Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 17 minutos:

Concordo com o resto do post mas este parágrafo não faz sentido.

Então adoras o Rafa e com a entrada do Prestianni ficamos mais fortes? O Neves é substituido por uma incógnita e ficamos mais fortes?

É verdade que o Pavlidis foi um tiro certeiro, e por aí de facto estamos melhores, mas o Beste até agora provou zero e o Barreiro, no limite, mostrou que não é superior ao Florentino. O Andreas, vamos ver.

Entre as chegadas e as saídas, parece-me sinceramente que ficámos mais fracos ao dia de hoje. Claro que o Andreas e o Presti podem vir a tornar-se dois fenómenos e esta teoria cai por terra, mas hoje parece-me óbvio que faltam reforços para que se afirme que existem melhorias face ao ano anterior.

Há jogadores sempre difíceis de substituir, não há muitos Rafas ou Grimaldos por aí. As saídas deles iam sempre ser difíceis de suplantar, mas um plantel é mais do que um 11 titular, e ali falou-se de plantel. O nosso plantel, para mim, está mais forte neste ano. Mas isto é tudo teórico porque ainda não vimos quase nada dele, o Pavlidis pode floppar, o Andreas rebentar ou o J. Mário voltar a fazer uma temporada como a primeira. Eu nunca disse que Prestianni por Rafa = mais fortes, falei no plantel total que temos. 

Para mim o titular na esquerda devia ser o Carreras e não o Beste, Carreras esse que veio numa ótica tipo Grimaldo: 6 primeiros meses de adaptação, depois começar a assumir o lugar. Do que já vi dele, acho que tem potencial para ser uma mais-valia ali. Se é um Grimaldo? É difícil.

Do que vi na pré-época do Barreiro, gostei muito, parecia-me um 6 com mais critério que o Tino (para mim nunca poderiam jogar juntos). Nos dois jogos oficiais já foi mais fraquito, mas não deixa de ser aquilo que todos choravam o ano passado: uma alternativa ao Tino para evitar mexer no Fred para posições erradas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barreiro foi uma boa adição e veio dar profundidade ao plantel. O Beste ser melhor que o Bernat não é dificil, visto que este último nem jogava, e por aí também ganhamos uma opção. O Pavlidis deu um incremento de qualidade no plantel.

Obviamente, como dizes, é tudo na teoria mas depois de uma época super frustrante, esperava-se (eu esperava pelo menos) uma abordagem mais forte no mercado. Adquirimos 4 jogadores e apenas um entra de caras no 11 titular. Em sentido contrário, saíram 2 indiscutíveis. Daqui a 2 meses, já se consegue fazer uma análise mais concreta mas sinceramente entendo o pessimismo do @HIM . 

Embora até concorde com a generalidade do post que fizeste anteriormente. Discordamos apenas da análise que fazemos ao valor do plantel ao dia de hoje. Seja como for, a comparação com o Porto não tem grande sentido, tal como referiste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

Há jogadores sempre difíceis de substituir, não há muitos Rafas ou Grimaldos por aí. As saídas deles iam sempre ser difíceis de suplantar, mas um plantel é mais do que um 11 titular, e ali falou-se de plantel. O nosso plantel, para mim, está mais forte neste ano. Mas isto é tudo teórico porque ainda não vimos quase nada dele, o Pavlidis pode floppar, o Andreas rebentar ou o J. Mário voltar a fazer uma temporada como a primeira. Eu nunca disse que Prestianni por Rafa = mais fortes, falei no plantel total que temos. 

Para mim o titular na esquerda devia ser o Carreras e não o Beste, Carreras esse que veio numa ótica tipo Grimaldo: 6 primeiros meses de adaptação, depois começar a assumir o lugar. Do que já vi dele, acho que tem potencial para ser uma mais-valia ali. Se é um Grimaldo? É difícil.

