Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin, há 30 minutos:

Um profissional qualquer se tem um casamento em dia da semana, tira férias nesse dia. Não pede simplesmente para faltar e adeus. Mas se esse mesmo profissional tiver um cargo de alta responsabilidade, e for pago para isso, pode acontecer não conseguir alinhar a sua agenda para tirar esse dia, mas também já terá um ordenado condizente com as suas responsabilidades e sabe certamente quais são.

Quanto ao jogador de futebol... sabe bem quais são os seus calendários, sabe que não escolhe as folgas nem as férias. Mas porra, também recebe e muito bem por isso. Logo só tem que ter noção, e estando a trabalhar fora do seu país, só tem que dizer ao familiar que ou altera a data, ou falta. Não é propriamente um filho que nasce em data algo incerta.

Eu diria que é bastante comum as pessoas escolherem datas de casamentos com alguma lógica por trás, acho eu. Pode não ser o caso, não sei, mas se podemos assumir sarcasticamente tratar-se de uma coincidência infeliz, porque é que não se pode assumir que a data foi escolhida com algum significado?

Depois no fundo entre o patrão e o casamento da irmã... não sei, a escolha-me parece-me bastante evidente aqui

No fundo até podemos descobrir que o Di Maria foi efetivamente um filho da p*ta e foi tudo orquestrado para ficar na Argentina a coçar os quilhos, mas a falta de empatia que aqui vai é bizarra

Editado por El Shafto
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Tu estás a tentar passar a ideia que é normal um jogador de futebol profissional faltar a um jogo para ir a um casamento de um familiar. Se é assim tão normal, deveriam existir N exemplos, certo? No entanto, peço-te um e não me consegues dar. Se calhar é porque não é assim tão comum algo do género acontecer.

Eu não sei o que o Duda colocou em causa. Para mim, o clube esteve mal por ter acedido e o jogador teve mal por ter pedido. 

Não.

Estou a tentar passar a ideia que é uma coisa perfeitamente normal um funcionário de uma empresa, independentemente do valor do seu salário e estatuto, pedir um dia (ou dois, ou três ou quatro) para ir ao casamento de uma irmã. É um pedido. Como o do Di Maria devem existir milhares por esse mundo fora, seja de jogadores de futebol seja de qualquer outra profissão.

Talvez ainda não tenhas percebido, mas o que eu estou a discutir desde início é o ponto de vista do jogador. Da mesma forma que é -ou deveria ser- normal o clube ter aceitado esse mesmo pedido. 

Onde é que eu pedir mais dois dias de férias faz de mim um mau profissional ou me leva a ser comparado com um gajo que foi embora do estádio enquanto a sua equipa jogava ?

Então se tu não sabes ou se não queres saber, porque raio foste dizer que o que se estava a discutir era A se o que se estava a discutir era B ?

Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos:

Então há de significar o quê? Ele é pago a peso de ouro e acha normal prolongar férias faltando a jogos. Por mais que se tente comparar com profissões normais, é incomparável pois o trabalho é completamente diferente e está dependente da calendarização dos jogos. Além que a irmã marcar o casamento para depois das férias do irmão deve apenas ser uma coincidência infeliz. 

Não tens menos direitos mas tens mais deveres, como deveria ser óbvio. E parte da remuneração reflete isso. Assim como deve ter no contrato quando é que tem que estar presente no clube e quando é que pode estar ausente. A vida de alta competição tem características muito específicas e aquela malta toda sabe isso. Assim como noutros cargos extra-futebol. Não se trata de ter menos direitos, é apenas ter outras responsabilidades. Faz parte da vida. Quem quer quer, quem não está para isso não faz outro tipo de vida.

Eu não consigo conceber como é que alguém pedir mais dois dias de férias por querer ir ao casamento da irmã que aparentemente mora do outro lado do mundo faz automaticamente dessa pessoa um mau profissional e sem noção. Felizmente, não consigo lá chegar.

