Petar Musa Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Longineu, há 2 horas: Compreensível. Quem sabe um dia ainda dê uma de Luís Campos. 😂 Com aquele feitio nem caixa do hiper dá Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Outubro 2022 Eu na altura do Silas queria outro careca, o Pepa, que tambem nao deu em nada... (na verdade queria mesmo mesmo outro careca, mas esse já tinha saido...nao foi teimoso o suficiente 😞 ) Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Sandes., há 5 minutos: Eu na altura do Silas queria outro careca, o Pepa, que tambem nao deu em nada... (na verdade queria mesmo mesmo outro careca, mas esse já tinha saido...nao foi teimoso o suficiente 😞 ) 😭 KEIZERBALL MY LOVE 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Longineu, há 1 minuto: 😭 KEIZERBALL MY LOVE Keizer: perde contra o Guimaraes e muda a sua ideia de jogo ao ponto que fica pior, nao manda bocas quando a direção lhe vende o Dost e o Raphinha para buscar o Jese e o Bolasie, vai embora ao fim de poucos jogos maus mas ainda numa posição decente no campeonato. Amorim: leva nas bentas do Chaves, Boavista, Marselha 2x e Varzim num espaço curtissimo, nao muda nada na forma de jogar, manda bocas à direção na venda de um jogador que mal jogava (tabata) e de outro que é das maiores vendas de sempre do clube, diz que tem preferidos e que os adeptos estáo a ser mauzinhos e que nunca vai mudar a ideia de jogo 5 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Sandes., há 2 minutos: Keizer: perde contra o Guimaraes e muda a sua ideia de jogo ao ponto que fica pior, nao manda bocas quando a direção lhe vende o Dost e o Raphinha para buscar o Jese e o Bolasie, vai embora ao fim de poucos jogos maus mas ainda numa posição decente no campeonato. Amorim: leva nas bentas do Chaves, Boavista, Marselha 2x e Varzim num espaço curtissimo, nao muda nada na forma de jogar, manda bocas à direção na venda de um jogador que mal jogava (tabata) e de outro que é das maiores vendas de sempre do clube, diz que tem preferidos e que os adeptos estáo a ser mauzinhos e que nunca vai mudar a ideia de jogo E quem descobriu o Nuno Mendes foi o Keizerzão! Amorim fraude autêntica a ganhar campeonatos com o trabalho desenvolvido pelo GOAT holandês. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Outubro 2022 (editado) Citação de Longineu, há 4 minutos: E quem descobriu o Nuno Mendes foi o Keizerzão! Amorim fraude autêntica a ganhar campeonatos com o trabalho desenvolvido pelo GOAT holandês. E quando foi contratado o Matheus Nunes? Keizer fds fui ver agora, aquele plantel da altura era só cepos, coitado do Keizer. hoje em dia com este plantel ganhava a champions Editado 17 Outubro 2022 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Jimpo, há 8 horas: Junto só uma ideia. O plantel do Sporting foi o primeiro a ser fechado seguindo as diretrizes do treinador. Até que sai o Nunes e o Amorim dá a ideia que isso foi a desculpa para tudo. No entanto chegamos ao primeiro jogo do campeonato e temos um Adan lesionado a jogar porque, ou não se tinha dinheiro para ir buscar um concorrente ao Adan, ou o treinador não quis ninguém para competir mas sim para crescer na sombra (não sabemos aqui). O St Juste infelizmente para o Sporting está sempre lesionado porque a ideia do treinador era jogar Juste, Coates (que também se tem lesionado) e o Inácio que anda a saltar por todas as posições. Aqui para mim é o único sítio onde se pode queixar. À direita tem jogado um dos seus jogadores preferidos e que não tem correspondido. À esquerda decidiu ficar com Matheus e Nuno que são da sua confiança, tem de jogar muitas mais vezes o Nuno porque o Matheus tem de ser puxado a central porque faltou um central do lado direito (direitos de autor do SAS) e que o Amorim não quis, emprestamos o Quaresma. No meio campo que é onde sai o Matheus Nunes, é o que tem sido mais fiável. Na frente, não quis um 9, o Pote não aparece, o Sporting fez um esforço pelo Trincão que ele pediu, e nenhum destes 3 estão a render. Ou seja, tirando o St Juste que é falta de sorte, tudo o resto são escolhas do Ruben. O Sporting falha o mercado e não consigo dizer que a culpa é da direção. oh dear. quando não conseguimos ver que aí está o problema, qualquer solução vai correr mal. e o que me choca é que 90% do fórum concorda contigo. e no forum dos adeptos do antigo aposto que é igual. Fiável em quê? nas recuperações de bola do manel. só. Não há posicionamento, nem podia haver a jogar com dois 8, nenhum