Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de stelfans, Agora:

Oi? Entao é dos poucos que tem pé esquerdo, é uma das mais valias dele, tem jogado pela esquerda com o Ota, e tens medo de se falar dele como titular a direita? 🤔

Certo, titular para a esquerda, my bad.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 10 minutos:

Certo, titular para a esquerda, my bad.

Ah! Sinceramente, acho que é dupla com potencial para se afirmar, mas eu gosto do Morato, percebo quem nao goste.

Se em Janeiro o Ota sair como se preve, ou o Lucas ou o Joao Victor assumem. Deve ser o unico setor onde as coisas ate parecem mais ou menos bem planeadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Pelos vistos ficam o Chiquinho e o Gil Dias por enquanto. 
o Chiquinho ainda dou desconto, agora o Gil Dias… o gajo é uma nulidade.

O Gil Dias parece-me evidente que fica enquanto não chegar pelo menos +1 extremo. Ainda tem o bónus de ficar como backup ao Grimaldo enquanto o Ristic não regressar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 10 minutos:

Ah! Sinceramente, acho que é dupla com potencial para se afirmar, mas eu gosto do Morato, percebo quem nao goste.

Se em Janeiro o Ota sair como se preve, ou o Lucas ou o Joao Victor assumem. Deve ser o unico setor onde as coisas ate parecem mais ou menos bem planeadas.

Ainda não percebi bem o que há para não gostar no Morato. Ainda é miúdo, tem aspetos físicos muito interessantes, não é burro nenhum com bola, consegue ser imponente sem ser excessivamente agressivo… Obviamente que não é um central feito e tem algumas lacunas e vai errar algumas vezes mas é daqueles casos que se for aposta vai dar retorno desportivo e financeiro (mais que os supostos 15M do Rennes). 

Editado por johan
  • Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 5 minutos:

Ainda não percebi bem o que há para não gostar no Morato. Ainda é miúdo, tem aspetos físicos muito interessantes, não é burro nenhum com bola, consegue ser imponente sem ser excessivamente agressivo… Obviamente que não é um central feito e tem algumas lacunas e vai errar algumas vezes mas é daqueles casos que se for aposta vai dar retorno desportivo e financeiro (mais que os supostos 15M do Rennes). 

Tem falhas posicionais gritantes e não é propriamente rápido. Houve um par de jogos no ano passado em que só deu barraca. Cada bola no pé dele tinha um só destino: o adversário. Mas atenção que nestes jogos de pré-época estou a gostar. Ainda não apanhou um adversário forte pela frente, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro ver essas falhas nele que no Otamendi ou Vertonghen. Percebo que te melindre mas na época passada não houve um elemento da linha defensiva que não fosse inconsistente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

O Gilberto e o Bah dão-me segurança, a julgar pelo que o dinamarquês tem mostrado. O Gilberto, não sendo um portento, sempre achei que foi injustiçado pelos adeptos. Ganhou fama de patinho feio e depois é difícil sair daí.

O Gilberto evoluiu como jogador, nada é nada do outro mundo e não acho que sirva para titular mas já não é, de todo, aquele pino que chegou. Ah e sempre gostei da atitude dele dentro e fora do campo o que já é mais do que possa dizer de 99% daqueles caras de p*xa todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 19 minutos:

Tem falhas posicionais gritantes e não é propriamente rápido. Houve um par de jogos no ano passado em que só deu barraca. Cada bola no pé dele tinha um só destino: o adversário. Mas atenção que nestes jogos de pré-época estou a gostar. Ainda não apanhou um adversário forte pela frente, vamos ver.

Mas quem é que no ano passado não deu barraca e fez m*rda da grossa? 

Só o svillar e não fez porque não jogou, porque o ano passado fomos uma m*rda quer termos individuais quer em termos coletivos. 

Não fosse a champions e logo vias o que é que tinham pago pelo Darwin. 

Na champions sim, jogamos alguma coisa de jeito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 horas:

e onde arranjas o pastel para trazer o Guedes?

