Duda34 Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Grillo, há 4 minutos: Preferia o Martim, mas pelos vistos está na mesma situação O Martim é que não, é fraco que dói. Nem tem jogado muito na B, creio. Para além de que lesionou-se com gravidade há uns dias. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 1 Fevereiro 2023 Apesar de o Benfica se ter precavido mal há dois pontos que acho que devem ser tidos em conta: - Um possível substituto do Enzo iria ficar sem lugar na Champions ou tirar o lugar a um dos miúdos que fomos buscar - Parece-me que houve alguma "maldade" do lado do Chelsea em fazer o negócio só no último dia. Provavelmente ficaram chateados com o cair do negócio no início do mês e agiram de má fé Quanto às alternativas, é como dizem: o substituto directo dá garantias de qualidade, o banco é que fica curto. Mas também arrancámos a época só com 3 para a posição, o "renascer" do Chiquinho mantém esse número - apesar do óbvio baixar de qualidade. Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 1 Fevereiro 2023 (editado) Já não comento nada por aqui há muito tempo mas vou tirando algum do meu pouco tempo disponível para ir visitando e lendo as ideias/opiniões de cada um e de todos no seu conjunto, o que me fez, já há algum tempo, chegar à conclusão de que o adepto benfiquista, de uma forma geral, é um caso de estudo. E porquê? Porque, como já foi dito aqui, no verão quando andávamos a tentar contratar o Enzo, dizia-se e questionava-se se seria o único jogador no mundo. Foi contratado, calçou logo no primeiro dia e agradou a todos de tal forma que passou a ser o motor do nosso futebol. Sai imediatamente na janela de transferências seguinte por um valor absurdo em comparação ao que foi contratado, e toda a gente fica chateado por isso mesmo ou por não se ter precavido a sua saída. Compreendo! Por um lado também estou chateado mas estou maioritariamente contente por ele ter saído. Não gosto de "ratos" e o Enzo sempre demonstrou ser um rato! Desde que chegou que se sabia que o Benfica na ideia dele, seria apenas um trampolim para "voos mais altos". Não escondeu de ninguém e só não percebeu isso quem não quis ou quem tem duas palas à beira dos olhos. Também é verdade que, mesmo dessa forma, quase sempre jogou e fez jogar a equipa. Carregou-nos às costas em alguns momentos. Quis sair, alguém apresentou a proposta com o valor que se pedia e foi! Graças a Deus! Ao menos assim não fica aqui contrariado nem dá cabo do ambiente que se vive no balneário! "Ah mas devia ter-se contratado alguém para colmatar a sua saída!". Certo! Mas íamos contratar quem? Neste momento, todos os clubes pedem mais pelos seus jogadores. Estamos a meio da época e o mais provável é até se ter tentado contratar um jogador a pedido do treinador. Quem nos diz a nós que o Schmidt não disse algo do género: "A vir que seja o jogador X! Se não der, não quero outro neste momento!"? Não sabemos nem vamos saber a menos que alguém nos o diga. Falou-se num tal de Kokcu que estaria eminente e falou-se pela quantia de quanto? 27 milhões (já nem sei e não vou pesquisar neste momento)? Onde raio é que nós estamos para dar essa quantia por um jogador? Temos um Árabe à frente do clube a fazer lavagem de dinheiro e ninguém sabe disso agora!? É preciso cabeça! A maior contratação da época foi o senhor que está à frente do leme! Protege sempre o jogador e a equipa. Ou pelo menos assim o tem feito! Andamos anos e anos a queixar-nos que não se dá oportunidade aos jovens de se mostrarem e, agora que temos a oportunidade de o fazer, "ai e tal devia ter-se contratado alguém"! Temos Florentino, Aursnes, Chiquinho, João Neves e ainda o João Mário que pode fazer a posição também. Cinco jogadores! E estou a excluir a hipótese André Almeida, que também pode jogar ali, no caso de termos o azar de se lesionarem 2 ou 3 das primeiras opções para o lugar. Era preciso muito azar para isso também! Se temos a mesma qualidade!? Não! Isso é certo! Se confio que são capazes de assumir!? Não sei a resposta a isso, mas sei a resposta