Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de TiltSLB, há 53 minutos:

Deve ter a ver com o ano em que nasci 🤣

É  a minha opinião, se pressionou efectivamente para sair não deve calçar até porque é sinal de que a cabeça dele não está cá. 

epá, eu já não compro esse discurso, desculpa lá. Eles são profissionais, mas tb são gente. Teres uma proposta milionária que pode tirar a tua familia lá do Bairro e ficarem todos a viver bem pesa muito. é natural que ele declare, com todas as letras "QUERO IR, HOMBRE!" (desde que internamente, claro). O clube, e um clube na nossa posição, de intermediário de talentos entre os mercados mais ou menos exóticos e os grandes tubarões da Europa, tem de desempenhar o seu papel, ter jogo de rins, porque a questão não é o Enzo, é os futuros Enzos que venham. Se o Benfica fica com uma fama BrunoDeCarvalhista de rejeitar propostas, de se armar aos cucos numa de "respeitiiiiiiiinho, hã" quando der por ela os Enzos que despontem nos San Lorenzos, não querem vir para cá.

Há que ter calma, deixar correr o marfim, não tomar atitudes bruscas, não hostilizar ninguém, isto é o curso natural do futebol do século XXI, e este é, sem outra alternativa - para o bem e para o mal - o papel do Benfica no futebol do século XXI.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 9 minutos:

O Enzo sempre disse que o Benfica era um trampolim para um clube maior o Rui Costa só tem que fazer a sua parte e pedir que paguem a clausula ou o Chelsea que pague a parte do River.

Basicamente, isto.

Nem facilitar, nem dificultar, apenas dizer que "a meio do ano, perder uma pedra tão fundamental, meus amigos é bater a cláusula, ou um equivalente valorativo". 

Se sair, não é um drama, pois que o Aursnsns já demonstrou que, não sendo um Enzo, entra no 11 à vontade. E dá pilim para que, com juízo e olho, se vá buscar dois ou três jogadores que a médio prazo possam substituir o Enzo e o Neres (o GRamos já tem o seu substituto lá dentro e o Tó Silva não sai que eu não o autorizo!)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

De "O Horta devia ter forçado a saída e metido no Salvador entre a espada e a parede! Devia ter seguido o coração e feito tudo para cumprir o sonho que tem!! Manso!" para "Este Enzo é um (censurado), devia meter a viola ao saco e respeitar quem o trouxe para a Europa e lhe paga o salário! 0 respeito!! Para mim já nem jogava hoje, que vá para a Argentina à PDA e não volte!"  em 4 meses.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Diz por Inglaterra que a proposta do Chelsea é de cerca 105M£ a pagar em 5 anos com mais 20M£ em variáveis. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito bom jogador que seja o Enzo, isso era a venda do século. Está com um hype enorme depois do Mundial, tão cedo não volta a valer tanto dinheiro como agora. Também duvido que vá justificar esse investimento todo ao Chelsea - e não levem isto como uma crítica, o miúdo é craque, mas +100M€ por um médio não é coisa pouca. 

Compartilhar este post

Link para o post

O timing de venda é uma porcaria mas com os valores que se falam é impossível ser de outra forma. Obrigado e adeus, o departamento de scouting que procure o próximo que é para isso que são pagos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Por muito bom jogador que seja o Enzo, isso era a venda do século. Está com um hype enorme depois do Mundial, tão cedo não volta a valer tanto dinheiro como agora. Também duvido que vá justificar esse investimento todo ao Chelsea - e não levem isto como uma crítica, o miúdo é craque, mas +100M€ por um médio não é coisa pouca. 

É absurdo e preferia que o clube não entrasse em loucuras como esta.

Bem faz o Benfica em aceitar.

É a valorização do século.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 47 minutos:

Basicamente, isto.

Nem facilitar, nem dificultar, apenas dizer que "a meio do ano, perder uma pedra tão fundamental, meus amigos é bater a cláusula, ou um equivalente valorativo". 

Se sair, não é um drama, pois que o Aursnsns já demonstrou que, não sendo um Enzo, entra no 11 à vontade. E dá pilim para que, com juízo e olho, se vá buscar dois ou três jogadores que a médio prazo possam substituir o Enzo e o Neres (o GRamos já tem o seu substituto lá dentro e o Tó Silva não sai que eu não o autorizo!)

