Longineu Publicado 20 Agosto 2022 Um dos problemas, que achei durante o jogo e vou continuar a achar, foi não se ter tirado um de Morita/Ugarte no inicio da segunda parte. Estavam os dois amarelados e por causa disso iam com medo aos duelos. Eu acho que isso foi demasiado obvio. Crl, vejam o lance do 3º golo e a passividade com que o Ugarte deixa passar o gajo do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 20 Agosto 2022 E começar a optar por 3 médios nos jogos sem Paulinho? 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Agosto 2022 Citação de jmopborba, há 26 minutos: Outra alternativa, que gosto mais, seria encurtar a equipa mais com bola, o que permite maximizar a capacidade de ganhar duelos em espaço curto e até de ter mais bola, mas para isso tens de ter um médio completo na zona. Se não pode ser Matheus, talvez seja Pote, mas tirá-lo da zona decisiva, um jogador com tanto "faro de golo", custa-me. Discordo, totalmente, neste ponto no jogo de hoje. Na 2° parte, só havia Porro e Matheus a dar largura. O resto estava no meio, tudo juntinho, como o Porto queria. Basta ver que os 3 da frente do Porto tapavam a saída para os médios. O Sporting não arriscou, não alargou o seu jogo, não fez os centrais do Porto correrem. Em relação às 2° bolas, na 1° parte, o Sporting não ganhava 1 no seu meio campo: o Costa e o Uribe limparam tudo. Quando conseguiam, os avançados estavam na linha dos médios e o Sporting só conseguia jogar para o lado. Outra coisa que achei errado do Sporting: nos cantos ofensivos, o Ugarte estava na entrada da área. Por 2 ou 3 vezes, o Porto criou ocasiões de perigo porque o Ugarte não podia fazer falta. Até acho que o lance que dá o 2° golo é de uma situação dessas. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 21 Agosto 2022 (editado) Crl, contrata-se um central por 10M para depois se continuar a levar com o Neto a titular? Pqp também oh Amorim, fds. Editado 21 Agosto 2022 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 21 Agosto 2022 Citação de Unclouded, há 18 minutos: E começar a optar por 3 médios nos jogos sem Paulinho? Indiferente. Tu já jogas com 3 médios de certa forma com o Pote em campo. O que importa é as dinâmicas, não o sistema nem teres X médios/avançados em campo. Não é por ai, até porque ganhaste e ganhaste bem ao Rio Ave sem o Paulinho. Estou mais pela questão dos duelos perdidos e da nossa ineficiência nas segundas bolas, pelo menos contra o Porto. Resultado exagerado mas derrota justa. Jogo perdido nos detalhes em que o Porto foi melhor e faltou a pontinha de sorte para marcar golo nas oportunidades que tivemos e que talvez desbloqueasse a equipa mentalmente. Ao menos a principal razão da minha azia hoje é guarda redes da nossa seleção. O Porto bem que podia vender o Diogo Costa também. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 21 Agosto 2022 Citação de migxstoper, há 12 minutos: Indiferente. Tu já jogas com 3 médios de certa forma com o Pote em campo. O que importa é as dinâmicas, não o sistema nem teres X médios/avançados em campo. Não é por ai, até porque ganhaste e ganhaste bem ao Rio Ave sem o Paulinho. Estou mais pela questão dos duelos perdidos e da nossa ineficiência nas segundas bolas, pelo menos contra o Porto. Resultado exagerado mas derrota justa. Jogo perdido nos detalhes em que o Porto foi melhor e faltou a pontinha de sorte para marcar golo nas oportunidades que tivemos e que talvez desbloqueasse a equipa mentalmente. Ao menos a principal razão da minha azia hoje é guarda redes da nossa seleção. O Porto bem que podia vender o Diogo Costa também. Aí é que está. Em jogos com o Paulinho este desce imensas vezes aos centro e é mais um homem, com poderio físico, para ganhar esses duelos. Sem ele ficas sem uma referência física para as tais segundas bolas. Solução? Meter mais um homem, fixo, nessa zona do terreno para poderes tentar, pelo menos, disputar os lances. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Agosto 2022 Citação de ComiC, há 25 minutos: Crl, contrata-se um central por 10M para depois se continuar a levar com o Neto a titular? Pqp também oh Amorim, fds. Esse é para mim o maior mistério até agora. Sim, o rapaz não fez praticamente a pré-época, já teve uma recaída mas quem joga no lugar dele é o Neto...o Neto! Além disso, estamos a falar da contratação mais cara da história do Sporting, salvo erro. Não é daqueles gajos para ir entrando na equipa aos poucos. Podem-me dizer, mas o Porto tem um caso muito semelhante com o David Carmo. Ok, pelos valores que foi contratado tb era expectável que tivesse entrada imediata na equipa mas aí o contexto ajuda a explicar um pouco melhor a situação. O Carmo estava afastado nos 2 primeiros jogos e o Marcano não só cumpriu como ainda foi decisivo num deles. Acho estranho, estava à espera que este St. Juste pelo hype que trazia fosse uma espécie de Militão e que agarrasse a titularidade mesmo só com 2/3 treinos. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 21 Agosto 2022 Citação de Unclouded, há 9 minutos: Aí é que está. Em jogos com o Paulinho este desce imensas vezes aos centro e é mais um homem, com poderio físico, para ganhar esses duelos. Sem ele ficas sem uma referência física para as tais segundas bolas. Solução? Meter mais um homem, fixo, nessa zona do terreno para poderes tentar, pelo menos, disputar os lances. Certo, eu concordo com isso mas não acho que meteres mais um médio ou menos um avançado resolva o quer que seja por si só. É uma questão de comportamentos coletivos e individuais na ocupação de espaços e nos duelos. Daí eu dizer que é indiferente, é uma questão de dinâmicas. Isso deve ser analisado e corrigido, ou melhorado pelo menos porque nem acho que sejamos uma equipa má nesse aspecto apesar de hoje termos sido horríveis. O Paulinho serve de referência mas eles terão que se adaptar e isso é trabalho do treinador. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 21 Agosto 2022 Citação de TariboWest, há 1 minuto: Esse é para mim o maior mistério até agora. Sim, o rapaz não fez praticamente a pré-época, já teve uma recaída mas quem joga no lugar dele é o Neto...o Neto! Além disso, estamos a falar da contratação mais cara da história do Sporting, salvo erro. Não é daqueles gajos para ir entrando na equipa aos poucos. Podem-me dizer, mas o Porto tem um caso muito semelhante com o David Carmo. Ok, pelos valores que foi contratado tb era expectável que tivesse entrada imediata na equipa mas aí o contexto ajuda a explicar um pouco melhor a situação. O Carmo estava afastado nos 2 primeiros jogos e o Marcano não só cumpriu como ainda foi decisivo num deles. Acho estranho, estava à espera que este St. Juste pelo hype que trazia fosse uma espécie de Militão e que agarrasse a titularidade mesmo só com 2/3 treinos. A contratação mais cara é o Paulinho 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 21 Agosto 2022 (editado) Citação de TariboWest, há 6 minutos: Esse é para mim o maior mistério até agora. Sim, o rapaz não fez praticamente a pré-época, já teve uma recaída mas quem joga no lugar dele é o Neto...o Neto! Além disso, estamos a falar da contratação mais cara da história do Sporting, salvo erro. Não é daqueles gajos para ir entrando na equipa aos poucos. Podem-me dizer, mas o Porto tem um caso muito semelhante com o David Carmo. Ok, pelos valores que foi contratado tb era expectável que tivesse entrada imediata na equipa mas aí o contexto ajuda a explicar um pouco melhor a situação. O Carmo estava afastado nos 2 primeiros jogos e o Marcano não só cumpriu como ainda foi decisivo num deles. Acho estranho, estava à espera que este St. Juste pelo hype que trazia fosse uma espécie de Militão e que agarrasse a titularidade mesmo só com 2/3 treinos. Não é um grande mistério. Não fazer pré-época não é um pormenor num atleta de alta competição, além de que o rapaz também esteve muitos meses parados a época passada. Portanto sim, é um gajo para ir entrando na equipa aos poucos porque o Amorim (equipa técnica, departamento físico, wtv) não costumam facilitar nesta questão da gestão física dos jogadores. Espero daqui a duas semanas (mais tardar) vê-lo no 11. Editado 21 Agosto 2022 por migxstoper 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Agosto 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 13 minutos: A contratação mais cara é o Paulinho Ah sim, tens razão. Deve ter sido, isso sim, o central (ou defesa) mais caro da história do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 21 Agosto 2022 Citação de TariboWest, há 1 minuto: Ah sim, tens razão. Deve ter sido, isso sim, o central (ou defesa) mais caro da história do Sporting. Vinagre e acho que o Acuña foram mais caros, agora sim, foi o central mais caro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 21 Agosto 2022 Citação de migxstoper, há 16 minutos: Certo, eu concordo com isso mas não acho que meteres mais um médio ou menos um avançado resolva o quer que seja por si só. É uma questão de comportamentos coletivos e individuais na ocupação de espaços e nos duelos. Daí eu dizer que é indiferente, é uma questão de dinâmicas. Isso deve ser analisado e corrigido, ou melhorado pelo menos porque nem acho que sejamos uma equipa má nesse aspecto apesar de hoje termos sido horríveis. O Paulinho serve de referência mas eles terão que se adaptar e isso é trabalho do treinador. Até diria que, em jogos sem Paulinho, abdicar-se dos 3 centrais. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 21 Agosto 2022 Citação de TariboWest, há 3 minutos: Ah sim, tens razão. Deve ter sido, isso sim, o central (ou defesa) mais caro da história do Sporting. Se não é um é outro, né 😂 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Agosto 2022 Citação de migxstoper, há 10 minutos: Não é um grande mistério. Não fazer pré-época não é um pormenor num atleta de alta competição, além de que o rapaz também esteve muitos meses parados a época passada. Portanto sim, é um gajo para ir entrando na equipa aos poucos porque o Amorim (equipa técnica, departamento físico, wtv) não costumam facilitar nesta questão da gestão física dos jogadores. Espero daqui a duas semanas (mais tardar) vê-lo no 11. Sim, isso também acaba por influenciar e é bem visto. Eu acho estranho porque o Neto não inspira confiança a ninguém mas a verdade é que o Amorim confia "cegamente" nele, como no Esgaio. Acredito que sejam 2 excelentes profissionais, com um papel determinante no balneário, e isso acaba por pesar nas escolhas do treinador. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 21 Agosto 2022 Citação de TariboWest, há 3 minutos: Sim, isso também acaba por influenciar e é bem visto. Eu acho estranho porque o Neto não inspira confiança a ninguém mas a verdade é que o Amorim confia "cegamente" nele, como no Esgaio. Acredito que sejam 2 excelentes profissionais, com um papel determinante no balneário, e isso acaba por pesar nas escolhas do treinador. O Neto está para o Sporting como o Marcano para o Porto, apesar de o Marcano estar bem mais caro. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 21 Agosto 2022 Citação de Unclouded, há 3 minutos: Até diria que, em jogos sem Paulinho, abdicar-se dos 3 centrais. Quiçá, vamos ver. Quero ver mais deste Sporting nos próximos jogos para tirar ilações. Temos condições para ganhar todos os jogos até ao final do ano despachando já estas duas deslocações portanto é trazer um médio, fechar o mercado (quase mais urgente que trazer reforços), vencer jogos e estabilizar a equipa. Citação de TariboWest, há 1 minuto: Sim, isso também acaba por influenciar e é bem visto. Eu acho estranho porque o Neto não inspira confiança a ninguém mas a verdade é que o Amorim confia "cegamente" nele, como no Esgaio. Acredito que sejam 2 excelentes profissionais, com um papel determinante no balneário, e isso acaba por pesar nas escolhas do treinador. É por aí sim. Eu hoje comentava com o meu irmão que gosto muito do Neto e por mim pode acabar a carreira no Sporting mas não é suposto ele jogar tanto nesta fase, não pode ser. O Amorim começou sem o Neto com o Braga mas foi uma desgraça aquela linha defensiva então voltou ao Neto com o Rio Ave e ele esteve muito bem (como toda a equipa na verdade). Por isso não fiquei surpreendido com a escolha dele hoje. Posto isto, acredito que dentro dos próximos dois jogos entra o St. Juste para o 11. 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Agosto 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: O Neto está para o Sporting como o Marcano para o Porto, apesar de o Marcano estar bem mais caro. Sim, o Marcano é outro "protegido", neste caso do Conceição, mas ainda assim tem um estatuto e um passado diferentes no clube. De qq forma, ganhou o direito a fazer mais uns jogos a partir do momento que foi cumprindo e ainda conseguiu ser decisivo em Vizela. Acredito que tal como o St Juste, o Carmo deve agarrar o lugar daqui a 2/3 jogos. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Agosto 2022 Citação de Longineu, há 7 horas: Um dos problemas, que achei durante o jogo e vou continuar a achar, foi não se ter tirado um de Morita/Ugarte no inicio da segunda parte. Estavam os dois amarelados e por causa disso iam com medo aos duelos. Eu acho que isso foi demasiado obvio. Crl, vejam o lance do 3º golo e a passividade com que o Ugarte deixa passar o gajo do Porto. Mais que isso é o modo absurdo como nos continuamos a abrir nos cantos ofensivos. Apanhamos quase sempre contra o Porto desse modo. Quanto aos duelos, aquela defesa do Diogo Costa que o Coates não chega a tempo da recarga, se fosse na nossa área era golo na certa, nem que o Adan fosse também para dentro da baliza. Nestes jogos se entramos sem agressividade na disputa da bola mais vale esquecer. De resto, o Amorim já desbloqueava depois do 2-2 do ano passado. Passamos de bons jogos e de grandes momentos para uma equipa receosa e batida em todos os duelos individuais. 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 21 Agosto 2022 E ninguém fala das bolas paradas? Passamos duma equipa que não sofria golos de bola parada para uma que sofre. há certos livres que são sofríveis de ver. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Agosto 2022 folgo em ver que a narrativa aqui nao sao as contratações. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Agosto 2022 O nosso livre no lance do 2° golo do Porto devia dar direito a processo disciplinar. Que p*ta de aberração. A equipa toda metida lá em cima e tentam sair a jogar sem depois conseguir meter a bola na área. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 21 Agosto 2022 Neste momento vamos com 6 golos sofridos em 3 jogos. Só para comparar, no ano passado só atingimos esta marca no fim da primeira volta. O momento defensivo era uma qualidade nossa, talvez a maior até, e agora parecemos completamente banais. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 21 Agosto 2022 Não vi o jogo com grande atenção, mas o Adán esteve tão mal. 😐 Mal no primeiro golo, tão lento a sair aos pés do Galeno no lance do terceiro, tão anjinho naquele lance do golo anulado... Sobre o Neto, acredito e seria capaz de apostar que no próximo jogo o St. Juste já agarra a titularidade. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 21 Agosto 2022 (editado) Citação de Unclouded, há 11 horas: E começar a optar por 3 médios nos jogos sem Paulinho? Já foi mais fácil. Se já a jogar só com 2 tens dificuldades em substituir(ou acham que o Morita e Ugarte continuavam em campo com amarelo ao intervalo?), imagina num sistema de 3 médios. 😅 Citação de Black Hawk, há 11 horas: Mas precisas de alguém que consiga dar luta no duelo aéreo. Lembro-me do Mourinho ter escrito que uma vez lançou o Jankauskas (acho que foi ele) e disse-lhe que o objetivo dele não era ganhar os lances, mas apenas garantir que os defesas não os ganhassem. Neste jogo, houve um lance que me ficou claramente na memória. Um passo directo para o Trincão. Os defesas do Porto nem se deram ao trabalho de disputar o lance. O Trincão saltou sozinho e frágil como é no jogo aéreo, só conseguiu meter a cabeça à bola. Foi cair redonda nos pés de um dos centrais do Porto que saiu a jogar tranquilamente. Nós procuramos muitas vezes o jogo directo como alternativa para sair a jogar. O Paulinho pode ter muitos defeitos, pode falhar alguns golos parvos e nem sequer ter o instinto de aparecer em zonas de finalização com frequência, mas nestes lances (e noutros, mas que agora não vêm ao caso) luta com os defesas e obriga-os a irem lá disputar os duelos porque sabem que ele se for deixado sozinho vai distribuir a bola jogável para um colega. Ao fazê-lo, desposiciona-se pelo menos um elemento da estrutura defensiva adversária e é isso que permite criar uma ruptura a explorar. Agora, com Edwards e Trincão? Nem se dão ao trabalho disso, já sabem que eles são francamente maus a jogar de cabeça e com elevado grau de certeza vão perder o lance sozinhos. Podem concentrar-se totalmente em ocupar o espaço para ganhar a segunda bola. E repara, não fui eu que puxei esta história. Foste tu que identificaste algo que fizemos mal hoje em que normalmente até nos safamos bem. Só apontei a roda dentada em falta na engrenagem. Até já tinha comentado noutro lado que com sorte os sportinguistas hoje descobriam aquilo que o Paulinho dá ao Sporting. Ainda mantenho essa esperança. Verdade, efectivamente o Sporting precisa de um avançado centro, coisa que nem Edwards nem Trincão são, nem foram trabalhados para isso durante a carreira mas isso não é novidade para ninguém. Tal como não é novidade que o Paulinho se tem mostrado insuficiente para o Sporting, pelo menos para ser titularíssimo como foi durante época e meia. Editado 21 Agosto 2022 por saidex Compartilhar este post Link para o post