a outra questão! Sei que confio no treinador e nas escolhas que ele faz! Se ele que trabalha com os jogadores todos os dias lhes deu um voto de confiança, porque não o hei-de eu fazer também? Temos meia época para fazer na qual temos tempo também de estudar o mercado para o verão e arranjar as melhores soluções possíveis e não em cima do joelho! A mim preocupa-me mais uma eventual saída do António Silva juntamente com o Otamendi no final da época, ou até mesmo a possibilidade de saída do Florentino do que me preocupou a saída do Enzo! Muito sinceramente! Vamos ver no que isto dá! Não estou contra nem a favor de nenhuma das vossas opiniões. Isto foi mais um desabafo de tudo o que ouvi e li desde o inicio da novela Chelsea e Enzo. O Benfica é maior que qualquer um deles e de uma coisa tenho certeza! Esse nunca vai saber o que é ser campeão pelo NOSSO Benfica! Editado 1 Fevereiro 2023 por laruncho 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação Nenhuma dúvida, ainda, pelo que A BOLA apurou, que esta gigantesca e notável operação só foi possível pela ação do superagente Jorge Mendes, que soma, assim, a uma inigualável carteira de negócios, mais um acima de 100 milhões. Foram muitas e duras horas de negociações, intermediadas pelo superagente Jorge Mendes. https://www.abola.pt/nnh/2023-02-01/benfica-rui-costa-fez-tudo-para-manter-enzo-e-enzo-fez-tudo-para-sair/974757 lol Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de pedropb13, Em 30/01/2023 at 17:47: O PSG não tem slots de empréstimos para mandarem o Renato. Só se o Draxler voltasse a Paris, mas mesmo assim ainda há o Keylor Navas à frente na lista esperando que um Paredes da vida regresse para poder ir para o Pipocão curtir a reforma. Já agora, completamente offtopic e ninguém quer saber nem perguntou, mas o PSG ofereceu o Herrera ao Athletic para poder emprestar o Navas. Ontem quando vi o Drax fora dos convocados e o Navas apresentado logo de seguida ainda pensei que fosse ele o chamado, mas não. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 1 Fevereiro 2023 Esse (censurado) não quer morrer não? fds que praga Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora: Eu quero é que o Enzo seja muito feliz na Conference League com o que deve receber por mês até 2030 bem se deve estar a cagar. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 1 hora: Na realidade, não existe essa coisa de "primeiro chega-se a acordo com o clube, depois com o jogador", até porque vale a pena, sequer, estares a fazer propostas, se não souberes se o jogador tem interesse em ir?. Por acaso tenho a ideia que essa coisa existe de facto, e foi por existir que se pensou fazer queixa do Chelsea, que aliciou o jogador e negociou com ele sem chegar a acordo com o Benfica. Claro que todos fazem o mesmo, nós estamos a sentir na pele porque estamos do lado de quem saiu prejudicado. Não há Enzo, azar, há outros, o Benfica é maior que qualquer jogador e continua a ter todas as condições para ser campeão, vencer a taça e ir mais longe na Champions. Parece que é o fim do mundo ficar sem o Enzo e jogar com o Fred, nós passámos de Nelsinho para André Almeida, ou de Mitroglou para Seferovic, e conseguimos ser campeões na mesma. Estamos a fazer uma grande época e é preciso continuar assim Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 1 Fevereiro 2023 (editado) Dói mais pelo facto de nem 1 ano acabou por fazer. Acho que todos os Benfiquistas estavam preparados para o ver sair no verão e não em janeiro. Em janeiro, tem potencial de por em risco qualquer projeto desportivo que se estava a desenhar, nomeadamente por exemplo chegar longe na liga dos campões. Para o campeonato, tirando 2 ou 3 jogos, chega perfeitamente. Editado 1 Fevereiro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de F. Mota, há 25 minutos: . Parece que é o fim do mundo ficar sem o Enzo e jogar com o Fred, nós passámos de Nelsinho para André Almeida, ou de Mitroglou para Seferovic, e conseguimos ser campeões na mesma. Estamos a fazer uma grande época e é preciso