Hammerfall Publicado 13 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 7 minutos: sublinhei o gajo errado. Acho que se percebe que estou a descrever a situação do Trincão né. não li o que estava para trás, só aquilo mesmo Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 13 Fevereiro 2023 Citação de Simeone, Agora: Sim, provavelmente vemos o futebol de maneira diferente, é normal. Não é infalível, mas eu acho que se estiveres confortável no momento defensivo, podes perfeitamente controlar o jogo sem bola. Não fosse o meu username Simeone... 😂 Só para concluir. Podes controlar e nós controlávamos mas controlar =/= dominar. E este ano é a prova disso porque nós dominamos e nem sempre controlamos tanto que em transição qualquer zé nos faz golo. A minha questão é que quanto mais se domina, mais bola tens e mais perto estás de fazer golo e não sofrer. Idealmente convém dominar os jogos, marcar e não sofrer. Não tem sido fácil mas este é o caminho, subindo a qualidade individual também é de esperar que haja menos erros individuais a causar os golos sofridos porque a grande parte tem sido fruto disso mesmo. Não tanto comportamentos colectivos mas erros individuais, maioritariamente graves e que têm dado 90% das vezes golo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Fevereiro 2023 (editado) Dominamos muito mais os jogos. Estamos pontualmente mais próximos do 10º classificado do que da liderança do campeonato. Já sofremos mais golos em vinte jogos do que nas duas últimas épocas inteiras. Já temos mais derrotas em vinte jogos do que nos sessenta e oito jogos conjugados das duas últimas épocas. Isto dava um meme. Editado 13 Fevereiro 2023 por Black Hawk 6 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Fevereiro 2023 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Dominamos muito mais os jogos. Estamos pontualmente mais próximos do 10º classificado do que da liderança do campeonato. Já sofremos mais golos em vinte jogos do que nas duas últimas épocas inteiras. Já temos mais derrotas em vinte jogos do que nos sessenta e oito jogos conjugados das duas últimas épocas. Isto dava um meme. Até parece que é o coletivo que nos está a f*der a vida e não erros individuais atrás de erros individuais esta época... 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 13 Fevereiro 2023 Há aqui users que também devem jantar em casa do mister, com direito a sobremesa e tudo 1 Compartilhar este post Link para o post
Lopezini Publicado 13 Fevereiro 2023 Já vi capelas mortuárias mais animadas que Alvalade atualmente. Quando adeptos do nosso clube saem-se com uma declaração "era para ganhar, não conseguiu, paciência", diz tudo da exigência que ali vai. Nunca ouvi um adepto do FC Porto dizer isto, nunca. Tanto se fala que são isto e aquilo, mas quem me dera a mim que os nossos tivessem um terço da mentalidade e da raça que eles têm, mas para muitos sportinguistas está tudo bem. Que asco que isto me dá. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 13 Fevereiro 2023 Alguma razão para nunca terem anunciado a renovação do Chaimite? Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 13 Fevereiro 2023 Citação de jean-luc godard, há 1 hora: Alguma razão para nunca terem anunciado a renovação do Chaimite? Renovou? Não sabemos... Citação de Mocca, há 1 hora: Já vi capelas mortuárias mais animadas que Alvalade atualmente. Quando adeptos do nosso clube saem-se com uma declaração "era para ganhar, não conseguiu, paciência", diz tudo da exigência que ali vai. Nunca ouvi um adepto do FC Porto dizer isto, nunca. Tanto se fala que são isto e aquilo, mas quem me dera a mim que os nossos tivessem um terço da mentalidade e da raça que eles têm, mas para muitos sportinguistas está tudo bem. Que asco que isto me dá. Verdade e não estou a ser irónico. Compartilhar este post Link para o post
