Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Homem do Bussaco, há 1 minuto:

O Chelsea é que paga o mecanismo de solidariedade... 

Não. O Chelsea vai reter esse valor dos 121 milhões.

Para o Benfica entram pouco mais de 78 milhões de euros. 

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR84638.pdf

Editado por Castor
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 37 minutos:

Na CNN dizem que o Benfica recebe 90% dos 120M€ a pronto (108M€).

Isso é tanga. Ninguém paga uma quantia dessas a pronto, nem clubes do pipocão.

Parece-me que o alvo prioritário sempre foi o Kokcu, o problema é que o gajo é capitão! de um Feyenoord que este ano tem uma oportunidade única de se sagrar campeão. É natural que os holandeses tenham feito de tudo para não o libertarem agora. Contratam-no no Verão por uns 30M€, acredito nisso. Anw, dos nomes que foram saindo na imprensa e ignorando os zucas e argentinos que entretanto já rumaram a outras paragens (Danilo, João Gomes, Carlos Alcaraz ou Perrone) o Frattesi do Sassuolo até acho que seria aquele que encaixava melhor no futebol do Benfica. Tal como o Kokcu, não sairá por menos de 30M€, à imagem da venda do Hamed Traore para o Bournemouth pelo mesmo valor, ainda hoje.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahaha ainda vamos pagar aos empresários. Não me f*dam, nem se atrevam a falar em bater a cláusula.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Ahahaha ainda vamos pagar aos empresários. Não me f*dam, nem se atrevam a falar em bater a cláusula.

Nunca se falou em bater a cláusula. Falou se de vender pelo valor da cláusula. E sim, pagas serviço de intermediação, o estranho é ter sido só 6% em vez dos habituais 10% como aconteceu no negócio do Felix.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Isso é tanga. Ninguém paga essa quantia dessas a pronto, nem clubes do pipocão.

Parece-me que o alvo prioritário sempre foi o Kokcu, o problema é que o gajo é capitão! de um Feyenoord que este ano tem uma oportunidade única de se sagrar campeão. É natural que os holandeses tenham feito de tudo para não o libertarem agora. Contratam-no no Verão por uns 30M€, acredito nisso. Anw, dos nomes que foram saindo na imprensa e ignorando os zucas e argentinos que entretanto já rumaram a outras paragens (Danilo, João Gomes, Carlos Alcaraz ou Perrone) o Frattesi do Sassuolo até acho que seria aquele que encaixava melhor no futebol do Benfica. Tal como o Kokcu, não sairá por menos de 30M€, à imagem da venda do Hamed Traore para o Bournemouth pelo mesmo valor, ainda hoje.

Estás contratado para o nosso departamento de scouting aqui do burgo. A gente paga a cláusula de rescisão ao burgo do Porto, mas a 8 anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Isso é tanga. Ninguém paga essa quantia dessas a pronto, nem clubes do pipocão.

Lógico. 

Grande negócio. 

Se precisarem de motivação sobre como vencer o campeonato depois de vender o melhor jogador em Janeiro é só reverem o do ano passado. 😁 E não foi ao desbarato como nós! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 8 minutos:

Não. O Chelsea vai reter esse valor dos 121 milhões.

Para o Benfica entram pouco mais de 78 milhões de euros. 

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR84638.pdf

Não são 83M? +- 37M vão para o River e para os empresários, que são sensivelmente 31%. 

Citação de Bulldozer, há 3 minutos:

Nunca se falou em bater a cláusula. Falou se de vender pelo valor da cláusula. E sim, pagas serviço de intermediação, o estranho é ter sido só 6% em vez dos habituais 10% como aconteceu no negócio do Felix.

Mas porque raio paga o clube vendedor? O interesse não é do clube que vai comprar? Nunca percebi essa lógica…

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Parece um jogador um pouco deslumbrado, ainda por cima vai para um Chelsea perdido...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Não são 83M? +- 37M vão para o River e para os empresários, que são sensivelmente 31%.

Não estás a contar com o mecanismo de solidariedade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 minuto:

Parece um jogador um pouco deslumbrado, ainda por cima vai para um Chelsea perdido...

Vai atrás dos milhões. 

Um gajo que fosse mais ponderado ou ambicioso desportivamente esperava mais 6 meses e ainda teria um Real Madrid atrás dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é, nem nunca foi o Enzo sair. É um negócio fabuloso, ponto.

