Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Robe, Agora:

Depois os clubes com 8k de caixa limpam-nos em títulos consecutivamente.

Limpam em títulos e estiveram em risco de ir parar às mãos de um milionário qualquer ou de deixarem de existir, não fosse o teu amigo pessoal a tomar conta daquilo a tempo de os impedir de ir para o abismo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 6 minutos:

Para não acabares com 8k em caixa daqui a uns tempos.

Consegues vendendo jogadores não tão importantes… mas é como disse, isso da trabalho. Preferiram fazer um negócio a meu ver m*rdoso como tudo para não terem tanto trabalho….

E vamos para o 3o crónico made in PSG… o Sporting sacou o Sarabia, nos arranjamos gajos para o dept médico…

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 6 minutos:

Limpam em títulos e estiveram em risco de ir parar às mãos de um milionário qualquer ou de deixarem de existir, não fosse o teu amigo pessoal a tomar conta daquilo a tempo de os impedir de ir para o abismo. 

Ok, mas podíamos deixar de ser um pouco campeões das finanças e começar a olhar para o plantel como ativos desportivos, e não só financeiros.

Vendeu-se o Ramos (emprestado e tudo, tal era a necessidade de dinheiro que tinhamos) depois de 1 época muito boa e antes de um jogo de título (Supertaça). 60M que nos rendeu. Quanto é que investimos para o substituir? Tengstedt 15M, Cabral 20M, ML, 20M, Pavlidis 25M. Ou seja, para garantir a nossa sobrevivência, vendemos um ativo de 60M e gastamos 80M para o (tentar) substituir. Excelente gestão desportiva que se faz neste clube. Nem falo da substituição do Félix porque essa nem um jogador minimamente parecido conseguiram ir buscar.

Mais uma vez, o Benfica é o clube que não consegue manter UM jogador após uma 1ª época de destaque, e se já passar os 6 meses, é uma vitória.

Não vejo o Sporting a meter o Gyokeres e o Hjulmand numa montra, depois da excelente época que fizeram. Têm petróleo do outro lado da 2ª circular?

Editado por Robe
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 17 horas:

O Neves é um bom jogador mas exigir os 120 milhões por ele parece-me desajustado.

Não é desajustado não, chama-se "fuck you price", o mesmo que fizemos com o Enzo. O Benfica será sempre um clube vendedor mas este tipo de jogadores tem de os tentar sempre manter mais 1 aninho. Ainda para mais quando falamos dum chavalo benfiquista e produto da formação. Mas já se sabe que no Benfica primeiro que se valorize este tipo de jogadores com aumentos salariais etc há que esbanjar 4 ou 5 M em jogadores de m*rda para os B e para as comissões de agente. Depois claro, é mais fácil irem embora assim. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 minutos:

Ok, mas podíamos deixar de ser um pouco campeões das finanças e começar a olhar para o plantel como ativos desportivos, e não só financeiros.

Vendeu-se o Ramos (emprestado e tudo, tal era a necessidade de dinheiro que tinhamos) depois de 1 época muito boa e antes de um jogo de título (Supertaça). 60M que nos rendeu. Quando é que investimos para o substituir? Tengstedt 15M, Cabral 20M, ML, 20M, Pavlidis 25M. Ou seja, para garantir a nossa sobrevivência, vendemos um ativo de 60M e gastamos 80M para o (tentar) substituir. Excelente gestão desportiva que se faz neste clube. Nem falo da substituição do Félix porque essa nem um jogador minimamente parecido conseguiram ir buscar.

Mais uma vez, o Benfica é o clube que não consegue manter UM jogador após uma 1ª época de destaque, e se já passar os 6 meses, é uma vitória.

Não vejo o Sporting a meter o Gyokeres e o Hjulmand numa montra, depois de uma excelente época que fizeram. Têm petróleo do outro lado da 2ª circular?

Não pagam 3.5M de salário a um João Mario, nem a um Otamendi. Não pagam os 7M ou lá quanto é ao seu treinador… 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Não é perfeitamente razoável a partir do mundo em que dizes que só vendes pela cláusula. E não é perfeitamente razoável quando é o jogador com mais potencial que tens…. Conseguias “angariar” 70M com a venda de jogadores não tão importantes, mas como isso da trabalho, preferiram o caminho mais simples. 

