Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Lage_Effect, há 2 minutos:

Soube arranjar uma tática e dinamicas para obter o melhor rendimento dos seus jogadores e ganha jogos e titulos se isso não é ser melhor treinador não sei o que será. 

Ganhou 2 e perdeu dois. Taxa de aproveitamento de 50%, igual ao Roger. Eu também acho o Amorim melhor treinador mas a malta perde um bocado a noção da realidade e parece que o Roger fez dois quartos lugares ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 19 minutos:

Ganhou 2 e perdeu dois. Taxa de aproveitamento de 50%, igual ao Roger. Eu também acho o Amorim melhor treinador mas a malta perde um bocado a noção da realidade e parece que o Roger fez dois quartos lugares ou assim.

Mas achas que as condições para conquistar títulos no Sporting eram iguais as do Benfica? 

Mesmo agora o Benfica tem orçamento superior, mas não está a saber vender/contratar. Mas isso também será responsabilidade do treinador, como o Amorim tem responsabilidade nas contratações (em articulação com o Hugo Viana e estrutura, claro)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ANOIRONE, há 1 hora:

Concordo com muita coisa que dizes, mas dizer que o plantel do Benfica é equivalente ao do Sporting...

Até porque estão a rebaixar o Kovacevic por um golo que sofreu, onde voltou a errar? O Debast? Considerado por muitos culpado por 3 golos na Supertaça, injustamente a meu ver, já o torna mau? 

Não, claro que não, mas torna-os comparáveis ao que já se fala do Barreiro ou do Beste, ou até do Renato, Prestianni e outros. Se dizem que estes ainda não provaram nada (e é verdade, não provaram) e, portanto, o plantel fica mais frágil porque saíram jogadores dessas posições, então também se tem de aplicar o mesmo no plantel do Sporting. Que foi aquilo que tentaram comparar ao plantel do Benfica.

Se se pode dizer que o Kovacevic e o Debast são maus/flops, ou o Sporting substituiu mal o redes e o central? Não, ainda não. Tal como não se deveria dizer que o Benfica não substituiu convenientemente quem saiu. A qualidade dos reforços não se pode já analisar a fundo e sem erros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 21 minutos:

Depois vês os jogos e o Benfica pratica futebol de meio da tabela e o Sporting pratica o melhor futebol do campeonato. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 5 minutos:

Mas achas que as condições para conquistar títulos no Sporting eram iguais as do Benfica? 

Mesmo agora o Benfica tem orçamento superior, mas não está a saber vender/contratar. Mas isso também será responsabilidade do treinador, como o Amorim tem responsabilidade nas contratações (em articulação com o Hugo Viana e estrutura, claro)

Também se pode argumentar que quando o Roger chegou, o clube não ganhava nada há 3 épocas seguidas. Ou então que está num clube, ao contrário do Amorim, que mal algum jogador se valoriza é imediatamente vendido.

O que eu acho, sinceramente, é que o Varandas criou uma estrutura muito mais forte do que o Rui Costa. Claro que eles também erram, claro que nós também acertamos nas contratações, mas eles estão mais bem preparados e a ação deles no mercado é muito superior à nossa. Pior, diria que essa tendência se pode acentuar nos próximos anos caso continuemos com o Rui Costa como Presidente.

Citação de Lage_Effect, há 7 minutos:

Depois vês os jogos e o Benfica pratica futebol de meio da tabela e o Sporting pratica o melhor futebol do campeonato. 

Mas tu falaste em ganhar títulos.

Que eles jogam melhor, isso é óbvio. Tal como o Benfica jogava melhor na primeira época do Roger. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 35 minutos:

Man, estás a falar do Sporting.

2 títulos são 10% do seu total de campeonatos ganhos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 35 minutos:

Soube arranjar uma tática e dinamicas para obter o melhor rendimento dos seus jogadores e ganha jogos e titulos se isso não é ser melhor treinador não sei o que será. 

Sim, tem se visto nos jogos mais exigentes que o Sporting faz. Só tem uma tactica, não existe plano B e quando é comido tacticamente não sabe reagir.  Se o Roger que é péssimo, já o comeu 2 vezes, o que diz isso do Amorim?

O Amorim é muito bom em muitas vertentes do jogo, especialmente na comunicação e na abordagem que tem com os jogadores. Mas isso (só por si) não o faz um grande treinador.

Até porque essa descrição, também se adequava na perfeição à primeira época do Roger.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 31 minutos:

Man, estás a falar do Sporting.

2 títulos são 10% do seu total de campeonatos ganhos

O Sporting de hoje não é o Sporting de há 10 anos. O Amorim tem muito mas condições do que tiveram a esmagadora maioria dos seus antecessores. Mas se acham que o vosso plantel é inferior ao do Benfica... Enfim, são opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

O Sporting de hoje não é o Sporting de há 10 anos. O Amorim tem muito mas condições do que tiveram a esmagadora maioria dos seus antecessores. Mas se acham que o vosso plantel é inferior ao do Benfica... Enfim, são opiniões.

