Hidden Publicado 23 Outubro 2022 Também não dá para assobiar para o lado eternamente. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Outubro 2022 (editado) A postura do Varandas em relação às claques sempre foi mais ou menos esta (e eu concordo em geral com essa postura). Posto isto, nesta situação em específico do que se pôde ver parece-me algo exagerada a reação ao que sucedeu. Até porque na fase menos boa em que a equipa está (tendo um jogo fundamental a meio da semana) "comprar" mais uma guerra com os adeptos pode ser perigoso para o ambiente da equipa (não da equipa em si, mas dos adeptos em torno dela). Mas quando chegou ao clube a situação também não era famosa e ele sempre foi muito claro nesse aspeto desde aí, portanto acaba por manter a postura que tem tido. Editado 23 Outubro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 23 Outubro 2022 Citação de HappyKing, há 1 minuto: A postura do Varandas em relação às claques sempre foi mais ou menos esta (e eu concordo em geral com essa postura). Posto isto, nesta situação em específico do que se pôde ver parece-me algo exagerada a reação. Até porque na fase menos boa em que a equipa está (tendo um jogo fundamental a meio da semana) "comprar" mais uma guerra com os adeptos pode ser perigoso para o ambiente da equipa (não da equipa em si, mas dos adeptos em torno dela). Comprar uma guerra "é chato" realmente. Também é "chato" ter uma "claque" que anda a largar fogo de artificio e outras pirotecnias sem qualquer sentido nenhum quando ha adeptos verdadeiros perto deles, com familias e crianças, e estes c*ralhos bebados só querem é estar cheios de tesão a gritar pelo clube e a criar confusão quando, realmente, o clube precisa de apoio. Mas vá, isto é cultura de claque. O futebol é assim. Não há nada a fazer ¯\_(ツ)_/¯ 4 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Outubro 2022 (editado) Citação de Dominator, há 4 minutos: Comprar uma guerra "é chato" realmente. Também é "chato" ter uma "claque" que anda a largar fogo de artificio e outras pirotecnias sem qualquer sentido nenhum quando ha adeptos verdadeiros perto deles, com familias e crianças, e estes c*ralhos bebados só querem é estar cheios de tesão a gritar pelo clube e a criar confusão quando, realmente, o clube precisa de apoio. Eu dos vídeos que vi não vi essa questão da pirotecnia. Se o fizeram, esqueçam o meu post em cima. Acho que paralelamente a isso se pode investigar se essas ações justificavam a carga policial que a polícia efetuou. Mas isso parece-me ser outro ponto. Editado 23 Outubro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 23 Outubro 2022 Citação de JGabriel, há 11 horas: Só é pena o Morita só ter pilhas para uma hora de jogo, porque o gajo na primeira parte jogou enormidades não nos preocupemos, o Mateus chegou. meia horinha por jogo, à vez, no lugar do Morita ou do Ugarte. e o Sotiris a continuar com as sobras Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Dominator, há 7 minutos: Comprar uma guerra "é chato" realmente. Também é "chato" ter uma "claque" que anda a largar fogo de artificio e outras pirotecnias sem qualquer sentido nenhum quando ha adeptos verdadeiros perto deles, com familias e crianças, e estes c*ralhos bebados só querem é estar cheios de tesão a gritar pelo clube e a criar confusão quando, realmente, o clube precisa de apoio. Mas vá, isto é cultura de claque. O futebol é assim. Não há nada a fazer ¯\_(ツ)_/¯ *Gritar pela claque e contra os lampiões 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Simeone, há 42 minutos: Este clube... finalmente começa a ter juízo, não é? Ou é minimamente admissível continuar a pagar multas semanais por maus comportamentos? E deixar que destruam património do clube para arremessar à polícia? A única crítica que tenho é o desvio que o Varandas fez do caminho mas felizmente já voltou ao rumo certo. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 23 Outubro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 15 minutos: finalmente começa a ter juízo, não é? Ou é minimamente admissível continuar a pagar multas semanais por maus comportamentos? E deixar que destruam património do clube para arremessar à polícia? A única crítica que tenho é o desvio que o Varandas fez do caminho mas felizmente já voltou ao rumo certo. Este extremar de posições só contribui para uma maior divisão dos adeptos. Vindo de alguém que propunha "Unir o Sporting" esperava mais flexibilidade. Contado parece mentira, mas chegámos ao ponto em que há malta na bancada central que aplaude efusivamente uma carga policial (claramente excessiva) contra outros adeptos do clube. É absurdo. Com estas brincadeiras de parte a parte, o ambiente no estádio também vai de mal a pior. Estádio às moscas, sem barulho, sem tarjas... 