jean-luc godard Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Prata, há 35 minutos: Adeptos na central a baterem palmas por uma carga policial, assistências baixíssimas em Alvalade mas há quem ache que está tudo bem. Há questões que estão acima da direção ( a treta do cartão de adepto, a perseguição absurda a tudo o que for pirotecnia) mas curiosamente não vemos este tipo de intervenções e cargas policiais de forma recorrente na Luz e Dragão como vemos em Alvalade. O comunicado da direção é absolutamente vergonhoso. Podiam simplesmente ter condenado a carga policial com os seus exageros e condenar o comportamento de alguns adeptos mas não, decidiram unicamente partir para cima dos adeptos. Se é necessário responsabilização?! É. Se esta é a postura correta e a forma de trazer pessoas a Alvalade e promover um bom ambiente no estádio? De todo... Que não está tudo bem, já toda a gente sabe. Nunca esteve, só foi escondido em parte pelas vitórias. Isso não significa que estas pessoas não tenham que sofrer as consequências das suas ações. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Outubro 2022 Tudo isto visto de fora é um mar de vergonha alheia... Quando está criminalizado o uso de pirotecnia (que na minha opinião é um exagero) as claques não respeitarem e porem em causa o clube é só estupido, não sei bem a cronologia dos eventos, mas usar uma carga policial onde vai levar na tromba o Manuel, o Joaquim e o António porque o João fez asneiras...também é só estupido. Aplaudir pessoas a levar porrada no futebol, ainda por cima da mesma equipa...por mais que mereçam é só macabro. E sobre o FV, o erro dele é andar para trás e para a frente com as claques, não gosta de claques então que acabe com todo o apoio oficial do clube...a todas. E não as claques não são essências para dar ambiente ao estádio, se os clubes quiserem não faltam maneiras de puxar pelos adeptos. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Outubro 2022 Eu já nem tenho paciência para discutir um assunto que devia ser óbvio e claro para quem pretende estar numa sociedade normal, mas ver uma claque do sporting usar pirotecnia é das coisas mais absurdas que há e se tivessem um pingo de noção deixavam-se disso depois do que se passou no jamor. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Axadrezado, há 2 minutos: Quando está criminalizado o uso de pirotecnia (que na minha opinião é um exagero) Já és o 2º que vejo aqui com a mesma opinião. Porque achas exagerado? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 23 Outubro 2022 (editado) Citação de Dominator, há 6 minutos: Já és o 2º que vejo aqui com a mesma opinião. Porque achas exagerado? Porque faz parte do show, porque tem é que ser proibido o seu uso incorrecto, porque há coisas mais graves. Um petardo ou uma tocha atirados para o fosso ou uma zona vazia não são minimamente importantes, um pote de fumo (que não é considerado pirotecnica) atirado para a zona dos stewards é grave. Também porque se tornou uma fonte de receitas fixe para a liga. Editado 23 Outubro 2022 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Cabeça de giz, há 1 minuto: Porque faz parte do show, porque tem é que ser proibido o seu uso incorrecto, porque há coisas mais graves. Um petardo ou uma tocha atirados para o fosso ou uma zona vazia não são minimamente importantes, um pote de fumo (que não é considerado pirotecnica) atirado para a zona dos stewards é grave. Também porque se tornou uma fonte de receitas fixe para a liga. Mas a partir do momento em que é feito por anónimos, sem qualquer preparação para o facto, sem qualquer regra de segurança definida, como é que se pode sequer pensar que devia ser permitido. Tu próprio dizes, depende do que fazem com o material. E como é óbvio, não podes permitir algo que depende do António decidir fazer porcaria ou não. Se faz parte do espectáculo tem que ser algo organizado, com regras,com espaços próprios, com espaços de segurança e manuseado por pessoas identificadas e preparadas para tal. Agora achar que devia ser permitido estas brincadeiras em recintos em que podem estar 50mil pessoas ao molho e tudo feito à toa... Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Dominator, há 3 horas: Comprar uma guerra "é chato" realmente. Também é "chato" ter uma "claque" que anda a largar fogo de artificio e outras pirotecnias sem qualquer sentido nenhum quando ha adeptos verdadeiros perto deles, com familias e crianças, e estes c*ralhos bebados só querem é estar cheios de tesão a gritar pelo clube e a criar confusão quando, realmente, o clube precisa de apoio. Mas vá, isto é cultura de claque. O futebol é assim. Não há nada a fazer ¯\_(ツ)_/¯ Só uma correção. Eles não gritam pelo clube. Ontem o cântico mais ruidoso que entoaram foi "Juve, Juve, Juve...Leo" O 1° passo seria correr com esse Mustafa para a Sibéria. Parece um drogadito do Chega e está mais preocupado com o negócio do que propriamente em controlar aquele bando de idiotas e em apoiar o clube. O Fernando Mendes podia ser tudo e mais alguma coisa mas não me lembro de tamanha pouca vergonha no reinado dele. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Outubro 2022 (editado) Citação de Dominator, há 32 minutos: Já és o 2º que vejo aqui com a mesma opinião. Porque achas exagerado? Porque nem toda a pirotecnia é igual e nem todo o uso é igual. Eu sobre as claques tenho uma posição um bocado complicada, porque tento em conta o meu passado seria hipócrita estar totalmente contra as mesmas, não me revejo de todo é no modelo atual, onde ora se aproveitam dos clubes ora são usadas com guarda "pretoriana". Acho que o ideal era ter claques onde a responsabilidade e a organização da mesma fosse da inteira responsabilidade dos clubes, onde não houvesse Madureiras e Mustafas, onde todos os membros fossem obrigatoriamente sócios do clube e onde única vantagem de pertencer à claque fosse a localização dentro do estádio (isto para estar num sector onde lugares marcados e sentados deixasse de ser obrigatório). Citação de smashing_pumpkin, há 34 minutos: Eu já nem tenho paciência para discutir um assunto que devia ser óbvio e claro para quem pretende estar numa sociedade normal, mas ver uma claque do sporting usar pirotecnia é das coisas mais absurdas que há e se tivessem um pingo de noção deixavam-se disso depois do que se passou no jamor. Um acidente grave pela utilização indevida de um tipo de pirotecnia especifica deve condicionar tudo ? Um petardo, um very light, um fumo e uma tocha não são a mesma coisa. Editado 23 Outubro 2022 por Axadrezado 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Axadrezado, há 3 minutos: Porque nem toda a pirotecnia é igual e nem todo o uso é igual. Eu sobre as claques tenho uma posição um bocado complicada, porque tento em conta o meu passado seria hipócrita estar totalmente contra as mesmas, não me revejo de todo é no modelo atual, onde ora se aproveitam dos clubes ora são usadas com guarda "pretoriana". Acho que o ideal era ter claques onde a responsabilidade e a organização da mesma fosse da inteira responsabilidade dos clubes, onde não houvesse Madureiras e Mustafas, onde todos os membros fossem obrigatoriamente sócios do clube e onde única vantagem de pertencer à claque fosse a localização dentro do estádio (isto para estar num sector onde lugares marcados e sentados deixasse de ser obrigatório). Um acidente grave pela utilização indevida de um tipo de pirotecnia especifica deve condicionar tudo ? Um petardo, um very light, um fumo e uma tocha não são a mesma coisa. Em relação às claques do sporting? Parece-me óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Yoda Publicado 23 Outubro 2022 A situação com as claques, tal como qualquer situação diplomática, não vai ser resolvida com a "vitória total" de um dos lados. Neste caso concreto da pirotecnia porque é que o Sporting não propõe a criação uma "zona segura" para o uso da mesma, com pessoas qualificadas para tal? O Sporting parece estar a querer resolver toda esta situação à base da força e da repressão, o que me parece um erro tremendo dada a desunião existente entre sócios e adeptos. Muito sinceramente, e depois de uma campanha eleitoral onde a direção eleita teve 0 contacto com os sócios, é urgente a marcação de uma "Assembleia Geral de Reflexão" onde todos possamos dialogar abertamente sobre o caminho que o clube quer/deve seguir. Só uma última nota: o uso de pirotecnia AINDA não é crime, é uma proposta de lei que vai chegar à Assembleia da Republica para ser votada. Se a justificação do CI para a intervenção na bancada foi o uso de pirotecnia porque não teve a mesma ação fora do Estádio aquando da chegada do autocarro do Sporting? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Outubro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 16 minutos: Em relação às claques do sporting? Parece-me óbvio. Parece-te óbvio o quê? Condicionar a pirotécnica em relação ás claque do Sporting... quando o único grande acidente grave foi por causa de um adepto do Benfica...que continuou a aparecer nos estádios mesmo fugido. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Axadrezado, há 4 minutos: Parece-te óbvio o quê? Condicionar a pirotécnica em relação ás claque do Sporting... quando o único grande acidente grave foi por causa de um adepto do Benfica...que continuou a aparecer nos estádios mesmo fugido. Tendo em conta o sucedido e tudo o que significou, as claques do sporting não deveriam usar pirotecnia. Só ficava bem. Citação de Yoda, há 8 minutos: A situação com as claques, tal como qualquer situação diplomática, não vai ser resolvida com a "vitória total" de um dos lados. Neste caso concreto da pirotecnia porque é que o Sporting não propõe a criação uma "zona segura" para o uso da mesma, com pessoas qualificadas para tal? O Sporting parece estar a querer resolver toda esta situação à base da força e da repressão, o que me parece um erro tremendo dada a desunião existente entre sócios e adeptos. Muito sinceramente, e depois de uma campanha eleitoral onde a direção eleita teve 0 contacto com os sócios, é urgente a marcação de uma "Assembleia Geral de Reflexão" onde todos possamos dialogar abertamente sobre o caminho que o clube quer/deve seguir. Só uma última nota: o uso de pirotecnia AINDA não é crime, é uma proposta de lei que vai chegar à Assembleia da Republica para ser votada. Se a justificação do CI para a intervenção na bancada foi o uso de pirotecnia porque não teve a mesma ação fora do Estádio aquando da chegada do autocarro do Sporting? Dentro dos estádios não é permitido. E o sporting assinou recentemente protocolos com as claques por isso essa teoria da força não pega. O clube tentou chegar a um entendimento,assinou acordos e nem 1 época depois os meninos já não se sabem comportar. É demasiado claro quem está a portar-se mal nesta situação. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 23 Outubro 2022 (editado) Ver video da reação do Porro no segundo golo de ontem. Aquela curva está a fazer tanta falta ao Sporting como a fome. Editado 23 Outubro 2022 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Outubro 2022 (editado) Em relação à pirotécnica parece-me que está a passar ao lado aqui da discussão que hoje em dia a JL usa isso de forma recorrente como provocação à direcção. Uma coisa é fazer uma coreografia com pyro no inicio do jogo ou acender uma tocha quando se marca um golo, não é o que se tem visto nos últimos tempos. Ainda ontem o que provocou a primeira intervenção da policia (que não foi uma carga) foi o lançamento de foguetes (!!), não pirotécnica normal de estádio. Editado 23 Outubro 2022 por antifa 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Yoda, há 1 hora: Neste caso concreto da pirotecnia porque é que o Sporting não propõe a criação uma "zona segura" para o uso da mesma, com pessoas qualificadas para tal? Tenho uma sugestão mais simples de implementar: e que tal a claque simplesmente não usar pirotecnia conforme está previsto pelos regulamentos? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 23 Outubro 2022 (editado) Ver estes vídeos e saber que do outro lado estão pessoas do mesmo clube a bater palmas, é lastimável. Mas nada que eu já não tenha ouvido/lido, afinal de contas, qualquer carga policial desproporcional é sempre justificada com o "levaram é porque fizeram alguma coisa". Há países com regras específicas para o uso de pirotecnia (vulgo tochas): tochas feitas especificamente para só dar luz (piscos), e é permitido o uso desde que não se lance para o relvado. Mas claro que todo o mal do futebol Português é uma tocha acendida (não incluo a parte de lançar para o relvado, atenção). Editado 23 Outubro 2022 por BrunoCardoso 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Outubro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 8 minutos: Ver estes vídeos e saber que do outro lado estão pessoas do mesmo clube a bater palmas, é lastimável. Mas nada que eu já não tenha ouvido/lido, afinal de contas, qualquer carga policial desproporcional é sempre justificada com o "levaram é porque fizeram alguma coisa". Há países com regras específicas para o uso de pirotecnia (vulgo tochas): tochas feitas especificamente para só dar luz (piscos), e é permitido o uso desde que não se lance para o relvado. Mas claro que todo o mal do futebol Português é uma tocha acendida (não incluo a parte de lançar para o relvado, atenção). O mais triste é saber que as coisas do lado das claques chegaram a um ponto em que o resto dos adeptos já não têm empatia pelo que lhes acontece. Isso é que é triste. Não podes fazer m*rda atrás de m*rda atrás de m*rda durante anos e depois ficares admirado quando as pessoas não ficarem do teu lado quando as coisas correm mal para o teu lado, mesmo havendo a hipótese de a reação da policia ter sido desproporcional. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Longineu, há 4 minutos: O mais triste é saber que as coisas do lado das claques chegaram a um ponto em que o resto dos adeptos já não têm empatia pelo que lhes acontece. Isso é que é triste. Não podes fazer m*rda atrás de m*rda atrás de m*rda durante anos e depois ficares admirado quando as pessoas não ficarem do teu lado quando as coisas correm mal para o teu lado, mesmo havendo a hipótese de a reação da policia ter sido desproporcional. @Longineu Desculpa-me mas parvoíce é bater palmas a uma reação desenfreada duma força policial, de bastão na mão, sem olhar o que está à frente. Que aplaudam a retirada de apoio do Varandas à claque, não a violência. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Outubro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto: @Longineu Desculpa-me mas parvoíce é bater palmas a uma reação desenfreada duma força policial, de bastão na mão, sem olhar o que está à frente. Que aplaudam a retirada de apoio do Varandas à claque, não a violência. Não vou condenar, desculpa. O pessoal está farto da m*rda que as claques, especialmente a Juve Leo faz. Foram avisadas milhentas vezes, o apoio foi retirado e depois voltaram a entrar com a promessa que se iriam comportar. Nem um ano passou e voltaram ao mesmo. Se a policia se comportou bem? Não. Os meninos de bastão na mão estão sempre com tesão para assapar em alguém, mas não condeno o resto dos adeptos que no estádio viu finalmente alguém a parar com a m*rda que a claque estava a fazer. Que se comportassem e nada disto tinha acontecido. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Outubro 2022 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 39 minutos: @Longineu Desculpa-me mas parvoíce é bater palmas a uma reação desenfreada duma força policial, de bastão na mão, sem olhar o que está à frente. Que aplaudam a retirada de apoio do Varandas à claque, não a violência. Pá, a partir do momento em que a claque lança foguetes e depois manda cadeiras quando a policia lá vai identificar não sei bem do que estão à espera. Eu não sou o maior fã da policia mas convinha a malta começar a perceber que as acções têm consequências. Editado 23 Outubro 2022 por antifa 7 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Outubro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 33 minutos: @Longineu Desculpa-me mas parvoíce é bater palmas a uma reação desenfreada duma força policial, de bastão na mão, sem olhar o que está à frente. Que aplaudam a retirada de apoio do Varandas à claque, não a violência. Há uns anos a juve entrou em confrontos com a polícia, e chegou ao ponto em que tomou conta da bancada e empurrou a policia toda para dentro do estádio. O estádio todo aplaudiu a "vitória" da claque. Se o comportamento dos sócios mudou por alguma razão foi. A verdade é que está tudo farto das claques e dos seus comportamentos que só prejudicam o clube. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Prata, há 5 horas: Adeptos na central a baterem palmas por uma carga policial, assistências baixíssimas em Alvalade mas há quem ache que está tudo bem. Há questões que estão acima da direção ( a treta do cartão de adepto, a perseguição absurda a tudo o que for pirotecnia) mas curiosamente não vemos este tipo de intervenções e cargas policiais de forma recorrente na Luz e Dragão como vemos em Alvalade. O comunicado da direção é absolutamente vergonhoso. Podiam simplesmente ter condenado a carga policial com os seus exageros e condenar o comportamento de alguns adeptos mas não, decidiram unicamente partir para cima dos adeptos. Se é necessário responsabilização?! É. Se esta é a postura correta e a forma de trazer pessoas a Alvalade e promover um bom ambiente no estádio? De todo... Ora nem mais. O comunicado é um triste aproveitamento político da situação por parte da direção, como já de si a situação não fosse suficientemente triste. Quanto ao que aconteceu: Já houve em diversos jogos esta época pirotecnia e as forças de intervenção optam por analisar as imagens e identificar os intervenientes apenas no final do jogo, não sei o que aconteceu para motivar a intervenção de ontem e avançarem pela bancada a dentro. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 23 Outubro 2022 Só existe ou o Sporting abrir as pernas a criminosos ou o estádio estar às moscas? Não existe uma terceira opção, na loucura, de ter um estádio composto e ao mesmo tempo não ter que apoiar esses atrasados mentais? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Outubro 2022 Fazem falta como a fome. Mundo com essa corja e com quem acha piada a isso. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 23 Outubro 2022 O comunicado da Juve Leo é de rir. Que vergonha descomunal, pqp. Já se sabia que aquelas amebas não deviam muito à inteligência, mas vê-los a implodirem-se a si próprios publicamente é hilariante. Enfim, não vão deixar saudades a ninguém. Compartilhar este post Link para o post