Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 13 minutos:

Também espero que sim. Nada pior que dar um contrato de Otávio ao Uribe. 

Se fosse esse o caso (a exigência dele leia-se) o Uribe no fim do ano não seria jogador do Porto. Acho que é fácil perceber a diferença do Otávio e da importância que tem para o Conceição relativamente aos restantes jogadores. A esse nível de importância talvez o Pepe só para o Sérgio. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Espero que o Uribe não nos f*da no final do ano por causa do contrato. Adoro o gajo, até mais pela atitude do que do futebol em si do qual também gosto. Mas vejo muito Porto nele. Dentro de campo e fora dele (por exemplo nas declarações que fez sobre o Conceição durante a semana).

Uribe com a braçadeira é muito amor 💙

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 38 minutos:

Diogo Leite titular no líder da Eredivisie Premium. Era só isto que tinha para dizer...

Já era antes e voltou hoje mal recuperou da lesão, está bem por lá.

Para terça feira, sem Taremi...iam com os 2 pedreiros na frente? Ou metiam um Lodder, Franco, Veron?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 10 minutos:

Para terça feira, sem Taremi...iam com os 2 pedreiros na frente? Ou metiam um Lodder, Franco, Veron?

Sinto que vamos com Eustáquio, Uribe; Pepê, Galeno, Franco; Toni.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Eish, nem me lembrava que o Mehdi não podia jogar. Sendo no Dragão acredito que possa lançar o Loader, em vez de optar por um A. Franco que seria uma espécie de 3º médio.

Eustáquio, Uribe, PP, Galeno, Namaso e Lewa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

O Evanilson é um dos pedreiros? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

O Evanilson é um dos pedreiros? 

Oui!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 18 minutos:

Bem, não sei sequer o que responder para ser sincero. 

Podes não gostar do "adjetivo" mas a pergunta é simples

Ias com Tony - Evanilson na terça ou com outra dupla/esquema tático 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 25 minutos:

Bem, não sei sequer o que responder para ser sincero. 

O Evanilson não tem pés, qual é a duvida? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 horas:

Diogo Leite titular no líder da Eredivisie Premium. Era só isto que tinha para dizer...

Epa, apanhei a segunda parte do jogo hoje. Jogou se muito mal de parte a parte. Porrada com fartura do Koln, jogo atabalhoado. 

Mas o Union defensivamente muito sólido. O Diogo mal se viu a defender, tá a era sempre a aparecer no ataque lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 40 minutos:

Podes não gostar do "adjetivo" mas a pergunta é simples

Ias com Tony - Evanilson na terça ou com outra dupla/esquema tático 

Evanilson e Loader. O Toni a meu ver é substituto do Evanilson e jogarem os dois em simultâneo não tem lógica porque não vejo como as caraterísticas deles podem ser complementares.

Citação de Juco, há 33 minutos:

Nenhuma, nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 35 minutos:

Roda aí esse canhão, não sejas guloso.

Citação de toze2, há 4 minutos:

Epa, apanhei a segunda parte do jogo hoje. Jogou se muito mal de parte a parte. Porrada com fartura do Koln, jogo atabalhoado. 

Mas o Union defensivamente muito sólido. O Diogo mal se viu a defender, tá a era sempre a aparecer no ataque lol

Ele joga como central pelo lado esquerdo, né? É fixe estar a adaptar-se bem mas não deixa de ser surpreendente depois da desilusão que foi a época passada em Braga. Acho que é tirar ilações deste empréstimo e no futuro, se surgir uma oportunidade, tentar colocar lá gajos como o Grujic e o Toni que parecem estar bem cotados por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

Ele joga como central pelo lado esquerdo, né? É fixe estar a adaptar-se bem mas não deixa de ser surpreendente depois da desilusão que foi a época passada em Braga. Acho que é tirar ilações deste empréstimo e no futuro, se surgir uma oportunidade, tentar colocar lá gajos como o Grujic e o Toni que parecem estar bem cotados por lá.

Yup, joga como central pelo lado esquerdo. 

Eu continuo a ser da opinião que se descartou o Diogo muito rápido e espanta-me pouco vê-lo a dar-se bem. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 15 minutos:

Temos conceitos bem diferentes de ter pés então.

O Taremi é o unico ponta de lança com pés no Porto. É de longe o melhor ponta de lança do Porto e para mim é hoje o gajo mais importante da equipa.

Aliás o portista dá um hype gigante ao Evanilson, quando em jogo jogado é muito mais próximo do Toni que do Taremi. O Taremi fez e faz o Evanilson mais jogador do que o que é. 

Evanilson é hoje interessante sobretudo pela capacidade fisica, tal como o Toni. Sendo o primeiro ligeiramente superior tecnicamente. 

Até te digo mais o Evanilson até pode tornar-se realmente rentável para o Porto. Mas só vejo essa situação a acontecer se sair para um clube meio da tabela da liga inglesa. Ainda assim não acho garantido e caso o Porto falhe timming de venda, não vejo que vá render grande coisa. 

