Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 30 minutos:

Se isto não é suficiente para não ter no lugar no plantel do Sporting então não sei o que será. O Jovane no Braga ia ter menos minutos do que tem aqui, e bem.

Menos minutos? Mas o Jovane tem jogado 90 atrás de 90 e eu ainda não reparei? O homem mal tem jogado. Alguma vez teria menos minutos no Braga? Mais noção, por favor. 

Este Jovane esteve quase excluído do plantel mas tendo em conta a falta de opções(lesões, profundidade do plantel) e de qualidade das alternativas foi ganhando algum espaço e geralmente em situações de maior aperto. Num cenário ideal, o Pote e o Edwards eram os titulares e não é vergonha nenhuma alguém ser suplente deles. Tal como não é vergonha nenhuma seres suplente do Horta ou do Pepê. 

Ah, e só estava a responder ao Stromp, que perguntou se o Jovane e o Esgaio teriam lugar como titulares em alguma equipa da primeira liga, para mim o primeiro teria em quase todas, o segundo nem por isso, até porque já teve bem mais oportunidades e em cenários bem mais favoráveis e enterrou pesado. 

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que agora o Esgaio é tido como o pior jogador que alguma vez pisou um relvado em Portugal, mas têm noção que, não há muito tempo, ele era titular indiscutível no Braga, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 5 minutos:

Eu sei que agora o Esgaio é tido como o pior jogador que alguma vez pisou um relvado em Portugal, mas têm noção que, não há muito tempo, ele era titular indiscutível no Braga, certo?

O Paulinho também, e era craque por lá. Por cá deviam ser segundas e terceiras opções. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 39 minutos:

Menos minutos? Mas o Jovane tem jogado 90 atrás de 90 e eu ainda não reparei? O homem mal tem jogado. Alguma vez teria menos minutos no Braga? Mais noção, por favor. 

Este Jovane esteve quase excluído do plantel mas tendo em conta a falta de opções(lesões, profundidade do plantel) e de qualidade das alternativas foi ganhando algum espaço e geralmente em situações de maior aperto. Num cenário ideal, o Pote e o Edwards eram os titulares e não é vergonha nenhuma alguém ser suplente deles. Tal como não é vergonha nenhuma seres suplente do Horta ou do Pepê. 

Ah, e só estava a responder ao Stromp, que perguntou se o Jovane e o Esgaio teriam lugar como titulares em alguma equipa da primeira liga, para mim o primeiro teria em quase todas, o segundo nem por isso, até porque já teve bem mais oportunidades e em cenários bem mais favoráveis e enterrou pesado. 

Eu sei o que disse. E mantenho a minha opinião. O Jovane não foi tendo em conta a falta de opções, o Jovane acabou por ficar porque ninguém pegou nele e o Rúben deu-lhe a mão. O Jovane não queria ficar tanto que não quis renovar e foi posto à parte. Como ninguém pegou nele, renovou e acabou por ficar. O Jovane vive no mundo da fantasia em que ele é um dos grandes produtos da academia do Sporting. No mundo em que decide não renovar porque quer dar o salto à espera que apareçam propostas de Premier League e o melhor que aparece é clubes de segunda linha da Turquia (que é o nível dele). No mundo em que é reintegrado por boa vontade do treinador e vai fazer uma pintura no cabelo para se estrear todo estiloso na eliminação do clube da taça de portugal. É muito fraco a todos os níveis e tem que sair.

O Esgaio era titular em todas as equipas da primeira liga excepto os grandes. E no Porto e no Benfica ia acabar a ter os mesmos minutos que teve aqui o ano passado e provavelmente com melhor rendimento. E eu também estou fartinho do Esgaio.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio tem muita culpa em vários resultados negativos desta equipa. Quase sozinho consegue arrastar a equipa para baixo. Não era assim tão mau no Braga, provavelmente a camisola está a pesar. Nesta forma não era titular em nenhum clube decente, mas acredito que num clube com menos pressão consiga regressar ao seu nível normal.

No Sporting é que já não há hipótese. Está mais do que queimado e não faltam razões para isso, não me lembro de muitos jogadores do Sporting a enterrarem tão regularmente. Teve a sorte de ser amigo do treinador porque numa situação normal, depois do que tem feito, já nem seria convocado e tinha ordem de marcha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 14 minutos:

Eu sei o que disse. E mantenho a minha opinião. O Jovane não foi tendo em conta a falta de opções, o Jovane acabou por ficar porque ninguém pegou nele e o Rúben deu-lhe a mão. O Jovane não queria ficar tanto que não quis renovar e foi posto à parte. Como ninguém pegou nele, renovou e acabou por ficar. O Jovane vive no mundo da fantasia em que ele é um dos grandes produtos da academia do Sporting. No mundo em que decide não renovar porque quer dar o salto à espera que apareçam propostas de Premier League e o melhor que aparece é clubes de segunda linha da Turquia (que é o nível dele). No mundo em que é reintegrado por boa vontade do treinador e vai fazer uma pintura no cabelo para se estrear todo estiloso na eliminação do clube da taça de portugal. É muito fraco a todos os níveis e tem que sair.

