Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 4 horas:

Estou para ver.

Isso faz lembrar aqueles capas dos jornais quando o Sporting perde: "AMORIM APERTA JOGADORES". Já lá vão uns quantos apertos está época 😬 Jogar à bola é que nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 21 horas:

Em relação ao 6, eu não falo de trinco para picar. Preferes um gajo mais posicional, que segure o barco e muitas vezes seja o 3o central. Por mim tudo ok, mas como temos Ugarte eu não considerava prioritário o reforço nesse sentido porque ele num estilo diferente faz o lugar. Se queres alguém com esse perfil já tens por cá, é o Essugo. Algo verde claro, mas tem características que podem torná-lo um 6 poderoso com traços de Palhinha (não consigo perceber como é que não tem minutos, a sua intensidade e maturidade encaixavam bem e na pré-época demonstrou que anda a jogar num patamar curto para a sua qualidade). Podia jogar na sombra do Ugarte, como o Matheus Nunes fez com o JM.

queria alguém que soubesse mandar na linha como deve ser, como um acordeão. Fazer isto

image.png.cfdfcbd824e0d6b5e649a1d6093c4ec6.png

em vez de isto

image.png.990743073cb60123bdde86d6d1a19f90.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Isso faz lembrar aqueles capas dos jornais quando o Sporting perde: "AMORIM APERTA JOGADORES". Já lá vão uns quantos apertos está época 😬 Jogar à bola é que nada. 

O eterno murro na mesa do Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

queria alguém que soubesse mandar na linha como deve ser, como um acordeão. Fazer isto

em vez de isto

Até podes ter razão no que dizes mas metes uma imagem em que na primeira tens o médio a pressionar a bola e depois a segunda em que a bola foi metida nas costas da defesa entre central e lateral esquerdo... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Até podes ter razão no que dizes mas metes uma imagem em que na primeira tens o médio a pressionar a bola e depois a segunda em que a bola foi metida nas costas da defesa entre central e lateral esquerdo... 

tenho mais meia duzia de cada, palha versus manel. e isto foi em 10 minutos, só de 2 videos. Quanto às costas da defesa, no fim da jogada a bola veio para trás para o espaço. adivinha na linha do meio campo quem é que vem a passo para arrancar no speed quando a bola pinga?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 2 horas:

em vez de isto

não li, mas vi os bonecos.

😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que os insides são uma amostra super pequena, mas tanto treino de cruzamentos não me agradou muito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 3 minutos:

Eu sei que os insides são uma amostra super pequena, mas tanto treino de cruzamentos não me agradou muito

Não vi mas é algo que não consigo entender no Amorim e eu considero-o um gajo inteligente. 

Muda o perfil dos jogadores para jogar com um ataque solto, não temos um único cabeceador e abusamos nos cruzamentos. Não faz sentido nenhum. 

É que ainda se fossem cruzamentos rasteiros ao primeiro poste ou atrasados para a zona do penalti ou entrada da área pelo chão. 

Mas não. Não faz sentido. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 16 horas:

em vez de isto

A defesa do Sporting não tem rotinas.

No ano do título foi construída em torno do Coates. O capitão fez a época toda como esteio e os outros foram sendo usados de um lado ou do outro conforme as necessidades, mas foi mais ou menos a mesma linha.

No ano passado, o Coates mesmo algo carunchoso ainda foi assegurando a sua posição, o Inácio foi central à direita com alguma regularidade, mas já foi preciso rodar mais vezes e isso notou-se, foi menos coesa.

Este ano o Coates já não está algo carunchoso, está todo carunchoso. O Inácio já fez as três posições da defesa, o Marsà duas, ora joga o St Juste, o Matheus Reis, o Neto, o Esgaio... É uma manta de retalhos.

A mim não me passa pela cabeça que a defesa seja montada em torno de um jogador que não dá mostras de poder ser o esteio regular do setor. O Coates não está em condições de o assegurar. Se não está, a defesa deveria estar a ser montada em torno de quem pode assegurar essa estabilidade.

Fosse eu o treinador e haveria por esta altura dois jogadores titulares: Gonçalo e Marsà. São jovens, são bons, salvo qualquer lesão grave não parece que tenham de ser geridos com pinças. O Coates joga quando estiver bom, enquanto estiver assim terá de ir rodando aos poucos até recuperar totalmente.

Qual a ordem de Gonçalo e Marsà no trio defensivo, isso já não sei. Não sou treinador. Mas o Amorim é e tem de ser ele a encontrar a fórmula. Agora, isto de andar a rodar constantemente a linha é que não pode ser.

• Like 4
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 8 minutos:

Bom sinal. Que sejam aposta, especialmente o Mateus.

Especialmente nada. Desses 4 só o Travassos não é potencial fora de série.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 23 minutos:

Especialmente nada. Desses 4 só o Travassos não é potencial fora de série.

No curto-prazo, especialmente o Mateus tho

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu não percebo a tesao pelo Callai, sempre que vejo, que é muito pouco verdade seja dita, tem falhas graves.

Pela estatura sim, impressiona, mas só. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

A defesa do Sporting não tem rotinas.

No ano do título foi construída em torno do Coates. O capitão fez a época toda como esteio e os outros foram sendo usados de um lado ou do outro conforme as necessidades, mas foi mais ou menos a mesma linha.

