Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 46 minutos:

Parece-me óbvio que vai sair. 

Tal como vamos passar os próximos treze meses a chorar que "nos tiraram o meio-campo!!1!!1!"

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 30 minutos:

É preciso andar muita gente a dormir no top 5 ou 6 das maiores ligas para o Ugarte ficar cá no próximo ano. 

Dito isto, não sei qual é a cláusula que temos com o Famalicão para ficarmos com uma % maior dele mas é accioná-la o quanto antes. 

Ugarte trancado e por valorizar: investimento do Sporting pode atingir 12,5 M€ (ojogo.pt)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque vender os craques do meio-campo todos os anos é uma excelente política...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Tal como vamos passar os próximos treze meses a chorar que "nos tiraram o meio-campo!!1!!1!"

Se não o substituírem em condições, é o que vai acontecer. E é mesmo muito complicado conceber que se impute este simples facto ao trabalho de alguém que não a direcção. No futebol há muitos impossíveis que se tornam possíveis, mas inventar talento onde ele não existe ou exigir o rendimento de 80 a um jogador que mal consegue superar o 8 é algo que me parece estar para lá do muro.

Por não se entender que a parte de apostar em melões jovens e verdes já lá vai (por mérito do treinador e dos jogadores que têm saído e que já permitiram ao clube ultrapassar esta fase, por terem sido eles próprios os "melões"), cada vez mais sinto que vamos acabar por voltar a varrer tudo e regressar ao ponto de partida.

Aliás, essa é factualmente a história do futebol do Sporting nos últimos 40 anos, pelo que só mesmo um sonhador como eu é que acha que desta vez será diferente. É melhor aproveitar o embalo desta temporada e ir baixando as expectativas.

Citação de Simeone, há 1 hora:

Sim, porque vender os craques do meio-campo todos os anos é uma excelente política...

O erro não está nas vendas e os números provam-no, mais do que nunca na história do clube.

O erro está em não se comprar em condições. Em existir uma espécie de ideia generalizada de que um Juste é "caro" quando, em 2023, já muito dificilmente vais arranjar qualidade segura por menos que esses valores.

Para ajudar a contextualizar um pouco, pensem que a última compra do clube foi um central da 2ª Liga que tinha uns 12 jogos como profissional na carreira e que custou 7,5M€ de base + possíveis objectivos. E que era tudo menos uma contratação seguro, já agora. Felizmente parece correr bem, mas é provável que corra sempre assim? O Sotiris diz que não, só para nem sair desta temporada.

Se muito dificilmente encontras a qualidade "barata", e se há quem considere o preço dela "caro"... a matemática é simples aqui. As conclusões é que nunca poderão ser positivas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, O Jogo que referia que o Porto tinha propostas de 80 milhões pelo Evanilson é mesmo o jornal mais credível para dar notícias sobre o Sporting. Como estamos numa má fase e em que tudo serve para bater já vamos dar credibilidade às notícias do Jogo. O Ugarte tem cláusula de 60 milhões, o Sporting pretende aumentar para 80.

Se recebermos 60 milhões depois do Enzo de cabeça é o médio da Liga a sair por mais dinheiro. Mais uma vez, o problema não são as vendas, que temos vendido bem mas sim a qualidade das contratações. De qualquer forma com Ugarte Morita Tanlongo/ Essugo Bragança e Jean Lucas ficávamos com um excelente meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do que o Ugarte jogou este ano, principalmente naquele jogo com o Arsenal, só acho estranho se continuar por cá. É como são as coisas actualmente, não há que ficar deprimido. Apenas é obrigatório gastar parte do que se recebe num substituto a sério.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Olha que não me admirava lol. Vai ser um longo verão, ainda por cima na próximo só os 2 primeiros vão à Champions. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 32 minutos:

siga! há que reforçar bem a equipa B que é para ver se sobem na próxima época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço, mas do que vou lendo por aí é daqueles que só vem cá parar por valores que não sejam mais caros que um Paulinho se o Santos estiver mesmo desesperado por dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 11 horas:

Sim, O Jogo que referia que o Porto tinha propostas de 80 milhões pelo Evanilson é mesmo o jornal mais credível para dar notícias sobre o Sporting. Como estamos numa má fase e em que tudo serve para bater já vamos dar credibilidade às notícias do Jogo. O Ugarte tem cláusula de 60 milhões, o Sporting pretende aumentar para 80.

Se recebermos 60 milhões depois do Enzo de cabeça é o médio da Liga a sair por mais dinheiro. Mais uma vez, o problema não são as vendas, que temos vendido bem mas sim a qualidade das contratações. De qualquer forma com Ugarte Morita Tanlongo/ Essugo Bragança e Jean Lucas ficávamos com um excelente meio campo.

Tu dás credibilidade aquilo que quiseres.

Os outros jornais também falam no mesmo 

Ugarte confirma investimento de mais 2 milhões - Sporting - Jornal Record

A BOLA - Ugarte a 9 jogos de custar mais €2 milhões (Sporting)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 horas:

siga! há que reforçar bem a equipa B que é para ver se sobem na próxima época.

Pá, o Diomande e o Tanlongo vieram em janeiro e têm tido minutos quase todos os jogos. Acho que não é preconceito com a idade tbf.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 3 horas:

Estava me a referir à notícia do Jogo que dá a a saída do Ugarte como inevitável, não a essas.

Ah, oki.

Mas o Sporting não indo à Champions, ele deve ser o negócio que daria mais dinheiro ao Sporting. Não esquecendo o Edwards e o Pote (mas neste só têm metade)

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse que escolher um jogador para vender seria o Edwards. O Ugarte não só é melhor jogador para mim, mas também encaixa com o plantel melhor em termos de mentalidade. Mais umas 2 épocas e aposto que seria uma lenda do clube

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de o ver emprestado a uma equipa do nosso campeonato. Um Estoril ou um Rio Ave, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dada a fonte, não acredito muito na veracidade deste rumor. De qualquer modo, é este tipo de alvos que gostava que atacássemos mais vezes, isto é, jovens com qualidade mas que não têm espaço nos grandes clubes europeus. Correu bem com o Porro e certamente que o Broja também se daria bem por cá. Só tem um ponto contra ele, que é o de estar a lidar com uma lesão complicada. Mesmo que fosse só por empréstimo, ter um craque na equipa ajuda a valorizar os jogadores que o rodeiam, ainda no ano passado tivemos cá o Sarabia que foi a prova viva disso. 

Na mesma situação do Broja haverá outros jogadores. O Kaio Jorge não joga na Juve (teve uma lesão gravíssima, tho), o Datro Fofana não deve calçar no Chelsea, o Boadu não se tem conseguido impor no Mónaco, etc. O mesmo serve para outras posições, acho que com este critério conseguíamos chegar a alguns reforços interessantes. Aceitava 1/2 jogadores nestas condições, preferencialmente com opção de compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um nome desses estava à espera que fosse espanhol mas não, o crl do men é albanês

O histórico de golos não é muito famoso, mas também as equipas por onde andou...

Ah e com uma rotura de ligamentos em Dezembro estaria apto para a pré-época? Não me cheira

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...