Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

O único argumento que me parece certinho foi o que o @Simeone disse acima sobre o Milan não estar preparado para dar os milhões que um clube da Premier daria pelo Ugarte. Porque tenho muitas dúvidas que o Ugarte não fosse a correr para Milão. Já todos vimos autênticos craques da nossa liga irem parar a Atléticos desta vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de pedropb13, há 7 minutos:

O Tchouaméni antes de ir para o Real já tinha sacado o lugar ao Kante na seleção francesa, também não é brincadeira nenhuma e conta. O Ugarte nem num Uruguai horrível calçou no Mundial (e se calhar um dos motivos de serem horríveis é terem deixado o puto a apodrecer no banco 😆).

o Ugarte tirou o lugar ao Palhinha que é o melhor médio defensivo da Premier, e isto já foi há um ano atrás..

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

o Ugarte tirou o lugar ao Palhinha que é o melhor médio defensivo da Premier, e isto já foi há um ano atrás..

Aquele Palhinha não é o Palhinha de agora... O Ugarte tirou-lhe o lugar provavelmente na pior fase do Palhinha desde que assumiu a titularidade indiscutível no Sporting...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Aquele Palhinha não é o Palhinha de agora... O Ugarte tirou-lhe o lugar provavelmente na pior fase do Palhinha desde que assumiu a titularidade indiscutível no Sporting...

eu sei, mas respondi a alguém que disse que o Tchouameni tinha tirado o lugar ao Kante..

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 25 minutos:

O bellerin em princípio não ficará no Sporting e assinará pelo Bétis

amen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Dest ou Yan Couto ( ao estilo do negócio Porro) eram duas excelentes opções 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Ainda bem, tem sido uma desilusão. 

Citação de Duda34, há 56 minutos:

O Ugarte é melhor que o Palhinha, não tenho dúvidas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Para ser honesto acho que não tem tido muitas oportunidades sequer. Não sei se fisicamente não estará ao nível esperado, mas pronto. Se for para ir que venha um craque para o lugar dele. Ou isso ou que se pegue no Esteves ou no Travassos mais a sério

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Para ser honesto acho que não tem tido muitas oportunidades sequer. Não sei se fisicamente não estará ao nível esperado, mas pronto. Se for para ir que venha um craque para o lugar dele. Ou isso ou que se pegue no Esteves ou no Travassos mais a sério

A esperança é mesmo essa, Esteves ou Travassos (não sei qual o potencial que este tem) serem aposta. Gostava que o Esteves fosse aposta pelo que já mostrou dentro de campo, tem a cavalice e capacidade de transporte/ousadia na finta que o Porro tem e que falta ao Esgaio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que deixe muitas saudades, mas preferia que fosse o Esgaio a sair. Vai passando pelos pingos da chuva e teremos de levar com ele mais uma época.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 17 minutos:

Dest ou Yan Couto ( ao estilo do negócio Porro) eram duas excelentes opções 

E será que seriam um upgrade em relação aos laterais Dest Yan?

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria que tem sido uma desilusão, tem sido competente. Não esperava muito mais que isto tendo em conta o jogador que  o Bellerin é hoje em dia. Nota-se que tem qualidade técnica, que entende muito bem o jogo mas falta-lhe mais qualquer coisa que pode estar relacionado com falta de ritmo competitivo. Estando lesionado também não o vai ganhar.

É por isto que este negócio foi bom, dava um back up do Porro suficientemente bom sem grande compromisso. Se as coisas corressem bem era continuar, caso não valesse a pena não temos obrigação de ficar com ele.

Edit: O Yan Couto foi fraquíssimo no Braga. O Dest está no mesmo ponto que o Bellerín. Não consegue jogar em lado nenhum e ninguém lhe quer pegar. Talvez fosse uma boa aposta num empréstimo com opção de compra, tentar reabilitar o jogador mas mesmo assim preferia que fosse alguém que chegasse e assumisse logo.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post

Veio só mesmo para o marketing, sad. 

Btw, o Travassos não se lesionou agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 24 minutos:

O Ugarte é melhor que o Palhinha, não tenho dúvidas. 

Pode vir a ser, neste momento não o é, nem por sombras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 14 minutos:

Veio só mesmo para o marketing, sad. 

Btw, o Travassos não se lesionou agora?

Sim, não joga mais esta época( joelho acho)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 26 minutos:

Pode vir a ser, neste momento não o é, nem por sombras. 