No ano passado, o Coates mesmo algo carunchoso ainda foi assegurando a sua posição, o Inácio foi central à direita com alguma regularidade, mas já foi preciso rodar mais vezes e isso notou-se, foi menos coesa.

Este ano o Coates já não está algo carunchoso, está todo carunchoso. O Inácio já fez as três posições da defesa, o Marsà duas, ora joga o St Juste, o Matheus Reis, o Neto, o Esgaio... É uma manta de retalhos.

A mim não me passa pela cabeça que a defesa seja montada em torno de um jogador que não dá mostras de poder ser o esteio regular do setor. O Coates não está em condições de o assegurar. Se não está, a defesa deveria estar a ser montada em torno de quem pode assegurar essa estabilidade.

Fosse eu o treinador e haveria por esta altura dois jogadores titulares: Gonçalo e Marsà. São jovens, são bons, salvo qualquer lesão grave não parece que tenham de ser geridos com pinças. O Coates joga quando estiver bom, enquanto estiver assim terá de ir rodando aos poucos até recuperar totalmente.

Qual a ordem de Gonçalo e Marsà no trio defensivo, isso já não sei. Não sou treinador. Mas o Amorim é e tem de ser ele a encontrar a fórmula. Agora, isto de andar a rodar constantemente a linha é que não pode ser.

concordo com tudo. e não tem nada a ver com o que eu escrevi sobre o meio campo defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

No curto-prazo, especialmente o Mateus tho

O Afonso só não é opção porque estamos cheios de pessoal no ataque. Mas se não tivéssemos alguns jogadores como o Rochinha, o jovane e o Arthur, ele seria uma excelente opção de rotação. É pena

O callai está numa posição semelhante. No início da época já tinha dito que podia estar a fazer o papel do Israel e mantenho. Apesar de achar que nem um nem outro deviam estar a fazer de segundo GR, devia ser alguem experiente e que desse garantias a curto prazo

O Mateus neste momento já devia estar lá porque não temos assim tanta opção para rodar nos médios

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 18 minutos:

O Afonso só não é opção porque estamos cheios de pessoal no ataque. Mas se não tivéssemos alguns jogadores como o Rochinha, o jovane e o Arthur, ele seria uma excelente opção de rotação. É pena

O callai está numa posição semelhante. No início da época já tinha dito que podia estar a fazer o papel do Israel e mantenho. Apesar de achar que nem um nem outro deviam estar a fazer de segundo GR, devia ser alguem experiente e que desse garantias a curto prazo

O Mateus neste momento já devia estar lá porque não temos assim tanta opção para rodar nos médios

sinceramente o único que me salta à vista quando vejo os resumos (confesso que há anos que não vejo um jogo completo) é o Mateus. Mas o anterior era o chermiti, tenho pouco olho para imaginar potencial em miudos de 16-17 anos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 3 minutos:

sinceramente o único que me salta à vista quando vejo os resumos (confesso que há anos que não vejo um jogo completo) é o Mateus. Mas o anterior era o chermiti, tenho pouco olho para imaginar potencial em miudos de 16-17 anos...

Tens que abrir os olhos para o Afonso Moreira...nos últimos 2 anos tem tido um crescimento absurdo. Não contava que chegasse a este nível tão rápido (já na pré época na A foi dos melhores). O Diego é difícil de ver o potencial porque é GR e não joga ao mais alto nível. Quando o nível sobe, como foi na Youth league, saca boas exibições. O Travassos não enche o olho, pode ser que me surpreenda. Também não temos neste momento melhor que ele, sem ser o porro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Callai neste momento não tem estofo ainda para jogar numa primeira liga, ainda dá muita casa. A lógica tem que ser ir subindo o nível a pouco e pouco para daqui a uns 2/3 anos estar pronto para assumir. Um pouco como o Porto foi fazendo com o Diogo Costa. Não faz sentido nenhum ser segundo guarda-redes neste momento, ele precisa de jogar todos os fins de semana e ir treinando com o Vital.

O Afonso Moreira também não acho que esteja preparado mas potencial tem ele, era um caso que valia a pena arriscar e ver como se safava neste patamar competitivo.

O Diogo Travassos não vejo qualidade mas também acho o Nazinho fraquíssimo e vai tendo minutos em último caso. O Diogo já podia estar a fazer isso em vez de lançar o Fatawu na posição errada.

O Mateus está mais que pronto. Em todos os jogos que joga nota-se que está noutro nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, Em 19/10/2022 at 22:15:

passes longos do israel

foco competitivo do Jovane

"esquece marsá, já foi ontem"

alcunha do soto

😏

aparte, nota-se que falta ali alguma coisa no grupo. pode ser só dos minutos que escolheram...

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 horas:

É isto que tenho a apontar (o bold). E já sei que se bateu nesta tecla forte e feio nos últimos meses, mas é para não deixar cair em esquecimento.

Porquê f*der dinheiro em Arthur's quando temos um Afonso? Parece-me a mim um detour do tal "projeto" que eu quero acreditar que tudo tem sido feito por planeamento e não por mero acaso.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 31 minutos:

Olha lá vai o Amorim para o Aston villa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...