fabio fizeram

Estes 2 que referi tinham grandes numeros e assim justificaram a aposta, como vai o Vasco nesse departamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Juro que pensei que ia chegar um 8 😂

Ainda pode chegar, os jogadores sem contrato podem assinar em qualquer altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 32 minutos:

Em relação ao Vasco Sousa ser o nosso 8, só vai acontecer se se começar a destacar na equipa B tal como Vitinha e o Fabio fizeram

Estes 2 que referi tinham grandes numeros e assim justificaram a aposta, como vai o Vasco nesse departamento?

A questão é que o Vasco tem hoje a idade que o Vitinha e o Fábio tinham quando começaram a jogar regularmente na B e que na segunda parte da época acabaram por fazer uns jogos na A.

Mas o Vasco já jogou o ano passado todo na B. Vamos ver.. O Vitinha tinha números rídiculos, 14 jogos 8 golos e 3 assistências na segunda liga. O Fábio nem tanto.

Do que tenho visto do miúdo na B tenho gostado bastante, acho que tem potencial e até acho que tem caracteristicas interessantes para este losango que o SC que meter. Vamos ver se ele mantem a aposta neste sistema ou reverte isto para o 442 com Otávio no meio para o campeonato e nos jogos de Champions prefere meter o Otávio na direita do 442 com Grujic - Uribe no meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

A questão é que o Vasco tem hoje a idade que o Vitinha e o Fábio tinham quando começaram a jogar regularmente na B e que na segunda parte da época acabaram por fazer uns jogos na A.

Mas o Vasco já jogou o ano passado todo na B. Vamos ver.. O Vitinha tinha números rídiculos, 14 jogos 8 golos e 3 assistências na segunda liga. O Fábio nem tanto.

Do que tenho visto do miúdo na B tenho gostado bastante, acho que tem potencial e até acho que tem caracteristicas interessantes para este losango que o SC que meter. Vamos ver se ele mantem a aposta neste sistema ou reverte isto para o 442 com Otávio no meio para o campeonato e nos jogos de Champions prefere meter o Otávio na direita do 442 com Grujic - Uribe no meio.

Eu também tinha essa hipótese em mente. Uribe e Vasco Sousa no meio. Otávio e Pepê nas alas. Ou Uribe e Otávio no meio e o Franco com o Pepê nas alas.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Mbemba que anda a jogar quase como ala direito no OM? 😅 Muitas das vezes está na grande área para sacar cruzamento, não se está a safar mal.

Citação de Gilberto Carlos, há 48 minutos:

Taarabt

Deus nos livre

Citação de Bazuka, há 21 minutos:

Ainda pode chegar, os jogadores sem contrato podem assinar em qualquer altura.

Trabalho de casa não tá feito. Os jogadores livre, já estavam antes, se não vieram é porque não são mais valias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...