Nao vir ninguém é só a maior idiotice pegada.

O norueguês ate pode jogar muito bem nessa posicao mas nao deixa de ser curioso que o substituto natural tenha jogado exactamente 0 jogos na posicao do enzo desde que chegou. Um gajo que ate veio rotulado mais como número 6.

Portanto nesta altura é apenas e so wishful thinking. Mas deus queira que sim.

Com uma eliminatória de champions pra se fazer..fdx só o Benfica pra dar estes tiros nos pés realmente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 4 minutos:

Não estás a contar com o mecanismo de solidariedade.

Fiquei na dúvida com o “reter o mecanismo”.

pode ser muito dinheiro, mas eu não o venderia o melhor jogador da equipa, no último dia da janela de transferência em Janeiro. Chamem-me romântico à vontade, mas eu quero ganhar títulos. Que ele ficasse de birra, tinha contrato e era para cumprir, a não ser que alguém batesse a cláusula. Ou então tivesse um substitui para ele, mesmo de menor qualidade, e que a rotatividade fosse garantida.

Para mim isto foi uma pseudo Vieirada, desculpem….

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia de que o Aursnes já jogou naquela posição alguns minutos..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Mandaram 3 vezes os documentos errados lol

Citação de DS7, há 22 minutos:

Desculpa que te diga mas tu achares que um dos melhores clubes do mundo que deve ter do melhor que há de advogados em Inglaterra e que vai pagar 130 milhões por um jogador não averiguou isto é hilariante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 minutos:

Como é que são essas contas?

25% para o river - 30.25 milhões

3.78% mecanismo de solidariedade - 4.57 milhões

6.56% comissões - 7.93 milhões 

121 - 30.25 - 4.57 - 7.93 = 78.25 milhões 

Editado por Castor
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, Agora:

25% para o river - 30.25 milhões

3.78% mecanismo de solidariedade - 4.57 milhões

6.56% comissões - 7.93 milhões 

Mas o River tem direito a 25% do lucro da transferência do Benfica , depois de descontado o valor que pagou ao River. Não é 25% do valor total da transferência.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Como é que são essas contas?

Depois de ler o comunicado, as minhas contas sao:

0,0656 x 120 = 7.8M (comissão agentes)

0,0378 x 120= 4,5 M (mecanismo de solidariedade)

0,25 x (120-7,8-4,5) = 26,9 M (pagar 25% river do valor da transferência deduzido das parcelas acima)

VALOR A RECEBER: 120 - (7,8+4,5+26,9)= 80.8M

Ou seja, recebemos perto de 81M..

PS: Por lapso fiz as contas a 120 e nao a 121... Mas no final a diferença é irrisória

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, Agora:

Mas o River tem direito a 25% do lucro da transferência do Benfica , depois de descontado o valor que pagou ao River. Não é 25% do valor total da transferência.

O comunicado fala em 25% para o River, não 25% do lucro…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 minutos:

Isso é tanga. Ninguém paga uma quantia dessas a pronto, nem clubes do pipocão.

Não leste tudo ou nao sabes o que é uma operação de factoring, mas já foi usada na transferência do João Félix. 

Em todo o caso a informação dos media ingleses é que foi por tranches.. cá fala-se em operação de factoring com custos suportados pelas comissões dos empresários e 1M€ do Chelsea. 

O comunicado do Benfica bate com o que foi dito na CNN.

121M€ - valor de transferência.
10% de comissão dos empresários (12M€) - 4M€ (Parte do custo da operação de Factoring suportada pelos empresários) ~ 8M€ para os empresários (6.56% = 7.872M€)
1M€ do Chelsea + 4M€ dos empresários = 5M€ (Custo total da operação de Factoring) 
Chelsea retém 3.78% para mecanismos de solidariedade.
Benfica paga 25% ao River.

Ao Benfica sobra > 64.66% (3.78%+6.56%+25%) de 121M€  = 78.2386M€.

Na teoria este valor entraria a pronto em função da operação de factoring. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 1 minuto:

De acordo com o comunicado os 25% são sobre o valor total - deduzido dos outros custos como o homem do Bussaco pôs aí.

Não reparei nesse pormenor. É uma diferença de 3 milhões para as contas que fiz 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...