E para rematar já que se foi buscar a teoria de que como ganha mais tem de ter menos direitos (lol), não esquecer que um futebolista ou outro atleta de alto rendimento tem por norma de abdicar de muita coisa sobretudo na relação com familiares e ainda mais quando moram em continentes diferentes, o que até deveria dar mais força a sustentar a ideia de que alguém gostaria de estar presente num dos dias mais importantes de uma pessoa tão importante como é uma irmã/irmão. Independentemente se recebe o salário mínimo ou seis dígitos por mês.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 31 minutos:

O Di Maria estava já de férias na Argentina e pediu mais uns dias para aproveitar já que estava lá para ir ao casamento da irmã.

Mas esse pedido de mais uns dias foi mesmo assim? "já que aqui estou fico mais uns dias para o casamento da minha irmã, tranquilo"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Não.

Estou a tentar passar a ideia que é uma coisa perfeitamente normal um funcionário de uma empresa, independentemente do valor do seu salário e estatuto, pedir um dia (ou dois, ou três ou quatro) para ir ao casamento de uma irmã. É um pedido. Como o do Di Maria devem existir milhares por esse mundo fora, seja de jogadores de futebol seja de qualquer outra profissão.

Talvez ainda não tenhas percebido, mas o que eu estou a discutir desde início é o ponto de vista do jogador. Da mesma forma que é -ou deveria ser- normal o clube ter aceitado esse mesmo pedido. 

Onde é que eu pedir mais dois dias de férias faz de mim um mau profissional ou me leva a ser comparado com um gajo que foi embora do estádio enquanto a sua equipa jogava ?

Então se tu não sabes ou se não queres saber, porque raio foste dizer que o que se estava a discutir era A se o que se estava a discutir era B ?

A comparação com o Neymar é excessiva, na minha opinião.

Posto isto, tu continuas a comparar a profissão de futebolista com outra qualquer e essa premissa, a meu ver, é absurda. Podemos achar bem, achar mal, dar o pino mas, no mundo do futebol, existem regras muito especificas. Não se faltam a jogos para ir a casamentos de familiar e, tanto que assim o é, que não te recordas de outra situação do género.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 13 minutos:

Eu diria que é bastante comum as pessoas escolherem datas de casamentos com alguma lógica por trás, acho eu. Pode não ser o caso, não sei, mas se podemos assumir sarcasticamente tratar-se de uma coincidência infeliz, porque é que não se pode assumir que a data foi escolhida com algum significado?

Depois no fundo entre o patrão e o casamento da irmã... não sei, a escolha-me parece-me bastante evidente aqui

No fundo até podemos descobrir que o Di Maria foi efetivamente um filho da p*ta e foi tudo orquestrado para ficar na Argentina a coçar os quilhos, mas a falta de empatia que aqui vai é bizarra

Mas que falta de empatia? Achar que um profissional com estatuto especial a todos os níveis deve ter noção desse estatuto é ter falta de empatia? Ele quando assina um contrato sabe perfeitamente as datas em que tem que estar presente, e também podes ter a certeza que exige os números que tem no contrato tendo em conta isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação a comparar com profissões normais, vocês comparam o futebolista com a vossa realidade de IT, mas o mais próximo é até o operador de fábrica que só vai de férias quando o estabelecimento fecha em Agosto 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 17 minutos:

Não.

Eu não consigo conceber como é que alguém pedir mais dois dias de férias por querer ir ao casamento da irmã que aparentemente mora do outro lado do mundo faz automaticamente dessa pessoa um mau profissional e sem noção. Felizmente, não consigo lá chegar.

E para rematar já que se foi buscar a teoria de que como ganha mais tem de ter menos direitos (lol), não esquecer que um futebolista ou outro atleta de alto rendimento tem por norma de abdicar de muita coisa sobretudo na relação com familiares e ainda mais quando moram em continentes diferentes, o que até deveria dar mais força a sustentar a ideia de que alguém gostaria de estar presente num dos dias mais importantes de uma pessoa tão importante como é uma irmã/irmão. Independentemente se recebe o salário mínimo ou seis dígitos por mês.

Quem foi falar em menos direitos não foi eu. Ter mais deveres é algo bem diferente de ter menos direitos. 