Do que vi na pré-época do Barreiro, gostei muito, parecia-me um 6 com mais critério que o Tino (para mim nunca poderiam jogar juntos). Nos dois jogos oficiais já foi mais fraquito, mas não deixa de ser aquilo que todos choravam o ano passado: uma alternativa ao Tino para evitar mexer no Fred para posições erradas.

imo o Carreras é melhor do que o Grimaldo quando chegou cá

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Zeki Amdouni do Burnley interessa, segundo o Record.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 18 minutos:

Zeki Amdouni do Burnley interessa, segundo o Record.

Já esteve para ir para o Benfica quando estava no Basileia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 19 minutos:

Já esteve para ir para o Benfica quando estava no Basileia 

Unhmm tem tudo para correr mal então 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 8 horas:

Então mas não se pode falar do facto do Benfica ter no seu plantel as alternativas para o Di Maria, preparando-as enquanto o argentino ainda cá está, para que possam assumir quando ele sair (e sem ganharem um balúrdio, nem estarem desmotivados)? Não é exatamente isso que impede ter de ir ao mercado investir imenso depois do Di Maria sair? 

Ainda bem que dás highlight na má gestão do teu clube nos teus ativos com potencial. O Benfica não fez aqui nada de parecido ao que dizes.

Sobre o Tomás Araújo, hoje as notícias dão o rapaz como intransferível. Mas nestas já não convém acreditar, porque é lixo do jornalismo português de certeza. Confiemos no italiano que se comprovou ser pago para andar a publicitar jogadores e a tentar colocar interesse neles.

Sobre as saídas a custo zero, não tendo a noção real do porquê de terem saído do Porto, mas as nossas têm justificação: Rafa e Grimaldo queriam ficar acima do nosso teto salarial e recusámos esse cenário, preferindo ter desempenho desportivo até ao fim e tentando renovar com eles até ao fim, sem que se ultrapassasse os limites. Os outros tu próprio falas em circunstâncias diferentes, portanto... Do Porto saíram Mbemba, Uribe, Herrera, Marcano, Marega, Taremi, Brahimi, Aboubakar... tudo pelos mesmos motivos do Benfica? 

E continuas a bater na mesma tecla de que estou a ignorar o problema, portanto volto a reforçar: preocupa-me a gestão do Benfica, está a ser mal feita e a ir por um mau caminho. Nada tem a ver com a do Porto. 

Peguei em todos os da imagem, não tou a perceber. Literalmente falei de todos os jogadores da imagem que puseste.

Perceber o teu ponto, queres tu dizer. Que basicamente dizes sempre o mesmo, a malta concorda contigo - tal como já disse, má gestão do clube - e insistes sempre no mesmo como se tivesses a remar sozinho. É que eu disse que o problema foi a má substituição de alguns desses jogadores, exatamente o mesmo que insistes novamente. O Enzo do Benfica era um fora de série, que levou a equipa às costas no tempo que cá esteve, por alguma razão sai pelo dinheiro que sai. Também nunca substituíste bem o Felix, por essa lógica, ou o Ruben Dias. Concordo que falhamos em demasia, no caso do Enzo tivemos sorte no Chiquinho ter uma fase menos má, e depois o J. Neves aparece para ajudar e o Kokcu floppa até agora. Eu sou um crítico do Rui Costa e de toda a direção, escusas de mandar ir ler as promessas de quem eu sei que não as cumpre, ou de interpretar as palavras dele ou outro ponto qualquer como se eu o defendesse com unhas e dentes.

O teu plantel é muito bom, sim, na teoria (falta jogo para ver a prática), não é só razoável. A proeza de que falas também é mentira, porque sai o João Neves - que faz muita mossa - sai o Rafa, que tem amor e ódio constante nos tópicos do Benfica (eu adoro o Rafa), sai o Neres, que já dei a minha opinião (e podes pegar no Neres do ano passado mesmo, que é isso que se está a comparar), sai o tosco do Casper, manténs fora o Jurasek. Entra um avançado que já deixou todos com esperança, o Prestianni que já se chama de Messi, o Renato que é incógnita, o Barreiro que parece ser a alternativa para 6 que nos faltava, laterais esquerdos que permitem puxar o Fred para a sua melhor posição, regressa de empréstimo o Andreas que se foi pedindo durante o ano passado. A mim parecem-me melhorias.