deles sabe o que é uma linha nem sabe decidir quantos metros se dá entre a deles e a defesa Não há transições quando há pressão. Não há entrosamento entre os 2. Não há apoio à defesa, nem compensações das alas. O miolo é a alma da equipa, a defender e a atacar. Mas a malta aqui parece que só sabe avaliar médios pelo que eles fazem com bola e a recuperar. Quando 80 minutos por jogo eles não estão a fazer nenhuma dessas. Ou seja, o nosso miolo joga bem quando chega atrás e a defesa já está bem posicionada, e quando tem bola já no fim da transição ofensiva, que em jogos difíceis usa a táctica do U... central, defesa esquerdo, tenta ala, volta ao defesa, passa por 2 ou 3 centrais, defesa direito, tenta o ala direito, não dá volta ao defesa... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Sandes., há 14 minutos: E quando foi contratado o Matheus Nunes? Keizer fds fui ver agora, aquele plantel da altura era só cepos, coitado do Keizer. hoje em dia com este plantel ganhava a champions O homem mais injustiçado do Sporting nos últimos anos. Smh. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Outubro 2022 (editado) A saída do Matheus Nunes - e a do Palhinha - é uma falácia que vai servir para sempre, estou a ver. A saída dele(s) era previsível. Se não fosse este verão, seria em Janeiro ou no próximo verão. Sabia-se que poderia acontecer a qualquer momento. Eu sabia, vocês sabiam, o Amorim sabia. Ele teve o verão inteiro para preparar essa eventualidade. Não preparou porra nenhuma. O rapaz saiu e o Sporting ficou sem plano A, B, C... e podia citar o resto do alfabeto. Ok, ele ficava. Lesionava-se e como era, game over para esta temporada? Toda a p*ta do projeto desportivo dependia do Matheus Nunes? Opa por favor, isto não é nada. O Porto perdeu o Díaz, a dupla de centrais (considerando que o Pepe está lesionado), o médio mais influente e ainda o melhor assistente da equipa em meio ano e não foi este descalabro. Não me enfiem o gelado na testa que esta narrativa não pega. Editado 17 Outubro 2022 por Black Hawk typo 7 5 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Outubro 2022 (editado) Citação de Black Hawk, há 12 minutos: A saída do Matheus Nunes - e a do Palhinha - é uma falácia que vai servir para sempre, estou a ver. A saída dele(s) era previsível. Se não fosse este verão, seria em Janeiro ou no próximo verão. Sabia-se que poderia acontecer a qualquer momento. Eu sabia, vocês sabiam, o Amorim sabia. Ele teve o verão inteiro para preparar essa eventualidade. Não preparou porra nenhuma. O rapaz saiu e o Sporting ficou sem plano A, B, C... e podia citar o resto do alfabeto. Ok, ele ficava. Lesionava-se e como era, game over para esta temporada? Toda a p*ta do projeto desportivo dependia do Matheus Nunes? Opa por favor, isto não é nada. O Porto perdeu o Díaz, a dupla de centrais (considerando que o Pepe está lesionado), o médio mais influente e ainda o melhor assistente da equipa em meio ano e não foi este descalabro. Não me enfiem o gelado na testa que esta narrativa não pega. Tanto preparou que o Ugarte veio logo em Janeiro e o Morita foi uma das primeiras contratações que fizemos. Falas no Porto e falas bem porque o Sérgio perde gajos influentes quase todos os anos e não o vejo com este amuo todo e a equipa continua a produzir. Edit: estava na ideia que tinha vindo em Janeiro mas não. Anyway, o ponto mantém se. Perdeu o Palhinha? Ugarte e Essugo. Matheus foi embora? Morita e Mateus Fernandes. Mas fomos comprar o Sotiris porque o Mateus não estava preparado aparentemente. Não se pode queixar de falta de opções. Editado 17 Outubro 2022 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 17 Outubro 2022 A ideia que o RA passou é que a direção lhe garantiu que ia segurar o Matheus e depois acabou por não ter força para o fazer. Não sei até que ponto um treinador é que tem de preparar isso quando a direção lhe dá garantias que vai manter X jogador. E isso do Conceição tem que se lhe diga. Não lhe tiro o mérito de conseguir ser sempre competitivo com as equipas que tem mas em diversos anos acabou por lagar larachas à direção, principalmente quando as coisas não estão a correr bem. Agora obviamente que o RA tem as suas culpas mas continuo a achar que vocês insistem nele sendo o principal problema e acho que o problema é superior a ele. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 17 Outubro 2022 (editado) É f*dido? sim, perder 2 jogadores influentes na abertura do mercado é lixado mas olhem, nos outros clubes isso aconteceu e arranjaram-se soluções. Também na altura, no Benfica, já há largos anos, ficou-se sem Witsel, foi um ai jesus e agora e agora. Chegou Enzo, e ficaram a ganhar. Saiu o Matic a meio da época, não faz mal está o Fesja, continuaram competitivos e fizeram um 2013/14 brutal. Até no ano seguinte saiu o Enzo, e acho que o Fesja teve uma lesão grave. Samaris e Pizzi (!) no meio-campo, e chegou e bastou. Nem há 9 meses, também saiu Luis Diaz, e o Porto manteve-se competitivo e ganhou o campeonato. Saiu Vitinha e Fábio Vieira, ai jesus ai jesus. E lá está o Porto a precisar de uma vitória para ficar no primeiro lugar ... Os treinadores podem não gostar mas têm de arranjar as devidas soluções. Amorim também chora, mas o Trincão está lá porque ele o pediu. O St. Juste também parece ser um pedido dele já de há muito, passa a vida lesionado. E podia continuar. Eu acredito nele, no seu potencial, mas a culpa também é muito dele e se há momento certo para se reinventar, é agora. Aliás, diria mesmo que é obrigatório reinventar-se, sob pena de sair pela porta pequena. Editado 17 Outubro 2022 por jmopborba 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Longineu, há 26 minutos: Matheus foi embora? Morita e Mateus Fernandes. Mas fomos comprar o Sotiris porque o Mateus não estava preparado aparentemente. Não se pode queixar de falta de opções. Do que tenho visto até agora, que realmente não é muito, tenho as minhas dúvidas de que o Sotiris esteja mais preparado para ser aposta do que o Mateus Fernandes, tbh. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Donnie, há 38 minutos: Agora obviamente que o RA tem as suas culpas mas continuo a achar que vocês insistem nele sendo o principal problema e acho que o problema é superior a ele. Porque é que achas que o problema é superior ao Rúben? Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 17 Outubro 2022 Citação de bug, há 1 minuto: Porque é que achas que o problema é superior ao Rúben? Porque o Benfica passou por diversas alturas em que o treinador é que segurava a direção. E aqui aconteceu a mesma coisa. Depois do Ruben começar a ganhar acabaram as contestações ao presidente, o mau ambiente, a direção começou a parecer competente... E aconteceu-nos muito isto com o Jesus ao ponto em que lhe entregaram demasiada liberdade para ele gerir certas coisas no clube para as quais não tinha competências. O principal problema aqui foi que planearam mal a época e o RA não está a conseguir reinventar-se com os jogadores que tem. Dá a ideia que as coisas aconteceram todas muito no fecho do mercado porque não conseguiram resistir mais às investidas visto precisarem do dinheiro e depois não tiveram tempo de reagir. Não houve planeamento e isso agora está a evidenciar-se. Se um clube como o Sporting devia apresentar-se melhor e jogar mais? Sim, tens toda a razão. Se a culpa desta má fase é pura e simplesmente do Amorim? Não. Sinceramente, acham que trocar de treinador vai ser benéfico em quê? O treinador simplesmente é sempre o alvo mais fraco. E é da nossa mentalidade, as coisas começam a correr mal então temos de correr com metade do plantel e o treinador e pronto. Nem sempre é assim. O RA trouxe ao Sporting o que já não havia aos anos e não falo só dos títulos. Obviamente que isso não serve desculpa para tudo mas sejamos honestos os planteis do Sporting não são super plantéis. Sem tirar o mérito aos jogadores que lá estão mas é um clube ainda a levantar-se, ainda com baixa capacidade financeira para comprar o que quer no mercado, ainda com diversas limitações dado erros passados e eu compreendo perfeitamente que seja difícil para um adepto deste clube grande perceber certas coisas e a tendência é sempre pedir a cabeça do treinador quando as coisas correm mal. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Outubro 2022 (editado) Citação de Donnie, há 54 minutos: A ideia que o RA passou é que a direção lhe garantiu que ia segurar o Matheus e depois acabou por não ter força para o fazer. Não sei até que ponto um treinador é que tem de preparar isso quando a direção lhe dá garantias que vai manter X jogador. E isso do Conceição tem que se lhe diga. Não lhe tiro o mérito de conseguir ser sempre competitivo com as equipas que tem mas em diversos anos acabou por lagar larachas à direção, principalmente quando as coisas não estão a correr bem. Agora obviamente que o RA tem as suas culpas mas continuo a achar que vocês insistem nele sendo o principal problema e acho que o