Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de JGabriel, há 1 hora:

Não era o @Poeira que tinha umas histórias engraçadas sobre esse gajo?

Esse mesmo. Que lenda. Consta que era burro que nem uma porta dentro de campo, não sabia o básico dos básicos. Tinha algum jeito com a bolinha no pé, mas não passava disso.

Ele e o Weldinho são figuras míticas do Sporting. Nunca jogaram, mas deixaram marca 😂

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Weldinho... Nem me lembrava desse. Pior só aquele Zé Central que veio e saiu no mesmo mercado com o JJ. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 3 minutos:

O Weldinho... Nem me lembrava desse. Pior só aquele Zé Central que veio e saiu no mesmo mercado com o JJ. 

O Douglas? Ou o Ciani?

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 4 minutos:

Weldinho mítico. Veio no mesmo pacote do falso lento Gerson Magrão.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

E o Gerson Magrão? E o Naby Sarr? Sporting Legends.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vier esse Arthur (não o da Wish) e os astros se alinharem para vir o Ronaldo (que não acredito), quase que perdoo estas últimas semanas..  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 28 minutos:

Esse mesmo. Que lenda. Consta que era burro que nem uma porta dentro de campo, não sabia o básico dos básicos. Tinha algum jeito com a bolinha no pé, mas não passava disso.

Ele e o Weldinho são figuras míticas do Sporting. Nunca jogaram, mas deixaram marca 😂

chegou a internacional nas camadas jovens do Brasil e jogou no sul americano sub20. No entanto, o Patric, que depois passou pelo Benfica, também era titular nessa equipa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 51 minutos:

Mas imagina, isso são outros 500 que eu por enquanto não concordo ou deixo de concordar contigo mas percebo perfeitamente o que queres dizer.

Mas a questão é do “contratar por contratar”. Saiu o Vinagre, entrou o Rochinha. Saiu o Matheus, entra o grego. Saiu o Tabata, entra este Arthur. Podemos não estar satisfeitos com o nível dos substitutos mas não é contratar por contratar. E quem sabe se estes negócios não podem correr bem? O Amorim disse que na melhor das hipóteses com a saída do Matheus iam acelerar alguns jogadores que já estavam referenciados e eu quero acreditar que são estes casos.

Se sair mais um Pote, um Ugarte ou um Porro destes negócios? Eu vou esperar para ver, claro que preferia reforços com mais nome mas não tenho os dados para tirar todas as conclusões para já. Se correr mal cá estarei eu com a forquilha também e a pedir justificações a quem de direito.

Em relação ao último parágrafo, nem todos os flops são más contratações. O Vinagre continuo a dizer que foi bem jogado mas correu mal. O Esgaio não foi nenhuma incógnita, sabíamos perfeitamente que ia ser o máximo que ia dar mas é escolha do treinador. O Slimani entra mais uma vez na questão da malta querer sangue. Toda a gente queria um avançado, a maior parte dos sportinguistas desesperava pelo Slimani (tu incluído penso eu), ainda no outro dia houve uma discussão (não me recordo ao certo se eras tu) de que o Slimani tinha tido uma grande influência quando jogou, o que era mentira. Mas agora o Slimani foi uma má contratação por parte do Amorim.

Resumindo, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Só isto.

tbh nunca pensei que o Esgaio fosse correr assim tão mal, pensei que fosse outro jogador, mais "crescido"

