Diogo_CFB Publicado 17 Junho 2024 Benfica: PAOK pressiona Meité | Abola.pt Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Junho 2024 João Neves: PSG avalia formulação de uma proposta aliciante (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Junho 2024 se isto se confirmar, somos oficialmente o Circo Chen em formato clube. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 17 Junho 2024 Já dou como adquirido há um mês que o Renato vem cá parar Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Junho 2024 Citação de TiltSLB, há 28 minutos: Já dou como adquirido há um mês que o Renato vem cá parar Aceitava, empréstimo com compra caso fizesse X minutos. Porque fisicamente tenho muitas dúvidas…. Somos a enfermaria do PSG…. Corremos o risco de fazer 3 em 3 gajos todos rebentados que só estão aqui a fazer corpo presente… Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 17 Junho 2024 Acho que não faz sentido nenhum trazer o Renato, em primeiro lugar pelos problemas físicos recorrentes e depois porque não me parece que se enquadre na nossa ideia de jogo (se é que ainda a há). 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Junho 2024 Citação de TiltSLB, há 31 minutos: Acho que não faz sentido nenhum trazer o Renato, em primeiro lugar pelos problemas físicos recorrentes e depois porque não me parece que se enquadre na nossa ideia de jogo (se é que ainda a há). O Schmidt jogava com o Sangaré no PSV, que é do estilo do Renato. O problema é que o Renato corre o risco de ir pro estaleiro jogo sim, jogo sim… Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 17 Junho 2024 Citação de HIM, há 38 minutos: O Schmidt jogava com o Sangaré no PSV, que é do estilo do Renato. O problema é que o Renato corre o risco de ir pro estaleiro jogo sim, jogo sim… Certo, mas o Sangaré no Benfica é capaz de ser o Tino, e este mal transporta a bola. Ignorando as lesões, se confiamos a primeira fase de construção ao Renato a coisa não vai correr bem. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Junho 2024 O Renato Sanches, hoje em dia, é um jogador muito pouco produtivo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Junho 2024 NOTÍCIA A BOLA Mercado Benfica: Gosens e Tagliafico referenciados na Luz | Abola.pt Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Junho 2024 Berlin e Bologna não o querem? Já morreu, não? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Junho 2024 o Goosens nao é lateral para jogar com 3 centrais? Citação de kareca, há 1 hora: Berlin e Bologna não o querem? Já morreu, não? o Berlin recusou a proposta de empréstimo do Bologna 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 17 Junho 2024 O Gosens teve um período incrível em Bergamo e a seleção portuguesa tb provou disso mesmo mas hoje em dia já não é o mesmo jogador. Beneficiava essencialmente do sistema de 3 centrais e era um gajo muito explosivo. Sem essa potência torna-se banal porque do ponto de vista técnico sempre foi algo limitado. Até pode resultar às mil maravilhas mas seria mais um negócio com tudo para correr mal. O Tagliafico tb não vale os colhões dum gato. Não é fácil encontrar um LE que dê garantias e que seja simultaneamente um alvo realista para os clubes portugueses. 5 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Junho 2024 Citação de Diogo_CFB, há 15 horas: Benfica: PAOK pressiona Meité | Abola.pt Injusto. Logo o Meité que nunca pressionou ninguém. 2 6 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 17 Junho 2024 O perfil é mesmo à Schmidt, foi por essas e por outras que há 1 ano veio o Jurasek. É também sinal que o treinador tem carta branca para escolher. Provavelmente vai dar m*rda. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 17 Junho 2024 Eu curtia o Renato, ainda acredito que de para recuperar até pq o melhor da nossa equipa técnica ainda é a parte da preparação física, preferia tb apostar no Gosens em vez do Di Maria por ex. Para o ano também vai ser interessante, nova champions e o mundial começa a ser implementado, não sei até que ponto isso vai mexer na constituição das equipas, provavelmente teremos que ter uma equipa com ainda mais profundidade, acho que vi algures umas stats que poderíamos fazer até 68 jogos na próxima época, este ano fizemos 56 penso. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 18 Junho 2024 Gosens e Tagliafico. Dois gajos na fase descendente da carreira. Não sendo invejoso (ou sendo um bocadinho), um gajo olha para o Sporting e as contratações deles têm um perfil totalmente diferente. No nosso caso ou são muito novos para jogar, ou têm de se adaptar ou então são estes gajos que há 3/4 anos eram máquinas e agora a motivação é zero. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Junho 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 3 horas: Gosens e Tagliafico. Dois gajos na fase descendente da carreira. Não sendo invejoso (ou sendo um bocadinho), um gajo olha para o Sporting e as contratações deles têm um perfil totalmente diferente. No nosso caso ou são muito novos para jogar, ou têm de se adaptar ou então são estes gajos que há 3/4 anos eram máquinas e agora a motivação é zero. Por outro lado, na esquerda não têm propriamente craques. o Gosens é lateral de sistema de 3 centrais, por isso não tenho certezas se seria bom encaixe…. Mas neste momento o ideal é mesmo esse - arranjar um lateral experiente que permita dar tempo ao Carreras para crescer f*dasse, o JM ganha 3.5M por ano… três ponto cinco… https://www.abola.pt/futebol/noticias/mercado-benfica-gosens-agrada-mas-e-caro-lyon-congela-tagliafico-2024061812461424020 Editado 18 Junho 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 18 Junho 2024 A ideia de ter um jogador experiente e um jogador promissor é muito boa no papel mas na prática o que acaba a acontecer é o jogador promissor jogar na Taça da Liga ou a 5 minutos do final num jogo que estás a ganhar 3-0 desde a primeira parte, enquanto que o experiente leva com 50 jogos nas pernas. E lá se vai a ideia boa. Damos 6 meses ao Carreras para se ambientar e a seguir vamos metê-lo no banco. Damos 6 meses ao Schjelderup para se ambientar e é emprestado. Damos 6 meses ao Prestianni para se ambientar e querem emprestá-lo. Deram 6 meses ao Rollheiser para se ambientar e ainda põem em cima da mesa ficar com o Di Maria. Damos 6 meses ao Marcos Leonardo para se ambientar e agora vamos buscar o Pavlidis. Que raio de estratégia é esta? O treinador que se safe, tem mais do que qualidade com que trabalhar, que a trabalhe. Para mim vinha um lateral esquerdo e um lateral direito baratinhos e competentes para suplentes e mais nada, assumam o investimento que fizeram e dêem minutos aos miúdos em que gastaram mais de 50M ou dêem lugar a alguém que saiba gastar melhor esse dinheiro. 2 8 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 18 Junho 2024 Citação de HIM, há 43 minutos: Por outro lado, na esquerda não têm propriamente craques. o Gosens é lateral de sistema de 3 centrais, por isso não tenho certezas se seria bom encaixe…. Mas neste momento o ideal é mesmo esse - arranjar um lateral experiente que permita dar tempo ao Carreras para crescer Não percebo muito bem essa teoria do experiente. O Bernat é experiente, por exemplo. O Gosens, do que se diz, já passou a sua melhor fase em termos fisicos. Vem para cá ganhar um balburdio, vamos ter zero retorno financeiro, talvez tenha dificuldades de adaptação (os alemães normalmente têm em Portugal) e se corre mal é mais um para adicionarmos à lista de dispensados na próxima época (porque virá ganhar muito e não existe a perspetiva de poder evoluir). Também discordo da ideia que se deva comprar suplentes baratinhos. Os reforços mais importantes serão os laterais, portanto espero que o investimento planeado recaia fundamentalmente nessas duas posições. Gostava era que o perfil de jogador se aproximasse mais de um Kerkez do que de um Gosens. Investimentos de 15M em gajos de 30 anos é para continuar a mandar o clube para a cova. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 18 Junho 2024 Citação de Tibraco, há 32 minutos: Não percebo muito bem essa teoria do experiente. O Bernat é experiente, por exemplo. O Gosens, do que se diz, já passou a sua melhor fase em termos fisicos. Vem para cá ganhar um balburdio, vamos ter zero retorno financeiro, talvez tenha dificuldades de adaptação (os alemães normalmente têm em Portugal) e se corre mal é mais um para adicionarmos à lista de dispensados na próxima época (porque virá ganhar muito e não existe a perspetiva de poder evoluir). Também discordo da ideia que se deva comprar suplentes baratinhos. Os reforços mais importantes serão os laterais, portanto espero que o investimento planeado recaia fundamentalmente nessas duas posições. Gostava era que o perfil de jogador se aproximasse mais de um Kerkez do que de um Gosens. Investimentos de 15M em gajos de 30 anos é para continuar a mandar o clube para a cova. A conversa dos laterais dá um jeito do caraças para desculpar a época. É um bom escape para não olhar para os verdadeiros problemas. O Benfica não fez uma má época por o Carreras ou o Bah serem maus, apesar de obviamente almejar melhor. Fizemos a época que fizemos porque jogámos com um dos nossos melhores jogadores constantemente fora de posição (Aursnes); porque tivemos um extremo direito que não encaixa no modelo e um treinador que não quis mudar o modelo; porque andámos a jogar com um central medíocre adaptado a lateral esquerdo com um médio medíocre adaptado a extremo esquerdo, a jogarem simultaneamente; porque enfiámos no banco o único ponta de lança que mostrou subida de rendimento, no momento dessa subida; porque deixámos o nosso melhor médio na recuperação de bola no banco metade da época; porque andámos a inventar sistemas com 3 centrais a meio da época; porque misturamos um Rafa que joga em constante vertigem com um Kokcu e um Di Maria que querem jogar em construção. Arranjem 2 gajos da liga portuguesa para laterais, um Lelo e um Pedro Malheiro como parece que gostam tanto, para não terem de andar a meter o Aursnes ou o Morato lá quando há lesões. Adaptem o modelo aos jogadores que têm, definam um modelo de jogo de jeito que não pode ser uma misturada de futebol de posse com despejar de bolas em contra ataque. Dêem ritmo a mais do que 12 ou 13 jogadores. Aproveitem os bons momentos de forma e protejam os jogadores quando estão em maus. 6 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 18 Junho 2024 Citação de me_and_no_more_, há 14 minutos: A conversa dos laterais dá um jeito do caraças para desculpar a época. É um bom escape para não olhar para os verdadeiros problemas. O Benfica não fez uma má época por o Carreras ou o Bah serem maus, apesar de obviamente almejar melhor. Fizemos a época que fizemos porque jogámos com um dos nossos melhores jogadores constantemente fora de posição (Aursnes); porque tivemos um extremo direito que não encaixa no modelo e um treinador que não quis mudar o modelo; porque andámos a jogar com um central medíocre adaptado a lateral esquerdo com um médio medíocre adaptado a extremo esquerdo, a jogarem simultaneamente; porque enfiámos no banco o único ponta de lança que mostrou subida de rendimento, no momento dessa subida; porque deixámos o nosso melhor médio na recuperação de bola no banco metade da época; porque andámos a inventar sistemas com 3 centrais a meio da época; porque misturamos um Rafa que joga em constante vertigem com um Kokcu e um Di Maria que querem jogar em construção. Arranjem 2 gajos da liga portuguesa para laterais, um Lelo e um Pedro Malheiro como parece que gostam tanto, para não terem de andar a meter o Aursnes ou o Morato lá quando há lesões. Adaptem o modelo aos jogadores que têm, definam um modelo de jogo de jeito que não pode ser uma misturada de futebol de posse com despejar de bolas em contra ataque. Dêem ritmo a mais do que 12 ou 13 jogadores. Aproveitem os bons momentos de forma e protejam os jogadores quando estão em maus. Também não disse que a época correu mal só por causa dos laterais. Aliás, elencaste uma série de razões (que concordo com todas) para o mau rendimento e algumas delas estão relacionadas com os laterais. Concordo com essa ideia de rentabilizar o investimento feito e, portanto, acho apenas que precisamos de dois laterais e um avançado (se a ideia for mesmo vender o Cabral). No