Não tiro uma vírgula ao que escreveste, e precisamente por compreender todas essas questões é que por mim hoje não jogava, quase de certeza que tem a cabeça em água com esta situação e o seu rendimento vai se ressentir, e por conseguinte o da equipa. 

Como disse o Schmidt, os jogadores só têm uma carreira pelo que esta opção não me choca, de certa forma choca-me mais o clube querer pagar um prémio brutal ao jogador para o manter, arriscam-se a abrir um precedente perigoso. 

Ele que vá, seja feliz, e o clube que pegue no dinheiro e o invista com cabeça tronco e membros suprimindo as insuficiências do plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 2 horas:

E também se fala com o Perrone só aceita ir para o City se tiver garantias que vai direto para o Man City e não para um satélite deles. Nesse sentido acredito que seja muito mais apelativo vir cá parar, ainda por cima com o exemplo do Enzo.

Faço já um disclaimer para não me cair meio mundo em cima - o Enzo é de uma estirpe diferente do Perrone. É mais jogador, tem todos os sentidos. O Perrone parece-me ter um potencial tremendo, mas não esperem que faça algo que o Enzo fez. Tem muito potencial, sem dúvida, mas o Enzo é daqueles que aparece uma ou duas vezes numa geração.

Citação de Simeone, há 24 minutos:

nah, esse é do Darwin, so far.

Compartilhar este post

Link para o post

150M pagos a 5 anos só aceitaria dependendo das clausulas. Tanto não sabemos se no final da temporada alguém se chegará à frente com 120M pelo Enzo, como também não sabemos qual será o seu rendimento no Chelsea.

Compartilhar este post

Link para o post

o Jorge Nicola fala do Danilo do Palmeiras para o Benfica. Não sei se o gajo é credível ou não...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

Que coisa mais 1985. Ainda há essa mentalidade em 2022, quase 2023?

🤨

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o Rui Pedro Brás, estava a jantar no SUNRISE na Costa de Caparica, com 1 empresário Argentino e esteve sempre a levantar-se para ir falar ao telemovel com outro em Inglês.

A mesa falaram do "NICO" e do ENZO.

E segundo constou, ao telefone estava a negociar o puto dinamarquês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nEsT_1, há 13 minutos:

Ontem o Rui Pedro Brás, estava a jantar no SUNRISE na Costa de Caparica, com 1 empresário Argentino e esteve sempre a levantar-se para ir falar ao telemovel com outro em Inglês.

Nico Gaitan no Benfica. Leram aqui primeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nEsT_1, há 17 minutos:

https://www.transfermarkt.pt/nico-gonzalez/profil/spieler/466805

Compartilhar este post

Link para o post

Isto do Enzo faz-me lembrar o Elis (que hoje deve estar mais arrependido...).
São profissionais, querem dar o salto, os clubes são trampolins, mas ter menos de 6 meses e forçar a saída...meh.
É vender pelo máximo possível e estrelinha que o guie. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 1 hora:

Não tiro uma vírgula ao que escreveste, e precisamente por compreender todas essas questões é que por mim hoje não jogava, quase de certeza que tem a cabeça em água com esta situação e o seu rendimento vai se ressentir, e por conseguinte o da equipa. 

ahhh. se tivesses dito isso logo, tudo bem. Eu tb acho - sem estar lá com ele mesmo para confirmar - que é uma ideia a ter em conta. Se ele estiver totalmente aluado e amuado - que não sei se está - sim, tb ficaria no banco.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já dizia isto antes do Mundial começar, antevendo que o Enzo se iria valorizar na competição, ainda que toda e qualquer expectativa tenha sido muito superada, mas aquilo que volto a referir agora aqui é que se bem se lembram, o Enzo só veio para o Benfica em Agosto porque o River foi eliminado da Libertadores nos oitavos de final, pois o Benfica estava na disposição de o deixar ficar até Dezembro para jogar a competição, para além do jogador dever ao Benfica essa boa vontade, deve muito mais, que é pelo simples facto dele ter tido um início fulgurante na Europa, é que foi chamado ao Mundial, porque se não dificilmente teria o estatuto para lá chegar nas mesmas condições, portanto agora aquilo que eu acho o mínimo dos mínimos em termos de respeito, seria conceder ao Benfica o seu compromisso até final da época, que era um compromisso que ele ia conceder ao seu anterior clube e que o Benfica lhe ia permitir, e também como forma de agradecimento por o que o Benfica lhe proporcionou nestes meses.