Parece-me que a lógica interna será essa. O Chaimite joga com um PL apenas, fica Araujo, Chuck e Musa. As noticias sobre a possivel venda do Ramos parecem-me mais desejo do Benfica que do mercado - já se sabe o que a casa gasta, né.

O Ramos pode ficar para terceiro médio / nº10. Além de que, para a posição de ponta, partiria à frente do Musa. Não percebo essa de que estamos a tentar meter o Ramos algures, não há necessidade financeira e desportiva disso. Acho que o Ramos tem muito potencial e seria estúpido vendê-lo agora.

Citação de HIM, há 4 horas:

Só um clube árabe é que tem a capacidade de pagar aquilo que ele recebe. E tenho sérias dúvidas que o Taarabt queira ir para as Arabias onde não pode fazer o seu suposto estilo de vida…

Que estilo de vida? Supostamente o homem deixou esse estilo há uns anos 😅 

Citação de IlidioMA, há 3 horas:

E o João Vitor?

Eu por acaso emprestava o Morato. Ficava com Otamendi, Vertonghen, JV, um dos dois putos da Youth League. Em Janeiro, voltando o Veríssimo, deixava sair um dos dois cotas. Ja ouvi falar mais que uma vez que o Otamendi quer/vai regressar à Argentina (River, até) depois do Mundial. Se não sair ele, o Vertonghen terá mercado na MLS.  No final do ano empandeirava o velhadas que tivesse ficado e regressava o Morato. FM fo' life! 😄

Mehh não gosto desse teu plano 😅 preferia:

- vender agora o Jan;

- ficar Otamendi/João Vitor/Morato/António Silva;

- ver como voltava o Lucas antes de Dezembro;

- se voltar como estava antes, em Janeiro vendia o Otamendi;

- ficar com Lucas/João Vitor/Morato/António Silva;

- Araújo a jogar pela B e de prevenção para a A

Citação de lastdance, há 1 hora:

gilberto com qualidade e pronto a assumir a titularidade, ta certo

mas qual fama, o gajo é horrivel, mostra isso todos os jogos, f*da-se.

O Gilberto tanto faz 1 cena bem como faz 5 mal. Também não me convence, o saldo no final dos jogos é quase sempre negativo. Mas para suplente do Bah não odeio tbh, é um upgrade aos suplentes que ele tinha o ano passado. Damos um boost ao titular e ficamos com o anterior titular para suplente. Upgrades

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 42 minutos:

Que aspectos fisicos interessantes?

É um central lento com 21 anos, tem um posicionamento que deixa imenso a questionar. Não sendo burro nenhum com a bola tem imensos jogos com perdas infantis e com passes absolutamente abismais. Além de que as vezes vai a bolas de forma absolutamente absurda.

Maior problema para jogar ao lado do Ota (e principalmente se for em pressão alta) vais precisar de um central rápido e, preferencialmente, que se saiba posicionar para limpar as cagadas do central que sai. Duas coisas que o Morato já mostrou que é fraquito a fazer. Se o Jan já não tem pernas (e não as tem), não é um miudo de 21 anos que é comido dessa mesma forma que é a solução, dai um central rápido (que aparentemente seria o João Victor) era super necessário.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 29 minutos:

Prefiro ver essas falhas nele que no Otamendi ou Vertonghen. Percebo que te melindre mas na época passada não houve um elemento da linha defensiva que não fosse inconsistente. 

Citação de Bazuka, há 22 minutos:

Mas quem é que no ano passado não deu barraca e fez m*rda da grossa? 

Não é por X ser mau que Y já não o deixa de ser. Não percebo essa lógica, sinceramente. Eu entendo que o Morato tenha espaço de progressão, mas a verdade é que neste momento tem erros básicos que não me deixam confortável. Se os restantes da linha defensiva também os têm, isso não é suposto descansar-me, mas sim ficar ainda mais preocupado.