O Esgaio era titular em todas as equipas da primeira liga excepto os grandes. E no Porto e no Benfica ia acabar a ter os mesmos minutos que teve aqui o ano passado e provavelmente com melhor rendimento. E eu também estou fartinho do Esgaio.

Deu-lhe a mão? Mas o Amorim quer tomar as melhores decisões para a equipa ou ajudar o jogador x ou y? Achas que isso tem algum cabimento? O Amorim se apostou nele quero acreditar que foi porque achou que era melhor opção do que as alternativas (ou falta delas). Não revejo esse texto no Jovane, sorry, em nada. Não estamos a falar de alguém que tem sido aposta recorrente, de alguém que tem jogado 90 sobre 90...

Quanto ao Esgaio, acho-o mesmo terrível mas em tempos achei que até poderia dar um lateral interessante, neste momento não o vejo como boa opção para lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 7 minutos:

Deu-lhe a mão? Mas o Amorim quer tomar as melhores decisões para a equipa ou ajudar o jogador x ou y? Achas que isso tem algum cabimento? O Amorim se apostou nele quero acreditar que foi porque achou que era melhor opção do que as alternativas (ou falta delas). Não revejo esse texto no Jovane, sorry, em nada. Não estamos a falar de alguém que tem sido aposta recorrente, de alguém que tem jogado 90 sobre 90...

Quanto ao Esgaio, acho-o mesmo terrível mas em tempos achei que até poderia dar um lateral interessante, neste momento não o vejo como boa opção para lado nenhum.

Oh meu, ele não precisa de jogar 90/90 para ser aposta recorrente. O Rochinha que é melhor que ele até já joga menos do que o Jovane. O Fatawu que devia ser a aposta anda a bater em mortos na B.

Eu não consigo entender o que é que o Amorim vê nele e não, não é qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio, pelos minutos que tem e pelos erros que comete, é um caso bem mais flagrante.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 minutos:

O Esgaio, pelos minutos que tem e pelos erros que comete, é um caso bem mais flagrante.

Neste momento não.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 5 minutos:

Neste momento não.

????

O Jovane tem 50mins na UCL, Taça de Portugal e Campeonato. Juntos. 

Como é possível dizer que é um maior problema na equipa do que o Esgaio? O Esgaio que já teve um jogo que fez um penalti e levou vermelho em 20mins???

Depois a cena de dizer que o Jovane isto e aquilo, que ele próprio se acha muito bom e um dos melhores produtos da academia como se o conhecesses pessoalmente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 16 minutos:

Mas o Amorim parece que aprendeu. Desde Outubro, frente ao Arouca, ele só fez mais 4 jogos e 3 deles foram para a TdL e todos a entrar aos 80' ou perto disso.

O Jovane tem sido constantemente aposta a sair do banco. Tudo bem que também faz menos de 20' por jogo mas é como se jogassemos com -1 esse tempo todo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 minuto:

????

O Jovane tem 50mins na UCL, Taça de Portugal e Campeonato. Juntos. 

Como é possível dizer que é um maior problema na equipa do que o Esgaio? O Esgaio que já teve um jogo que fez um penalti e levou vermelho em 20mins???

Depois a cena de dizer que o Jovane isto e aquilo, que ele próprio se acha muito bom e um dos melhores produtos da academia como se o conhecesses pessoalmente...

É ler a frase interpretando o seu significado corretamente, ver o plantel e ver os jogos. E é bastante fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 50 minutos:

Oh meu, ele não precisa de jogar 90/90 para ser aposta recorrente. O Rochinha que é melhor que ele até já joga menos do que o Jovane. O Fatawu que devia ser a aposta anda a bater em mortos na B.

Eu não consigo entender o que é que o Amorim vê nele e não, não é qualidade.

Melhor? Para mim o Rochinha ainda não mostrou sequer ser melhor que o Jovane, aí é que está um dos problemas desta época, contratar entulho que não acrescenta mais do que aqueles que já cá estavam e que ainda por cima tira espaço a putos promissores. Bater no Jovane que tem jogado esses 20mins e às vezes até fora de posição e depois cagar naquilo que outros fazem 90/90 é que para mim tem menos lógica. 