Por exemplo, achas que o Amorim teve mais condições no início do que por exemplo um JJ quando chegou ao Sporting? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 46 minutos:

Mas tu falaste em ganhar títulos.

Que eles jogam melhor, isso é óbvio. Tal como o Benfica jogava melhor na primeira época do Roger. 

Tb falei em rendimento dos jogadores mas tu escolheste ignorar essa parte e é um facto que os jogadores do Benfica estão altamente desvalorizados e a maior parte evoluiu 0 com este pseudo treinador 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 19 minutos:

Por exemplo, achas que o Amorim teve mais condições no início do que por exemplo um JJ quando chegou ao Sporting? 

O que entendes por "condições"? Capacidade de investimento? O JJ chegou pela mão do Bruno de Carvalho. Queres comparar um contexto onde o líder era o BdC com a realidade atual do Sporting?

Alguém acha que o Amorim, com o BdC a Presidente, teria tido este sucesso?

Citação de Lage_Effect, há 17 minutos:

Tb falei em rendimento dos jogadores mas tu escolheste ignorar essa parte e é um facto que os jogadores do Benfica estão altamente desvalorizados e a maior parte evoluiu 0 com este pseudo treinador 

Que seja o rendimento dos jogadores. O Roger também meteu vários jogadores a render na sua primeira temporada.

Repito, o Amorim é melhor do que o Roger. Não acho é que o Sporting ganhe por ter o Amorim e nós o Roger. Nem um é o Guardiola, nem o outro é o Rachão. Embora no Benfica, e a verdade é esta, o meio-termo não exista. Ou são os maiores, ou são os piores.

Com isto, não quer dizer que eu não seja da opinião que o Roger deveria ter saído no final da última época. Agora não façam do homem o pior treinador do mundo quando já teve resultados (e não só no Benfica).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 36 minutos:

Eu não acho inferior, só para esclarecer as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 18 minutos:

O que entendes por "condições"? Capacidade de investimento? O JJ chegou pela mão do Bruno de Carvalho. Queres comparar um contexto onde o líder era o BdC com a realidade atual do Sporting?

Alguém acha que o Amorim, com o BdC a Presidente, teria tido este sucesso?

Sim. Repara, quando o Amorim chega ao Sporting, tivemos de subir miúdos e buscar reforços ao Famalicão, Rio Ave, e afins. Com o JJ isso não aconteceu, só para dar o exemplo, mas a conversa nem era para ser nesse sentido.

Desvalorizar o papel do Amorim (por muito teimoso que seja em algumas coisas) na posição em que o Sporting hoje se encontra não faz sentido. Se hoje tu comparas o valor do plantel do Sporting vs Benfica, não foi por acaso. Se hoje são dadas mais condições ao treinador do Sporting, é porque o mereceu e o clube cresceu em várias dimensões pelo seu trabalho. Mérito ao Varandas por apostar nele, claro, mas antes do Rúben as apostas foram duvidosas no mínimo. 

Era giro esta conversa da comparação de planteis há 4 anos atrás. Recordo que na altura algumas pessoas por aqui consideravam o plantel do Braga superior. 

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 13 minutos:

Sim. Repara, quando o Amorim chega ao Sporting, tivemos de subir miúdos e buscar reforços ao Famalicão, Rio Ave, e afins. Com o JJ isso não aconteceu, só para dar o exemplo, mas a conversa nem era para ser nesse sentido.

Desvalorizar o papel do Amorim (por muito teimoso que seja em algumas coisas) na posição em que o Sporting hoje se encontra não faz sentido. Se hoje tu comparas o valor do plantel do Sporting vs Benfica, não foi por acaso. Se hoje são dadas mais condições ao treinador do Sporting, é porque o mereceu e o clube cresceu em várias dimensões pelo seu trabalho. Mérito ao Varandas por apostar nele, claro, mas antes do Rúben as apostas foram duvidosas no mínimo. 

Era giro esta conversa da comparação de planteis há 4 anos atrás. Recordo que na altura algumas pessoas por aqui consideravam o plantel do Braga superior. 

Os reforços do Famalicão e do Rio Ave não vieram à borla, foi necessário investimento e não tão pequeno quanto isso.

O bold é mentira no sentido em que nunca afirmei tal coisa. Obviamente, o Amorim foi a peça central para a evolução do Sporting. O que não invalida que, hoje em dia, o Sporting tenha um excelente plantel e que outro treinador conseguiria resultados com o mesmo.

