Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

1,82 não é baixo para GR.

Agora 1,75 como o Bento, tem que se ser fenomenal para assumir a baliza de um grande

Compartilhar este post

Link para o post

Na história do futebol o raro é ter um GR de 1,98 como o Donnaruma e o Courtois que sejam bons. Porque a moda de GR gigantes não é assim tão nova. 

"Sou do tempo" em que 1,85m até 1,90m já era grande para GR e agora parece que estamos a falar de gajos baixinhos. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 horas:

1,82 não é baixo para GR.

Agora 1,75 como o Bento, tem que se ser fenomenal para assumir a baliza de um grande

Não tendo a valia do Bento, mas o Jesus, que fez grande carreira no Vitória minhoto e jogou, entre outros, no Chaves e Leixões, ainda era mais baixo. 

E foi internacional 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

diria que comparar só alturas não faz muito sentido sem considerar a envergadura tambem. nao sei se é assim que se escreve e tou cansado para ir ver, é a wingspan do basket.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o facto do André Gomes ter a mesma altura do Casillas já deveria encerrar este assunto de uma vez por todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vamos pegar na altura como critério, por se fosse esse eu devia ter sido titular da seleção! 

Compartilhar este post

Link para o post

1.82m não pode ser considerado baixo, há vários casos com alturas similares com sucesso...abaixo do1.80, sim diria que é baixo para GK, mas tivemos o Rui Rego que se chegou a falar para os grandes, o entrave foi mesmo a altura, mas tinha 1.76m.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

182 não é altura de homem. 185 para cima sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Em 15/10/2022 at 10:55:

1.82m não pode ser considerado baixo, há vários casos com alturas similares com sucesso....

Vários casos em equipas grandes nos últimos 15 anos? Vá, podes começar...ou então começa já por definir "vários" antes que te esbardalhes todo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Em 15/10/2022 at 10:55:

1.82m não pode ser considerado baixo, há vários casos com alturas similares com sucesso...abaixo do1.80, sim diria que é baixo para GK, mas tivemos o Rui Rego que se chegou a falar para os grandes, o entrave foi mesmo a altura, mas tinha 1.76m.

Eheheh. E ainda vai buscar a pérola do Rui Rêgo. Até tive de ir ver quem é: glória do Merelinense!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 8 horas:

Vários casos em equipas grandes nos últimos 15 anos? Vá, podes começar...ou então começa já por definir "vários" antes que te esbardalhes todo. 

O único que me lembro é o Casillas que tenho dúvidas que tenha mais que 1,85m e se tiver é de pitons. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Júlio César tinha 1,86. Diogo Costa igual. Casillas, 1,82. Anthony Lopes, 1,84.

Só aqui estão 4 GR bons com estatura "baixa".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 12 horas:

É só ir pesquisar, não digo 1.82m exatos, mas há volta disso...

Citação de Duda34, há 4 horas:

Eheheh. E ainda vai buscar a pérola do Rui Rêgo. Até tive de ir ver quem é: glória do Merelinense!

E quando esteve na primeira divisão chegou a ser noticiado para o Benfica ou Sporting a meio de uma época e com mais intensidade para o Braga, algo que não chegou a acontecer. 

Não era um grande guarda redes, mas teve relativo sucesso em Portugal, mas quando não se conhece...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

É só ir pesquisar, não digo 1.82m exatos, mas há volta disso...

Ok, há vários casos mas assim de repente não te recordas de nenhum além do Casillas. 

Falar de futebol nas tascas é tão fácil...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

Ok, há vários casos mas assim de repente não te recordas de nenhum além do Casillas. 

Falar de futebol nas tascas é tão fácil...

Até o @Claudiojp já citou 4, mesmo nesta página...

O que tu pensas que é falar de futebol nas tascas, que muitas vezes parece que é isso que o CMPT se torna, é simplesmente não ter paciência, se não conheces guarda redes que tiveram sucesso, mesmo não sendo altos, é desconhecimento teu.

Mas vou-te dar só exemplo de guarda redes, assim de cabeça que jogaram em Portugal, que de certo são um exemplo muito pequeno dos que houve: Casillas, Vitor Baía, Quim, Ricardo, Preud'homme

Compartilhar este post

Link para o post

O Cláudio Ramos também é "baixo" para guarda redes, acho que mede 1,83. O Sommer também mede 1,83.

Ah, o Beto não media 1,80? Adorava o homem

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

Até o @Claudiojp já citou 4, mesmo nesta página...