Por alguma razão ele entra nesses 20 minutos finais, ele oferece velocidade, mais capacidade física para ir no choque, mais jogo de baliza. Coisas que o Rochinha não consegue oferecer.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 1 minuto:

Melhor? Para mim o Rochinha ainda não mostrou sequer ser melhor que o Jovane, aí é que está um dos problemas desta época, contratar entulho que não acrescenta mais do que aqueles que já cá estavam e que ainda por cima tira espaço a putos promissores. 

Não é que seja jogador para andar aqui mas sim, é melhor que o Jovane. Tanto não seja porque sabe o que fazer com a bola.  Mas ya, por mim nem um nem outro cá estavam e voltava-se (se não é para contratar ninguém) à formula da primeira época.

E isto pode ser uma opinião impopular mas o TT não deveria ter sido emprestado por 2 anos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 11 minutos:

Mas o Amorim parece que aprendeu. Desde Outubro, frente ao Arouca, ele só fez mais 4 jogos e 3 deles foram para a TdL e todos a entrar aos 80' ou perto disso.

O Jovane tem sido constantemente aposta a sair do banco. Tudo bem que também faz menos de 20' por jogo mas é como se jogassemos com -1 esse tempo todo.

Bem, é um bocado exagerado dizer que tem sido constantemente aposta a sair do banco. Tirando duas exceções (Frankfurt e Marítimo), só tem sido opção a partir do banco em jogos que já estão praticamente ganhos e apenas foi titular uma vez num jogo da taça da liga. O Esgaio conta mais para o totobola do que ele. Felizmente agora o Porro não se tem lesionado e o calendário não está muito apertado, mas basta uma recaída e lá vai ele outra vez para o 11. Tem sido sempre assim, até agora. Não deixam de ser dois jogadores dispensáveis, mas acho que um está mais nas graças do treinador do que o outro. 

Acho que se o Fatawu tivesse os minutos que o Jovane/Rochinha tiveram e o Esteves as mesmas oportunidades que o Esgaio, provavelmente teríamos duas soluções muito mais válidas no plantel do que estas que temos atualmente. Pior do que estamos é que duvido...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Bem, é um bocado exagerado dizer que tem sido constantemente aposta a sair do banco. Tirando duas exceções (Frankfurt e Marítimo), só tem sido opção a partir do banco em jogos que já estão praticamente ganhos e apenas foi titular uma vez num jogo da taça da liga. O Esgaio conta mais para o totobola do que ele. Felizmente agora o Porro não se tem lesionado e o calendário não está muito apertado, mas basta uma recaída e lá vai ele outra vez para o 11. Tem sido sempre assim, até agora. Não deixam de ser dois jogadores dispensáveis, mas acho que um está mais nas graças do treinador do que o outro. 

Acho que se o Fatawu tivesse os minutos que o Jovane/Rochinha tiveram e o Esteves as mesmas oportunidades que o Esgaio, provavelmente teríamos duas soluções muito mais válidas no plantel do que estas que temos atualmente. Pior do que estamos é que duvido...

Porque ganhámos todos os jogos sem ser esses dois? Não invalida que ele é opção a sair do banco só porque andamos a ganhar os jogos.

Não percebo qual é o problema do pessoal admitir que o Jovane neste momento está a ser mais opção que o Esgaio. É normal que o Esgaio jogue pouco visto que está completamente queimado e com o Porro em condições não há necessidade dele jogar. O Esgaio não jogando não é um grande problema, o Jovane jogando é um problema maior que o Esgaio não jogando. Isto é objectivo, nem percebo a necessidade de ir buscar o Esgaio para a conversa sequer. E o Rochinha igual. Não é pelo Esgaio e o Rochinha não terem lugar no Sporting que o Jovane passa a ter.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

bold:

9aNL4RJ.png

não é exagerado. é literalmente verdade o que disse.

e pá, eu acho que estão os dois nas graças do amorim. vamos é ver até que ponto é vai continuar.

e é o ultimo parágrafo que me preocupa. não me cabe na cabeça o fatawu ser internacional A 14x pelo gana e andar a ganhar pó na B. o esteves quero ver o que se vai fazer com o rapaz nestes 6 meses, mas espero que venha rápido para a A. crl, usem os jovens fdx. ninguém pede para serem titulares, mas para o papel que os outros monos fazem mais vale estarem eles que pode ser que surpreendam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 10 minutos:

Porque ganhámos todos os jogos sem ser esses dois? Não invalida que ele é opção a sair do banco só porque andamos a ganhar os jogos.

