Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

o Salvador que deixe de meter coca para a narina. Ninguém larga esse valor pelo Horta por 33% do passe...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

o Salvador que deixe de meter coca para a narina. Ninguém larga esse valor pelo Horta por 33% do passe...

A lógica não é essa. Os 17M é pelo passe todo. A questão é que apenas 33% do passe pertencem ao Braga. Larga a coca 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A proposta foi feita, o Braga aceitou e o jogador já aceitou vir para o Benfica. A partir daí se o Braga não quer pagar ao Málaga acho que isso já nem devia ser problema nosso. Eles que se entendessem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 2 minutos:

A proposta foi feita, o Braga aceitou e o jogador já aceitou vir para o Benfica. A partir daí se o Braga não quer pagar ao Málaga acho que isso já nem devia ser problema nosso. Eles que se entendessem.

Só que no mundo real não é assim que as coisas funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa notícia do Horta também está muito boa, sim. Dizer que o Salvador quer 17M só pela parte do Braga, ou seja, avalia o Horta em 51M 😂 é completamente aluado o gajo, que nojo.

Que se tenha o plano B pronto para daqui a 2 semanas, que cheira-me que isto se vai arrastar para fora do mercado e quem se lixa é o Horta, que não quer magoar os sentimentos de ninguém e está a ser muito passivo. O Salvador ainda vai aceitar não vender, pagar os 10M ao Málaga e manter o Horta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 8 horas:

É isto, basicamente 

Compartilhar este post

Link para o post

A novela acabou, aparentemente. Finalmente. Agora que sejam rápidos e criteriosos numa contratação. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 10 horas:

A lógica não é essa. Os 17M é pelo passe todo. A questão é que apenas 33% do passe pertencem ao Braga. Larga a coca 

Eu sei que a lógica não é essa, mas é aquilo que o Salvador quer - que larguemos os 17M pela parte do Braga e que se chegue a acordo para pagar a parte do Málaga.

Citação de Keef, há 26 minutos:

A novela acabou, aparentemente. Finalmente. Agora que sejam rápidos e criteriosos numa contratação. 

Só tenho pena pelo miúdo, porque só sai dali quando acabar o contrato ou quando alguém quiser “limpar” dinheiro…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 43 minutos:

Eu sei que a lógica não é essa, mas é aquilo que o Salvador quer - que larguemos os 17M pela parte do Braga e que se chegue a acordo para pagar a parte do Málaga.

Só tenho pena pelo miúdo, porque só sai dali quando acabar o contrato ou quando alguém quiser “limpar” dinheiro…

E faz o Salvador muito bem. Está a defender os interesses do clube.

O jogador é que fica a arder, quando deveria ser a parte mais importante 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

epá isso ultrapassa um bocado defender os interesses do clube... se calhar sou eu que estou mal habituado a isso devido a demasiados anos de Vieira...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

epá isso ultrapassa um bocado defender os interesses do clube... se calhar sou eu que estou mal habituado a isso devido a demasiados anos de Vieira...

É uma negociata tão complexa que, em parte estou de acordo contigo (nalguma coisa havia de estar, minimamente, de acordo contigo) 😁

Na ótica do Braga, o jogador vale 17M€. No entanto, dado o negócio passado, só entrariam nos cofres do Braga 12M€. 5M€ abaixo do que o que o Braga acha que deve receber.

Se isso tudo for legal, de ter o passe partilhado por várias capelinhas e ça f*da o jogador, o Braga está a fazer o que qualquer 1 faria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

O jogador tem contrato, sabe que tem mercado. Renovou porque assim o quis.

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga não está a honrar o que acordou com o Málaga e há pessoal a "defender" a posição do Salvador? Que raio. Desta não estava à espera. 

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 12 horas:

Só que no mundo real não é assim que as coisas funcionam.

Se o Benfica fez proposta e o Braga e o Horta aceitaram, não estou a ver em que parte do mundo real as coisas não funcionam assim.

A mim o que me parece é que o Braga e o Mendes estavam confiantes que davam a encavadela ao Málaga, mas não é bem assim. 

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é mais que óbvio que a vontade do Salvador é ficar com o Horta invés de o vender, e no lugar dele eu fazia o mesmo sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvador tinha ( ou tem (?) ) valores na vida profissional anterior (já falei com pessoas que tiveram em reuniões de trabalho com ele na área da construção civil) que aparentemente segue igualmente no futebol que em nada abonam a favor da transparência e da responsabilidade que os dirigentes dos maiores clubes daquela que é a maior indústria do país deveriam ter.
Mas não é caso único e inclusive o presidente da nossa antiga direção se não era o "pai" destas politicas, deveria ser o "tio".

O Braga fez um negócio interessante quando contratou o RH no passado, na perspectiva que não dispendeu grande verbas mas ficou refém das condições de uma eventual venda.
Não me acredito que o Málaga esteja a fazer esta insistência toda caso não tivesse documentos que a sustentassem.
Além disso, a aparentemente defesa do Braga não se basei na inexistência desse acordo, mas no facto do Málaga ter violado uma cláusula de confidencialidade do acordo, ao ter envolvido o Benfica naquele e-mail em que cobravam os 67% dos 10M€ da proposta inicial.
Não sei a validade dessa argumentação mas acho que deixa claro que o Braga (Salvador) quer o melhor de dois mundos e com isso não pretende honrar o que assinou no passado: Está a defender os interesses do Braga? Sim. Está a cumprir com a lei ou a agir de boa fé? Não, de todo. Digo isto, porque o Braga teria a obrigatoriedade de comunicar propostas oficiais e a comunicação social já falava no assunto.. O Benfica ter ido lá bater à porta, ou não, tornar-se-ia irrelevante no final das contas.