Não sei em que ponto, mas são opiniões 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Só se for em termos de visibilidade até porque o Palhinha já fazia no Sporting as coisas que faz hoje em dia. A titularidade do Ugarte coincidiu com um período em que o Palhinha esteve lesionado, mais a fase de recuperação do ritmo competitivo. O timing de venda foi bom, até porque já tínhamos o substituto no plantel mas os valores envolvidos já na altura me pareceram curtos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 11 horas:

Só alguns pontos que não fazem sentido. O Ruben, o Luis Diaz e o Nani foram para clubes do nível do Real, do Barça ou do Bayern. O Nani então foi quando o United era provavelmente a melhor equipa do mundo. Assim como o Vitinha foi este ano para um clube do nível do Real. Cada um deles foi para um clube que estava no top 4/5 de clubes do mundo na altura em que foram. Não interessa necessariamente o estatuto histórico para a discussão, senão não a discussão não teria começado porque o Milan foi gigante, mas se estão no topo do mundo no momento em que fazem a contratação.

Outro ponto é que não interessa se flopam ou não para o raciocínio lógico que eles estão a fazer. Interessa é se há jogadores que mostraram talento suficiente para os maiores dos maiores virem cá pescar.

O Nuno Mendes é um caso diferente porque desde que começou a ser titular com 17 anos se notou que era um diamante mas o PSG quis se antecipar e veio cá buscá-lo. O Ugarte será diferente e até pode não ter esse estatuto no próximo mercado mas está à distância de mais uns brilharetes em jogos que dão esse tipo de exposição (Benfica, Arsenal, Champions no geral) para atingir esse patamar. Até porque, à semelhança do Nuno Mendes, é um jogador como há muito poucos por aí e com ainda muito potencial para crescer.

O United, na altura, não era o melhor clube do mundo. Tinha ganho a Premier, mas era a primeira dos últimos 4 anos. Sem falar que o Milan venceu a UCL dessa época.  

Não estava ao nível do Real e até do Barça, que tinha tido aquela era dourada com o Ronaldinho e tinha ganho a Champions em 2006.

Sobre o Renato, há que entender que Portugal tinha ganho o Euro. Foi um contexto diferente.

E o Ruben Dias e o Luis Diaz foram para um clube ao nível do Real e Barça? O City e o Liverpool (principalmente o primeiro) não estão nesse patamar. 

Citação de Simeone, há 12 horas:

Sim, os putos franceses estavam numa liga mais apelativa (ainda que cada vez menos, na minha opinião), só que em clubes que não exportam tanto talento como os três grandes portugueses. Sobre o Mónaco/Sporting, não acho de modo algum que estejam acima de nós, principalmente desde que a torneira deixou de pingar para aqueles lados.

Quanto ao Rúben Dias e ao Luis Diaz, ambos foram para clubes que, aquando das suas transferências, se encontram mais próximos de um Bayern ou de um Real do que do atual Milan ou do Atleti.

O Manchester United ultimamente tem andado para lá de adormecido, mas é bom lembrar que o Nani assinou por eles nos tempos do Ferguson, sendo que naquela época foram campeões europeus e venceram a Premier. 

É claro que o Porto e o Benfica têm maior tradição de vender para esses clubes, até porque nas últimas décadas têm tido melhores jogadores do que nós, e isso tem algum valor, mas o objetivo do Sporting tem de ser inverter essa tendência. Nos últimos anos, temos tido vários jogadores que podem atingir o topo do futebol europeu (Bruno, Nuno Mendes, Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Ugarte, Edwards, Pote) e certamente lá chegarão, portanto, acredito que o mercado já comece a olhar para nós com outros olhos.

O Mónaco, nos últimos anos, vendeu o Mbappé, Bernardo e Fabinho, por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 horas:

Pois há. Porque é que o Ugarte não pode ser uma delas então? Porque é que tem que provar mais um bocadinho só porque não joga num clube de classe mundial?

Não é essa a questão.

Tinhas dito sobre o Milan, Spurs, etc... "tudo clubes que não se devia meter" e eu discordo totalmente.

É o passo e um ótimo upgrade da carreira, o que não significa que não existam exceções e situações em que aconteça o contrário. 

Até tens o exemplo do Marcelo, que o Real foi busca-lo ao Fluminense. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 28/03/2023 at 09:48:

Melhor que Rodri, Casemiro, Partey? Em sonhos só pode.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...