Não percebo qual é o problema do pessoal admitir que o Jovane neste momento está a ser mais opção que o Esgaio. É normal que o Esgaio jogue pouco visto que está completamente queimado e com o Porro em condições não há necessidade dele jogar. O Esgaio não jogando não é um grande problema, o Jovane jogando é um problema maior que o Esgaio não jogando. Isto é objectivo, nem percebo a necessidade de ir buscar o Esgaio para a conversa sequer. E o Rochinha igual. Não é pelo Esgaio e o Rochinha não terem lugar no Sporting que o Jovane passa a ter.

Ninguém está a dizer que o Jovane não é problema. É verdade que ele tem andado a jogar mais do que o Esgaio no último mês, mas a época não começou em novembro. O Jovane é a 4ª ou 5ª opção do ataque enquanto que o Esgaio é a 2ª opção para a ala direita, por isso é que foi chamado à conversa. Um é mais vezes chamado a jogo do que o outro, a não ser que queiramos ignorar os primeiros 3 ou 4 meses da época.

Não deixa de ser um bocado pointless discutir quem é o mal menor, tho. Todos esses jogadores de que falaste são dispensáveis. Idealmente já estavam os três de malas feitas. É arranjar colocação para eles e corrigir os erros que já vêm desde o verão. Mas não está fácil...

Citação de Longineu, há 6 minutos:

não é exagerado. é literalmente verdade o que disse.

Em jogos a doer, raramente é chamado e não me parece que isso vá mudar. Aliás, aposto que sai neste mercado.

Mesmo contra o Marítimo, só foi opção porque o Nuno Santos e o Arthur foram utilizados na ala esquerda, o Rochinha já tinha entrado e o Pote estava castigado. Sem Fatawu nem Rodrigo Ribeiro no banco, não havia mais ninguém para entrar para o ataque. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Sem Fatawu nem Rodrigo Ribeiro no banco

É esse o erro e tem sido esse nos últimos tempos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 minutos:

Em jogos a doer, raramente é chamado e não me parece que isso vá mudar. Aliás, aposto que sai neste mercado.

Mesmo contra o Marítimo, só foi opção porque o Nuno Santos e o Arthur foram utilizados na ala esquerda, o Rochinha já tinha entrado e o Pote estava castigado. Sem Fatawu nem Rodrigo Ribeiro no banco, não havia mais ninguém para entrar para o ataque. 

É por isto que eu não gosto de discutir cenas por aqui. Eu falo numa coisa e vocês vão buscar um detalhezinho qualquer que não fazia parte da discussão inicial só para provarem o vosso ponto.

Mas eu também acho que o problema também está muito pela forma como o banco é composto. Por exemplo neste ultimo jogo: Sotiris e Tanlongo. Levou os dois porquê? O Sotiris é obvio que não conta e o Tanlongo fez quê 2/3 treinos? Porque não meteu o Rodrigo no banco? Ou levou o Fatawu? É que quando foi preciso um médio, deixou os dois que tinha no banco e meteu o Rochinha e quando precisou de mexer na frente só havia o Jovane. Assim é dificil né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

O Paulinho também, e era craque por lá. Por cá deviam ser segundas e terceiras opções. 

Não é esse o meu ponto.

Só me aborrece quando as pessoas não medem o significado das palavras. O Esgaio pode ser tudo aquilo que vocês quiserem, mas estar seriamente a discutir se ele seria titular em alguma equipa da primeira liga é absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 3 horas:

É esse o erro e tem sido esse nos últimos tempos. 

O erro é não estarmos a contratar jogadores de valor, é cada vez que seja preciso um reforço andarem a pastar durante muito tempo para o assegurar. 

Isso é que leva o facto de jogadores como Esgaio, Sotiris, Arthur, Jovane, Rochinha, Nazinho terem demasiados minutos em relação à sua (falta de) qualidade. Se o Fatawu podia e devia ter mais minutos? Sim. Se o RR podia estar a ser testado com maior frequência? Talvez. Se podiam ter gerido a entrada do Mateus na equipa melhor? Também. Mas não seria nada disto que nos levava do 4.º lugar até a uma candidatura ao título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 29 minutos:

O Esgaio é melhor que Rochinhas e Jovanes da vida.

f*da-se, também não exageres

Que o Jovane tá bem, agora melhor que o Rochinha?

(o que não invalida que nenhum dos três tenha qualidade para isto. Talvez o Rochinha para suplente, e mesmo ele...)

Compartilhar este post

Link para o post

não concordo com o Fatawu, ainda tem de comer sopa. e o RR idem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...