E por existir esse abdicar, são pagos para isso. Só o faz quem quer. Uma pessoa não pode ter a ambição de jogar nos melhores do mundo e estar no topo da cadeia e depois de poder comportar-se como uma pessoal num emprego normal. Eles sabem isso, e tanto sabe que só esticam a corda quando sabem que são mais importantes que o clube.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 10 minutos:

Mas esse pedido de mais uns dias foi mesmo assim? "já que aqui estou fico mais uns dias para o casamento da minha irmã, tranquilo"?

Não há de ter sido, porque tenho ideia de o Rui costa ter dito que ele quando assinou, isso ficou logo apalavrado

Portanto , viesse para aqui, para o Rosário Central ou para o Inter Miami, quer me parecer que iria sempre acontecer, mas como já se sabe que aqui nunca se tá bem com nada, é só mais uma para juntar à lista

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

E em relação a comparar com profissões normais, vocês comparam o futebolista com a vossa realidade de IT, mas o mais próximo é até o operador de fábrica que só vai de férias quando o estabelecimento fecha em Agosto 

Depois das últimas páginas não concordo que seja a comparação a fazer, já que um operador de fabrica ganha o salário mínimo ou pouco mais do que isso. Como recebe um valor tão baixo, pode ser que tenha direito a pedir para ir ao casamento da irmã.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Depois das últimas páginas não concordo que seja a comparação a fazer, já que um operador de fabrica ganha o salário mínimo ou pouco mais do que isso. Como recebe um valor tão baixo, pode ser que tenha direito a pedir para ir ao casamento da irmã.

A questão é mais assim. É um operador altamente especializado e que recebe 100x mais do que os restantes para fazer a tarefa A, sabendo que a mesmo só é feita à sexta-feira. É só isso que ele faz e é para isso que é pago extraordinariamente bem. E pede-te o dia pois a irmã não pode casar à quinta nem ao sábado.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 15 minutos:

Mas que falta de empatia? Achar que um profissional com estatuto especial a todos os níveis deve ter noção desse estatuto é ter falta de empatia? Ele quando assina um contrato sabe perfeitamente as datas em que tem que estar presente, e também podes ter a certeza que exige os números que tem no contrato tendo em conta isso. 

E porque é que estamos a partir do pressuposto que isto não era algo claro desde o começo da temporada? Não sei, já que estamos a jogar ao especulativo e a usar pressupostos atrás de pressupostos para ir além do simples facto de que um jogador pediu ao clube autorização para ir ao casamento da irmã e esta lhe foi concedida, eu especularia que não decidiram o casamento na semana anterior e lá foi o Dí Maria ligar ao Rui Costa a pedir ao sr. dr. que lhe permitisse ausentar.

Ou era ok se fosse, sei lá, o Samuel Soares? É suplente, não joga, certamente também não terá um salário avultado para o universo em que se insere e assumo que não seja uma figura de peso no balneário? Continuas a insistir na questão do profissional importante com estatuto especial, mas, se assim o é, também não vais querer garantir que ele está contente onde está? Tendo em conta que é um evento familiar especial, parece-me uma boa troca do ponto de vista de gestão humana, ainda para mais quando é um jogador que se pede constantemente que não faça os jogos todos lol

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos em 2024 e ainda há quem compare os jogadores de futebol enquanto trabalhadores a nós comuns dos mortais. E o @Duda34 tem toda a razão, se a culpa é do Di Maria ou de quem o autorizou quando negociou o contrato isso não sei mas um jogador chave de uma equipa faltar a um jogo importante do campeonato para ir a um casamento é surreal. É mais um belo exemplo daquilo que é o Benfica enquanto clube hoje em dia.

Mas alguém acha que se o Real Madrid está na luta pela La Liga o clube vai autorizar o Mbappé a faltar ao jogo por lazer? Ou um City com o Haaland? Mas vocês vivem em que planeta??

