Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Num jogo do Sporting entrevistar gajos do Sevilla e perguntar se querem deixar uma mensagem aos portistas. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 35 minutos:

E como vamos fazer com o Ugarte e o Morita?

Joga o Ugarte de inicio, mas sai depois de morita.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

duas perguntas: o Mateus Fernandes estava lesionado, e acreditam que o Fatawu vai ter minutos? não o consigo a subir tanto na hierarquia mas a verdade é que tem tido alguns minutos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 14 minutos:

duas perguntas: o Mateus Fernandes estava lesionado, e acreditam que o Fatawu vai ter minutos? não o consigo a subir tanto na hierarquia mas a verdade é que tem tido alguns minutos

O Mateus voltou à equipa B. Inclusive marcou num amigável.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas notas:

- Não sei bem porquê, dado que a equipa evoluiu muito nestes últimos dois anos e meio, mas chateia-me que ainda não pareça existir intenção de subir linhas e pressionar alto, sobretudo contra equipas que chamam a pressão do nosso trio da frente para depois explorar o mar de espaço que fica nas costas deles, porque os médios não sobem em consonância e não conseguem cobrir o campo de lateral a lateral. Já contra o Ajax fomos demolidos assim, e hoje a primeira parte fez lembrar esse jogo em vários momentos. É talvez o detalhe colectivo que menos me agrada, neste momento.

- O Morita joga muito e, mais que isso, faz todo o sentido na nossa forma de jogar. Vai sair melhor do que as melhores expectativas.

- O Acuña é um atrasado.

- Está aqui um belo problema com o Matheus Nunes. Hoje foi menos um, não tem feito muito diferente nos outros jogos e parece nem estar cá, em certos momentos. Se quer mesmo ficar, tem de haver evolução, e neste momento ele parece a milhas até do nível da época passada. O timing de venda parece ser este Verão, mas não vejo isso como provável.

- Com o acréscimo de soluções na frente, Pote a 8 pode e deve ser uma solução para uns quantos jogos mais acessíveis em casa, pelo menos.

- Falando nas soluções da frente, espero ver o trio Edwards, Trincão e Pote em simultâneo regularmente. O inglês tem de jogar sempre que possível e nota-se que o Trincão pode fazer a diferença se aumentar o ritmo (parece estar ainda a meio gás). Não que o Paulinho não encaixe também numa ideia de um ataque móvel, mas sem ele em campo temos mais facilidade em desorganizar as defesas adversárias (porque perdem a referência fixa) e subimos de nível em zonas centrais. É solução para apostar e desenvolver.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Boa segunda parte ontem, pena não termos virado o jogo, mas foi interessante.

O Paulinho enganou-se no golo, mas precisamos de um matador. E o Paulinho não o é nem será.

Citação de Poeira, há 11 horas:

e parece nem estar cá, em certos momentos.

100% de acordo, parece um caso clássico de um jogador que quis sair e foi impedido.

Btw, estou agora a ver o PSG e o Nuno Mendes está num nível incrível.

EDIT: E o Sarabia também, que craque. 😢

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

O Paulinho enganou-se no golo

Então, queria assistir o Edwards?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

100% de acordo, parece um caso clássico de um jogador que quis sair e foi impedido.

Mas é o contrário, ele é que recusou propostas e quer ficar mais um ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Então, queria assistir o Edwards?

"Enganou-se" as in "falha sempre, desta vez marcou". 😁

Citação de Simeone, há 1 minuto:

Mas é o contrário, ele é que recusou propostas e quer ficar mais um ano.

Não parece, honestamente.

Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

Golaço do bicho: https://clip.dubz.co/v/ph049s

Que máquina. ❤️

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 3 minutos:

O Sarabia

Está muito forte também, encaixa que nem uma luva naquela frente de ataque. Duvido que dê para jogar com os outros 3, mas só se forem idiotas é que o deixam sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 26 minutos:

Boa segunda parte ontem, pena não termos virado o jogo, mas foi interessante.

O Paulinho enganou-se no golo, mas precisamos de um matador. E o Paulinho não o é nem será.