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Simeone, há 7 minutos: Este extremar de posições só contribui para uma maior divisão dos adeptos. Vindo de alguém que propunha "Unir o Sporting" esperava mais flexibilidade. Contado parece mentira, mas chegámos ao ponto em que há malta na bancada central que aplaude efusivamente uma carga policial (claramente excessiva) contra outros adeptos do clube. É absurdo. Com estas brincadeiras de parte a parte, o ambiente no estádio também vai de mal a pior. Estádio às moscas, sem barulho, sem tarjas... Como é possivel unir o Sporting, quando uma das partes - surprise surprise - continua sistematicamente a prejudicar o Sporting? Btw, é um pergunta retórica... Quanto ao bold, é meio caminho andado para se ser campeão. Aparentemente. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 23 Outubro 2022 Citação de fornix, há 7 minutos: Como é possivel unir o Sporting, quando uma das partes - surprise surprise - continua sistematicamente a prejudicar o Sporting? Btw, é um pergunta retórica... Não fui eu que fiz campanha sob esse lema... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 23 Outubro 2022 Tem é de se arranjar um dispositivo que permita ser a claque e a pessoa que fez o problema a pagar a multa e deixar de ser o clube. Responsabilizar o indivíduo e não culpar quem não tem culpa e é dos poucos clubes a tentar controlar a questão das claques. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Outubro 2022 Eu já tive uma opinião mais extremada sobre as claques, por mim era tudo corrido dali para fora sem qualquer tipo de apoio, que eles é que deviam apoiar o clube, não era o clube a apoiar a claque. Agora tenho mudado um bocado a opinião, acho que o clube deve promover a ida de claques com preços especiais e etc, mas isso não quer dizer que escude as claques das ilegalidades que possam cometer. Acho que tem que haver um balanço, e infelizmente isso é difícil porque grande parte dessa gente já não pode ver um caminho com o varandas desde que ele ganhou as eleições 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Simeone, há 7 minutos: Não fui eu que fiz campanha sob esse lema... O FV faz a campanha que bem entender. Se uma das partes nao tem qql interesse em respeitar o clube e todos os intervenientes à sua volta, entao o Varandas só tem é a obrigaçao de defender o clube em vez de assobiar para o lado como os seus antecessores fizeram. Ah, e essa narrativa da carga policial claramente excessiva perante o arremesso de material pirotécnico inicial, seguido de cadeiras contra as forças de segurança so pode ser de rir. Se querem viver numa anarquia que vão para a selva Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Simeone, há 34 minutos: Este extremar de posições só contribui para uma maior divisão dos adeptos. Vindo de alguém que propunha "Unir o Sporting" esperava mais flexibilidade. Contado parece mentira, mas chegámos ao ponto em que há malta na bancada central que aplaude efusivamente uma carga policial (claramente excessiva) contra outros adeptos do clube. É absurdo. Com estas brincadeiras de parte a parte, o ambiente no estádio também vai de mal a pior. Estádio às moscas, sem barulho, sem tarjas... Uma coisa é ser flexível, outra coisa é abrir as pernas. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 23 Outubro 2022 Citação de fornix, há 5 minutos: O FV faz a campanha que bem entender. Se uma das partes nao tem qql interesse em respeitar o clube e todos os intervenientes à sua volta, entao o Varandas só tem é a obrigaçao de defender o clube em vez de assobiar para o lado como os seus antecessores fizeram. Ah, e essa narrativa da carga policial claramente excessiva perante o arremesso de material pirotécnico inicial, seguido de cadeiras contra as forças de segurança so pode ser de rir. Se querem viver numa anarquia que vão para a selva A primeira carga policial foi antes das cadeiradas e reitero que foi claramente excessiva. Ninguém diz que as claques estão isentas de culpas. Só tenho pena é de ver o clube tão dividido e com tendência a piorar. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 23 Outubro 2022 Unir o Sporting é prejudicar o Sporting? Realmente, houve um tipo que pensava de maneira igual e o resultado foi horrível para o clube. O Sporting não pode ser constantemente prejudicado pelo comportamento das suas claques que servem, na teoria, para apoiar o clube e não para danificar as infraestruras e prejudicar financeiramente a instituição, e.g., através do contínuo pagamento de multas. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 23 Outubro 2022 O clube só tem que cortar qualquer relação com as claques e corrê-las dali para fora. O ambiente do estádio e o apoio à equipa não são desculpa para continuar a compactuar com as atitudes criminosas que esta gente tem tido durante os últimos anos. 2 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Simeone, há 2 minutos: A primeira carga policial foi antes das cadeiradas e reitero que foi claramente excessiva. Essa 1a carga foi contra o lançamento de pirotecnia, sendo esta uma atividade criminosa de acordo com os regulamentos, e remoçao de tarjas anti-proibiçao pirotecnica. A policia ali fez a sua obrigaçao. Estás a defender o indefensável. Nao podemos andar anos a apontar dedos e responsabilidades a NN, DV e SD para depois passar paninhos quentes nos nossos. A isso chama-se hipocrisia 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 23 Outubro 2022 Citação de fornix, há 7 minutos: Essa 1a carga foi contra o lançamento de pirotecnia, sendo esta uma atividade criminosa de acordo com os regulamentos, e remoçao de tarjas anti-proibiçao pirotecnica. A policia ali fez a sua obrigaçao. Estás a defender o indefensável. Nao podemos andar anos a apontar dedos e responsabilidades a NN, DV e SD para depois passar paninhos quentes nos nossos. A isso chama-se hipocrisia Então é proporcional o uso de violência por causa do uso de pirotecnia e de umas tarjas inofensivas? Ok... Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 23 Outubro 2022 (editado) Citação de HappyKing, há 1 hora: Eu dos vídeos que vi não vi essa questão da pirotecnia. Se o fizeram, esqueçam o meu post em cima. Acho que paralelamente a isso se pode investigar se essas ações justificavam a carga policial que a polícia efetuou. Mas isso parece-me ser outro ponto. Nao sei se foi o caso deste jogo. Ha videos a circular a mostrar isso mas cada um manipula como quer. A questão é que o meu ponto mantem-se quer eles tenham feito m*rda ou tenham sido os melhores adeptos do mundo e a policia decidiu tomar ácidos e atacar toda a gente. As claques como são hoje em dia não deviam existir. Acabam quase sempre por ser um antro de gajos que abusam do que têm. Organizações de adeptos que realmente se juntem para apoiar o clube, ainda que mostrem a sua frustração e opinião, são mais do que bem vindas. Aliás quem me dera que existissem mais e fossem a maioria. Mas se depois há abusos de poder, mesquinhice, drogas, pirotecnia e outras m*rda que dão multas ao clube, armas, organizações e eventos anti-qualquer coisa... Epa. Para isso vou vendo documentários de vida selvagem. (E isto já não é reposta a ti HappyKing, é só mandar a minha posta de pescada para o ar) Editado 23 Outubro 2022 por Dominator Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 23 Outubro 2022 Varandas a continuar a dividir adeptos. Quando voltámos do intervalo já tinha as colunas no máximo novamente. Já estava com medinho dos cânticos contra ele. Mesmo assim nada mais nojento que adeptos a baterem palmas todos contentinhos a verem a polícia a bater em adeptos do próprio clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Outubro 2022 Eu lembro me que quando eles voltaram, uma das condições foi não fazerem m*rda, porque se fizessem as relações eram cortadas de vez. Como é que o Varandas é novamente o mau da fita? Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 23 Outubro 2022 Adeptos na central a baterem palmas por uma carga policial, assistências baixíssimas em Alvalade mas há quem ache que está tudo bem. Há questões que estão acima da direção ( a treta do cartão de adepto, a perseguição absurda a tudo o que for pirotecnia) mas curiosamente não vemos este tipo de intervenções e cargas policiais de forma recorrente na Luz e Dragão como vemos em Alvalade. O comunicado da direção é absolutamente vergonhoso. Podiam simplesmente ter condenado a carga policial com os seus exageros e condenar o comportamento de alguns adeptos mas não, decidiram unicamente partir para cima dos adeptos. Se é necessário responsabilização?! É. Se esta é a postura correta e a forma de trazer pessoas a Alvalade e promover um bom ambiente no estádio? De todo... 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Outubro 2022 (editado) Citação de Simeone, há 1 hora: Contado parece mentira, mas chegámos ao ponto em que há malta na bancada central que aplaude efusivamente uma carga policial (claramente excessiva) contra outros adeptos do clube. Tu vê lá o ponto de exaustão a que chegou o resto do Universo Sporting quanto a essa claque para aplaudirem quando levam porrada... Editado 23 Outubro 2022 por Black Hawk 5 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 23 Outubro 2022 Há aqui posts muito bons para serem guardados quando as pessoas se vierem indignar contra a inexistência de cultura desportiva. Compartilhar este post Link para o post