O que tu pensas que é falar de futebol nas tascas, que muitas vezes parece que é isso que o CMPT se torna, é simplesmente não ter paciência, se não conheces guarda redes que tiveram sucesso, mesmo não sendo altos, é desconhecimento teu.

Mas vou-te dar só exemplo de guarda redes, assim de cabeça que jogaram em Portugal, que de certo são um exemplo muito pequeno dos que houve: Casillas, Vitor Baía, Quim, Ricardo, Preud'homme

Não mistures assuntos, já sei que não fazes a mínima ideia do que tentas defender, mas ao menos tenta seguir uma linha. 

O Cláudio falou em 4 GR's e apenas um tem 1,82m. O Júlio César está acima da fasquia que os clubes grandes definem como altura mínima, que é 1,85m; não sou eu nem tu que definimos, são a maioria dos clubes grandes. O Anthony Lopes nem sequer sei se é grande exemplo porque, lá está, nunca jogou em clube grande. 

Os outros exemplos que dás nem sequer vou levar a sério porque eu falei em 15 anos e tu estás a falar em GR's que há 15 anos já estavam na curva descendente da carreira e outros que já eram avós. Só faltou falares do Vital e do Marco Tábuas. 

Citação de Alonso., há 2 minutos:

O Cláudio Ramos também é "baixo" para guarda redes, acho que mede 1,83. O Sommer também mede 1,83.

Ah, o Beto não media 1,80? Adorava o homem

O Cláudio Ramos não assinou pelo Benfica antes de ir para o FCP precisamente pela altura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 34 minutos:

Não mistures assuntos, já sei que não fazes a mínima ideia do que tentas defender, mas ao menos tenta seguir uma linha. 

O Cláudio falou em 4 GR's e apenas um tem 1,82m. O Júlio César está acima da fasquia que os clubes grandes definem como altura mínima, que é 1,85m; não sou eu nem tu que definimos, são a maioria dos clubes grandes. O Anthony Lopes nem sequer sei se é grande exemplo porque, lá está, nunca jogou em clube grande. 

Os outros exemplos que dás nem sequer vou levar a sério porque eu falei em 15 anos e tu estás a falar em GR's que há 15 anos já estavam na curva descendente da carreira e outros que já eram avós. Só faltou falares do Vital e do Marco Tábuas. 

O Cláudio Ramos não assinou pelo Benfica antes de ir para o FCP precisamente pela altura. 

De 1.82m para 1.84 vai uma enorme diferença...tu é que gostas de pensar que percebes muito e mais que os outros...mas...

Tudo depende do que entendes como equipa grande.

Eu disse que foi os que me lembrei, e neste momento não tenho paciência nem tempo para pesquisar guarda redes com 1.85m ou menos com sucesso nos últimos 15 anos, porque há vários, eu apenas pensei em guarda redes dos 3 grandes...

E para não desconversares, sucesso não significa ser o melhor do mundo, o Bravo e o Ospina foram dois guarda redes com sucesso...e ambos "baixos"..."ah mas não têm 1.82m", mas também não têm mais que 1.85m.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 58 minutos:

De 1.82m para 1.84 vai uma enorme diferença...

Para mim um empregado de armazém que tenha essa altura não faz diferença nenhuma; para os clubes grandes, e repito, para os clubes grandes, a altura dos GR's interessa e muito. O pessoal acha que a altura do GR só interessa para poderem chegar à trave mas em quase tudo o que o GR moderno tem de fazer ao alto nível essa diferença pode de facto...fazer a diferença.

Vou dar-te esta de borla, escreve-a que é para brilhares da próxima vez que fores beber minis para o café: sabias que na formação desses clubes fazem testes aos miúdos para saberem com relativa precisão que altura vão ter quando chegarem à idade adulta? Sabias que alguns desses miúdos são titulares até determinado escalão e logo depois são dispensados precisamente porque o clube sabe que não vão ter a altura que a estrutura define como sendo mínima para se ser GR de top?

E eu não percebo muito sobre coisa nenhuma mas podes ter a certeza que se me sentar à mesa seja com quem for não venho ao CMPT pedir que me sugiram assuntos para falar com essas pessoas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu caguei na altura, só sei é que esse puto André Gomes é completamente avariado dos cornos, característica fundamental para um GR, e portanto tem o meu aval.

image.jpg?brand=OJ&type=generate&guid=dd

(btw não parece mais baixo que o Vlacho e já tem mais caparro)

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ninguém falou no Paulo Jorge do Gil Vicente ou do Palatsi?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...