Não consigo entender como se diz que o plantel é muito bom quando perdemos 3 jogadores da pequena lista de jogadores que o treinador roda, sendo que 2 deles foram os melhores do ano passado, não os substituíste convenientemente, arranjaste um lateral esquerdo que jogou 2 épocas a extremo esquerdo, continuas sem alternativa ao Bah, continuas a jogar com um JM que fez uma época miserável, continuas sem alternativa ao Trubin.

Tens um plantel desequilibrado, sem recursos criativos em posições nevrálgicas, sem alternativas em determinadas posições, com jogadores acomodados vindos de uma época miserável e mais velhos…. Se tu achas que este plantel é muito bom, o que dirás do plantel do Sporting….

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago Araújo sai do Estoril e ruma à Bélgica (ojogo.pt)

O negócio ronda os dois milhões de euros e, além da SAD canarinha, há mais um emblema que vai lucrar com esta transação. Trata-se do Benfica, clube onde foi formado o defesa e que manteve 50 por cento do passe quando este se mudou para o emblema de Cascais no verão de 2022. 

Benfica: Corinthians insiste em Arthur Cabral | Abola.pt

Compartilhar este post

Link para o post

O Corinthians não tem dinheiro para me contratar a mim quanto mais o Arthur 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 51 minutos:

O Corinthians não tem dinheiro para me contratar a mim quanto mais o Arthur 

E contratou agora o Hector, eu sei que são jogadores de valias diferentes, mas seriam duas contratações para a mesma posição 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 15 horas:

Não consigo entender como se diz que o plantel é muito bom quando perdemos 3 jogadores da pequena lista de jogadores que o treinador roda, sendo que 2 deles foram os melhores do ano passado, não os substituíste convenientemente, arranjaste um lateral esquerdo que jogou 2 épocas a extremo esquerdo, continuas sem alternativa ao Bah, continuas a jogar com um JM que fez uma época miserável, continuas sem alternativa ao Trubin.

Tens um plantel desequilibrado, sem recursos criativos em posições nevrálgicas, sem alternativas em determinadas posições, com jogadores acomodados vindos de uma época miserável e mais velhos…. Se tu achas que este plantel é muito bom, o que dirás do plantel do Sporting….

Não vale a pena, porque és daqueles para quem tudo tem de estar mal, sempre. Já estás a pegar em decisões do treinador e em jogadores que são postos a titular não sendo as melhores opções. Eu falei do plantel. O JM já estava o ano passado, este ano continua, não faz do plantel deste ano pior em comparação com o ano passado. E já disse imensas vezes por aqui que nos falta um lateral direito para fazer concorrência ao Bah, tal como faltava o ano passado, logo não há melhoria nem piora em relação ao ano passado. E a conversa do Trubin já enjoa, diz-me um clube que tenha dois guarda-redes de topo. Nunca fez sentido, não seria agora que passaria a fazer, na baliza faz sentido um titular absoluto e uma boa opção em caso de necessidade, preferencialmente jovem, que possa vir a assumir o lugar com o tempo. Tu defendes tanto os Samus e André Gomes da vida, que se passa agora? E antes que venhas falar do Ody e de que esse foi o problema dele, o problema do Ody era ser fraco,  e o erro do Benfica com o Ody foi ter demorado tanto tempo a substitui-lo definitivamente. Basta ver a carreira dele depois de sair daqui.

Desequilibrado? Finalmente temos duas opções por posição onde vejo ambas a poderem jogar sem ser um escândalo, e finalmente não temos 30 mil invenções e adaptações dos nossos melhores jogadores para taparem buracos. Tens recursos criativos sim senhor, falas provavelmente dos extremos onde o Di Maria é o mais criativo, o Andreas também deu ares de ser (e no empréstimo assim o foi) e o RollsRoyce também mostrou potencial e, acima de tudo, criatividade. Se calhar também falas da posição de 8, onde perdemos o Neves e pode custar mais, é verdade. Falta saber como está o Renato, é incógnita. Falas de segundo avançado, onde antes era ou Rafa ou Rafa, e agora tens o Prestianni endiabrado e o Marcos Leonardo com recursos técnicos e criativos para a posição. 