entanto, acho que não podemos baixar a fasquia para Lelos e Malheiros. O Benfica se quer voltar a ser campeão tem de ter, pelo menos, um 11 sem Moratos a DE e aposto contigo que se o suplente for um Lelo, à primeira oportunidade o Roger espeta lá o Aursnes de novo. Resumindo, este treinador é tão casmurro que temos de lhe dar um 11 praticamente feito e que não lhe dê espaço para grandes invenções. Com as dúvidas que existem sobre a qualidade do Carreras e com a tendência do Bah para se lesionar, acho fundamental termos dois laterais que entrem de forma indiscutível na equipa até porque, em teoria, isso fará com que ele coloque o Aursnes na posição que rende mais (para mim, a médio esquerdo). Quanto ao resto, e apesar de eu querer a saída do Rui Costa e do Roger, quero é que o Benfica seja campeão. Em outubro de 2025, logo será tempo de se "fazer justiça". Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Junho 2024 Citação de Tibraco, há 2 horas: Não percebo muito bem essa teoria do experiente. O Bernat é experiente, por exemplo. O Gosens, do que se diz, já passou a sua melhor fase em termos fisicos. Vem para cá ganhar um balburdio, vamos ter zero retorno financeiro, talvez tenha dificuldades de adaptação (os alemães normalmente têm em Portugal) e se corre mal é mais um para adicionarmos à lista de dispensados na próxima época (porque virá ganhar muito e não existe a perspetiva de poder evoluir). Também discordo da ideia que se deva comprar suplentes baratinhos. Os reforços mais importantes serão os laterais, portanto espero que o investimento planeado recaia fundamentalmente nessas duas posições. Gostava era que o perfil de jogador se aproximasse mais de um Kerkez do que de um Gosens. Investimentos de 15M em gajos de 30 anos é para continuar a mandar o clube para a cova. O Bernat teve constantemente lesionado. O Gosens apesar de não ter a velocidade de outrora, não anda propriamente sempre lesionado, e não me parece um mau encaixe. Vale 12M + o salário que recebe? Talvez não, mas a verdade é que não temos grande condições de arranjar jogadores mais experientes e ainda capazes de fazer a diferença por cá. Não existem muitos com o perfil do Kerkez… e na esquerda tens o Carreras com esse “perfil”. Citação de me_and_no_more_, há 1 hora: A conversa dos laterais dá um jeito do caraças para desculpar a época. É um bom escape para não olhar para os verdadeiros problemas. O Benfica não fez uma má época por o Carreras ou o Bah serem maus, apesar de obviamente almejar melhor. Fizemos a época que fizemos porque jogámos com um dos nossos melhores jogadores constantemente fora de posição (Aursnes); porque tivemos um extremo direito que não encaixa no modelo e um treinador que não quis mudar o modelo; porque andámos a jogar com um central medíocre adaptado a lateral esquerdo com um médio medíocre adaptado a extremo esquerdo, a jogarem simultaneamente; porque enfiámos no banco o único ponta de lança que mostrou subida de rendimento, no momento dessa subida; porque deixámos o nosso melhor médio na recuperação de bola no banco metade da época; porque andámos a inventar sistemas com 3 centrais a meio da época; porque misturamos um Rafa que joga em constante vertigem com um Kokcu e um Di Maria que querem jogar em construção. Arranjem 2 gajos da liga portuguesa para laterais, um Lelo e um Pedro Malheiro como parece que gostam tanto, para não terem de andar a meter o Aursnes ou o Morato lá quando há lesões. Adaptem o modelo aos jogadores que têm, definam um modelo de jogo de jeito que não pode ser uma misturada de futebol de posse com despejar de bolas em contra ataque. Dêem ritmo a mais do que 12 ou 13 jogadores. Aproveitem os bons momentos de forma e protejam os jogadores quando estão em maus. Esquece o Malheiro…. Tá numa forma miserável após lesão. O único que acho que era capaz de fazer a diferença era o Costinha. o Lelo poderia encaixar num perfil de suplente de rotação, mas aí irias assumir o Carreras como titular. A intenção tem de ser arranjar um bom titular e o Carreras entrar na rotação para indo crescendo de forma estável. Compartilhar este post Link para o post