Tibraco Publicado 21 Agosto 2024 Citação de Bulldozer, há 1 hora: O Di Maria tem um perfil semelhante ao Neres, sendo que consegue desequilibrar mais no ataque. O Neres apesar de ser ligeiramente melhor defensivamente, tanto acordava num dia em que lhe apetecia mexer o cu ou noutro em que andava a passo. Se temos o Di Maria e o Rolls para a direita, e a meu ver o Renato vai entrar nessa posição, se estiver disponível, não acho que faça sentido termos um jogador diferenciado como o Neres a comer banco. E atenção, eu também tinha deixado o Di Maria ir à vida dele, e o Neres, assumindo que queria cá estar, era titular. Mas se a renovação aconteceu, Neres para mim tinha de sair. O Di Maria já não consegue ser aquele jogador que tira 2 ou 3 adversários da frente ou que consiga progredir em velocidade. Continua a ter outras qualidades mas já não é aquele extremo puro. Acho que essa falta de velocidade nos corredores poderia ser colmatada com um jogador como o Neres (embora não seja o mais rápido do mundo) e, portanto, compreendendo a saída do Neres até certo ponto, acho que necessitamos de ir ao mercado. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 21 Agosto 2024 Citação de Diogo_CFB, há 23 minutos: Benfica: agente de Meité anuncia interesse do Panathinaikos | Abola.pt A compra o Ioannidis pelo Sporting a financiar a saída do Meité 🤣 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 21 Agosto 2024 Citação de Boitswana , há 44 minutos: O Benfica está a copiar a gestão verdadeiramente patética e caótica que o Porto fez durante anos. Vender o Rúben Neves com 18/19 anos para manter um Danilo Pereira acomodado, vender o Dalot ao preço da uva mijona para manter um Maxi Pereira em fim de carreira e com um salário chorudo, transferir o André Silva à 1ª oportunidade para continuar a apostar num fenómeno como o Tosquinho Soares. Os resultados dessa política estão à vista. Se convives bem com isso e não te preocupas com o facto do Benfica caminhar a passos largos para o precipício é contigo. Agora é rejeitar mais abordagens pelo Morato, porque algum dia dará jogador, renovar por mais um ano com o Automendi e vender o Tomás Araújo pelo preço possível. Daqui a um ano logo se vê... É isso mesmo, acertaste na mouche em estar errado. Comparação sem sentido quando Ruben Neves, Dalot, André Silva e outros não estavam na condição do Neres, nem em motivação, nem em custo, nem em qualidade das alternativas. Esses que falas seriam comparáveis a vender malta da formação com potencial e sem ter sequência no clube, algo que, no limite, podes comparar ao João Neves - que ainda fez 1 temporada e meia na equipa principal. O último parágrafo também tem parvoíce lá no meio. O Morato concordo, é fraco e estamos a rejeitar supostas propostas, mas é um jogador que o treinador gosta, infelizmente, e faz sentido manter porque quem escolhe o plantel, ou tem palavra forte no mesmo, é o treinador. O erro está mesmo no treinador. O Tomás Araújo é conversa do Romano só porque sim e que decidiste pegar para nada, porque teve a gestão certa: cresceu no clube, foi emprestado para ganhar experiência e estaleca, voltou e foi sombra usada da dupla titular, aprendendo o que tem de aprender sem ser queimado. Este ano está, até agora, a ser aposta. Onde é que está a gestão patética aqui? O António também ainda cá está, a dupla de centrais titular no último jogo curiosamente não tem nada de comodismo, fins de carreira e outros que tais. E renovar com o Otamendi, não ignorando a piada parva, não tem nada de mal, porque é o capitão e traz, ainda, muita coisa positiva à equipa. A idade não significa tudo, o final de carreira ainda pode ser muito útil, e basta ver a qualidade do Di Maria, ou, se queres exemplos do teu clube, do Casillas ou do Pepe, que foram importantes para o Porto nessa fase final de carreira. E estão cá os planos do próximos anos para o que falas: António e Tomás Araújo para centrais, Prestianni, RollsRoyce e Scheldrup para os da frente. Para o ano espero vê-los, sim. Gerir à Porto dos últimos anos seria deixar sair tudo e mais alguma coisa a custo zero. Eu preocupo-me, e muito, com a má gestão do Benfica nos ultimos tempos, mas em pouco se compara à do Porto, muito menos nos pontos que falaste acima. Compartilhar este post Link para o post