Mas eu até aceito a opinião, em tempo de fome qualquer um que vá marcando já parece jogador.

Editado por Juco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, Agora:

Temos conceitos bem diferentes de ter pés então.

O Taremi é o unico ponta de lança com pés no Porto. É de longe o melhor ponta de lança do Porto e para mim é hoje o gajo mais importante da equipa.

Aliás o portista dá um hype gigante ao Evanilson, quando em jogo jogado é muito mais próximo do Toni que do Taremi. O Taremi fez e faz o Evanilson mais jogador do que o que é. 

Evanilson é hoje interessante sobretudo pela capacidade fisica, tal como o Toni. É o primeiro ligeiramente superior tecnicamente. 

Até te digo mais o Evanilson até pode tornar-se realmente rentável para o Porto. Mas só vejo essa situação a acontecer se sair para um clube meio da tabela da liga inglesa. Ainda assim não acho garantido e caso o Porto falhe timming de venda, não vejo que vá render grande coisa. 

Mas eu até aceito a opinião, em tempo de fome qualquer um que vá marcando já parece jogador.

O Taremi é um SA e tem uma qualidade de passe e uma visão de jogo diferenciadas. O Lewa está muito longe de ter as limitações técnicas de um Toni Martinez, embora o Espanhol até possa ter mais faro de golo. O Lewa no Porto tem um papel algo ingrato, porque 1º desgasta-se imenso a pressionar os centrais, o Conceição ainda lhe pede que de quando em vez caia nos corredores, sobretudo à direita, para oferecer profundidade e depois não temos um lateral que saiba cruzar e c/ capacidade para o servir na área.

O Lewa é fortíssimo a jogar de costas para a baliza e finaliza muito bem, o problema é que neste futebol do Porto é pouco solicitado. É um gajo para passar a maior parte do tempo junto da área adversária e ficar à espera de uma oportunidade para picar o ponto. Já demonstrou que é forte no jogo aéreo, movimenta-se muitíssimo bem dentro de área e é frio na finalização.

O problema é que a equipa não o procura porque está mais formatada para jogar pelos corredores - é rara a vez que o Evanilson joga de costas para a baliza porque a intenção do Conceição é que ele ataque maioritariamente o espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

O Taremi é um SA e tem uma qualidade de passe e uma visão de jogo diferenciadas. O Lewa está muito longe de ter as limitações técnicas de um Toni Martinez, embora o Espanhol até possa ter mais faro de golo. O Lewa no Porto tem um papel algo ingrato, porque 1º desgasta-se imenso a pressionar os centrais, o Conceição ainda lhe pede que de quando em vez caia nos corredores, sobretudo à direita, para oferecer profundidade e depois não temos um lateral que saiba cruzar e c/ capacidade para o servir na área.

O Lewa é fortíssimo a jogar de costas para a baliza e finaliza muito bem, o problema é que neste futebol do Porto é pouco solicitado. É um gajo para passar a maior parte do tempo junto da área adversária e ficar à espera de uma oportunidade para picar o ponto. Já demonstrou que é forte no jogo aéreo, movimenta-se muitíssimo bem dentro de área e é frio na finalização.

O problema é que a equipa não o procura porque está mais formatada para jogar pelos corredores - é rara a vez que o Evanilson joga de costas para a baliza porque a intenção do Conceição é que ele ataque maioritariamente o espaço.

Resumindo, será assim tão bom de pés o Lewa? Tudo o que dizes que o Lewa é bom é maioritariamente pela sua capacidade física. Atiras a graçola, e fazes um discurso em que não descreves um verdadeiro ponto técnico que ele seja bom. Vá disseste que ele é bom de cabeça, mas nesse campo até diria que o Toni é superior. 

Repito o que disse anteriormente, a capacidade técnica dele é muito mais próxima do Toni do que do Taremi. 

E concordo a 100%, o Taremi é um diferenciado. Tivesse ele a idade do Lewa que renderia uns valentes milhões ao Porto. 

Sempre achei que a pior venda que o Porto poderia ter feito este mercado era o Taremi, já que o preço que poderiam ter oferecido nunca justificaria a perca qualitativa que o Porto teria.

Se o Lewa e o Toni tivessem pés, que com a capacidade física que cada um tem, teriam potencial para serem avançados top mundial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 21 minutos:

Resumindo, será assim tão bom de pés o Lewa? Tudo o que dizes que o Lewa é bom é maioritariamente pela sua capacidade física. Atiras a graçola, e fazes um discurso em que não descreves um verdadeiro ponto técnico que ele seja bom. Vá disseste que ele é bom de cabeça, mas nesse campo até diria que o Toni é superior. 

Repito o que disse anteriormente, a capacidade técnica dele é muito mais próxima do Toni do que do Taremi. 

E concordo a 100%, o Taremi é um diferenciado. Tivesse ele a idade do Lewa que renderia uns valentes milhões ao Porto. 

Sempre achei que a pior venda que o Porto poderia ter feito este mercado era o Taremi, já que o preço que poderiam ter oferecido nunca justificaria a perca qualitativa que o Porto teria.