Sair agora, deixar a equipa desfalcada de um titular indiscutível, a meio do campeonato, com um título para ganhar, e uma campanha na Liga dos Campeões que nos estava a deixar a todos com uma esperança como há muito não tínhamos, é uma facada dura de aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 10 minutos:

Já dizia isto antes do Mundial começar, antevendo que o Enzo se iria valorizar na competição, ainda que toda e qualquer expectativa tenha sido muito superada, mas aquilo que volto a referir agora aqui é que se bem se lembram, o Enzo só veio para o Benfica em Agosto porque o River foi eliminado da Libertadores nos oitavos de final, pois o Benfica estava na disposição de o deixar ficar até Dezembro para jogar a competição, para além do jogador dever ao Benfica essa boa vontade, deve muito mais, que é pelo simples facto dele ter tido um início fulgurante na Europa, é que foi chamado ao Mundial, porque se não dificilmente teria o estatuto para lá chegar nas mesmas condições, portanto agora aquilo que eu acho o mínimo dos mínimos em termos de respeito, seria conceder ao Benfica o seu compromisso até final da época, que era um compromisso que ele ia conceder ao seu anterior clube e que o Benfica lhe ia permitir, e também como forma de agradecimento por o que o Benfica lhe proporcionou nestes meses.

Sair agora, deixar a equipa desfalcada de um titular indiscutível, a meio do campeonato, com um título para ganhar, e uma campanha na Liga dos Campeões que nos estava a deixar a todos com uma esperança como há muito não tínhamos, é uma facada dura de aceitar.

Mas deve o quê ao Benfica? Deixa muitos milhões cá.

Sim, o dinheiro não é tudo, blá blá blá, whiskas saquetas, todos faríamos a mesma coisa, só que temos uma opinião enviesada por serem jogadores de futebol dos clubes aos quais somos afectos.

Acredito que custe, mas todos já passámos por isso e os clubes seguiram em frente e continuaram a aparecer novos jogadores com qualidade. É o ciclo natural.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 15 minutos:

é que foi chamado ao Mundial, porque se não dificilmente teria o estatuto para lá chegar nas mesmas condições, portanto agora aquilo que eu acho o mínimo dos mínimos em termos de respeito, seria conceder ao Benfica o seu compromisso até final da época, que era um compromisso que ele ia conceder ao seu anterior clube e que o Benfica lhe ia permitir, e também como forma de agradecimento por o que o Benfica lhe proporcionou nestes meses.

isto é tudo muto prosaico, mas as casas não se pagam em respeito, pagam-se em dinheiro. E está em jogo muito dinheiro

Eu quero que ele fique? Sim

Eu acho que ele deve ficar? Sim

Eu vou exigir ao rapaz que pode fazer o contrato da sua vida o deixe passar, por "respeito"? Não. Isso é lirismo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O jogador e o seu clube anterior quiseram que a transferência para o Benfica apenas acontecesse depois de finalizada a campanha na Libertadores sob pena do jogador apenas conseguir vir em Janeiro e com a sua cotação muito mais baixa para ser considerado como uma opção para o Mundial. 

Na minha opinião o mínimo que o jogador deveria de fazer era agir da mesma forma com o seu actual clube e expressar o desejo de apenas se transferir depois de finalizada a campanha na Liga dos Campeões ou seja depois de acabar a época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

o Jorge Nicola fala do Danilo do Palmeiras para o Benfica. Não sei se o gajo é credível ou não...

assim ja estamos a falar. Danilo e Joao Gomes tambem eram belas opcoes. Mas o Danilo nao é um Enzo. Danilo e Alcaraz por exemplo ja era coisa pra me deixar muito satisfeito.

De qualquer forma, substituir o Enzo vai ser sempre difiicil, ainda mais a meio da epoca. Vamos ver como é que a equipa vai reagir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Isto do Enzo faz-me lembrar o Elis (que hoje deve estar mais arrependido...).
São profissionais, querem dar o salto, os clubes são trampolins, mas ter menos de 6 meses e forçar a saída...meh.
É vender pelo máximo possível e estrelinha que o guie. 

É apanhar o comboio quando passa. 

Ao Tiago Targino aconteceu o mesmo, era para ter saído para o Benfica em Janeiro, o Vitória insistiu para que fizesse o campeonato todo, no final da época lesionou-se e acabou a carreira... 

Por muito que se queira têm que se aproveitar as oportunidades quando aparecem. Não podemos viver nos "se's". 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...