Kratos216 Publicado 13 Fevereiro 2023 Citação de Longineu, há 6 horas: O plano B tem que estar presente quando o A não funciona. Pá, quantos e quantos jogos ganhamos sem jogarmos um crl? O nosso plano "b" quando estamos a perder ou empatados é mandar o Coates para a frente. Achas isso normal? É que eu não. E se a minha avó tivesse rodas era um camião. Crl apetece-me chorar quando penso em gajos como o Iuri, o Matheus Pereira, até o Plata, que têm o triplo da qualidade do Jovane e nem 1/3 das oportunidades tiveram. Pá, sei lá qual é o treinador alternativo lol. O que te estou a dizer é que quando o Amorim sair não vai ser o fim do mundo. O plano A deu os resultados que deu.... Mas isso é a tal pancada do Amorim de não querer um avançado. Aí é a teimosia dele. Não a pode ter? Tal como os outros treinadores tiveram. O Jovane deu golos importantes apesar de tudo na primeira época do Amorim. Mas sim ele vai bazar, tem de ser Não é o fim do mundo mas não verás tão cedo um treinador que valoriza Os activos como o Amorim valorizou também Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 13 Fevereiro 2023 Citação de jean-luc godard, há 8 horas: Estava uma zona vazia gigante na zona de uma claque - basicamente não estava ninguém naquele sector e só algumas tarjas do Sporting. Não sei que raio se passa. É a bancada do cartão de adepto. Aquela bancada está sempre assim. Compartilhar este post Link para o post
Kratos216 Publicado 13 Fevereiro 2023 Citação de scallywag, há 5 horas: Já aqui esrevi textos grandes sobre o porquê de eu achar que estes maus planeamentos recaem mais no Amorim do que no Viana e no Varandas, mas volto a fazê-lo. Em última análise, sim, a culpa é do Amorim, ou não é ele que os escolhe? Como já tinha referido, sem ser o JJ, o Amorim deve ser o único treinador do Sporting que tenho memória em que "só" vem (excepto um ou outro jogador, tipo Slimani e Vinagre) aquilo que ele quer. A direcção não desata a contratar pokemons random sem ter em conta o estilo de jogo da equipa e treinador como acontecia no passado. Como tal o Juste foi um pedido do Amorim, por isso é que largas-te 12 bilhas por ele e ele já tinha um belo historial de lesões. Portanto é o Amorim culpado de ele estar sempre no estaleiro? Não. Mas é culpado de não ter acautelado um plano de reserva caso não funcionasse ou o jogador, pasme-se, se lesionasse recorrentemente como é o seu passado (e presente) recente. O Marsá entrou para esta época, segundo o Amorim, para começar a jogar mais regularmente pois ele já percebia o que o treinador queria, teve nesta época 937 minutos sendo que 450' são na Liga 3 e 117' na Primeira Liga, dada a falta de forma da linha defensiva e as constantes lesões do Juste, é estranho não ter jogado mais, não sei o que teve cá a fazer, mas ele faz parte do problema que tem sido a falta de aposta na formação, já lá irei. Em relação ao Adán? Bem, ao fim ao cabo, sim, acaba por ser também culpado. Como diz o Amorim, é ele que os escolhe a culpa é dele, ou não? O Adán tem 35 anos, fez uma primeira época incrível portanto era óbvio que iria para a época seguinte como titular, a segunda já foi assim assim e esta está a ser absolutamente paupérrima. Se é compreensível que da primeira para a segunda não se tenha ido buscar ninguém, da segunda para esta já fica estúpido, não só pelo decréscimo de qualidade que teve mas pela idade, para o sucessor esta época jogar em jogos estilo taças e caso o Adan quebrasse forma no campeonato e ucl tentar aproveitar. Mas não tens ninguém, o Adan anda horrivel e não há ninguém para lhe fazer concorrência, o Israel não será de certeza, já que tem tantos minutos como o Maximiano teve no ano do titulo, dá a entender que o lugar é do Adan dê por onde der, portanto, se não há alternativa sim, a culpa é do Amorim. A do Matheus tem sido a minha favorita esta época. É daquelas dores de crescimento de um treinador que eu nem me importava e secalhar até ria se não estivesse a ter consequências enormes na época decorrente. Percebam uma coisa o Amorim era o único, a par de alguns outros malucos (peço desculpa mas para mim eram mesmo malucos), que achava que o Matheus ia cá estar esta época. Arrisco-me a dizer que até o bronco e teimoso do JJ com a sua experiencia teria arranjado alternativa e preparado uma época sem Matheus. Era público que o Sporting andava a aceitar as propostas de X valor, o jogador ainda não tinha saído literalmente porque não quis. Com a quantidade de clubes à perna do homem, principalmente da Liga Inglesa, quem é que achava que o jogador ia continuar a dizer que não? Só mesmo um treinador com 2/3 anos de experiencia em séniores. O jogador até podia ter dito que não, mas sejam honestos, quais eram as probabilidades? Não se preparou? É essa a razão do descalabro do meio campo? Portanto, mais uma vez, sim, a culpa é do Amorim. Em relação às épocas