mutenroshi Publicado 21 Agosto 2024 E sai +10% para a quadrilha do costume Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Agosto 2024 (editado) Citação de Boitswana, há 1 hora: O Benfica está a copiar a gestão verdadeiramente patética e caótica que o Porto fez durante anos. Vender o Rúben Neves com 18/19 anos para manter um Danilo Pereira acomodado, vender o Dalot ao preço da uva mijona para manter um Maxi Pereira em fim de carreira e com um salário chorudo, transferir o André Silva à 1ª oportunidade para continuar a apostar num fenómeno como o Tosquinho Soares. Os resultados dessa política estão à vista. Se convives bem com isso e não te preocupas com o facto do Benfica caminhar a passos largos para o precipício é contigo. Agora é rejeitar mais abordagens pelo Morato, porque algum dia dará jogador, renovar por mais um ano com o Automendi e vender o Tomás Araújo pelo preço possível. Daqui a um ano logo se vê... O Bulldozer é bom rapaz, mas às vezes parece que é Calado lhe entra na conta para vir mandar uns bitaites… Citação de F. Mota, há 1 hora: É isso mesmo, acertaste na mouche em estar errado. Comparação sem sentido quando Ruben Neves, Dalot, André Silva e outros não estavam na condição do Neres, nem em motivação, nem em custo, nem em qualidade das alternativas. Esses que falas seriam comparáveis a vender malta da formação com potencial e sem ter sequência no clube, algo que, no limite, podes comparar ao João Neves - que ainda fez 1 temporada e meia na equipa principal. O último parágrafo também tem parvoíce lá no meio. O Morato concordo, é fraco e estamos a rejeitar supostas propostas, mas é um jogador que o treinador gosta, infelizmente, e faz sentido manter porque quem escolhe o plantel, ou tem palavra forte no mesmo, é o treinador. O erro está mesmo no treinador. O Tomás Araújo é conversa do Romano só porque sim e que decidiste pegar para nada, porque teve a gestão certa: cresceu no clube, foi emprestado para ganhar experiência e estaleca, voltou e foi sombra usada da dupla titular, aprendendo o que tem de aprender sem ser queimado. Este ano está, até agora, a ser aposta. Onde é que está a gestão patética aqui? O António também ainda cá está, a dupla de centrais titular no último jogo curiosamente não tem nada de comodismo, fins de carreira e outros que tais. E renovar com o Otamendi, não ignorando a piada parva, não tem nada de mal, porque é o capitão e traz, ainda, muita coisa positiva à equipa. A idade não significa tudo, o final de carreira ainda pode ser muito útil, e basta ver a qualidade do Di Maria, ou, se queres exemplos do teu clube, do Casillas ou do Pepe, que foram importantes para o Porto nessa fase final de carreira. E estão cá os planos do próximos anos para o que falas: António e Tomás Araújo para centrais, Prestianni, RollsRoyce e Scheldrup para os da frente. Para o ano espero vê-los, sim. Gerir à Porto dos últimos anos seria deixar sair tudo e mais alguma coisa a custo zero. Eu preocupo-me, e muito, com a má gestão do Benfica nos ultimos tempos, mas em pouco se compara à do Porto, muito menos nos pontos que falaste acima. Não metes coisas a custo zero, fazes pior - metes Jurasek, Meité, Cabral, Tengsted e tantos outros a custos exorbitantes quando não têm capacidade para jogar no Benfica. Temos 2 problemas graves - um treinador que não vale um charuto, e um Presidente que da tudo e um par de botas a um treinador que não vale um charuto. Engraçado… faz lembrar um certo clube do Norte e um certo treinador espanhol que por lá passou…. Alguém me consegue ajudar a recordar? https://x.com/b24pt/status/1826278406780260630?s=46 4 jogadores do Benfica campeão, sendo que 2 deles estão já reformados mas não sabem, outro insistem em fazer algo dele que não é, e o Tino. Editado 21 Agosto 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 21 Agosto 2024 Citação de HIM, há 17 minutos: Temos 2 problemas graves - um treinador que não vale um charuto, e um Presidente que da tudo e um par de botas a um treinador que não vale um charuto. Engraçado… faz lembrar um certo clube do Norte e um certo treinador espanhol que por lá passou…. Alguém me consegue ajudar a recordar? Oh HIM, quem lê isso pensa que os problemas do Benfica resumem-se simplesmente ao "treinador que não vale um charuto". Aliás, o Roger tem feito um trabalho péssimo nos últimos 18 meses, mas tem qualidade e consegue por uma equipa a jogar como deve ser. O problema reside num Presidente cuja gestão desportiva tem sido caótica. E, aqui sim, um dos muitos erros foi não ter percebido que não estavam reunidas as condições para que o treinador começasse esta época. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Agosto 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 5 minutos: Oh HIM, quem lê isso pensa que os problemas do Benfica resumem-se simplesmente ao "treinador que não vale um charuto". Aliás, o Roger tem feito um trabalho péssimo nos últimos 18 meses, mas tem qualidade e consegue por uma equipa a jogar como deve ser. O problema reside num Presidente cuja gestão desportiva tem sido caótica. E, aqui sim, um dos muitos erros foi não ter percebido que não estavam reunidas as condições para que o treinador começasse esta época. Se lês aquilo e interpretas que a culpa é do treinador, tens de re-ler my friend…. Se tens um treinador que não vale um charuto e um Presidente que insiste nele, quem achas que é o culpado? O treinador? Lol… obviamente que é o Presidente… Editado 21 Agosto 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 21 Agosto 2024 Citação de HIM, há 23 minutos: Não metes coisas a custo zero, fazes pior - metes Jurasek, Meité, Cabral, Tengsted e tantos outros a custos exorbitantes quando não têm capacidade para jogar no Benfica. Temos 2 problemas graves - um treinador que não vale um charuto, e um Presidente que da tudo e um par de botas a um treinador que não vale um charuto. Engraçado… faz lembrar um certo clube do Norte e um certo treinador espanhol que por lá passou…. Alguém me consegue ajudar a recordar? https://x.com/b24pt/status/1826278406780260630?s=46 4 jogadores do Benfica campeão, sendo que 2 deles estão já reformados mas não sabem, outro insistem em fazer algo dele que não é, e o Tino. Melhor ou pior é subjetivo, vai depender de pessoa para pessoa, mas comprova que a gestão não é igual nem vai pelo mesmo caminho. O Cabral nem o ponho nesse saco, acho-o um bom ponta-de-lança que está metido no pior sistema de jogo para ele. O Casper levava 1g por jogo lá nos nórdicos, concordo que é fraco mas vinha com números (e ainda pode sair breakeven de compra e venda, caso o Verona meta os 7M por 70% do passe em cima da mesa). O Jurasek também tinha boa fama no campeonato local, o Meite tinha carreira e custou 8M ao Monaco, depois 11M ao Torino. É preciso rever o gabinete de prospeção, sem dúvida, para impedir tantos erros de casting, mas em nada isto encaixa na gestão do Porto. E sim, temos esses problemas graves, e tantos outros, não os nego - pelo contrário, acho que o Benfica está a ser incrivelmente mal gerido. Mas então, por essa lógica, temos a mesma gestão de centenas de grandes clubes europeus: Chelsea com sei lá quantos treinadores e jogadores e dinheiro mal gasto; Barça a deixar sair jogadores a preço de saldo e a custo zero; United com dinheiro empancado em mancos que não sabem dar dois chutos numa bola e num treinador que não passa do razoável. Temos a mesma gestão que algum destes? Ou partilhamos erros de gestão? São coisas diferentes. Sobre esse link, é perguntar então se querias ainda por cá Vlachodimos e Gilberto, que se bem me lembro eram mal amados por toda a gente. Se querias ter aberto precedentes perigosos no teto salarial para manter Grimaldo e Rafa, permitindo uma gestão danosa com esses precedentes abertos. Se achas que 80M no Ramos foi mal vendido, ou se foi uma boa oportunidade de negócio. E o mesmo para os 120M do Enzo. O problema dessa imagem, para mim, além do Morato e João Mário a cores, é a má substituição de alguns deles, e a não correção de erros de substituição depois da temporada passada. Ainda assim, tens Trubin, Carreras e Beste, Prestianni, Pavlidis. O Bah continua a ser curto e sem concorrência, o Renato é uma incógnita sobre como voltará. O nosso plantel atual é muito bom, falta é alguém com mãos para o meter a carburar como deve ser. E falta alguém com capacidade de gestão para saber escolher alguém com mãos. Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 21 Agosto 2024 (editado) A decisão de vender o Neres não tem nada a ver com as vendas de malta da formação. O segundo tipo de venda (malta da formação) tem ligação direta às mais valias resultantes que são praticamente 88% (descontando os 10% de comissão e o valor associado à formação (1/2%)) enquanto uma venda de um atleta que foi comprado vai levar automaticamente com o desconto do valor da compra em termos de mais valias contabilisticas. Por isso é que na altura da venda do Darwin se falou que a mais valia contabilistica seria mais ou menos a mesma que a da venda do Vitinha para o PSG por 40M€. A venda do Neres resulta de uma decisão clara de preferirem manter o Di Maria mais um ano e não podem manter o Neres a mamar um salário absurdo quando tem mercado e em Março completa 28 anos. Discutivel a decisão desportiva (eu sou completamente contra a permanencia do Di Maria, seja titular ou não) mas em termos de gestão de ativos não faria sentido nenhum mante-lo nestas condições ainda para mais considerando que o Schjelderup, Rollheiser e Prestianni também fazem parte do plantel e ainda há Aursnes e João Mario. O mesmo vale para o Morato que a tendencia vai ser desvalorizar/estagnar, quando deixou de apresentar evolução desde o inicio da época em que o Antonio Silva surgiu após a sua lesão.. foi uma questão de timing mas a verdade é que começa a ficar sem margem nenhuma para ser negócio rentável e ele ainda custou 7.5M€ com 17 ou 18 anos.. Editado 21 Agosto 2024 por BelkinR7 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 21 Agosto 2024 Citação de HIM, há 10 minutos: Se lês aquilo e interpretas que a culpa é do treinador, tens de re-ler my friend…. Se tens um treinador que não vale um charuto e um Presidente que insiste nele, quem achas que é o culpado? O treinador? Lol… obviamente que é o Presidente… Então e se mudarmos de treinador amanhã? Achas que somos os principais candidatos ao título? Que, basicamente, é esse o dever de qualquer Presidente do Benfica. Entregar ao treinador um plantel que lhe permita ser o principal candidato. Ou, no limite, que não partamos em desvantagem. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Agosto 2024 Citação de F. Mota, há 19 minutos: Melhor ou pior é subjetivo, vai depender de pessoa para pessoa, mas comprova que a gestão não é igual nem vai pelo mesmo caminho. O Cabral nem o ponho nesse saco, acho-o um bom ponta-de-lança que está metido no pior sistema de jogo para ele. O Casper levava 1g por jogo lá nos nórdicos, concordo que é fraco mas vinha com números (e ainda pode sair breakeven de compra e venda, caso o Verona meta os 7M por 70% do passe em cima da mesa). O Jurasek também tinha boa fama no campeonato local, o Meite tinha carreira e custou 8M ao Monaco, depois 11M ao Torino. É preciso rever o gabinete de prospeção, sem dúvida, para impedir tantos erros de casting, mas em nada isto encaixa na gestão do Porto. E sim, temos esses problemas graves, e tantos outros, não os nego - pelo contrário, acho que o Benfica está a ser incrivelmente mal gerido. Mas então, por essa lógica, temos a mesma gestão de centenas de grandes clubes europeus: Chelsea com sei lá quantos treinadores e jogadores e dinheiro mal gasto; Barça a deixar sair jogadores a preço de saldo e a custo zero; United com dinheiro empancado em mancos que não sabem dar dois chutos numa bola e num treinador que não passa do razoável. Temos a mesma gestão que algum destes? Ou partilhamos erros de gestão? São coisas diferentes. Sobre esse link, é perguntar então se querias ainda por cá Vlachodimos e Gilberto, que se bem me lembro eram mal amados por toda a gente. Se querias ter aberto precedentes perigosos no teto salarial para manter Grimaldo e Rafa, permitindo uma gestão danosa com esses precedentes abertos. Se achas que 80M no Ramos foi mal vendido, ou se foi uma boa oportunidade de negócio. E o mesmo para os 120M do Enzo. O problema dessa imagem, para mim, além do Morato e João Mário a cores, é a má substituição de alguns deles, e a não correção de erros de substituição depois da temporada passada. Ainda assim, tens Trubin, Carreras e Beste, Prestianni, Pavlidis. O Bah continua a ser curto e sem concorrência, o Renato é uma incógnita sobre como voltará. O nosso plantel atual é muito bom, falta é alguém com mãos para o meter a carburar como deve ser. E falta alguém com capacidade de gestão para saber escolher alguém com mãos. Vai ver quem o Porto comprou e diz-me se não tinham feitos boas épocas na Espanha antes de virem para cá… isso não significa que fossem jogadores para o clube, ou que tivessem um treinador capaz de os valorizar. Claro que tinhas de pegar no Gilberto, que nos dias de hoje até daria algum jeito como alternativa ao Bah, e no Vlachodymos. Continuas sem perceber o ponto… o Benfica perdeu os seus melhores jogadores e gastamos fortunas para os substitui-los, e em alguns casos, nem isso conseguiste minimamente (Enzo). Somos um entreposto de jogadores, onde a máxima é valorizar minimamente para vender. Vai ler as declarações do Rui Costa sobre este mandato, vai ver o passivo do clube a aumentar sem que a tal promessa eleitoral relativo ao “mandato desportivo” tenha sido cumprida, e depois falamos… o teu plantel atual é razoável, não é muito bom…. Conseguiste a proeza de não ser campeão e de piora-lo em comparação ao ano passado, o que é uma proeza… É disto que o @Boitswana fala, simples. Vender ou perder os melhores, comprar m*rda aos montes e manter os reformados ou os conformados por cá. Imagem perfeita da atual gestão do Benfica. Citação de Tibraco, há 26 minutos: Então e se mudarmos de treinador amanhã? Achas que somos os principais candidatos ao título? Que, basicamente, é esse o dever de qualquer Presidente do Benfica. Entregar ao treinador um plantel que lhe permita ser o principal candidato. Ou, no limite, que não partamos em desvantagem. Claro, podes arranjar um gajo capaz de mudar o clube de alto a baixo. Olha o Amorim no Sporting… Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Agosto 2024 Citação de F. Mota, há 1 hora: É isso mesmo, acertaste na mouche em estar errado. Comparação sem sentido quando Ruben Neves, Dalot, André Silva e outros não estavam na condição do Neres, nem em