problema é superior a ele. Mais quais garantias? O MN esteve várias vezes vendido pelo clube, sendo que o jogador é que depois rejeitava. E isto com propostas ao clube inferiores à que se acabou por realizar. Edit: para que fique claro,para mim o Amorim é para começar a próxima época. Só não acredito na narrativa de surpresa pela saída do MN. Editado 17 Outubro 2022 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Outubro 2022 (editado) Citação de Donnie, há 9 minutos: Porque o Benfica passou por diversas alturas em que o treinador é que segurava a direção. E aqui aconteceu a mesma coisa. Depois do Ruben começar a ganhar acabaram as contestações ao presidente, o mau ambiente, a direção começou a parecer competente... E aconteceu-nos muito isto com o Jesus ao ponto em que lhe entregaram demasiada liberdade para ele gerir certas coisas no clube para as quais não tinha competências. O principal problema aqui foi que planearam mal a época e o RA não está a conseguir reinventar-se com os jogadores que tem. Dá a ideia que as coisas aconteceram todas muito no fecho do mercado porque não conseguiram resistir mais às investidas visto precisarem do dinheiro e depois não tiveram tempo de reagir. Não houve planeamento e isso agora está a evidenciar-se. Se um clube como o Sporting devia apresentar-se melhor e jogar mais? Sim, tens toda a razão. Se a culpa desta má fase é pura e simplesmente do Amorim? Não. Sinceramente, acham que trocar de treinador vai ser benéfico em quê? O treinador simplesmente é sempre o alvo mais fraco. E é da nossa mentalidade, as coisas começam a correr mal então temos de correr com metade do plantel e o treinador e pronto. Nem sempre é assim. O RA trouxe ao Sporting o que já não havia aos anos e não falo só dos títulos. Obviamente que isso não serve desculpa para tudo mas sejamos honestos os planteis do Sporting não são super plantéis. Sem tirar o mérito aos jogadores que lá estão mas é um clube ainda a levantar-se, ainda com baixa capacidade financeira para comprar o que quer no mercado, ainda com diversas limitações dado erros passados e eu compreendo perfeitamente que seja difícil para um adepto deste clube grande perceber certas coisas e a tendência é sempre pedir a cabeça do treinador quando as coisas correm mal. Mas salvo os maluquinhos do costume ninguém está a pedir que o Rúben seja despedido. O que nós imploramos, porque já o provou, é que volte a ser o grande treinador que é, um homem com um carisma brutal, sem medo das perguntas, que apostou na formação sem medos, encostando quem tinha que encostar. Não queremos um Rúben que aposta nos mesmos cepos quando eles fazem m*rda jogo sim, jogo sim. Não queremos um Rúben que manda bocas nas conferências de imprensa, porque a Direcção não tem culpa de ele não querer mais nenhum avançado. De mandar um miúdo com talento emprestado para o Estoril para ficar com o Esgaio. De apostar sistematicamente em 3 centrais quer esteja a golear ou a perder por 0-5. É um grande treinador, um grande comandante de homens, mas tem que evoluir. É a lei da vida. Se não evoluir vai acabar por ser engolido e sair pela porta pequena. E ninguém quer isso. Apenas que abra a p*ta dos olhos, encoste Esgaios e o crl e comece a apostar nos miúdos de uma vez por todas. Editado 17 Outubro 2022 por bug Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 17 Outubro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Mais quais garantias? O MN esteve várias vezes vendido pelo clube, sendo que o jogador é que depois rejeitava. E isto com propostas ao clube inferiores à que se acabou por realizar. Smash, essas questões não estou por dentro. Baseei-me nas declarações do Ruben: Obviamente que estou insatisfeito. Se não estivesse, alguma coisa se passaria. É um jogador que faz falta, não contava perdê-lo. O Matheus foi vendido para fazer face a coisas básicas do clube. Foi a ideia que nos transmitiram e não seremos nós a estragar esse conforto financeiro à direção. Não iremos fazer grandes mudanças na equipa, é difícil contratar nesta altura e conto com os que cá estão. Não iremos gastar o dinheiro do Matheus Nunes", explicou, em conferência de imprensa no Estádio José Alvalade. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Simeone, há 58 minutos: Do que tenho visto até agora, que realmente não é muito, tenho as minhas dúvidas de que o Sotiris esteja mais preparado para ser aposta do que o Mateus Fernandes, tbh. Eu concordo porque sou fanboy do Mateus Fernandes e acho que tendo feito boas exibições na pré época devia contar mais (ou tanto) como o sotiris. Mas o grego não é nenhum cepo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Simeone, há 1 hora: Do que tenho visto até agora, que realmente não é muito, tenho as minhas dúvidas de que o Sotiris esteja mais preparado para ser aposta do que o Mateus Fernandes, tbh. Não tenho nada contra o grego e gostava de o ver a jogar mais para perceber o quão bom é, mas será que não teria válido mais a pena ter dado a oportunidade ao Mateus, que é da casa e só tem menos 2 anos? Não sei, meu. Não entendo. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 17 Outubro 2022 (editado) A saída do Matheus e do Palhinha foram excelentes para dar o passo em frente, algo permitido por jogadores mais dotados como Morita e Ugarte. O problema foi tudo o resto. Editado 17 Outubro 2022 por Wincing Hálldor Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto: A saída do Matheus e do Palhinha foram excelentes para dar o passo em frente, algo permitido por jogadores mais dotados como Morita e Ugarte. O problema foi tudo o resto. Acho que o matheus Nunes também tem muito talento, foi um bocado "estragado" nalgumas coisas com o Amorim porque se decidiu apostar muito mais na sua capacidade de progressão e velocidade do que na capacidade técnica. O jogador que ele era nos sub23 era completamente diferente, mais posicional, de jogar em espaços curtos e de passe/remate longo. O Ugarte parece-me outro que vai ganhar vícios que não são benéficos à sua qualidade Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Sandes., há 3 minutos: Acho que o matheus Nunes também tem muito talento, foi um bocado "estragado" nalgumas coisas com o Amorim porque se decidiu apostar muito mais na sua capacidade de progressão e velocidade do que na capacidade técnica. O jogador que ele era nos sub23 era completamente diferente, mais posicional, de jogar em espaços curtos e de passe/remate longo. O Ugarte parece-me outro que vai ganhar vícios que não são benéficos à sua qualidade Não discordo nada, mas aquele Matheus que saiu já era mais prejudicial do que benéfico a um Sporting que se queria estabelecer como candidato ao título. Muito menos ao lado do Palhinha. Aliás, uma das coisas que me surpreendeu com o Matheus quando chegou à A em comparação com o que via dele nos sub23 foi a falta de aproximação à área. Não sei qual foi o benefício de o transformar num jogador apenas de arrancadas e transições. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 17 Outubro 2022 (editado) Não tenho gostado do pouco que vi do Sotiris, até agora. Faz me lembrar um pouco o Battaglia, sinceramente. E isso é aterrador lol Editado 17 Outubro 2022 por ComiC 2 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Outubro 2022 Citação de depina, há 4 horas: Antigo vogal da direção do varandas. Desconhecia, vão ser animados os próximos tempos. Citação de Cabeça de giz, há 2 horas: oh dear. quando não conseguimos ver que aí está o problema, qualquer solução vai correr mal. e o que me choca é que 90% do fórum concorda contigo. e no forum dos adeptos do antigo aposto que é igual. Fiável em quê? nas recuperações de bola do manel. só. Não há posicionamento, nem podia haver a jogar com dois 8, nenhum deles sabe o que é uma linha nem sabe decidir quantos metros se dá entre a deles e a defesa Não há transições quando há pressão. Não há entrosamento entre os 2. Não há apoio à defesa, nem compensações das alas. O miolo é a alma da equipa, a defender e a atacar. Mas a malta aqui parece que só sabe avaliar médios pelo que eles fazem com bola e a recuperar. Quando 80 minutos por jogo eles não estão a fazer nenhuma dessas. Ou seja, o nosso miolo joga bem quando chega atrás e a defesa já está bem posicionada, e quando tem bola já no fim da transição ofensiva, que em jogos difíceis usa a táctica do U... central, defesa esquerdo, tenta ala, volta ao defesa, passa por 2 ou 3 centrais, defesa direito, tenta o ala direito, não dá volta ao defesa... Ó Giz o Ugarte foi sempre 6 a vida toda. Pode é não ser um trinco como querias como Palhinha, que muitas vezes fazia de 3º central. Há imensos problemas, mas retirar o Ugarte para 8 só se fosse contra um City ou Tottenham. De resto, não acho que seja por aí embora pense que para a posição 8 tinha de vir um médio completo estilo Enzo. Mas esse não existem aos pontapés, e obviamente que não é o Sotiris. Mas pode ser que em Janeiro venha o teu 6 do Braga 😅 Compartilhar este post Link para o post