Se o Lewa e o Toni tivessem pés, que com a capacidade física que cada um tem, teriam potencial para serem avançados top mundial. 

Os nossos conceitos de capacidade técnica é que são muito diferentes. Tu focas-te na capacidade de passe, na visão de jogo e eventualmente no drible. Estás a ignorar por completo que o facto de um jogador saber jogar muito bem de costas para a baliza, ser bom na receção, bom a esconder a bola do adversário e ter a capacidade para a manter jogável e associar-se com os colegas tb entra no tal reportório técnico. Mesmo em termos de finalização já demonstrou que tem uma bela técnica de remate, não finaliza de qq forma ou remata para onde está virado, como acontece por vezes com o Toni.

Eu olho para o Taremi como um jogador à imagem do Jonas, que passou pelo Benfica. A nível interno fazem a diferença, porque são muito acima da média, mas quando o nível sobe (clássicos ou Champions) já têm mais dificuldades. Eu raramente via o Jonas fazer a diferença em jogos grandes e com o Mehdi infelizmente acontece o mesmo. É um gajo muito perdulário e isso na Champions tem ficado bem visível, onde até o Deus Maliano conseguia apresentar melhores números. Só numa pesquisa rápida confirmei que em 13 jogos de Champions leva apenas 3 golos marcados, o que é francamente mau tendo em conta as oportunidades que vamos criando mesmo nesses jogos de elevada dificuldade.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 19 minutos:

Os nossos conceitos de capacidade técnica é que são muito diferentes. Tu focas-te na capacidade de passe, na visão de jogo e eventualmente no drible. Estás a ignorar por completo que o facto de um jogador saber jogar muito bem de costas para a baliza, ser bom na receção, bom a esconder a bola do adversário e ter a capacidade para a manter jogável e associar-se com os colegas tb entra no tal reportório técnico. Mesmo em termos de finalização já demonstrou que tem uma bela técnica de remate, não finaliza de qq forma ou remata para onde está virado, como acontece por vezes com o Toni.

Eu olho para o Taremi como um jogador à imagem do Jonas, que passou pelo Benfica. A nível interno fazem a diferença, porque são muito acima da média, mas quando o nível sobe (clássicos ou Champions) já têm mais dificuldades. Eu raramente via o Jonas fazer a diferença em jogos grandes e com o Mehdi infelizmente acontece o mesmo. É um gajo muito perdulário e isso na Champions tem ficado bem visível, onde até o Deus Maliano conseguia apresentar melhores números. Só numa pesquisa rápida confirmei que em 13 jogos de Champions leva apenas 3 golos marcados, o que é francamente mau tendo em conta as oportunidades que vamos criando mesmo nesses jogos de elevada dificuldade.

Tu estás-me a dizer do tipo o Lewa é bom tecnicamente porque o Toni é terrível. Sim o Toni é terrível, mas o Lewa é mediano. Se compararmos um com o outro obvio que o Lewa parece bom tecnicamente. 

Efetivamente um gajo que é bom tecnicamente tem que ter boa capacidade de passe, um visão de jogo pelo menos mediana, uma boa execução de um remate, uma boa capacidade de domínio. Eu acho o Lewa completamente banal nestes campos. Alias eu não me lembro de um numero considerável de golos bons que ele tenha feito com remates de grande execução. Repara, para ser bom de costas, sim é importante ter técnica, mas uma boa capacidade física ajuda e muito. Até te digo mais ele até seria melhor a jogar de costas, se melhorasse os seus aspetos técnicos, nomeadamente o seu dominio de bola. Para a capacidade de segurar a bola e soltar no momento certo, aqui entra muito o QI do jogador e a capacidade de decisão. 

Quanto ao Taremi, não discuto isso, alias se tens esses dados é porque é prova factual do que dizes. Mas sim, acho que a época passada foi um pouco vitima em determinadas fases da época, exatamente por ser exageradamente perdulário. Devo grande parte do sucesso do Porto de Conceição não só ao Otavio, mas muito ao Taremi e sinto que por vezes não lhe deram os devidos louros. 

Editado por Juco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 horas:

Yup, joga como central pelo lado esquerdo. 

Eu continuo a ser da opinião que se descartou o Diogo muito rápido e espanta-me pouco vê-lo a dar-se bem. 

Eu fico contente por vê lo a dar se bem e espero que consiga ter o tempo de jogo e a consistência que aqui não o deixaram ter. Ainda vai calar muita gente enquanto por cá nos deliciarmos com as abebias do Marcano e do Fábio Cardoso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 52 minutos:

O Godwin do Casa Pia é grande craque.

Com 50 metros de espaço nas costas entre a linha defensiva e o guarda redes é excelente. Tivemos um jogador há pouco tempo cuja principal característica dele também era essa. 

(E, para não ser mal interpretado, não estou a dizer que não tenha pés. Estou a falar da sua principal característica e que o distingue dos outros) 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Estoril e o Braga vai haver pausa para seleções?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...