Outra coisa de notar é que estamos a dia 18 de Julho e os excedentários estão cá todos praticamente…. Isso só demonstra falta de planeamento e de capacidade de gestão…

Mas essa conversa do "vender pela cláusula" é outro erro de gestão/comunicação. Tal como a narrativa de que os miúdos querem sair porque fazem birras. No fundo, há um esforço titânico para branquear os erros da direção.

O problema é que tu assumes que se consegue fazer 70 milhões com excedentários. Ou seja, achas que não se deve ir pelo caminho A (vender o Neves) porque se pode ir pelo B (vender excedentários). Eu é que não tenho tanta certeza de que conseguimos fazer 70 milhões com o Florentino, Neres e Cabral.

Para mim, o problema de fundo é mesmo a necessidade de fazer X em vendas todos os anos. Não pode ser. Se temos de vender X para sobreviver, então não se pode pagar salários milionários a treinadores e jogadores. O Benfica deve ter um modelo de negócio minimamente sustentável e não andar a rezar para todos os anos vender este ou aquele por 70 milhões. Nessa altura, o teu poder negocial vai ser outro.

Citação de Robe, há 5 minutos:

Vendeu-se o Ramos (emprestado e tudo, tal era a necessidade de dinheiro que tinhamos) depois de 1 época muito boa e antes de um jogo de título (Supertaça). 60M que nos rendeu. Quanto é que investimos para o substituir? Tengstedt 15M, Cabral 20M, ML, 20M, Pavlidis 25M. Ou seja, para garantir a nossa sobrevivência, vendemos um ativo de 60M e gastamos 80M para o (tentar) substituir. Excelente gestão desportiva que se faz neste clube.

Completamente de acordo com este parágrafo. O problema reside aqui mesmo. Não é vender por 60, é substituir mal por 80.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Mas essa conversa do "vender pela cláusula" é outro erro de gestão/comunicação. Tal como a narrativa de que os miúdos querem sair porque fazem birras. No fundo, há um esforço titânico para branquear os erros da direção.

O problema é que tu assumes que se consegue fazer 70 milhões com excedentários. Ou seja, achas que não se deve ir pelo caminho A (vender o Neves) porque se pode ir pelo B (vender excedentários). Eu é que não tenho tanta certeza de que conseguimos fazer 70 milhões com o Florentino, Neres e Cabral.

Para mim, o problema de fundo é mesmo a necessidade de fazer X em vendas todos os anos. Não pode ser. Se temos de vender X para sobreviver, então não se pode pagar salários milionários a treinadores e jogadores. O Benfica deve ter um modelo de negócio minimamente sustentável e não andar a rezar para todos os anos vender este ou aquele por 70 milhões. Nessa altura, o teu poder negocial vai ser outro.

Essa necessidade vais sempre ter enquanto tiveres uma política mercantilista de meter o dinheiro a rodar.

E conseguias fazer 60 ou 70M com venda de jogadores não tão relevantes…. Que seja 20M pelo Tino, 20 pelo Neres, 15/20 pelo Morato e 10 pelo Cabral. No mínimo, porque até acho que consegues sacar mais pelo Tino e pelo Morato…

o problema foi aquele que te disse - escolheram o caminho mais fácil, em prejuízo do clube.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Consegues vendendo jogadores não tão importantes… mas é como disse, isso da trabalho. Preferiram fazer um negócio a meu ver m*rdoso como tudo para não terem tanto trabalho….

Para fazeres 70M tinhas que vender metade do plantel. Depois era o ai Jesus que o plantel é curto e o nosso avançado suplente é o Varela da B. A vender só o Cabral, Tengstedt e Morato não chegavas perto desse valor. Metias mais o Tino? O Xeldrup? O Neres? O Trubin? Já começas a entrar em terrenos perigosos. 