O problema de tudo o que escrevi é não termos um treinador que saiba usar tudo o que tem ao seu dispor. Que vai por a dupla Tino-Barreiro até cansar, que joga com o JM sim ou sim, que andou a adaptar o Fred a lateral esquerdo em vez de dar rodagem ao Carreras. A malta tem pouca culpa destas decisões. E a culpa arrasta-se do treinador até à porta 18.

Acomodados e vindos de uma época miserável: vendemos, então, o António Silva? É que foi mauzinho o ano passado. Mas, para mim, continua a ser o melhor central do plantel.

O plantel do campeão nacional? Mau sinal era se não fosse bom, agora que se conseguiram reerguer e lutar por títulos. Não somos os únicos capazes de montar bons plantéis, tem lá calma. Mesmo assim, o que dizer do Debast e do Kovacevic até agora? Ui desequilibram ali a coisa, perderam o Coates que era o mega patrão da defesa (mas coitado, miserável e velho há anos) e foram rebentar 18M no Debast. Aguentaram o melhor ponta-de-lança do campeonato. Tem o Pizzi deles no Pote. O Trincão renasceu das cinzas, toda a gente falava mal dele antes, e mesmo no Sporting tem fases em que a malta vai ao desespero. Um dos centrais titulares/regulares é o Matheus Reis, os outros são o Juste, que está sempre lesionado, o Diomande, que tem tanto de potencial como de inconsistência, e o Inácio, que é um valor seguro e um excelente central. Desencantaram o Geny sem ninguém o conhecer e numa altura de necessidade virou aposta - António Silva, again? - e este ano já o mudaram para o outro lado, tirando-lhe o melhor que apresentou o ano passado, fletir para dentro vindo da direita. Os redes são o Kovacevic e o Israel. O Hjulmand é um belo médio, sem dúvida. Onde queres chegar, mesmo? Os plantéis de Benfica e Sporting não estão longe um do outro em termos de qualidade, tal como os 11 iniciais mais comuns. Muda é a qualidade do treinador.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 28 minutos:

Os plantéis de Benfica e Sporting não estão longe um do outro em termos de qualidade, tal como os 11 iniciais mais comuns. Muda é a qualidade do treinador.

Então como é que a gestão do Benfica tem sido horrível e a do Sporting excelente? Ou a má gestão do Rui Costa prende-se em exclusivo com o facto de não ter trocado de treinador?

Eu não consigo entender quem critica a gestão desportiva ( a financeira, embora interligadas, é outra coisa) e depois afirma que temos um excelente plantel e que a culpa é do treinador não ter unhas para o ferrari. 

Nunca o iremos saber, mas se meterem o Amorim no Benfica e o Roger no Sporting, continuo a achar o Sporting favorito. E sim, acho que Amorim > Roger. Mas são os plantéis que decidem os campeonatos, não são os treinadores, e o Amorim já ficou em 4º com o Roger em primeiro. E isso aconteceu há 18 meses apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel à partida é pior porque a qualidade do Neves e do Rafa é imensa e ainda não percebemos se temos alguém capaz de chegar a nível semelhante. No final da época posso ter uma opinião diferente, porque entre Schjelderup, Prestianni, Rollheiser ou Marcos Leonardo podemos ter um ou mais a confirmarem o potencial que se prevê que tenham. Por exemplo, eu não ia buscar ninguém para o lugar do Neres - temos estes 4 à espera de agarrar um lugar e está aqui muito dinheiro investido, que o saibam potenciar. No meio campo também não ia buscar ninguém, não temos falta de quantidade (Leandro, Florentino, Renato, Kokcu, Rollheiser, João Mário ou Aursnes, uns mais que outros, são opções para aqui) e se faltar qualidade é culpa de quem montou o plantel.