motivação, nem em custo, nem em qualidade das alternativas. Esses que falas seriam comparáveis a vender malta da formação com potencial e sem ter sequência no clube, algo que, no limite, podes comparar ao João Neves - que ainda fez 1 temporada e meia na equipa principal. O último parágrafo também tem parvoíce lá no meio. O Morato concordo, é fraco e estamos a rejeitar supostas propostas, mas é um jogador que o treinador gosta, infelizmente, e faz sentido manter porque quem escolhe o plantel, ou tem palavra forte no mesmo, é o treinador. O erro está mesmo no treinador. O Tomás Araújo é conversa do Romano só porque sim e que decidiste pegar para nada, porque teve a gestão certa: cresceu no clube, foi emprestado para ganhar experiência e estaleca, voltou e foi sombra usada da dupla titular, aprendendo o que tem de aprender sem ser queimado. Este ano está, até agora, a ser aposta. Onde é que está a gestão patética aqui? O António também ainda cá está, a dupla de centrais titular no último jogo curiosamente não tem nada de comodismo, fins de carreira e outros que tais. E renovar com o Otamendi, não ignorando a piada parva, não tem nada de mal, porque é o capitão e traz, ainda, muita coisa positiva à equipa. A idade não significa tudo, o final de carreira ainda pode ser muito útil, e basta ver a qualidade do Di Maria, ou, se queres exemplos do teu clube, do Casillas ou do Pepe, que foram importantes para o Porto nessa fase final de carreira. E estão cá os planos do próximos anos para o que falas: António e Tomás Araújo para centrais, Prestianni, RollsRoyce e Scheldrup para os da frente. Para o ano espero vê-los, sim. Gerir à Porto dos últimos anos seria deixar sair tudo e mais alguma coisa a custo zero. Eu preocupo-me, e muito, com a má gestão do Benfica nos ultimos tempos, mas em pouco se compara à do Porto, muito menos nos pontos que falaste acima. A motivação do Neres resolvia-se muito facilmente com a saída do Di Maria, que deve ter um vencimento bem superior ao brasileiro. Em vez de aproveitares um ativo no auge da sua carreira ficas com um reformado por mais um anito e depois tens que investir novamente porque não tens mais nenhum extremo desse gabarito - nem me venhas falar em Shell Dyrup e outros que tais. O R. Neves estreou-se a titular com 17 anos e nas duas épocas de Flopetegui foi muito utilizado. Perdeu alguma influência na época seguinte com o padre NES, que depois curiosamente o levou para o Wolves. Negociata patrocinada pelo Tio Mendes Não era propriamente um miúdo da formação acabado de aparecer na equipa principal. O André Silva, idem aspas, teve um percurso muito idêntico. Foi aposta do Peseiro quando este sucedeu ao Flopetegui e na época seguinte foi titularíssimo, com bom rendimento, até ao mercado de janeiro. Aí aparece o Tosquinho, vindo do VSC, e no final da época decidem transferir imediatamente o miúdo. O Dalot então ainda é mais caricato. Termina a época a titular como LE, fruto da lesão do Telles, e quando todos estávamos à espera que a temporada seguinte fosse a da sua afirmação [vendemos o Ricardo Pereira], acaba por ser transferido, quando a única alternativa para a posição era um Maxi que só já se arrastava. Não estamos a falar de um Bernardo Silva ou de um Cancelo que ainda nem na equipa principal se tinham estreado. Já eram miúdos bastantes influentes no Porto. Achas mesmo que o Tomás Araújo é só conversa do Romano? O Palace curiosamente acaba de vender o Joachim Andersen para o Fulham e o Tomás assenta como uma luva na política de transferências que eles têm seguido. Seria mais uma aberração do Benfica. O Automendi vai cumprir a última época, o Morato já se percebeu que não vale os colhões dum gato e o Tó Silva tem vindo a perder hype. O Tomás tem tudo para se afirmar na próxima temporada e agora é que se vão desfazer dele? Por mim óptimo. Para concluir, ainda bem que te antecipaste e falaste nas saídas a custo zero porque era o próximo tema que ia trazer à baila. Mais uma semelhança com o passado recente do Porto. 1º foi o Grimaldo, este ano o Rafa, o João Mário, o Di Maria e o Otamendi serão os próximos, ainda que em circunstâncias diferentes. Algo de errado não está certo mas podem continuar a ignorar o problema. 