EDIT: E o Sarabia também, que craque. 😢

Só se houve outras propostas de clubes mais apetecíveis, porque segundo consta, para o Wolverhampton foi o próprio que não quis ir. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 16 minutos:

Só se houve outras propostas de clubes mais apetecíveis, porque segundo consta, para o Wolverhampton foi o próprio que não quis ir. 

Não duvido, mas o facto é que ele não parece estar com moral de quem quer cá estar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Matheus Nunes, continuo a dizer o que disse aqui há uns meses e que disse na altura do Bataglia: a malta olha para ele e parece craque e indispensável, mas quando calhar ele falhar dois ou três jogos consecutivos e quem o substituir começar a dar coisas que ele não dá, a malta subitamente vai perceber que ele é curto para aquela função.

Ontem já se viu um pouco isso, quando meteram alguém inteligente e com visão de jogo na sua posição. A diferença foi tão súbita que só alguém muito distraído não terá notado a diferença.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 42 minutos:

Não duvido, mas o facto é que ele não parece estar com moral de quem quer cá estar.

É falta de qualidade, não é falta de moral

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei o Pote a 8, porque ele é meio 10 também.

E claramente precisamos que o 8 faça aquele papel de chegar ao último terço pelo meio, algo que o Matheus Nunes não faz.

Não sei se é da tática, ou se é dele, mas eu não sou nada fã de quando ele abre para uma das laterais.

Não só falta um jogador depois no meio para dar apoio, como se perdermos a bola, o 6 fica completamente sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

Sobre o Matheus Nunes, continuo a dizer o que disse aqui há uns meses e que disse na altura do Bataglia: a malta olha para ele e parece craque e indispensável, mas quando calhar ele falhar dois ou três jogos consecutivos e quem o substituir começar a dar coisas que ele não dá, a malta subitamente vai perceber que ele é curto para aquela função.

Ontem já se viu um pouco isso, quando meteram alguém inteligente e com visão de jogo na sua posição. A diferença foi tão súbita que só alguém muito distraído não terá notado a diferença.

Eu juro que ontem não notei que ele estava a jogar na segunda parte até ele aparecer numa imagem lá para os 50 e muitos (ou 60). O Morita parecia estar em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Passeiro, há 4 minutos:

Eu adorei o Pote a 8, porque ele é meio 10 também.

E claramente precisamos que o 8 faça aquele papel de chegar ao último terço pelo meio, algo que o Matheus Nunes não faz.

Não sei se é da tática, ou se é dele, mas eu não sou nada fã de quando ele abre para uma das laterais.

Não só falta um jogador depois no meio para dar apoio, como se perdermos a bola, o 6 fica completamente sozinho.

Mas para o Pote estar a 8, é preciso um 6 que tenha um raio de ação enorme.

Apesar de todas as deficiências que o Nunes tem a pressionar, é sempre uma melhor opção que o Pote.

Ou então joguem com Ugarte/Morita no meio. Ficam com um tampão na defesa, e o Morita tem muito facilidade a chegar ao último terço, tanto como bola, como através do passe.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 31 minutos:

É falta de qualidade, não é falta de moral

Ui, que grande salto. Não concordo minimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro a facilidade com que se queimam jogadores. E eu próprio já o fiz, com o Matheus Reis (último que me lembro).

O Matheus Nunes é um jogador que tem potencial para ser o nosso motor. Tem algumas lacunas, como todos. Alguém se lembra dos primeiros tempos do Palhinha em Alvalade? Era faquito.

Os jogadores evoluem e vivem vários momentos de forma. O próprio Pote que parece ter voltado com a corda toda, o ano passado teve jogos de meter medo. E já estou a descontar a lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria haver bastante rotação entre o Matheus, o Ugarte e o Morita, dependendo do adversário e do plano de jogo. Gosto muito do Matheus Nunes, mas não se justifica uma titularidade absoluta como aconteceu no ano passado. 

Nalguns jogos mais complicados, penso que devíamos reforçar o meio-campo com mais um homem, sob pena de andarmos sempre atrás da bola porque há sempre um homem livre no meio (como aconteceu na primeira parte do jogo de ontem). Gostava que houvesse uma espécie de 3-5-2 como plano B, já se viu que é necessário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...