Para não fugir ao tópico, o ponto é que ao Benfica não basta ter um bom plantel. Se se quer ser campeão, temos de ter um plantel melhor do que o Sporting. Não se pode exigir títulos ao treinador se não se dão mais armas. Mérito ao Sporting por ter elevado a fasquia.

Um aparte para terminar. Nem na época do 7º lugar, o Sporting teve um plantel pior do que o Braga. Isso é só uma parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu do SCP só queria o Morten e o Gyo, por exemplo, acho o plantel do Benfica a nível individual superior e com mais profundidade que o do SCP, no entanto, os jogadores do SCP estão bem mais rotinados às ideias do treinador que os nossos. Nesse ponto um clube que dificilmente falhava quando tinha o melhor plantel era o FCP,...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Catamo nas mãos de qualquer outro treinador estaria já a jogar no Chipre 

• Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 31 minutos:

Os reforços do Famalicão e do Rio Ave não vieram à borla, foi necessário investimento e não tão pequeno quanto isso.

O bold é mentira no sentido em que nunca afirmei tal coisa. Obviamente, o Amorim foi a peça central para a evolução do Sporting. O que não invalida que, hoje em dia, o Sporting tenha um excelente plantel e que outro treinador conseguiria resultados com o mesmo.

Para não fugir ao tópico, o ponto é que ao Benfica não basta ter um bom plantel. Se se quer ser campeão, temos de ter um plantel melhor do que o Sporting. Não se pode exigir títulos ao treinador se não se dão mais armas. Mérito ao Sporting por ter elevado a fasquia.

Um aparte para terminar. Nem na época do 7º lugar, o Sporting teve um plantel pior do que o Braga. Isso é só uma parvoíce.

Não me lixem, o plantel do Benfica do ano passado e deste tem obrigação de ser campeão. Continuam a investir em reforços, mais do que os rivais, portanto não digas que não têm armas. Não têm é treinador. 

Citação de .oz., há 26 minutos:

Eu do SCP só queria o Morten e o Gyo,

Isso discordo. Estamos melhor no centro da defesa, ainda temos o Pote também. Mas tudo isto é um exercício difícil porque o rendimento de cada jogador depende do treinador e da equipa, muitos jogadores vossos renderiam bem mais noutro contexto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 2 horas:

Não, claro que não, mas torna-os comparáveis ao que já se fala do Barreiro ou do Beste, ou até do Renato, Prestianni e outros. Se dizem que estes ainda não provaram nada (e é verdade, não provaram) e, portanto, o plantel fica mais frágil porque saíram jogadores dessas posições, então também se tem de aplicar o mesmo no plantel do Sporting. Que foi aquilo que tentaram comparar ao plantel do Benfica.

Se se pode dizer que o Kovacevic e o Debast são maus/flops, ou o Sporting substituiu mal o redes e o central? Não, ainda não. Tal como não se deveria dizer que o Benfica não substituiu convenientemente quem saiu. A qualidade dos reforços não se pode já analisar a fundo e sem erros.

Sim, tens toda a razão nesse aspeto. Eu só acho que o problema do Benfica é que precisava de soluções em que tivesses uma certeza das mais valias delas e não uns "ses". O caso do Sporting é diferente, o Adan já não era bom e por isso o Kovacevic não tinha uma pressão enorme sobre os ombros, ganhou a mesma pelo golo sofrido apenas. O Debast sim, foi caro e bem substituir uma posição fulcral na defesa do Sporting, mas os mesmos já lá tinham alternativas para além de que o Debast tem 20 anos, ainda tem muito para crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão aluados. O Amorim para todos os efeitos tem 5 troféus no Sporting. O Schmidt tem 2. Não são só os campeonatos que contam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 24 minutos:

Não me lixem, o plantel do Benfica do ano passado e deste tem obrigação de ser campeão. Continuam a investir em reforços, mais do que os rivais, portanto não digas que não têm armas. Não têm é treinador. 

Isso discordo. Estamos melhor no centro da defesa, ainda temos o Pote também. Mas tudo isto é um exercício difícil porque o rendimento de cada jogador depende do treinador e da equipa, muitos jogadores vossos renderiam bem mais noutro contexto. 

Ya, se calhar pegava naquele Debast, mas mediante o plantel actual, só acrescentava mesmo os dois que referi, não queria o Pote, é o vosso "Rafa"(não que seja mau obv).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 16 minutos:

Vocês estão aluados. O Amorim para todos os efeitos tem 5 troféus no Sporting. O Schmidt tem 2. Não são só os campeonatos que contam.

E as participações europeias? Não contam?

Citação de 1906, há 28 minutos:

De onde foste buscar essa ideia? Vocês estão com saldo negativo (mais compras do que vendas) e ainda têm 20+10 para investir no grego. Pelo contrário, o Benfica está com saldo positivo de +/- 60 milhões. 