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que a compra do Arthur Gomes não faz sentido algum. Primeiro não tem qualidade para representar o Sporting, segundo já tem jogadores que chegue para a posição. Inicialmente Trincão e Edwards para a direita, Pote e Rochinha para a esquerda. Conto aqui com o Nuno Santos para ala esquerdo juntamente com o Matheus Reis. Juntando a estes sobra ainda o Jovane. No ataque há o Paulinho e o Rodrigo. Ainda há o Fatawu e o Chermiti que jogou na pré-temporada. 
No meio campo acho que já está fechado. Ugarte, Morita, Sotiris e Mateus. Acredito que o meio campo acabará por ser Ugarte mais recuado, como na época passada, e o Sotiris a fazer de Matheus Nunes. 
Outra que também estranho a falta de utilização é o Marsà. Basicamente, o Amorim inventa e complica o que não tem de complicado. 
St Juste e Neto pela direita. Coates no meio. Inácio e Marsà pela esquerda.  
Os jogadores estão lá. Só tem é de utilizar os melhores nas posições naturais. Não há Paulinho? Então, Edwards, Rodrigo e Pote.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 34 minutos:

pior foi mesmo o Bruno Paulista ou lá o nome do gajo do meio campo - teve no Sporting o contrato todo, 4 ou 5 anos, e se fez 2 jogos, foi muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Claro que a compra do Arthur Gomes não faz sentido algum. Primeiro não tem qualidade para representar o Sporting, segundo já tem jogadores que chegue para a posição. Inicialmente Trincão e Edwards para a direita, Pote e Rochinha para a esquerda. Conto aqui com o Nuno Santos para ala esquerdo juntamente com o Matheus Reis. Juntando a estes sobra ainda o Jovane. No ataque há o Paulinho e o Rodrigo. Ainda há o Fatawu e o Chermiti que jogou na pré-temporada. 
No meio campo acho que já está fechado. Ugarte, Morita, Sotiris e Mateus. Acredito que o meio campo acabará por ser Ugarte mais recuado, como na época passada, e o Sotiris a fazer de Matheus Nunes. 
Outra que também estranho a falta de utilização é o Marsà. Basicamente, o Amorim inventa e complica o que não tem de complicado. 
St Juste e Neto pela direita. Coates no meio. Inácio e Marsà pela esquerda.  
Os jogadores estão lá. Só tem é de utilizar os melhores nas posições naturais. Não há Paulinho? Então, Edwards, Rodrigo e Pote.

100% isto crl, és uma máquina

Citação de HIM, Agora:

pior foi mesmo o Bruno Paulista ou lá o nome do gajo do meio campo - teve no Sporting o contrato todo, 4 ou 5 anos, e se fez 2 jogos, foi muito.

Mattheus Oliveira wants to know your location

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 6 horas:

Também não entendo esta panca de bater no Paulinho. O homem está lesionado e estamos a malhar nele como fosse o culpado dos resultados que estamos a ter. O mau é não haver um 2º avançado em que o treinador confie para lutar pelo lugar. 

Se pensares que ele custou cerca de 1 milhão por cada golo oficial que fez até agora no Sporting, talvez fique mais fácil de perceber.

Citação de Edu Seba, há 4 horas:

E o Banza 3M ao Braga...

Essa sim, teria sido uma grande contratação. Especialmente por esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 36 minutos:

Mas imagina, isso são outros 500 que eu por enquanto não concordo ou deixo de concordar contigo mas percebo perfeitamente o que queres dizer.

Mas a questão é do “contratar por contratar”. Saiu o Vinagre, entrou o Rochinha. Saiu o Matheus, entra o grego. Saiu o Tabata, entra este Arthur. Podemos não estar satisfeitos com o nível dos substitutos mas não é contratar por contratar. E quem sabe se estes negócios não podem correr bem? O Amorim disse que na melhor das hipóteses com a saída do Matheus iam acelerar alguns jogadores que já estavam referenciados e eu quero acreditar que são estes casos.

Se sair mais um Pote, um Ugarte ou um Porro destes negócios? Eu vou esperar para ver, claro que preferia reforços com mais nome mas não tenho os dados para tirar todas as conclusões para já. Se correr mal cá estarei eu com a forquilha também e a pedir justificações a quem de direito.

