Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 15 minutos:

O Toni é simples, é bom para atacar a bola e rematar, basicamente é não contar com ele para construir jogo, ele é bom para finalizar.

É aquele gajo bom para meter quando estamos a ganhar só por 1 golo e a outra equipa está partido. Contra-ataques e pimbas.

Compartilhar este post

Link para o post

Otávio fratura 2 costelas e pára um mês no minimo - OJOGO

Editado por Activate

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

Nenhumas. Não sei que jogos andas a ver...

Às tantas já fomos é criticados por não ser tão pragmáticos, isso sim.

É isto.

Em relação ao Otávio, grande desfalque. Foi a pior coisa que nos aconteceu no jogo de hoje. Vamos jogar sem os 2 nossos melhores jogadores no próximo jogo da Champions.

Não quero criticar nenhum jogador, mas o Bruno Costa é muito mau. Estive confiante na vitória até que ele entrou, depois perdi a esperança e consolava-me com um empate.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 6 horas:

A forma como continuam a preferir jogadores raçudos e lutadores a deles tecnicistas e baseiam grande parte do estilo de jogo tanto ofensivamente como ofensivamente nos duelos físicos e segundas bolas. É claro, que não é possível fazer um paralelismo porque o campeonato português não tem de de perto nem de longe a qualidade do espanhol, mas basta assistir a como o Porto aborda os jogos europeus e as parecenças são muitas entre as equipas.

Não concordo nada, se há coisa que as equipas do SC são é pressionantes, agressivas no ataque à baliza adversária e muitas vezes demasiado expostas por serem tão balançadas para a frente

Compartilhar este post

Link para o post

O Otávio, apesar de ainda não ter atingido o seu melhor nível esta época, é de longe o jogador mais difícil de substituir neste momento. A opção natural deve passar pelo regresso do João Mário à titularidade e o Pepê assumir o papel do Otávio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 8 horas:

Vou mandar a minha unpopular opinion sobre o jogo:

Gostei do Galeno até aos 70' e tal, apesar de não ser muito eficiente meteu o atlético em linha

Jogo de m*rda do Diogo Costa, tantos passes a queimar os colegas 

Em relação ao Diogo, também recebeu bastantes passes mal feitos, sobretudo em balão. Verdade que fez uns passes a queimar mas pareceu-me que a nossa estratégia foi chamar o Atlético o máximo possível para depois tentarmos sair da pressão com ataques rápidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 7 horas:

O Otávio, apesar de ainda não ter atingido o seu melhor nível esta época, é de longe o jogador mais difícil de substituir neste momento. A opção natural deve passar pelo regresso do João Mário à titularidade e o Pepê assumir o papel do Otávio. 

A opção natural seria apostar no Franco, que é o jogador do plantel mais parecido com o Otávio.

Como o Sérgio Conceição dá muito valor à "confiança" e o Franco ainda não entrou no grupo dos "confiáveis", sobram duas alternativas realistas. Uma é jogar o Bruno Costa, o que me parece demasiado cagão para o padrão do SC, pelo menos no campeonato. A outra é a que referes, João Mário e Pepê na ala direita, com o Pepê a fechar por dentro quando necessário. Espero que seja esta a solução escolhida para todas as competições.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que tenha havido nada de fundamentalmente errado no nosso jogo, e aumentamos as nossas probabilidades de lhes ganhar se jogarmos assim. Nunca esquecer que são superiores a nós e jogavam em casa.

Temos de fazer os 6 pontos ao Brugge e não perdoar sob circunstância alguma ao Leverkusen, com vitória no Dragão no mínimo dos mínimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

Não acho que tenha havido nada de fundamentalmente errado no nosso jogo, e aumentamos as nossas probabilidades de lhes ganhar se jogarmos assim. Nunca esquecer que são superiores a nós e jogavam em casa.

Temos de fazer os 6 pontos ao Brugge e não perdoar sob circunstância alguma ao Leverkusen, com vitória no Dragão no mínimo dos mínimos.

É isto. Friamente, a derrota em Madrid não belisca em nada o nosso caminho até aos oitavos.

A próxima jornada é importante para perceber se vamos ter um grupo clássico, ordenado pelo ranking e sem grandes surpresas, ou se fica um grupo todo baralhado, no limite com as 4 equipas com 3 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem. Vamos individualizar:

Pepê a lateral direito é retirar-lhe toda a magia e talento que tem como extremo. Não estamos a ganhar nada com esta opção.

Pepe fez um excelente jogo. O David Carmo cumpriu bem. Fez ali 1 ou 2 coisas bem disparatadas mas o Marcano faria 10x pior.