Os ajustes que eu faria era a entrada de um lateral direito e de um guarda redes experiente que aguente comer banco. Se houvesse mais tempo também gostava de trocar o Arthur Cabral por outro avançado menos caro e de vender o Morato e apostar na compra de um central bom para ser 4ª opção, mas isto já devia ter sido acautelado há um mês atrás e não acho que seja agora que vamos arranjar um negócio bom para colocar estes dois jogadores, por isso ficava com eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 2 minutos:

. No meio campo também não ia buscar ninguém, não temos falta de quantidade (Leandro, Florentino, Renato, Kokcu, Rollheiser, João Mário ou Aursnes, uns mais que outros, são opções para aqui) e se faltar qualidade é culpa de quem montou o plantel.

Portanto, Florentino e Leandro para o médio mais defensivo. Boas opções mas os rivais têm Varela e Morten. Para mim, ambos superiores ao Florentino e suspeito de que ao Leandro também.

Depois para médio mais ofensivo, Renato que é uma total incógnita. João Mário que os bons jogos que fez no Benfica foi a jogar na ala. Kokçu que jogou a 8 e foi considerado um dos maiores flops da época. Aursnes que apenas jogou bem na ala e sempre que foi utilizado no duplo pivot foi mau demais. Sobra o Rolls que deu boas indicações mas foi contratado para jogar na ala e, portanto, é uma incógnita o seu rendimento a jogar a médio centro. Realmente temos várias opções, muitos jogadores que podem jogar em mais do que uma posição, uma autêntica variabilidade de opções. O pior é que depois tanto Bragança e Morita, não sendo jogadores fantásticos, provavelmente seriam titulares neste Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 42 minutos:

Não vale a pena, porque és daqueles para quem tudo tem de estar mal, sempre. Já estás a pegar em decisões do treinador e em jogadores que são postos a titular não sendo as melhores opções. Eu falei do plantel. O JM já estava o ano passado, este ano continua, não faz do plantel deste ano pior em comparação com o ano passado. E já disse imensas vezes por aqui que nos falta um lateral direito para fazer concorrência ao Bah, tal como faltava o ano passado, logo não há melhoria nem piora em relação ao ano passado. E a conversa do Trubin já enjoa, diz-me um clube que tenha dois guarda-redes de topo. Nunca fez sentido, não seria agora que passaria a fazer, na baliza faz sentido um titular absoluto e uma boa opção em caso de necessidade, preferencialmente jovem, que possa vir a assumir o lugar com o tempo. Tu defendes tanto os Samus e André Gomes da vida, que se passa agora? E antes que venhas falar do Ody e de que esse foi o problema dele, o problema do Ody era ser fraco,  e o erro do Benfica com o Ody foi ter demorado tanto tempo a substitui-lo definitivamente. Basta ver a carreira dele depois de sair daqui.

Desequilibrado? Finalmente temos duas opções por posição onde vejo ambas a poderem jogar sem ser um escândalo, e finalmente não temos 30 mil invenções e adaptações dos nossos melhores jogadores para taparem buracos. Tens recursos criativos sim senhor, falas provavelmente dos extremos onde o Di Maria é o mais criativo, o Andreas também deu ares de ser (e no empréstimo assim o foi) e o RollsRoyce também mostrou potencial e, acima de tudo, criatividade. Se calhar também falas da posição de 8, onde perdemos o Neves e pode custar mais, é verdade. Falta saber como está o Renato, é incógnita. Falas de segundo avançado, onde antes era ou Rafa ou Rafa, e agora tens o Prestianni endiabrado e o Marcos Leonardo com recursos técnicos e criativos para a posição. 

O problema de tudo o que escrevi é não termos um treinador que saiba usar tudo o que tem ao seu dispor. Que vai por a dupla Tino-Barreiro até cansar, que joga com o JM sim ou sim, que andou a adaptar o Fred a lateral esquerdo em vez de dar rodagem ao Carreras. A malta tem pouca culpa destas decisões. E a culpa arrasta-se do treinador até à porta 18.

Acomodados e vindos de uma época miserável: vendemos, então, o António Silva? É que foi mauzinho o ano passado. Mas, para mim, continua a ser o melhor central do plantel.