Em relação ao último parágrafo, nem todos os flops são más contratações. O Vinagre continuo a dizer que foi bem jogado mas correu mal. O Esgaio não foi nenhuma incógnita, sabíamos perfeitamente que ia ser o máximo que ia dar mas é escolha do treinador. O Slimani entra mais uma vez na questão da malta querer sangue. Toda a gente queria um avançado, a maior parte dos sportinguistas desesperava pelo Slimani (tu incluído penso eu), ainda no outro dia houve uma discussão (não me recordo ao certo se eras tu) de que o Slimani tinha tido uma grande influência quando jogou, o que era mentira. Mas agora o Slimani foi uma má contratação por parte do Amorim.

Resumindo, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Só isto.

Eu até os percebo, descontando a raiva e a frustração. A grande parte da crítica ao RA é mesmo não estarmos a crescer nem a evoluir.

A aposta na formação já discutimos há umas semanas, tem muito a ver com o gap de gerações. Nesta não havia nada, a que está na calha é a próxima, deviam fazer a pré de 2023, não a de 2022. Estamos a forçar o que não dá, a correr bem safamos 1  e destruímos a carreira de 2. O Figo com 16 anos fez 2 jogos. Com 17? fez zero. Mas aos 18 estava pronto. Nem que fosse para fazer a 1a volta como suplente do Capucho ( 😂 )

As compras não tem muito a ver, +48 (OUT) - 35 (IN) com lucro de 13 no primeiro ano (tou a contar a época toda, que é o que conta para a disponibilidade de caixa, e tb tou preguiçoso para filtrar), +17 -22 com prejuízo de 5 no segundo, +120 -43 com lucro de 77 este ano. E sim, estou a seguir-me pelo TMk que dá o pagamento do NM este ano. Em resumo, sem a champs continuava a faltar dinheiro e tinhamos que vender. Por isso e pelos pagamentos a haver neste 2º semestre é que eu disse desde Maio que era quase garantido que o MN ia sair. 

Falta um 6 de topo, temos 2 oitos, e um 6 com potencial. Falta um 6 de topo, temos 2 oitos, e um 6 com potencial. Falta um 6 de topo, temos 2 oitos, e um 6 com potencial. Falta um 6 de topo, temos 2 oitos, e um 6 com potencial. Falta um 6 de topo, temos 2 oitos, e um 6 com potencial.

Sobre esta época, há 2 nuances relacionadas que vão fazer a diferença:

- até à jornada 5 é um campeonato, começa melhor quem está em pico de forma (sim, já sei, isso não existe e há uma forma física target. caguei, para mim há picos de forma, e alturas em que as equipas já sabem que vão andar com os bofes de foram porque querem andar a mil noutras alturas)

- 1a nuance é a sobre-sobre-carga até à jornada 13 e nisso há um outro campeonato. a classificação vai mudar, e muito

- 2a nuance é que há uma 2a pré época, onde ficamos sem Seba, Ugarte (?), Pote, Morita (?), Porro (?) e mais um ou outro. A menos que haja uma meia final Uruguai-Japão, metade volta a tempo. O mercado de Janeiro vai ser o mais explosivo e definidor de sempre. Em todas as ligas europeias, pelo menos. Nesta 2a volta de 21 jogos vai decidir-se o resto. Aposto que à jornada 20 já ninguém se lembra da classificação na jornada 13.

Muita calma nesta hora, sff.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

100% isto crl, és uma máquina

Mattheus Oliveira wants to know your location

esse teve 3 anos. :mrgreen:

e agora é o Eduardo.

Vocês colecionam esses pokemons - é uns atrás dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 minuto:

Falta um 6 de topo, temos 2 oitos, e um 6 com potencial. Falta um 6 de topo, temos 2 oitos, e um 6 com potencial. Falta um 6 de topo, temos 2 oitos, e um 6 com potencial. Falta um 6 de topo, temos 2 oitos, e um 6 com potencial. Falta um 6 de topo, temos 2 oitos, e um 6 com potencial.

Um gajo sai de um turno de dez horas, chega aqui, lê isto e... 😵

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...