Gostei da dupla do meio-campo. Mais uma vez o Eustáquio bem. O Uribe morreu para aí aos 70' quando leva amarelo mas é compreensível. 

Taremi bem em termos de passes. Aquele para o João Mário é muito bom. O Evanilson também tabelou bem nas transições defensa-ataque mas senti que não esteve nada em jogo ofensivamente.

Galgo Galeno na 1ª parte. Fez gato sapato do Molina mas isso só durou 45'. Com o Llorente desapareceu e com o passar do tempo desapareceu do jogo. A nossa primeira parte resume-se a tentar contra-atacar por ele mas sem grandes efeitos ofensivos. A decisão continua a ser fraca. 

Otávio não está neste arranque de época ao nível do ano passado. Sinto-o desligado do jogo. 

Suplentes? Ok. João Mário foi fraco defensivamente as usual. Teve aquela boa oportunidade com o passe do Taremi mas de resto. Bruno Costa é inútil. Podemos ter algumas garantias para já com o Eustáquio mas com jogos de 3 em 3 dia vamos continuar a ter de levar com o Bruno Costa? Epá, assim não vai dar. O Franco tem de-o passar na hierarquia. Toni Martinez nada a dizer, é bom na finalização, na acelaração e na desmarcação em profundidade...e se calhar é só isso. Um Marega mais requintado.

Próximo jogo: Diogo Costa, Rodrigo Conceição, Pepe, Carmo, Wendell, Uribe, Eustáquio, Galeno, Pepê, Taremi e Evanilson. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Pepê a lateral direito é retirar-lhe toda a magia e talento que tem como extremo.

Isto é verdade, mas eu nesta fase estou mais descansado com o Pepê a lateral do que com o João Mário. Eu já só pedia que o Manafá regressasse e tivesse um nível peak Zaidu, já era o suficiente para abancar muitas vezes o JM sem prejudicar o Pepê.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Isto é verdade, mas eu nesta fase estou mais descansado com o Pepê a lateral do que com o João Mário. Eu já só pedia que o Manafá regressasse e tivesse um nível peak Zaidu, já era o suficiente para abancar muitas vezes o JM sem prejudicar o Pepê.

E é este o nível do plantel que temos. Como acham que podemos ser competitivos? Este ano vai ser terrível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

E é este o nível do plantel que temos. Como acham que podemos ser competitivos? Este ano vai ser terrível. 

Fomos mais do que competitivos contra o Atlético ontem, há umas semanas ganhamos 3-0 ao Sporting. Podemos não ganhar m*rda nenhuma, mas de que seremos competitivos durante toda a época não tenho qualquer dúvida. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do Eustáquio ontem. Não é um Vitinha nem nada que se pareça mas entre Bruno Costa e Grujic, o lugar, para já, tem de ser dele.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Fomos mais do que competitivos contra o Atlético ontem, há umas semanas ganhamos 3-0 ao Sporting. Podemos não ganhar m*rda nenhuma, mas de que seremos competitivos durante toda a época não tenho qualquer dúvida. 

Competitivos em todas as frentes, não jogo a jogo. Não vamos fazer 91 pontos. Duvido que haja uma dobradinha. E não sei se internacionalmente vamos fazer melhor que o ano passado. E se for, só mesmo por o grupo ser mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos demasiado incompetentes e anjinhos em demasiadas situações. E isso por vezes paga-se caro. 

Ah e jogar contra o Atlético de Madrid todos os cuidados são poucos. Pode ser que na ultima jornada no Dragão se aprenda de vez e se consiga ganhar o jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 55 minutos:

O jogo de ontem foi o reflexo do jogo da época passada, com a diferença que ontem perdemos. Acaba por ser expectável porque este ano estamos mais fracos, não há como negar.

Os jogos com o Brugge vão ser do mesmo nível de dificuldade de que foram os jogos contra o Milan. No Dragão vamos dominar, como é óbvio, mas a mantermos estes níveis de eficácia e tomada de decisão ainda vamos passar por dissabores. Na Bélgica não será nada fácil trazer os 3 pontos. Esta vitória deles contra o Leverkusen já ajuda a explicar que são uma equipa extremamente competitiva e têm experiência de Champions, ao contrário de grande parte das equipas que vinham do Pote 4. Contra clubes alemães temos um historial francamente negativo com o Conceição e tb antevejo dificuldades na dupla jornada com o Bayer. Nada confiante mas que se transcendam...

A lesão do Otávio tb volta a levantar o fantasma do losango. Se em determinados jogos acredito que a opção natural seja colocar o PP nesse papel, ficando o J. Mário como LD, quando o brasileiro for adaptado a lateral não estou a ver o Conceição a colocar o B. Costa ou o A. Franco no tal papel híbrido. Acho que mais depressa reforça o meio-campo, com Uribe, Eustáquio e Grujic, mas isso voltaria a mexer imenso nas dinâmicas da equipa.