Editado por DS7
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

"Estou entusiasmado. Esta é uma competição que nunca disputei, era um sonho que tinha e o Benfica entendeu, dando-me, então, autorização. Sabem que a seleção é sempre uma prioridade. Sacrifiquei as minhas férias para poder estar aqui, sonho em conquistar a medalha de ouro", afirmou o central, de 36 anos.

Eu lendo tudo que ele disse em relação a este tema, até percebo que ele vá e não me incomoda nada, desde que ele chegue cá e não seja titular só porque sim,... Espero que tb seja um sinal do clube ao próprio jogador a ver se ele percebe que já não é imprescindível, caso contrário já só existe nonsense ali dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Que conversa interessante vai por aqui.

Por incrível que pareça eu concordo na íntegra com as posições do @Duda34, do @smashing_pumpkin  e, imaginem só, do @Tibraco.

Estou mesmo a ver o Di Maria dos astronautas, com o lançamento do schuttle agendado, chegar ao pé do Diretor da NASA e dizer-lhe que nesse dia não vai dar porque a Tia Adelaide vai fazer um churrasco e ele estava a pensar meter o dia de férias porque, "o chefe sabe como é... aos churrascos da Tia Adelaide não se pode faltar".

Ou o Timóteo, praça no Regimento de Comandos, sabendo da data de mobilização para uma missão, pedir ao comandante para o dispensar porque ele tinha programado meter uma licença nesse fim de semana para assistir à cerimónia de graduação da prima Tininha, filha da Tia Gertrudes que é uma mãe para ele porque o acolheu quando a sua mãe se finou tinha ele 5 anos.

• Like 4
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que a classe trabalhadora tem direitos, independentemente de os patrões gostarem deles ou não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ler o post do Duda atrás, tem toda a razão.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Ena pa, não esperava tanto zumzum à volta do meu comentário!

Começa-se como eu disse ao Belkrin: são opiniões. Infelizmente há malta por aqui que deve estar tão enviesada pelos tempos sociais atuais e não sabe/consegue perceber que nem tudo - na realidade, quase nada - é líquido e podem existir diferentes formas de olhar para as coisas. Mandaram tratar-me, mas, pasme-se, não devo ser o único a precisar desse tratamento...

É, de facto, uma questão interessante, esta do tratamento diferenciado (nunca pensei usar uma das palavras cmptianas preferidas, mas creio que aqui se aplica - @Descartes ajuda aí) que os jogadores de futebol têm em comparação com o "comum dos mortais". Sobretudo falando-se do mais alto nível dessa profissão e de um jogador do mais alto nível desse mais alto nível.

O meu ponto era e mantém-se o mesmo: o Di Maria tem benesses que outros jogadores do Benfica não têm. Eu não me lembro de um jogador do Benfica faltar a um jogo nem sequer para assistir ao nascimento de um filho, quanto mais para ir a um casamento de um familiar do outro lado de um oceano. O Di Maria chegou como estrela que é, mas o problema é que trouxe com ele todos os vícios negativos associados a esse estrelismo. Provavelmente a culpa nem é dele porque, quero acreditar, não impõe ou ordena. Mas sim de quem é o seu empregador.

E reitero a minha visão: os jogadores de futebol profissionais não podem ter o mesmo tratamento que um cozinheiro de um restaurante. Têm diferentes responsabilidades. Tudo o que gira à volta do futebol profissional justifica essa diferenciação. É com base nisso que se justifica o que ganham. Convenhamos, que influência prática tem na vossa vida e na sociedade em geral um Benfica 1-0 Estrela da Amadora? A não ser que tenham apostado, rigorosamente nenhuma. E ainda assim, enquanto vocês andam a trabalhar e a impactar na sociedade, os jogadores de futebol deste nível andam a receber 100 vezes mais que vocês.

Os jogadores de futebol, quanto mais um campeão do mundo e jogador do Benfica, não podem ser comparados com as profissões comuns, como parte dos comentários daqui querem fazer passar. É por isso que, mesmo de um ponto de vista legal, são tratamentos de forma diferente. Se fossem iguais, porque não estão sujeitos às mesmas leis que os trabalhadores, digamos, "normais"?

