Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos:

Não faço a mínima ideia de quem seja 👀

que sorte 😞

esteve no B SAD emprestado pelo Internacional de PA na época do Silas (?) e nós fomos la buscá-lo. Não durou muito e foi recambiado para Itália e para a Arabia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 39 minutos:

Não faço a mínima ideia de quem seja 👀

Não conheces o Tupac Shakur? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 6 horas:

Agreed. Importa também dizer que esse valor foi o que se pagou(um pouco menos) pelo Rochinha, que ainda tem de provar ter a fiabilidade do Tabata. 

Que a sua saída signifique a entrada de um avançado. 

Sinceramente estava bem mais confiante o ano passado por esta altura, apesar de achar que até começámos bem o mercado com o St. Juste, tivemos a infelicidade do homem se lesionar, depois fomos buscar o Morita que apesar de me parecer um excelente jogador tem um raio de alcance muito inferior ao do Palhinha e que me parece fundamental se a ideia for continuar neste sistema e com um meio campo tao pouco povoado. Depois na frente, já se sabia que não seria fácil substituir o Sarabia mas o Trincão parece me uma boa aquisição, agora não se pode é esperar a mesma polivalência e com isso perdemos uma alternativa ao Paulinho na frente e ficamos com 3 jogadores que encaixam claramente melhor no lado direito do nosso ataque(Pote, Edwards, Trincão). Posto isto, fica a faltar claramente um avançado.

Rochinha por Tabata também não me agrada particularmente e sinto que o Esteves e mesmo o Quaresma podiam ter espaço neste plantel. 

Estou com muito poucas expectativas embora confie no Amorim. 

O Rochinha veio para o lugar do Nuno Santos. Saindo o Tabata tem que vir mais alguém. Antes não acreditava que estivéssemos à procura de outro avançado porque o Tabata contava para lá, agora tenho a certeza que virá mais alguém. E acredito que o perfil seja alguém tipo Tabata, jogador de ala mas que encaixe num ataque móvel no centro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 8 horas:

depois fomos buscar o Morita que apesar de me parecer um excelente jogador tem um raio de alcance muito inferior ao do Palhinha

O Battaglia tinha um raio de alcance 2x maior que o do Palhinha...

Percebo o que dizes mas essa expressão fez-me lembrar varios médios que ja tivemos e tinham 0 noção posicional e deixavam buracos 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 7 horas:

Não conheces o Tupac Shakur? 

Já me custa reconhecer o lixo do Benfica, quanto mais do Sporting 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O raio de alcance do Palhinha que nos fez campeões saiu do Sporting com o João Mário.

Eu acho que temos uma boa equipa, com mais soluções que o ano passado. Falta um jogador para a frente e falta um central idealmente. Acho que os três grandes partem em pé de igualdade este ano e não vale a pena antecipar muito, o rendimento de cada um depende de muita coisa. É manter o que temos feito e continuaremos nas decisões.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta claramente um avançado e na defesa também estamos muito curtos. Basta, por exemplo, uma lesão do Matheus Reis ou do Inácio para ficarmos enrascados...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Palhinha depois da lesão demorou a encontrar o seu ritmo e que o Ugarte por oferecer outra qualidade com bola ganhou o seu espaço com todo o mérito. De qualquer das formas, ninguém falou em baratas tontas a correr sem nexo tipo Battaglia. E repito, acho o Morita um belíssimo jogador mas não sei até que ponto é o jogador ideal para este sistema, tal como o Bragança. 

Não nos vejo com melhores soluções do que o ano passado por esta altura mas espero que alguns dos miúdos possam surpreender, como o Fatawu ou o Marsá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho todo o respeito pelo Palhinha, muita gratidão e tem para mim aqui sempre uma porta aberta mas com o Ugarte ele tinha de sair agora porque se não acabava no banco, a desvalorizar e sem lugar na seleção.

Tenho total confiança no Ugarte e Morita. É uma dupla de meio campo que me lembra um pouco as duplas do Bayern com o Jupp.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta-nos um central, um ala esquerdo, um médio mais criativo do que os atuais e um avançado. Acho que partimos atrás dos outros grandes no que a qualidade individual diz respeito. Espero que o Amorim nos salve, porque de resto não estou nadinha confiante.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Tenho todo o respeito pelo Palhinha, muita gratidão e tem para mim aqui sempre uma porta aberta mas com o Ugarte ele tinha de sair agora porque se não acabava no banco, a desvalorizar e sem lugar na seleção.

Tenho total confiança no Ugarte e Morita. É uma dupla de meio campo que me lembra um pouco as duplas do Bayern com o Jupp.

O Morita só deve contar para 6, a 8 é Matheus Nunes (Bragança quando voltar é Matheus Fernandes). Os dois em simultâneo acho que vai ser esporádico, só se for para aliviar o Matheus Nunes da grande carga de jogos e dar alguma margem ao Mateus Fernandes de adaptação ao ritmo sénior. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

O Morita só deve contar para 6, a 8 é Matheus Nunes (Bragança quando voltar é Matheus Fernandes). Os dois em simultâneo acho que vai ser esporádico, só se for para aliviar o Matheus Nunes da grande carga de jogos e dar alguma margem ao Mateus Fernandes de adaptação ao ritmo sénior. 

Eu vendia o Nunes. Daí querer o Xeka.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Falta-nos um central, um ala esquerdo, um médio mais criativo do que os atuais e um avançado. Acho que partimos atrás dos outros grandes no que a qualidade individual diz respeito. Espero que o Amorim nos salve, porque de resto não estou nadinha confiante.