Citação de Robe, há 1 minuto:

Vendeu-se o Ramos (emprestado e tudo, tal era a necessidade de dinheiro que tinhamos) depois de 1 época muito boa e antes de um jogo de título (Supertaça). 60M que nos rendeu. Quando é que investimos para o substituir? Tengstedt 15M, Cabral 20M, ML, 20M, Pavlidis 25M. Ou seja, para garantir a nossa sobrevivência, vendemos um ativo de 60M e gastamos 80M para o (tentar) substituir. Excelente gestão desportiva que se faz neste clube. Nem falo da substituição do Félix porque essa nem um jogador minimamente parecido conseguiram ir buscar.

Eu concordo contigo. Mas só irá mudar quando pararem de gastar o que não têm. Mas depois como é que vais justificar aos sócios que não investes e ficas em segundo ou terceiro? Quando o Vieira vendeu a equipa toda para pagar dívidas (do clube e as dele) no ano do penta viu-se o estado em que o plantel ficou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 4 minutos:

Não é desajustado não, chama-se "fuck you price", o mesmo que fizemos com o Enzo. O Benfica será sempre um clube vendedor mas este tipo de jogadores tem de os tentar sempre manter mais 1 aninho. Ainda para mais quando falamos dum chavalo benfiquista e produto da formação. Mas já se sabe que no Benfica primeiro que se valorize este tipo de jogadores com aumentos salariais etc há que esbanjar 4 ou 5 M em jogadores de m*rda para os B e para as comissões de agente. Depois claro, é mais fácil irem embora assim. 

Estou de acordo. Acho que, num Benfica gerido de forma minimamente normal, devia-se dar o teto salarial ao Neves e mantê-lo mais um ano. Mesmo que ele fizesse birra, acho que o caminho normal seria tomar essa posição de força. O ponto aqui é que, aparentemente, tens de encaixar uma determinada verba e o único jogador que te rende essa mesma verba é o Neves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 17 minutos:

Fácil, então não sai. Qual é a pressa de vender um ativo de 19 anos, decisivo no nosso futebol?

Modus operandi da direcção Vieira/Rui Costa.

Citação de Tibraco, Agora:

Estou de acordo. Acho que, num Benfica gerido de forma minimamente normal, devia-se dar o teto salarial ao Neves e mantê-lo mais um ano. Mesmo que ele fizesse birra, acho que o caminho normal seria tomar essa posição de força. O ponto aqui é que, aparentemente, tens de encaixar uma determinada verba e o único jogador que te rende essa mesma verba é o Neves.

Claro que temos de encaixar uma determinada verba. Os casamentos não se pagam sozinhos, o dinheiro não se rouba sozinho nem os agentes vão ficar sem as comissões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Essa necessidade vais sempre ter enquanto tiveres uma política mercantilista de meter o dinheiro a rodar.

E conseguias fazer 60 ou 70M com venda de jogadores não tão relevantes…. Que seja 20M pelo Tino, 20 pelo Neres, 15/20 pelo Morato e 10 pelo Cabral. No mínimo, porque até acho que consegues sacar mais pelo Tino e pelo Morato…

o problema foi aquele que te disse - escolheram o caminho mais fácil, em prejuízo do clube.

Eu acho que isso são contas à FM. O Morato deve estar super desvalorizado. Fez uma época medonha, com o bónus de jogar a DE. Quem é que paga 20 pelo Neres? E depois estás a assumir que todos esses gajos querem sair do Benfica para clubes inferiores e estás também a assumir que não se gasta em substitutos. Se vendesses o Morato, não terias que ir ao mercado? O Tino? Mesmo o Neres, possivelmente teríamos que ir.

Citação de DS7, há 2 minutos:

Claro que temos de encaixar uma determinada verba. Os casamentos não se pagam sozinhos, o dinheiro não se rouba sozinho nem os agentes vão ficar sem as comissões. 

Exatamente. Nisso estamos de acordo. O problema reside no modelo de negócio e não na venda do Neves por 70 ou 120 milhões. Porque se vendermos por 120, continuamos a ter os mesmos problemas estruturais.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Neves é um grande ativo do clube com uma cláusula de rescisão de 120M.

Obvio que tem que sair por esse valor, ou no limite por um valor proximo desse. 70M é muito dinheiro sim, mas se formos a ver as taxas e os valores de intermediação que vamos pagar, vender por apenas 70M é um mau negócio. É um dos jovens jogadores com mais potencial no mercado.