continuar assim Esta mentalidade é que nós levou a estar 3 ou 4 anos sem ganhar nada Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 34 minutos: Esta mentalidade é que nós levou a estar 3 ou 4 anos sem ganhar nada Foram só exemplos extremos de más substituições / não substituições de grandes jogadores que não evitaram o sucesso do clube. A saída do Enzo não deu para compensar agora, mas foi indiretamente compensada com a entrada dos nórdicos para as alas, permitindo o Fred e o João Mário a irem para o meio caso seja necessário. Portanto, as coisas foram feitas de forma diferente (para melhor) daqueles exemplos que dei, não percebo tanto pessimismo que para aqui vai porque saiu o Enzo. Se há coisa que esta direção faz diferente da anterior, é no planeamento do plantel. Este ano contratámos bem, limpámos muito lixo, arrumámos a casa. A meio da época tiram-nos o melhor jogador e, ainda assim, temos alternativas de qualidade para suprimir a falta dele Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 1 Fevereiro 2023 Estamos a falar de barriga cheia, parece-me. Um jogador com a qualidade do Enzo é praticamente impossível de substituir, muito menos a meio da época. Recai sobre o RS adaptar a forma de jogar da equipa com o que temos, passando o Aursnes a jogar na posição do argentino e o Chiquinho a continuar com as boas exibições. Não vamos ser os mesmos, mas nunca o seríamos, mesmo se viesse mais um médio. Desta forma, o treinador demonstra que confia nos jogadores que tem e isso pode até vir a ser mais valioso para a equipa. A ver vamos. Quanto à gestão por parte da Direcção, de novo, queixamo-nos de barriga cheia. Para ser a primeira época planeada pelo RC e RPB, está anos-luz acima do que foram as duas décadas anteriores. Por enquanto, não posso exigir demasiado. Sobre o Enzo, desportivamente era top, mas não me interessam jogadores que não respeitam o clube. Se já não suportava os tiques de prima dona do capitão Pizzi, não seriam os deste rapazola que ia tolerar. 6 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 1 Fevereiro 2023 (editado) Citação de John Bonifácio, há 13 minutos: Estamos a falar de barriga cheia, parece-me. Um jogador com a qualidade do Enzo é praticamente impossível de substituir, muito menos a meio da época. Recai sobre o RS adaptar a forma de jogar da equipa com o que temos, passando o Aursnes a jogar na posição do argentino e o Chiquinho a continuar com as boas exibições. Não vamos ser os mesmos, mas nunca o seríamos, mesmo se viesse mais um médio. Desta forma, o treinador demonstra que confia nos jogadores que tem e isso pode até vir a ser mais valioso para a equipa. A ver vamos. Quanto à gestão por parte da Direcção, de novo, queixamo-nos de barriga cheia. Para ser a primeira época planeada pelo RC e RPB, está anos-luz acima do que foram as duas décadas anteriores. Por enquanto, não posso exigir demasiado. Sobre o Enzo, desportivamente era top, mas não me interessam jogadores que não respeitam o clube. Se já não suportava os tiques de prima dona do capitão Pizzi, não seriam os deste rapazola que ia tolerar. Concordo com quase tudo mas existe também, tiques de vieirismo. Gostaria de saber, porque que temos que pagar intermediação de todos, mas todos os negócios que fazemos... ate negócios que pelos vistos não somos nos a procurar os mesmos. Acho que isto e mais o timing da venda, são os temas que o pessoal mais se queixa. Tudo o resto concordo e mais uma vez fica demonstrado, pelo menos na comunicação, que temos um "top level" treinador. Editado 1 Fevereiro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 1 Fevereiro 2023 Bons broches que A Bola anda a fazer ao Mendilhões. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Sima01, há 59 minutos: Concordo com quase tudo mas existe também, tiques de vieirismo. Gostaria de saber, porque que temos que pagar intermediação de todos, mas todos os negócios que fazemos... ate negócios que pelos vistos não somos nos a procurar os mesmos. Acho que isto e mais o timing da venda, são os temas que o pessoal mais se queixa. Tudo o resto concordo e mais uma vez fica demonstrado, pelo menos na comunicação, que temos um "top level" treinador. Este tipo de comissões estão associadas à venda, é nas vendas que os empresários vão buscar a % deles e isso já fica acordado na compra, entretanto a FIFA já mudou o teto máximo para 10% nós pagamos 8M que não chega a 10% e o River paga o resto, a mim custava-me mais pagar aos empresários dos outros e ainda meter lá um dos "nossos" para chuchar mais uns trocos ao clube como era apanágio ainda não vai há mts anos. Em relação ao timing, não sei o que é que o pessoal pensa sinceramente, eu entendo o desabafo mas não a lógica, esta proposta se tem surgido inicialmente, ele já teria ido, mas não surgiu, marcamos posição quisemos manter o jogador e de certo q em conformidade com o treinador, a opção era manter o Enzo e não reforçar, até se falou em dar-lhe aumento contratual, depois surgiu a proposta no fim do mercado que não podes recusar, o jogador quer ir, vamos fazer o que? Foi a opção q eles tiveram que tomar e para mim foi a mais certa, era impossível trazer um craque para alternar banco e/ou não jogar CL, vinha um zé manel sem qualidade para assumir titularidade e para o ano íamos novamente ao mercado, epa sinceramente, prefiro assim e como já disseram e concordo, o treinador deu o voto de confiança à equipa e foi o mais sensato, caguem no resto, o enzo que vá pro crl. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Osbourne, há 11 minutos: Este tipo de comissões estão associadas à venda, é nas vendas que os empresários vão buscar a % deles e isso já fica acordado na compra, entretanto a FIFA já mudou o teto máximo para 10% nós pagamos 8M que não chega a 10% e o River paga o resto, a mim custava-me mais pagar aos empresários dos outros e ainda meter lá um dos "nossos" para chuchar mais uns trocos ao clube como era apanágio ainda não vai há mts anos. Em relação ao timing, não sei o que é que o pessoal pensa sinceramente, eu entendo o desabafo mas não a lógica, esta proposta se tem surgido inicialmente, ele já teria ido, mas não surgiu, marcamos posição quisemos manter o jogador e de certo q em conformidade com o treinador, a opção era manter o Enzo e não reforçar, até se falou em dar-lhe aumento contratual, depois surgiu a proposta no fim do mercado que não podes recusar, o jogador quer ir, vamos fazer o que? Foi a opção q eles tiveram que tomar e para mim foi a mais certa, era impossível trazer um craque para alternar banco e/ou não jogar CL, vinha um zé manel sem qualidade para assumir titularidade e para o ano íamos novamente ao mercado, epa sinceramente, prefiro assim e como já disseram e concordo, o treinador deu o voto de confiança à equipa e foi o mais sensato, caguem no resto, o enzo que vá pro crl. A pergunta é... não é o comprador a ter que pagar essa comissão? mas faz algum sentido ser quem vende, que ainda por cima, não quer vender, pagar? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Pedro_Y2J, há 34 minutos: Bons broches que A Bola anda a fazer ao Mendilhões. Jogador ganhou o prémio de Melhor Jogador Jovem da WC e era seguido por todos os clubes de topo europeu. "Um negócio milionário só possível graças ao supera gente Jorge Mendes, mais um para a sua longa carreira." Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: A pergunta é... não é o comprador a ter que pagar essa comissão? mas faz algum sentido ser quem vende, que ainda por cima, não quer vender, pagar? São comissões de venda, quem paga é quem recebe o cash e está assim acordado tal como fica os direitos de formação etc etc, depois há é aqueles que tb são pagos para intermediar, já são extra contratual kkk. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Osbourne, há 7 minutos: São comissões de venda, quem paga é quem recebe o cash e está assim acordado tal como fica os direitos de formação etc etc, depois há é aqueles que tb são pagos para intermediar, já são extra contratual kkk. Mas também pagamos quando compramos... Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: Mas também pagamos quando compramos... Mas não queres pagar é isso? ahah O empresário lucra sempre , então se ele é o representante do jogador não tens como te safar, isso é um dilema antigo, geralmente eles quando assinam o contrato, levam intermediação e na venda, como era o caso especifico a que me referi, levam comissões de venda, eu não sei o que está em concreto nos contratos, só falo pelo que li nos relatórios oficiais, mas eles podem levar comissão em tudo, se não quiseres pagar o jogador não vem, é simples. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Osbourne, há 3 minutos: Mas não queres pagar é isso? ahah O empresário lucra sempre , então se ele é o representante do jogador não tens como te safar, isso é um dilema antigo, geralmente eles quando assinam o contrato, levam intermediação e na venda, como era o caso especifico a que me referi, levam comissões de venda, eu não sei o que está em concreto nos contratos, só falo pelo que li nos relatórios oficiais, mas eles podem levar comissão em tudo, se não quiseres pagar o jogador não vem, é simples. Se há algo que ficou provado em janeiro é que não é impossível contratar ou vender sem intermediários. Pagarmos a comissão ao agente do jogador compreendo, agora darmos a nota da praxe ao Mendilhões, quando não faltariam interessados no Enzo (seja agora ou no final da época), já é absurdo. 2 Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 1 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos: Se há algo que ficou provado em janeiro é que não é impossível contratar ou vender sem intermediários. Pagarmos a comissão ao agente do jogador compreendo, agora darmos a nota da praxe ao Mendilhões, quando não faltariam interessados no Enzo (seja agora ou no final da época), já é absurdo. Eu ainda não vi nada em relação ao Mendes, vi o relatório e fala em 6% para comissões, o Mendes so no Felix papou 10% por ex, há por aí números disso do Mendes? E sim, não é impossível negociar sem intermediários, nós já tentamos isso num par de negócios com os nórdicos, agora quando o jogador é mt craque meu amigo, tens 100 abutres à volta, impossível negociar um Enzo diretamente na fonte. Editado 1 Fevereiro 2023 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Osbourne, há 17 minutos: Mas não queres pagar é isso? ahah O empresário lucra sempre , então se ele é o representante do jogador não tens como te safar, isso é um dilema antigo, geralmente eles quando assinam o contrato, levam intermediação e na venda, como era o caso especifico a que me referi, levam comissões de venda, eu não sei o que está em concreto nos contratos, só falo pelo que li nos relatórios oficiais, mas eles podem levar comissão em tudo, se não quiseres pagar o jogador não vem, é simples. Não é isso. Só estou a tentar perceber a logica porque como dizem e bem, já fizemos negócios onde não existiram estes extras. Estou a ser chato? Talvez mas será pedir muito, visto o passado um pouco sombrio neste campo, um pouco de transparência? É que sinceramente, não consigo entender como tivemos ate as tantas a recusar e rejeitar o negocio e do nada, somos nos a pagar a intermediação lol Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de TiltSLB, Em 30/01/2023 at 16:31: O Record diz que o Enzo faltou ao treino Melhor que o Enzo ter saído ainda rescindiram com o André Almeida https://abola.pt/nnh/2023-02-01/benfica-andre-almeida-rescindiu-contrato/974807 3 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de aarao73, há 2 minutos: Melhor que o Enzo ter saído ainda rescindiram com o André Almeida https://abola.pt/nnh/2023-02-01/benfica-andre-almeida-rescindiu-contrato/974807 Eish. Que topzao como é que isto passou em branco pa Em relação ao Enzo ja ta tudo dito. Ha umas semanas até o queriam empandeirar para a B até terminar contrato, portanto ao menos essa novela acabou. É encarar o que falta da época com o que temos, fixar o aursnes no meio e acelerar a adaptação dos putos para as alas para serem opções a sério Compartilhar este post Link para o post