Precisamos de laterais para ontem. Enquanto não reforçarmos o plantel nessas posições não passamos disto. O Gasperini ficou todo chateado por ter ficado com um plantel demasiado extenso e pelos vistos o Maehle passou o último dia do mercado agarrado ao telemóvel para ver se surgia uma chamada. Alguém sabe o número dele?! É que é precisamente o lateral diferenciado que necessitamos, com o bónus de poder jogar de ambos os lados. A Dinamarca apurou-se para o Mundial?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 14 minutos:

Competitivos em todas as frentes, não jogo a jogo. Não vamos fazer 91 pontos. Duvido que haja uma dobradinha. E não sei se internacionalmente vamos fazer melhor que o ano passado. E se for, só mesmo por o grupo ser mais fácil.

Concordo, daí ter dito que vamos ser competitivos e não que vamos ser campeões ou algo do género. Mas depois de perder cinco jogadores importantíssimos e substituir apenas três deles (e apenas um por alguém de qualidade equivalente), estranho seria se nos mantivessemos tão fortes como no ano passado, quanto mais melhorar. É o que temos, pelo menos até 2024.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Pepê a lateral direito é retirar-lhe toda a magia e talento que tem como extremo. Não estamos a ganhar nada com esta opção.

Pepe fez um excelente jogo. O David Carmo cumpriu bem. Fez ali 1 ou 2 coisas bem disparatadas mas o Marcano faria 10x pior.

Gostei da dupla do meio-campo. Mais uma vez o Eustáquio bem. O Uribe morreu para aí aos 70' quando leva amarelo mas é compreensível. 

Taremi bem em termos de passes. Aquele para o João Mário é muito bom. O Evanilson também tabelou bem nas transições defensa-ataque mas senti que não esteve nada em jogo ofensivamente.

Galgo Galeno na 1ª parte. Fez gato sapato do Molina mas isso só durou 45'. Com o Llorente desapareceu e com o passar do tempo desapareceu do jogo. A nossa primeira parte resume-se a tentar contra-atacar por ele mas sem grandes efeitos ofensivos. A decisão continua a ser fraca. 

Otávio não está neste arranque de época ao nível do ano passado. Sinto-o desligado do jogo. 

Suplentes? Ok. João Mário foi fraco defensivamente as usual. Teve aquela boa oportunidade com o passe do Taremi mas de resto. Bruno Costa é inútil. Podemos ter algumas garantias para já com o Eustáquio mas com jogos de 3 em 3 dia vamos continuar a ter de levar com o Bruno Costa? Epá, assim não vai dar. O Franco tem de-o passar na hierarquia. Toni Martinez nada a dizer, é bom na finalização, na acelaração e na desmarcação em profundidade...e se calhar é só isso. Um Marega mais requintado.

Próximo jogo: Diogo Costa, Rodrigo Conceição, Pepe, Carmo, Wendell, Uribe, Eustáquio, Galeno, Pepê, Taremi e Evanilson. 

Até se esquecer que o jogo não acabou aos 100 minutos mas sim aos 101.

O Carmo o melhor elogio é que até agora em dois jogos nem dei por ele (tirando aquele passe disparatado). Não foram jogos complicados para ele, mas não tremeu. Para já nada a dizer. 

O Evanilson é isso em todos os jogos. Se a bola não lhe cai nos pés, passa ao lado do jogo. 

Penso que com o Grujic de volta de lesão vamos deixar de apanhar o Bruno Costa. Espero que isto aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chaves vendeu 2 titulares. Boas notícias para sábado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 13 horas:

Vou mandar a minha unpopular opinion sobre o jogo:

Gostei do Galeno até aos 70' e tal, apesar de não ser muito eficiente meteu o atlético em linha

Jogo de m*rda do Diogo Costa, tantos passes a queimar os colegas 

Como hater do Galeno, concordo com isto. Ele passou o jogo numa ilha, muitas vezes sem apoio dos colegas.

Fez o papel de Brahimi/Diaz mas obviamente a qualidade não é tanta. Deu para esticar o jogo por ali.

De resto, não sou tão pessimista. É uma azia do crl, o plantel é banal mas mostramos capacidade mais que suficiente de que vamos passar o grupo. Ainda estou tranquilo em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se trocassem os treinadores, o jogo ao intervalo estava mais que feito. Temos uma equipa banal comparado com o Atlético, o Sérgio Conceição é que nos torna melhores do que somos. Mesmo com a casmurrice dele até às derrotas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...