Acredito que o Jorge Mendes também contasse com maior flexibilidade do Málaga para permitir a transferência em troca da colocação de um ou dois míudos lá mas com o agente judicial a gerir o Málaga eles querem é €€€€ para pagar aos credores. 

O Ricardo Horta, pelo que o @Ibrahimovic_9 deu a entender, parece se quer manter à parte da situação devido à aparente divida de gratidão com o Braga/Salvador por ter rejeitado a MLS e ter recebido um aumento chorudo: Está no direito dele, tendo que lidar com eventuais consequências dessa posição.

O Braga aparenta acreditar que tem argumentos para romper o acordo e não tem pressão do lado do jodador, porque ele não está a forçar a saída.
O Málaga também acredita que mantém a razão do seu lado, mas como já não conta com o €€ para este mercado não tem problema em arrastar isso para lá do fecho do mercado.

Com isto tudo, sobra o Benfica que parece estar numa posição em que ou paga do seu bolso o que toda a gente que receber ou o negócio ou não se faz e pelo que se vai lendo seria algo como:

Braga: 15+2.5 + Gil Dias (daqui o Braga aceita dar 1.5 ao Málaga (10%)
Málaga: 11.8M€ (67% dos 15M€) - 1.5M€ (via Braga) = 10.3M€

Total: 25.3M€ + 2.5M€ + Gil Dias : Acho que fica claro que o negocio seria ruinoso. 

É fazer um comunicado oficial em que nos desmarcamos destas negociatas e seguir em frente.
O Benfica tem em falta: um médio-centro, um extremo e um médio-ofensivo, pelo menos e tendo garantida a entreda na Champions é fechar estas posições e as saídas e blindar a equipa para o que aí vem: a época vai ser dura, vamos ter mundial pelo meio para complicar.. É essencial embalar até ao Mundial.. esta pausa para quem já tiver a correr atrás do prejúizo vai ser complicada.. cheira-me. 

Editado por BelkinR7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro dar 30M pelo Horta e ter rendimento desportivo elevado durante 4 ou 5 anos do que dar 5 pelo Chiquinho, 6 pelo Meité, 5 pelo Musa, etc. Mas isso sou eu...

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, Em 18/08/2022 at 14:25:

Esperem até o Janujaz começar a ser falado. 

esse nao é mais para jogar no meio? Eu vi uns jogos deles na epoca passada na liga europa e curti desse mano ate

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 1 minuto:

O Januzaj deve receber balúrdios.

Falou-se no interesse do Everton e Los Angeles Galaxy

Compartilhar este post

Link para o post

É bom que nos afastemos do Braga. Isto do Horta já cheira mal, arrisco a dizer que já ultrapassou o nível da novela Cavani.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 hora:

Eu prefiro dar 30M pelo Horta e ter rendimento desportivo elevado durante 4 ou 5 anos do que dar 5 pelo Chiquinho, 6 pelo Meité, 5 pelo Musa, etc. Mas isso sou eu...

O problema é o principio que está por de trás desse valor que pagaríamos.
 o Benfica estaria a pagar valores que nao lhe compete e a abrir um precedente muito complicado para futuros negócios: sejam compras ou vendas. Estas coisas sabem-se e o Benfica não pode passar pela Santa Casa de Mesericórdia porque os "meninos" não se entendem, mas isto é a minha maneira de estar na vida e como vejo os negócios.
Esta novela já anda nos jornais todos em Espanha, para além dos Portugueses obviamente.

Se o Braga e o Málaga querem andar a rebolar na lama que o façam: O Benfica, na minha opinião, deveria clarificar oficialmente que fez uma proposta (aparentemente do agrado do clube que detém os direitos desportivos de jogador) mas que se coloca completamente à margem de eventuais acordos com terceiros. 

O Horta é muito bom jogador e tem caracteristicas que parecem casar muito bem com o nosso modelo de jogo mas esta novela já enjoa e compromete a construção do plantel: se o Benfica não tem o rabo preso nisto tudo (assim gostaria) só tem de se desmarcar. 

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 5 horas:

Se o Benfica fez proposta e o Braga e o Horta aceitaram, não estou a ver em que parte do mundo real as coisas não funcionam assim.

A mim o que me parece é que o Braga e o Mendes estavam confiantes que davam a encavadela ao Málaga, mas não é bem assim. 

Supostamente devia ser assim. O Braga é que tem os direitos desportivos, eles é que decidem. Mas o Braga deve ter dado um "Sim, mas se recebermos 15M" e isso é basicamente um "Vocês que se entendam". 

O problema disto tudo deve ser o Málaga ter uma administrador judicial a mandar naquilo agora. O Mendes não pode encavá-lo. Se fosse uma direcção qualquer o Mendes lá arranjava maneira. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...