É por isso que existe um regime jurídico próprio (Regime Jurídico do Praticante Desportivo) que, para questões e tópicos como este, convém consultar. Estabelece esse regime, desde logo, que é obrigação do jogador comparecer nos treinos e jogos. Isto parece evidente. Agora, também estabelece o mesmo regime jurídico que o dia de descanso semanal obrigatório que os jogadores têm o direito de desfrutar, quando calha em dia de jogo, é passado para o próximo dia útil porque, lá está, há jogo. Reparem que nem estamos a falar de férias! Mas, claro, tudo isto pode ser desviado por acordo entre clube e jogador, que foi o que aparentemente existiu aqui.

E vamos mesmo ao absurdo paralelo de que já falei. Imagine-se que o Di Maria tinha 10 irmãos e durante o mês havia aniversários ou casamentos na Argentina desses mesmos irmãos. Ele ficava sem aparecer durante 1 mês? Ou que durante a época todos os irmãos dos jogadores do Benfica decidem casar-se no Brasil ou Argentina. Iam todos faltar a jogos para esses compromissos? Isto é um absurdo sim, mas quem defende não existir nenhum problema com a concessão dada ao Di Maria, então, por princípio, teriam também de concedê-la aos Moratos desta vida. A não ser, claro, que sejam apoiantes da tese de que o Di Maria merece esse tal tratamento diferente do Morato simplesmente por ... bom, ser o Di Maria.

Editado por Duda34
  • Like 4
  • Triste 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 11 horas:

Por incrível que pareça eu concordo na íntegra com as posições do @Duda34, do @smashing_pumpkin  e, imaginem só, do @Tibraco.

Estou mesmo a ver o Di Maria dos astronautas, com o lançamento do schuttle agendado, chegar ao pé do Diretor da NASA e dizer-lhe que nesse dia não vai dar porque a Tia Adelaide vai fazer um churrasco e ele estava a pensar meter o dia de férias porque, "o chefe sabe como é... aos churrascos da Tia Adelaide não se pode faltar".

Ou o Timóteo, praça no Regimento de Comandos, sabendo da data de mobilização para uma missão, pedir ao comandante para o dispensar porque ele tinha programado meter uma licença nesse fim de semana para assistir à cerimónia de graduação da prima Tininha, filha da Tia Gertrudes que é uma mãe para ele porque o acolheu quando a sua mãe se finou tinha ele 5 anos.

Epa se estabeleceram isso quando assinaram o contrato, nem é tema. Caso contrário, é mais discutivel a atitude.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 7 minutos:

Epa se estabeleceram isso quando assinaram o contrato, nem é tema. Caso contrário, é mais discutivel a atitude.

Discordo. Se estabeleceram isso quando assinaram o contrato continua a ser tema. A diferença é que o tema é antecipado no tempo. Deixa de ser para a altura da ausência e passa a ser na altura da assinatura do contrato.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui, como já disseram, não está no Di Maria ter pedido a dispensa, mas no clube ter feito uma exceção para aceder ao pedido.

Isto por si só até passaria entre os pingos da chuva ou cairia no esquecimento não fosse o clube ter feito a vontade a outro colega sempre- e esta é a parte importante- em prejuízo do clube, que se viu privado de 2 dos seus mais proeminentes jogadores em fases importantes da época.

Junte-se a isto a coincidência de serem ambos os jogadores mais experientes e titulados do clube, que exercem um papel fundamental no plantel e percebe-se facilmente porque há quem veja este tratamento como um mau ato de gestão por parte do clube.

E já que falaram aí em empatia, podemos interrogar onde esteve ela aquando do falecimento da mãe do João Neves e não só puseram o miúdo a jogar como o deixaram dar a cara pelo clube depois de um mau resultado.

Juntando os pontos, não deveria ser difícil de entender que haja quem não concorde com esta discrepância de tratamento entre jogadores.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

E darem na droga e arranjarem namoradas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 horas:

Não tenho uma posição neste assunto.  Mas também estás a comprar um churrasco e uma graduação da prima com o casamento da irmã...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...