Compartilhar este post

Link para o post

Paul Okon contratado

Médio de 17 anos chega ao Sport Lisboa e Benfica proveniente dos belgas do Club Brugge KV.

Paul Michael Junior Okon-Engstler, médio de 17 anos (24.01.2005), assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. 

O jovem de nacionalidade italiana foi contratado ao Club Brugge KV, da Bélgica, equipa que representou nas últimas três temporadas, e passa agora a estar sob as ordens de Filipe Coelho num clube que mostra conhecer bem. 

"Estou muito feliz por estar aqui, é um clube lindo e histórico e eu só quero provar que mereço estar neste grande clube e fazer o meu caminho", afirmou, em declarações à BTV. 

"Conheço muito da história do clube, fiz a minha pesquisa e conheço os nomes dos grandes jogadores que jogaram aqui, jogadores históricos. Quem sabe um dia poderei ser um deles", desejou o jovem médio. 

Por agora, Paul Oken, que fará parte do plantel de Juniores, quer mostrar todo o seu valor e qualidade dentro de campo.

"Vou integrar a equipa Sub-19 e já só quero mostrar toda a minha qualidade em campo. Tenho visão de jogo em campo, tranquilidade e relação com a bola", considerou. 

Na ainda curta carreira do jovem de apenas 17 anos, Portugal passa a ser o terceiro país onde vai jogar, depois de uma passagem pela Austrália, onde alinhou pelo Western Sydney Wanderers FC.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Morato é o parceiro de defesa. Ele precisa de jogar com um central rápido ao lado. Claro que a jogar com outro central lento ao lado ele passa dificuldades e as lacunas defensivas dele são mais visíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Não é por X ser mau que Y já não o deixa de ser. Não percebo essa lógica, sinceramente. Eu entendo que o Morato tenha espaço de progressão, mas a verdade é que neste momento tem erros básicos que não me deixam confortável. Se os restantes da linha defensiva também os têm, isso não é suposto descansar-me, mas sim ficar ainda mais preocupado.

OK, não me expressei propriamente muito bem. 

Mas da forma como jogávamos na época passada qualquer jogador ia parecer uma m*rda, podíamos ter trazido o van dijk que a defesa ia continuar a dar buraco.  Por isso o morato não ia impressionar ninguém, e atendendo à forma geral qualquer falha dele ia parece catastrófica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

O Ramos pode ficar para terceiro médio / nº10. Além de que, para a posição de ponta, partiria à frente do Musa. Não percebo essa de que estamos a tentar meter o Ramos algures, não há necessidade financeira e desportiva disso. Acho que o Ramos tem muito potencial e seria estúpido vendê-lo agora.

Que estilo de vida? Supostamente o homem deixou esse estilo há uns anos 😅 

Mehh não gosto desse teu plano 😅 preferia:

- vender agora o Jan;

- ficar Otamendi/João Vitor/Morato/António Silva;

- ver como voltava o Lucas antes de Dezembro;

- se voltar como estava antes, em Janeiro vendia o Otamendi;

- ficar com Lucas/João Vitor/Morato/António Silva;

- Araújo a jogar pela B e de prevenção para a A

O Gilberto tanto faz 1 cena bem como faz 5 mal. Também não me convence, o saldo no final dos jogos é quase sempre negativo. Mas para suplente do Bah não odeio tbh, é um upgrade aos suplentes que ele tinha o ano passado. Damos um boost ao titular e ficamos com o anterior titular para suplente. Upgrades

As "vendas" do vertonghen e do Otamendi a única receita que geram é a poupança de salário, porque de resto já ninguém paga nada por eles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 1 hora:

Paul Okon contratado

Médio de 17 anos chega ao Sport Lisboa e Benfica proveniente dos belgas do Club Brugge KV.

Paul Michael Junior Okon-Engstler, médio de 17 anos (24.01.2005), assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. 

O jovem de nacionalidade italiana foi contratado ao Club Brugge KV, da Bélgica, equipa que representou nas últimas três temporadas, e passa agora a estar sob as ordens de Filipe Coelho num clube que mostra conhecer bem. 