O plantel do campeão nacional? Mau sinal era se não fosse bom, agora que se conseguiram reerguer e lutar por títulos. Não somos os únicos capazes de montar bons plantéis, tem lá calma. Mesmo assim, o que dizer do Debast e do Kovacevic até agora? Ui desequilibram ali a coisa, perderam o Coates que era o mega patrão da defesa (mas coitado, miserável e velho há anos) e foram rebentar 18M no Debast. Aguentaram o melhor ponta-de-lança do campeonato. Tem o Pizzi deles no Pote. O Trincão renasceu das cinzas, toda a gente falava mal dele antes, e mesmo no Sporting tem fases em que a malta vai ao desespero. Um dos centrais titulares/regulares é o Matheus Reis, os outros são o Juste, que está sempre lesionado, o Diomande, que tem tanto de potencial como de inconsistência, e o Inácio, que é um valor seguro e um excelente central. Desencantaram o Geny sem ninguém o conhecer e numa altura de necessidade virou aposta - António Silva, again? - e este ano já o mudaram para o outro lado, tirando-lhe o melhor que apresentou o ano passado, fletir para dentro vindo da direita. Os redes são o Kovacevic e o Israel. O Hjulmand é um belo médio, sem dúvida. Onde queres chegar, mesmo? Os plantéis de Benfica e Sporting não estão longe um do outro em termos de qualidade, tal como os 11 iniciais mais comuns. Muda é a qualidade do treinador.

O ano passado o plantel também era luxuoso e depois foi o que se viu…. Vamos depois ver quem tem razão…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Portanto, Florentino e Leandro para o médio mais defensivo. Boas opções mas os rivais têm Varela e Morten. Para mim, ambos superiores ao Florentino e suspeito de que ao Leandro também.

Depois para médio mais ofensivo, Renato que é uma total incógnita. João Mário que os bons jogos que fez no Benfica foi a jogar na ala. Kokçu que jogou a 8 e foi considerado um dos maiores flops da época. Aursnes que apenas jogou bem na ala e sempre que foi utilizado no duplo pivot foi mau demais. Sobra o Rolls que deu boas indicações mas foi contratado para jogar na ala e, portanto, é uma incógnita o seu rendimento a jogar a médio centro. Realmente temos várias opções, muitos jogadores que podem jogar em mais do que uma posição, uma autêntica variabilidade de opções. O pior é que depois tanto Bragança e Morita, não sendo jogadores fantásticos, provavelmente seriam titulares neste Benfica.

Na minha opinião, todos têm mais que capacidade de jogar ali. Saiba o treinador moldar a equipa às características dos jogadores que temos em vez de estar há 2 anos à procura de reproduzir o que fez durante 4 meses. Podes ter Leandro e Florentino se depois o Di Maria conseguir pegar no jogo, mas aí já não faz sentido ter Aursnes à esquerda porque não vais ter criatividade. Podes ter Florentino e Kokcu porque ao contrário do ano passado, ele não vai estar rodeado do João Mário e do Morato e isso é capaz de ajudar. Podes ter Leandro e Renato e tentar sufocar o adversário no meio campo deles, mas depois não podes ter o João Mário ou o Di Maria a meter um STOP a essa vertigem. Há opções e em quantidade e é por isso que eu não contratava ninguém para essa zona do terreno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 21 minutos:

Então como é que a gestão do Benfica tem sido horrível e a do Sporting excelente? Ou a má gestão do Rui Costa prende-se em exclusivo com o facto de não ter trocado de treinador?

Eu não consigo entender quem critica a gestão desportiva ( a financeira, embora interligadas, é outra coisa) e depois afirma que temos um excelente plantel e que a culpa é do treinador não ter unhas para o ferrari. 

Nunca o iremos saber, mas se meterem o Amorim no Benfica e o Roger no Sporting, continuo a achar o Sporting favorito. E sim, acho que Amorim > Roger. Mas são os plantéis que decidem os campeonatos, não são os treinadores, e o Amorim já ficou em 4º com o Roger em primeiro. E isso aconteceu há 18 meses apenas.