É por aqui, individualmente até provavelmente estamos abaixo da época passada porque o Sarabia valia por 2 ou 3 e virava os jogos a nosso favor de um momento para o outro. O St Juste é alguém que acredito ser fulcral lá atrás, e formar um trio de respeito com Coates e Inácio. Falta mesmo é um 9 de gabarito que marque e faça a equipa rolar, até porque agora não temos o Pablo que a época passada disfarçava muitas lacunas a nível ofensivo.

Posição de médio e ala esquerdo é manter, e lançar jovens. Sobretudo na zona central, até porque os 3 principais jogadores que referi atrás vão ser os motores da equipa. O 4º elemento passará pelo Mateus Fernandes ou o Essugo, têm potencial e está na altura de serem lançados aos poucos. É esse o nosso projecto desde que o Amorim chegou, portanto siga. 

Partimos atrás de Porto e Benfica, por isso é 'jogo a jogo'. 

Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Eu vendia o Nunes. Daí querer o Xeka.

Mas o Xeka não conta para 8, pelo menos na minha visão. Na posição 6 com a saída do Palhinha poderia ter sido uma boa solução. Se o Nunes sair é preciso um gajo na linha do Enzo Fernandez, um box to box com pulmão e chegada à área. Aliás, é esse o perfil que o Amorim gosta nessa posição desde os tempos do Braga. 

Eu aposto que o Nunes vai para o Chelsea ou City num dos últimos dias de mercado. 

Compartilhar este post

Link para o post

@PoeiraGonçalo Paciência assinou por 3 anos com o Celta. Tinhas falado nele há uns tempos, poderia ter sido uma opção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 31 minutos:

Se o Nunes sair é preciso um gajo na linha do Enzo Fernandez, um box to box com pulmão e chegada à área. Aliás, é esse o perfil que o Amorim gosta nessa posição desde os tempos do Braga. 

E no entanto o que resulta melhor é ter uma combinação entre um médio com um raio de acção maior e outro mais cerebral. Foi assim com o Palhinha/JM, com o Bragança a espaços, e agora com o Morita e até o Pote. 

Quem quer que seja o substituto tem de ser alguém que jogue principalmente no centro, quer a transportar bola quer a fazer passes e combinações a queimar linhas. O Matheus está sempre a enfiar-se na ala e a deixar 60m de espaço para o coitado do colega de meio-campo para lidar sozinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Marsá, Nazinho, Mateus Fernandes e Rodrigo Ribeiro. Acredito que vai ser isto. E fico desiludido porque é obviamente curto o nosso plantel e concordo igualmente que partimos atrás em particular do Benfica que está a montar uma super equipa. 

Por fim, não percebo como é que se tem de vender o Tabata para segurar o Matheus, num clube que fez uns 80 milhões este ano são os 5 milhões de um jogador super útil que fazem toda a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

E no entanto o que resulta melhor é ter uma combinação entre um médio com um raio de acção maior e outro mais cerebral. Foi assim com o Palhinha/JM, com o Bragança a espaços, e agora com o Morita e até o Pote. 

Quem quer que seja o substituto tem de ser alguém que jogue principalmente no centro, quer a transportar bola quer a fazer passes e combinações a queimar linhas. O Matheus está sempre a enfiar-se na ala e a deixar 60m de espaço para o coitado do colega de meio-campo para lidar sozinho. 

Não concordo, num meio campo a 2 o 8 tem de ter um raio de ação enorme e conseguir cobrir as suas zonas. Então nos jogos grandes isso ganha outra dimensão. Se o Nunes sair é preciso um craque naquela posição e completo, e esses são caros. A malta do scouting já deve ter opções, não podemos falhar nesta fase. 

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a falar no Tabata: Nos 52 jogos que fez por nós, foi titular em... 13. Duas épocas, 13 jogos a titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

O mercado ainda não está fechado e o Sporting tem encontrado boas soluções através de empréstimos de excedentários de clubes de topo (Sarabia, Porro), acho que vai ser por aí que vão acabar por compor o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o MN saia, o Amorim disse que tivemos de vender o Tabata para manter outros, deve estar a referir-se ao Matheus. 

Também disse que não fizemos proposta pelo Horta porque não temos dinheiro então sinceramente penso que o plantel já esteja fechado, infelizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 2 horas:

Duvido que o MN saia, o Amorim disse que tivemos de vender o Tabata para manter outros, deve estar a referir-se ao Matheus. 

Também disse que não fizemos proposta pelo Horta porque não temos dinheiro então sinceramente penso que o plantel já esteja fechado, infelizmente. 

O Amorim praticamente disse que quer tudo menos perder o Nunes.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 3 horas:

Não teres dinheiro para o Horta não quer dizer isso. O Horta a vir ia ser a contratação mais cara da história do Sporting, acima do Paulinho certamente. Acho perfeitamente não haver dinheiro para isso.

E o Amorim disse tudo sobre o Tabata. É a tal coisa, acima do dinheiro há que respeitar um jogador que sempre foi profissional durante os 2 anos que cá esteve. É assim que se ganha, ou não se perde, balneários.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 3 horas:

Citação de SAS_Robben, há 53 minutos:

O Amorim praticamente disse que quer tudo menos perder o Nunes.

"Tabata é um jogador que faz falta ao plantel, mas para segurarmos uns temos de abdicar de outros. Com o esforço que se está a fazer para manter jogadores como Matheus Nunes, temos de abdicar de alguns jogadores. Vamos ter de apostar em alguns da equipa B, é um esforço, e sabemos que não podemos ter o melhor dos dois mundos."

O que se lê nas entrelinhas disto e outras declarações durante a pré-época é que o Matheus é o último ou dos últimos que ele quer ver sair. Acho que a este ponto ele até preferia perder o Paulinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...