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Agosto 2024 Citação de Boitswana , há 10 minutos: A motivação do Neres resolvia-se muito facilmente com a saída do Di Maria, que deve ter um vencimento bem superior ao brasileiro. Em vez de aproveitares um ativo no auge da sua carreira ficas com um reformado por mais um anito e depois tens que investir novamente porque não tens mais nenhum extremo desse gabarito - nem me venhas falar em Shell Dyrup e outros que tais. O R. Neves estreou-se a titular com 17 anos e nas duas épocas de Flopetegui foi muito utilizado. Perdeu alguma influência na época seguinte com o padre NES, que depois curiosamente o levou para o Wolves. Negociata patrocinada pelo Tio Mendes Não era propriamente um miúdo da formação acabado de aparecer na equipa principal. O André Silva, idem aspas, teve um percurso muito idêntico. Foi aposta do Peseiro quando este sucedeu ao Flopetegui e na época seguinte foi titularíssimo, com bom rendimento, até ao mercado de janeiro. Aí aparece o Tosquinho, vindo do VSC, e no final da época decidem transferir imediatamente o miúdo. O Dalot então ainda é mais caricato. Termina a época a titular como LE, fruto da lesão do Telles, e quando todos estávamos à espera que a temporada seguinte fosse a da sua afirmação [vendemos o Ricardo Pereira], acaba por ser transferido, quando a única alternativa para a posição era um Maxi que só já se arrastava. Não estamos a falar de um Bernardo Silva ou de um Cancelo que ainda nem na equipa principal se tinham estreado. Já eram miúdos bastantes influentes no Porto. Achas mesmo que o Tomás Araújo é só conversa do Romano? O Palace curiosamente acaba de vender o Joachim Andersen para o Fulham e o Tomás assenta como uma luva na política de transferências que eles têm seguido. Seria mais uma aberração do Benfica. O Automendi vai cumprir a última época, o Morato já se percebeu que não vale os colhões dum gato e o Tó Silva tem vindo a perder hype. O Tomás tem tudo para se afirmar na próxima temporada e agora é que se vão desfazer dele? Por mim óptimo. Para concluir, ainda bem que te antecipaste e falaste nas saídas a custo zero porque era o próximo tema que ia trazer à baila. Mais uma semelhança com o passado recente do Porto. 1º foi o Grimaldo, este ano o Rafa, o João Mário, o Di Maria e o Otamendi serão os próximos, ainda que em circunstâncias diferentes. Algo de errado não está certo mas podem continuar a ignorar o problema. Digo-te uma coisa - não consigo entender como é que um portista moderado como tu consegue ver isto, quando nem sequer segue o Benfica de forma tão direta como os Benfiquistas, e os Benfiquistas moderados continuam a empurrar com a barriga os inúmeros problemas que temos, com o presidente à cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Agosto 2024 Citação de HIM, há 22 minutos: Digo-te uma coisa - não consigo entender como é que um portista moderado como tu consegue ver isto, quando nem sequer segue o Benfica de forma tão direta como os Benfiquistas, e os Benfiquistas moderados continuam a empurrar com a barriga os inúmeros problemas que temos, com o presidente à cabeça. Só quando não me esqueço de tomar a medicação. 😆 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Agosto 2024 Citação de Boitswana , há 1 minuto: Só quando não me esqueço de tomar a medicação. 😆 Pelo menos não és tricolor papa betos da Foz como o @Petar Musa 1 Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 21 Agosto 2024 @Boitswana eu nunca disse que o Benfica fez bem em manter o Di Maria e vender o Neres, deixei isso bem claro no meu post. Eu teria deixado o Di Maria ir à vida dele e tinha mantido o Neres. Mas a partir do momento em que o Di Maria renova, a venda do Neres tem de acontecer, e por 30M é uma excelente venda, visto que dificilmente iria calçar com o Schmidt e ainda ganhamos dinheiro com ele. 3 Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 21 Agosto 2024 Aparentemente o Nico Paz vai para o Como por 6M€.. aquele médio centro jovem com capacidade de construção para jogar num meio campo a 2 que não há no mercado do Benfica.. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Agosto 2024 Até pode dar numa máquina, mas foi para o Nacional de Itália. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 21 Agosto 2024 Citação de HIM, há 4 horas: Digo-te uma coisa - não consigo entender como é que um portista moderado como tu consegue ver isto, quando nem sequer segue o Benfica de forma tão direta como os Benfiquistas, e os Benfiquistas moderados continuam a empurrar com a barriga os inúmeros problemas que temos, com o presidente à cabeça. Sim, o perito em todos os clubes do mundo, incluindo o Benfica. Quem insiste em dizer que o António Silva não vale um charuto (todas as notícias de interesse devem ser plantadas e a presença em Mundial e Euro também deve ter sido coisa de apostas ilegais) e que o Tomás Araújo é que é o verdadeiro craque mundial. Não é que seja mau - porque não é - mas não sabia que pretensas provas dadas em Barcelos são critério para novo Sérgio Ramos Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Agosto 2024 Sem espaço no Benfica, Tiago Dantas é opção no Osijek (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 22 Agosto 2024 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Sem espaço no Benfica, Tiago Dantas é opção no Osijek (ojogo.pt) O Boto deve ser agente dele, só pode. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 22 Agosto 2024 Não queria o Bruma, a cena da idade deixa-me de pé atrás, mas o perfil era exatamente esse que nos falta. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 22 Agosto 2024 Citação de Boitswana , há 16 horas: A motivação do Neres resolvia-se muito facilmente com a saída do Di Maria, que deve ter um vencimento bem superior ao brasileiro. Em vez de aproveitares um ativo no auge da sua carreira ficas com um reformado por mais um anito e depois tens que investir novamente porque não tens mais nenhum extremo desse gabarito - nem me venhas falar em Shell Dyrup e outros que tais. O R. Neves estreou-se a titular com 17 anos e nas duas épocas de Flopetegui foi muito utilizado. Perdeu alguma influência na época seguinte com o padre NES, que depois curiosamente o levou para o Wolves. Negociata patrocinada pelo Tio Mendes Não era propriamente um miúdo da formação acabado de aparecer na equipa principal. O André Silva, idem aspas, teve um percurso muito idêntico. Foi aposta do Peseiro quando este sucedeu ao Flopetegui e na época seguinte foi titularíssimo, com bom rendimento, até ao mercado de janeiro. Aí aparece o Tosquinho, vindo do VSC, e no final da época decidem transferir imediatamente o miúdo. O Dalot então ainda é mais caricato. Termina a época a titular como LE, fruto da lesão do Telles, e quando todos estávamos à espera que a temporada seguinte fosse a da sua afirmação [vendemos o Ricardo Pereira], acaba por ser transferido, quando a única alternativa para a posição era um Maxi que só já se arrastava. Não estamos a falar de um Bernardo Silva ou de um Cancelo que ainda nem na equipa principal se tinham estreado. Já eram miúdos bastantes influentes no Porto. Achas mesmo que o Tomás Araújo é só conversa do Romano? O Palace curiosamente acaba de vender o Joachim Andersen para o Fulham e o Tomás assenta como uma luva na política de transferências que eles têm seguido. Seria mais uma aberração do Benfica. O Automendi vai cumprir a última época, o Morato já se percebeu que não vale os colhões dum gato e o Tó Silva tem vindo a perder hype. O Tomás tem tudo para se afirmar na próxima temporada e agora é que se vão desfazer dele? Por mim óptimo. Para concluir, ainda bem que te antecipaste e falaste nas saídas a custo zero porque era o próximo tema que ia trazer à baila. Mais uma semelhança com o passado recente do Porto. 1º foi o Grimaldo, este ano o Rafa, o João Mário, o Di Maria e o Otamendi serão os próximos, ainda que em circunstâncias diferentes. Algo de errado não está certo mas podem continuar a ignorar o problema. Então mas não se pode falar do facto do Benfica ter no seu plantel as alternativas para o Di Maria, preparando-as enquanto o argentino ainda cá está, para que possam assumir quando ele sair (e sem ganharem um balúrdio, nem estarem desmotivados)? Não é exatamente isso que impede ter de ir ao mercado investir imenso depois do Di Maria sair? Ainda bem que dás highlight na má gestão do teu clube nos teus ativos com potencial. O Benfica não fez aqui nada de parecido ao que dizes. Sobre o Tomás Araújo, hoje as notícias dão o rapaz como intransferível. Mas nestas já não convém acreditar, porque é lixo do jornalismo português de certeza. Confiemos no italiano que se comprovou ser pago para andar a publicitar jogadores e a tentar colocar interesse neles. Sobre as saídas a custo zero, não tendo a noção real do porquê de terem saído do Porto, mas as nossas têm justificação: Rafa e Grimaldo queriam ficar acima do nosso teto salarial e recusámos esse cenário, preferindo ter desempenho desportivo até ao fim e tentando renovar com eles até ao fim, sem que se ultrapassasse os limites. Os outros tu próprio falas em circunstâncias diferentes, portanto... Do Porto saíram Mbemba, Uribe, Herrera, Marcano, Marega, Taremi, Brahimi, Aboubakar... tudo pelos mesmos motivos do Benfica? E continuas a bater na mesma tecla de que estou a ignorar o problema, portanto volto a reforçar: preocupa-me a gestão do Benfica, está a ser mal feita e a ir por um mau caminho. Nada tem a ver com a do Porto. Citação de HIM, há 16 horas: Vai ver quem o Porto comprou e diz-me se não tinham feitos boas épocas na Espanha antes de virem para cá… isso não significa que fossem jogadores para o clube, ou que tivessem um treinador capaz de os valorizar. Claro que tinhas de pegar no Gilberto, que nos dias de hoje até daria algum jeito como alternativa ao Bah, e no Vlachodymos. Continuas sem perceber o ponto… o Benfica perdeu os seus melhores jogadores e gastamos fortunas para os substitui-los, e em alguns casos, nem