"Estou muito feliz por estar aqui, é um clube lindo e histórico e eu só quero provar que mereço estar neste grande clube e fazer o meu caminho", afirmou, em declarações à BTV. 

"Conheço muito da história do clube, fiz a minha pesquisa e conheço os nomes dos grandes jogadores que jogaram aqui, jogadores históricos. Quem sabe um dia poderei ser um deles", desejou o jovem médio. 

Por agora, Paul Oken, que fará parte do plantel de Juniores, quer mostrar todo o seu valor e qualidade dentro de campo.

"Vou integrar a equipa Sub-19 e já só quero mostrar toda a minha qualidade em campo. Tenho visão de jogo em campo, tranquilidade e relação com a bola", considerou. 

Na ainda curta carreira do jovem de apenas 17 anos, Portugal passa a ser o terceiro país onde vai jogar, depois de uma passagem pela Austrália, onde alinhou pelo Western Sydney Wanderers FC.

é alguma coisa ao Paul Okon que foi internacional Australiano ali no inicio do milénio?

Citação de Bazuka, há 1 minuto:

As "vendas" do vertonghen e do Otamendi a única receita que geram é a poupança de salário, porque de resto já ninguém paga nada por eles. 

nem pagam por gajos de 27 anos, quanto mais de 35. A malta tem de acordar para a nova realidade do mercado. Só o talento tem valor. O rendimento já não. Um puto de 19 anos com 5 jogos vai à vontade por 50M. Um gajo de 27 que marque 20 golos e faça 20 assistências por ano, é lixado arranjar quem dê 10M.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

é alguma coisa ao Paul Okon que foi internacional Australiano ali no inicio do milénio?

Sendo Júnior, deve ser o filho dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

Filho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 4 minutos:

Verdade, poupança de salários. Indiretamente poupar salários dará mais dinheiro para investir. Vender era no sentido de despachar, não serem úteis, principalmente nesta ideia de jogo de pressão alta e constante em que os centrais têm de ser rápidos e ágeis.

Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

nem pagam por gajos de 27 anos, quanto mais de 35. A malta tem de acordar para a nova realidade do mercado. Só o talento tem valor. O rendimento já não. Um puto de 19 anos com 5 jogos vai à vontade por 50M. Um gajo de 27 que marque 20 golos e faça 20 assistências por ano, é lixado arranjar quem dê 10M.

Quem é que não acordou ainda para a nova realidade de mercado, onde um gajo de 35 anos polaco não vale 60M? 😅 estou só a meter-me contigo sobre o Lewa, mas ninguém falou em vender por valores altos (ou sequer por valores baixos). Vender por 0 também é vender, vender por 1€ também é vender.

Compartilhar este post

Link para o post

O pai não era mau. Lembro-me dele na Fiorentina e no Middlesbrough. Trinco, ou lateral, ja não me lembro bem.

Citação de F. Mota, Agora:

Quem é que não acordou ainda para a nova realidade de mercado, onde um gajo de 35 anos polaco não vale 60M? 😅 estou só a meter-me contigo sobre o Lewa, mas ninguém falou em vender por valores altos (ou sequer por valores baixos). Vender por 0 também é vender, vender por 1€ também é vender.

mas esse foi comprado por um clube que ou ainda está a viver em 1989 ou já está no ano 3000. Conhecendo o Laporta, acho que é mais a segunda hipótese, ele acha-se sempre muito vanguardista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 25 minutos:

O Barcelona riu-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de IlidioMA, há 30 minutos:

O pai não era mau. Lembro-me dele na Fiorentina e no Middlesbrough. Trinco, ou lateral, ja não me lembro bem.

mas esse foi comprado por um clube que ou ainda está a viver em 1989 ou já está no ano 3000. Conhecendo o Laporta, acho que é mais a segunda hipótese, ele acha-se sempre muito vanguardista.

O barça vai pagar o lewa com Bar fan tokens da binance. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...