O PSG não quer dar os 120M? Tranquilo, ou fica mais um ano e aparece alguém a dar esse valor ou é vendido por 90M. Não o vendia a menos que isso. São 20M de diferença.

Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Eu acho que isso são contas à FM. O Morato deve estar super desvalorizado. Fez uma época medonha, com o bónus de jogar a DE. Quem é que paga 20 pelo Neres? E depois estás a assumir que todos esses gajos querem sair do Benfica para clubes inferiores e estás também a assumir que não se gasta em substitutos. Se vendesses o Morato, não terias que ir ao mercado? O Tino? Mesmo o Neres, possivelmente teríamos que ir.

Exatamente. Nisso estamos de acordo. O problema reside no modelo de negócio e não na venda do Neves por 70 ou 120 milhões. Porque se vendermos por 120, continuamos a ter os mesmos problemas estruturais.

Não não é a mesma coisa.

Vender pela cláusula é uma coisa. É aceitares uma condição que está no contrato, que ambos acordaram.

Venderes por baixo, e bem abaixo, da cláusula é outra totalmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

O João Neves é um grande ativo do clube com uma cláusula de rescisão de 120M.

Obvio que tem que sair por esse valor, ou no limite por um valor proximo desse. 70M é muito dinheiro sim, mas se formos a ver as taxas e os valores de intermediação que vamos pagar, vender por apenas 70M é um mau negócio. É um dos jovens jogadores com mais potencial no mercado.

O PSG não quer dar os 120M? Tranquilo, ou fica mais um ano e aparece alguém a dar esse valor ou é vendido por 90M. Não o vendia a menos que isso. São 20M de diferença.

Não não é a mesma coisa.

Vender pela cláusula é uma coisa. É aceitares uma condição que está no contrato, que ambos acordaram.

Venderes por baixo, e bem abaixo, da cláusula é outra totalmente diferente.

Então e se o PSG (ou outro clube) não der mais do que os 70 milhões? Como resolves a situação a nivel orçamental?

Reforço que a génese do problema é termos essa necessidade de encaixar tanto dinheiro todos os verões. Mas, chegados aqui, como resolverias o problema? E olhando para o jogador que é o Neves, qual seria o valor justo? Eu diria algo à volta dos 70/80 milhões. 

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Por um jogador de 19 anos, maior ativo do clube, um dos jogadores com mais potencial da atualidade e com vários interessados? 100M obviamente. Se os outros o fazem, nós não porque?

Isso do défice? Tens que começar sempre por despachar os dispensados da equipa, não consegues 70M, mas consegues 50M. Com 20M de défice orçamental numa época e ainda com um João Neves no plantel ficas preocupado? Eu não.

Para exemplo: o United vai dar 60M por um central desconhecido de 18 anos. Nós não conseguimos resistir a 70M por um super ativo.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Por um jogador de 19 anos, maior ativo do clube, um dos jogadores com mais potencial da atualidade e com vários interessados? 100M obviamente. Se os outros o fazem, nós não porque?

Isso do défice? Tens que começar sempre por despachar os dispensados da equipa, não consegues 70M, mas consegues 50M. Com 20M de défice orçamental numa época e ainda com um João Neves no plantel ficas preocupado? Eu não.

Para exemplo: o United vai dar 60M por um central desconhecido de 18 anos. Nós não conseguimos resistir a 70M por um super ativo.

Eu acho que divergimos no bold. Não vejo esse potencial todo no Neves, falta-lhe ter a influência no plano ofensivo que tinha, por exemplo, o Enzo. 

Mas quem são esses dispensados? O Cabral? Ok, admito que sim, mas quanto dão por ele? Se sair o Tino, não temos de ir buscar outro médio? Se sair o Neres, não temos de ir buscar outro extremo? É que não se pode fazer conta apenas ao valor da venda. Obviamente que também temos de ir buscar um substituto para o Neves (que não seja o Renato, que isso é mau demais) mas é a única transferência com a qual tens "lucro" imediato.

E eu volto a defender que queria manter o Neves, acho que o Benfica devia "copiar" o exemplo do Sporting mas compreendo, face à situação onde estamos metidos, que se venda o Neves. No entanto, pelos mesmos motivos, defendo que o Rui Costa saía de lá o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que situação é essa em que estamos metidos que temos de vender o Neves? Acaba o clube se não vendermos? 