Mas é essa a ideia que vai fazer o Rui Costa ser reeleito. Temos um grande plantel, investe-se muito, o treinador é que é uma m*rda e portanto para o ano, com a troca para o treinador mais popular do momento (um Rui Borges depois de fazer um 4º lugar ou assim), é que vamos ganhar tudo. Portanto, eu até percebo que os rivais vendam essa ideia. Já dos benfiquistas tenho mais dificuldade em entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

E as participações europeias? Não contam?

De onde foste buscar essa ideia? Vocês estão com saldo negativo (mais compras do que vendas) e ainda têm 20+10 para investir no grego. Pelo contrário, o Benfica está com saldo positivo de +/- 60 milhões. 

Mas é essa a ideia que vai fazer o Rui Costa ser reeleito. Temos um grande plantel, investe-se muito, o treinador é que é uma m*rda e portanto para o ano, com a troca para o treinador mais popular do momento (um Rui Borges depois de fazer um 4º lugar ou assim), é que vamos ganhar tudo. Portanto, eu até percebo que os rivais vendam essa ideia. Já dos benfiquistas tenho mais dificuldade em entender.

O Benfica (tirei dados numa pesquisa na diagonal, desculpem qualquer imprecisão) já investiu este ano 35.8M + 10M futuros pelo Renato. O Sporting até ao momento gastou 20,3M. 

Essa narrativa não desculpa o RC. Na verdade, foi ele que o manteve para esta época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 1 minuto:

O Benfica (tirei dados numa pesquisa na diagonal, desculpem qualquer imprecisão) já investiu este ano 35.8M + 10M futuros pelo Renato. O Sporting até ao momento gastou 20,3M. 

Essa narrativa não desculpa o RC. Na verdade, foi ele que o manteve para esta época. 

Vou pressupor que foste distraído e não desonesto.

Tens o Debast, o Kova e o Maxi (bem sei que este ainda não foi confirmado mas o próprio Paiva já confirmou). O Debast pode chegar aos 21, o Kova mais 5/6 e o Maxi 13/14. Se chegar o grego, ou a alternativa, não deverá ser por menos de 20 também. Mais importante, as vendas não chegaram aos 25.

Não sei onde foste buscar o valor do Benfica. Pavlidis penso que não chegou aos 20, Beste não chegou aos 10. Os 10 futuros pelo Renato porquê? É opcional. Além disso, vendemos dois dos nossos melhores jogadores por quase 90 milhões, que podem chegar aos 100.

Perante isto, como se pode dizer que investimos mais do que vocês este ano?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Vou pressupor que foste distraído e não desonesto.

Tens o Debast, o Kova e o Maxi (bem sei que este ainda não foi confirmado mas o próprio Paiva já confirmou). O Debast pode chegar aos 21, o Kova mais 5/6 e o Maxi 13/14. Se chegar o grego, ou a alternativa, não deverá ser por menos de 20 também. Mais importante, as vendas não chegaram aos 25.

Não sei onde foste buscar o valor do Benfica. Pavlidis penso que não chegou aos 20, Beste não chegou aos 10. Os 10 futuros pelo Renato porquê? É opcional. Além disso, vendemos dois dos nossos melhores jogadores por quase 90 milhões, que podem chegar aos 100.

Perante isto, como se pode dizer que investimos mais do que vocês este ano?

Só conta quem cá está. O Maxi não assinou, nem se sabem valores envolvidos. Muito menos assinou o Fotis que parece estar cada vez mais difícil. Do Sporting são, contas à FM: 20,3M em entradas entradas e 39,8M nas saídas (simplificando e muito a questão).

Já agora, faz o exercício em relação aos últimos anos do RS vs Amorim, já agora. Porque este mercado ainda não fechou, e podem haver surpresas (para ambos os lados). Mas por mim tudo bem, o Amorim não é assim tão bom nem o RS assim tão mau, vamos manter tudo como está. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 9 minutos:

Só conta quem cá está. O Maxi não assinou, nem se sabem valores envolvidos. Muito menos assinou o Fotis que parece estar cada vez mais difícil. Do Sporting são, contas à FM: 20,3M em entradas entradas e 39,8M nas saídas (simplificando e muito a questão).

Já agora, faz o exercício em relação aos últimos anos do RS vs Amorim, já agora. Porque este mercado ainda não fechou, e podem haver surpresas (para ambos os lados). Mas por mim tudo bem, o Amorim não é assim tão bom nem o RS assim tão mau, vamos manter tudo como está. 

Também não percebi onde foste buscar esses 39,8M. Mesmo considerando o Fatawu. Mas siga.

E tu achas que essa análise será favorável ao Amorim? LOL. Meu, só no Enzo, Ramos e Darwin estão quase 300 milhões. 

Enfim, é deixar o off-topic de lado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...