Financeiramente o Benfica tem sido tiros nos pés (basta ver o negócio do Neves), desportivamente é tudo mal gerido de cima a baixo. 

E a gestão do Sporting ser chamada de excelente... a venda do Matheus Nunes é caótica, andaram sem saber como gerir as laterais o tempo todo também - Esgaio titular com a concorrência do Fresneda, Nuno Santos sem alternativa sem ser o Reis, que enfim - e o pré Gyokeres é assustador também. E na baliza insistiram no Adán demasiado tempo, e ainda não o souberam substituir.

O treinador tem feito muita diferença.

Citação de HIM, há 12 minutos:

O ano passado o plantel também era luxuoso e depois foi o que se viu…. Vamos depois ver quem tem razão…

Exatamente. Eu também já disse várias vezes a expressão "na teoria", precisamente porque não é a teoria que ganha jogos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 35 minutos:

bold

é uma inverdade

há jogadores no Sporting espremidos ao máximo. e tenho a achar que se tivessémos lá outro treinador, este não saberia render tanto os nossos jogadores como o Amorim o faz

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

Concordo com muita coisa que dizes, mas dizer que o plantel do Benfica é equivalente ao do Sporting...

Até porque estão a rebaixar o Kovacevic por um golo que sofreu, onde voltou a errar? O Debast? Considerado por muitos culpado por 3 golos na Supertaça, injustamente a meu ver, já o torna mau? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 43 minutos:

E a gestão do Sporting ser chamada de excelente... a venda do Matheus Nunes é caótica, andaram sem saber como gerir as laterais o tempo todo também - Esgaio titular com a concorrência do Fresneda, Nuno Santos sem alternativa sem ser o Reis, que enfim - e o pré Gyokeres é assustador também. E na baliza insistiram no Adán demasiado tempo, e ainda não o souberam substituir.

O treinador tem feito muita diferença.

Mas os erros que apontas devem-se precisamente às teimosias do Amorim (exceto a questão do Nunes, que realmente foi mal gerida). Dizer que o pré Gyo é assustador não é dizer que foi pela valia do plantel (ou de um jogador em especifico) que eles conseguiram dar um salto qualitativo? Eu não quero desvalorizar o trabalho do Amorim,  mas a realidade é quando ganhou quando teve plantéis bem construídos e falhou quando a planificação foi uma m*rda (lá está, a venda do Nunes num timing terrível).

E dizer que o Adán foi mal substituido... O Kova tem mostrado fraquezas mas calma. Vamos dar tempo ao tempo.

Citação de Hammerfall, há 41 minutos:

é uma inverdade

há jogadores no Sporting espremidos ao máximo. e tenho a achar que se tivessémos lá outro treinador, este não saberia render tanto os nossos jogadores como o Amorim o faz

São opiniões. Acho engraçado porque até mesmo entre os sportinguistas reina essa ideia de um plantel que rende o que rende devido ao Amorim. O homem tem os seus méritos, faz uma gestão de balneário absolutamente fantástica mas tem muita matéria-prima de qualidade. Podes não concordar, mas com o Roger no vosso banco e com o Amorim no Benfica, seriam na mesma os candidatos mais fortes. Com este plantel e com o Amorim, são destacadamente os favoritos. 

Só uma nota. Esse plantel rende o que rende em 3X4X3. Se aparecesse aí um treinador qualquer a querer jogar em 4X3X3 teria muitas dificuldades porque os vossos laterais...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 12 minutos:

Só uma nota. Esse plantel rende o que rende em 3X4X3. Se aparecesse aí um treinador qualquer a querer jogar em 4X3X3 teria muitas dificuldades porque os vossos laterais...

Esse treinador seria o Schmidt certamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que se fizessem a troca Amorim / RS que o Sporting era favorito. Primeiro, porque é o campeão e só perdeu 1 jogador chave.

Segundo, porque não acho o Amorim assim tão melhor que o RS. É tão teimoso quanto o alemão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Soube arranjar uma tática e dinamicas para obter o melhor rendimento dos seus jogadores e ganha jogos e titulos se isso não é ser melhor treinador não sei o que será. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...