isso conseguiste minimamente (Enzo). Somos um entreposto de jogadores, onde a máxima é valorizar minimamente para vender. Vai ler as declarações do Rui Costa sobre este mandato, vai ver o passivo do clube a aumentar sem que a tal promessa eleitoral relativo ao “mandato desportivo” tenha sido cumprida, e depois falamos… o teu plantel atual é razoável, não é muito bom…. Conseguiste a proeza de não ser campeão e de piora-lo em comparação ao ano passado, o que é uma proeza… É disto que o @Boitswana fala, simples. Vender ou perder os melhores, comprar m*rda aos montes e manter os reformados ou os conformados por cá. Imagem perfeita da atual gestão do Benfica. Claro, podes arranjar um gajo capaz de mudar o clube de alto a baixo. Olha o Amorim no Sporting… Peguei em todos os da imagem, não tou a perceber. Literalmente falei de todos os jogadores da imagem que puseste. Perceber o teu ponto, queres tu dizer. Que basicamente dizes sempre o mesmo, a malta concorda contigo - tal como já disse, má gestão do clube - e insistes sempre no mesmo como se tivesses a remar sozinho. É que eu disse que o problema foi a má substituição de alguns desses jogadores, exatamente o mesmo que insistes novamente. O Enzo do Benfica era um fora de série, que levou a equipa às costas no tempo que cá esteve, por alguma razão sai pelo dinheiro que sai. Também nunca substituíste bem o Felix, por essa lógica, ou o Ruben Dias. Concordo que falhamos em demasia, no caso do Enzo tivemos sorte no Chiquinho ter uma fase menos má, e depois o J. Neves aparece para ajudar e o Kokcu floppa até agora. Eu sou um crítico do Rui Costa e de toda a direção, escusas de mandar ir ler as promessas de quem eu sei que não as cumpre, ou de interpretar as palavras dele ou outro ponto qualquer como se eu o defendesse com unhas e dentes. O teu plantel é muito bom, sim, na teoria (falta jogo para ver a prática), não é só razoável. A proeza de que falas também é mentira, porque sai o João Neves - que faz muita mossa - sai o Rafa, que tem amor e ódio constante nos tópicos do Benfica (eu adoro o Rafa), sai o Neres, que já dei a minha opinião (e podes pegar no Neres do ano passado mesmo, que é isso que se está a comparar), sai o tosco do Casper, manténs fora o Jurasek. Entra um avançado que já deixou todos com esperança, o Prestianni que já se chama de Messi, o Renato que é incógnita, o Barreiro que parece ser a alternativa para 6 que nos faltava, laterais esquerdos que permitem puxar o Fred para a sua melhor posição, regressa de empréstimo o Andreas que se foi pedindo durante o ano passado. A mim parecem-me melhorias. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Agosto 2024 João Cancelo vai assinar pelo Al-Hilal com um salário de 70M€/3 anos, informa @abolapt E ainda havia pessoal a pedir o Cancelo 😄 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 22 Agosto 2024 Citação de F. Mota, há 50 minutos: O teu plantel é muito bom, sim, na teoria (falta jogo para ver a prática), não é só razoável. A proeza de que falas também é mentira, porque sai o João Neves - que faz muita mossa - sai o Rafa, que tem amor e ódio constante nos tópicos do Benfica (eu adoro o Rafa), sai o Neres, que já dei a minha opinião (e podes pegar no Neres do ano passado mesmo, que é isso que se está a comparar), sai o tosco do Casper, manténs fora o Jurasek. Entra um avançado que já deixou todos com esperança, o Prestianni que já se chama de Messi, o Renato que é incógnita, o Barreiro que parece ser a alternativa para 6 que nos faltava, laterais esquerdos que permitem puxar o Fred para a sua melhor posição, regressa de empréstimo o Andreas que se foi pedindo durante o ano passado. A mim parecem-me melhorias. Concordo com o resto do post mas este parágrafo não faz sentido. Então adoras o Rafa e com a entrada do Prestianni ficamos mais fortes? O Neves é substituido por uma incógnita e ficamos mais fortes? É verdade que o Pavlidis foi um tiro certeiro, e por aí de facto estamos melhores, mas o Beste até agora provou zero e o Barreiro, no limite, mostrou que não é superior ao Florentino. O Andreas, vamos ver. Entre as chegadas e as saídas, parece-me sinceramente que ficámos mais fracos ao dia de hoje. Claro que o Andreas e o Presti podem vir a tornar-se dois fenómenos e esta teoria cai por terra, mas hoje parece-me óbvio que faltam reforços para que se afirme que existem melhorias face ao ano anterior. Citação de Almeno, há 6 minutos: João Cancelo vai assinar pelo Al-Hilal com um salário de 70M€/3 anos, informa @abolapt E ainda havia pessoal a pedir o Cancelo 😄 Sim, mas não seria esse o salário que ele pediria caso ficasse na europa. De qualquer maneira, sempre me pareceu um cenário irrealista e até indesejado. Compartilhar este post Link para o post