Compartilhar este post

Link para o post

Só no Benfica é que os adeptos têm medo que o seu clube fique cada vez mais rico. 

João Neves Neres Morato 🔜

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 2 minutos:

Mas que situação é essa em que estamos metidos que temos de vender o Neves? Acaba o clube se não vendermos? 

Claro que não se acaba com o clube. Mas é público, e anunciado com orgulho pelo Rui Costa, de que temos de vender para sustentar os gastos operacionais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não condeno a saída dele porque é jogador para outros voos. O Benfica ter de vender é um 50-50 entre necessidade financeira e ambição desportiva dos jogadores. O Neves querer sair é-me natural de ouvir, o que me mete um nojo tremendo é o negócio que o Benfica está prestes a fazer. Todos sabemos que, nesta fase, o Neves vale muito mais e conseguia-se muito mais por ele. Gestão danosa, novamente. Tou para ver quanto desses 70M vamos ver realmente, tirando empresários e comissões da treta...

E adoro o Renato mas é um risco enorme e um camião de areia para os olhos dos benfiquistas usá-lo como argumento. A nível de lesões vamos para o terceiro paciente do PSG, é um por ano para os nossos fisios trabalharem a full time. A nível desportivo ou 1) corre muito mal e sai barrete ou 2) corre bem e volta para o PSG, deixando-nos com o mesmo problema de faltar ali uma opção. 

Ao menos gosto do RollsRoyce naquela posição, pena a lesão. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Benfica passa sempre pela má gestão das últimas décadas. Com o dinheiro de vendas que fizemos desde a saída do Félix tínhamos tudo para estar um patamar à frente de toda a concorrência, mas o que se vê é precisamente o contrário. 

O Benfica é o típico tuga que tem mais uns trocos na carteira e desata a comprar o que precisa e o que não precisa sem qualquer tipo de critério, depois vai ver e para além do X que tinha gastou mais Y que não tinha, isto em m*rda que vão ficar encostadas ou que não eram bem o que precisava. 

Compartilhar este post

Link para o post

O João Neves quer sair porque não se sente valorizado. Prefere pagar salários principescos aos Di Marias e Otamendis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 24 minutos:

Só no Benfica é que os adeptos têm medo que o seu clube fique cada vez mais rico. 

João Neves Neres Morato 🔜

Se o Benfica estivesse sobre o domínio saudita achas que acabavam os negócios com os qataris? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 31 minutos:

Claro que não se acaba com o clube. Mas é público, e anunciado com orgulho pelo Rui Costa, de que temos de vender para sustentar os gastos operacionais. 

Mas ainda alguém com dois dedos de testa acredita no que sai daquela boca?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 19 minutos:

O João Neves quer sair porque não se sente valorizado. Prefere pagar salários principescos aos Di Marias e Otamendis.

Ora aqui reside um grande problema. Eu apesar de não conhecer o João acho que ele aceitava ficar mais um ano ou dois se lhe fosse oferecido um salário correspondente à sua importância na equipa. 

Mas isto já é truques da direção. Vão fazendo propostas muito abaixo aos miúdos para depois de rejeitadas ter os Diamantinos da vida a lançar propaganda contra os jogadores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 6 minutos:

Ora aqui reside um grande problema. Eu apesar de não conhecer o João acho que ele aceitava ficar mais um ano ou dois se lhe fosse oferecido um salário correspondente à sua importância na equipa. 

Mas isto já é truques da direção. Vão fazendo propostas muito abaixo aos miúdos para depois de rejeitadas ter os Diamantinos da vida a lançar propaganda contra os jogadores.

Claro que ficava. Melhoras o contrato do jogador, consideras o jogador um ativo importantíssimo na equipa e no clube, possivelmente poderia entrar no lote de capitães, ele e os seus representantes sentiam-se valorizados. Ele quer ser valorizado, não quer sair. Não saia este ano, saia no próximo ou daqui a dois.

O Clube quer despachar o jogador, o dinheiro tem de circular e alimentar muita gente. É legítimo, é o seu modelo de negócio.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...