anteriores, epá, claro que foram boas. Fazer 85 pontos em dois campeonatos seguidos é sempre bom, principalmente tendo em conta os anos anteriores. Umas vezes dá para ser campeão como em 20/21 outras ficamos a 6 do campeão como a 21/22. Mas a verdade, pelo menos do que ia lendo neste tópico, é que sempre houve uma certa preocupação com a perfomance da equipa, principalmente ofensiva. O ano do titulo destaco principalmente a defesa, éramos super sólidos. Uma defesa super coesa que papava tudo e todos com a linha do fora de jogo, em que parecia uma muralha. A parte ofensiva sempre deixou a desejar, safada muitas vezes por um mega Pote que em meia oportunidade fazia dois golos, não é à toa que se fala da 'estrelinha', quantos jogos ganhamos nos minutos finais em desespero e fé no Coates? Mas a malta, incluindo eu não estava propriamente interessada nisso, epoca de transicao, estavamos em primeiro os pontos apareciam e estava tudo a resultar, e resultou, por isso tranquilo siga para a próxima. Na época passada começaram certos problemas que se mantêm, ou estão mais agravados. Vivias agarrado à genialidade do Sarabia complementada por rasgos de qualidade vindos do Matheus, Porro e Pote, o resto da malta aparecia de vez em quando. Agora vives dos rasgos do Edwards (e do Porro antes de sair) e da qualidade do Ugarte, com a diferença que esta época não contas com a defesa sólida que contavas nas duas anteriores. Portanto pioras-te cada vez mais ofensivamente e pioras na parte defensiva também. A constante falta de coerência e lógica em contratações e gestao de jogadores roça o danoso. É certo que o está a fazer esta época não apaga o que fez nas outras duas, nem nada o vai fazer pois certamente todo o sportinguista terá um lugar no coração para o Amorim depois do titulo, mas as duas ultimas tambem nao servem para apagar o que esta a fazer nesta. Não é o estar a falhar uma época que chateia, é o PORQUÊ de estar a acontecer, sem qualquer indicio do treinador de que está sequer a tentar remediar o que está mal. Em relação à formação, o posto do blackhawk refere o mais importante é ires lê-lo. A maneira como jogadores como o Marsá, Esteves, Mateus Fernandes, Nazinho, Fatawu (entre outros que já saíram), o próprio Bragança nas épocas anteriores e o mais escandaloso de todos, o Essugo, mostra bem qual é o plano da estrutura em relação à formação. É só quando está apertado e não há mesmo dinheiro para nadinha, se houver, é trazer outros, nem que sejam extremos, a malta adapta a lateral. É que até estamos a falar de jovens que já demonstraram ter qualidade (o Nazinho sq não kkkk) para, pelo menos, terem mais participação do que tiveram agora, não estamos propriamente a falar de leandros grimis e gladstones e gerson magroes. Sim o Amorim pode (e deve) aprender com os erros, mas já começam a ser erros a mais e pior de tudo, os mesmos erros em loop infinito e não mostra indicios de estar a aprender com eles, pelo contrário, ainda diz de boca cheia que vai mantê-los (como por exemplo esta maneira de atacar em U e que não dá em nada, grande maioria dos jogos somos inofensivos no ataque mas perdemos e empatamos por 'detalhes' e sorte e mais o raio que o parta que lhe apeteca dizer na altura, ou a contínua aposta em jogadores e a insistência que não precisa de mais ninguem para certos setores). Portanto ele que comece a aprender que ainda tem meia época ou pode ir à vida dele, a nós nem nos sai caro que o homem diz que não quer um euro, maravilha. E ainda há tanto que me apetece escrever mas só agora vi o tamanho do texto por isso ya desculpem pelo rant irmãos, não vos chateio mais O Amorim nem conhecia o Porro por exemplo. Sim quis buscar os do Braga e espero que não venha nem mais um. O Marsa não deve ter convencido o Amorim é o que acho. E veio o Diamonde, que não acho que também tenha sido um pedido do Amorim. Em relação aos pedidos do Amorim há uns tiros ao lado mas outros nem tanto, não acho que é por aí. Em relação ao guarda redes o Israel não foi pedido do Amorim certamente, logo a culpa tb não é dele - é mais da direção que escolhe. E bem, o Adan continua a ser o melhor guarda redes do clube mas soluções aqui são necessárias, não sei o que se passa com o Adan também. O Matheus acaba por ser a mesma história que o Enzo Fernandez por exemplo. Saem os 2 à última e há pouco tempo para o substituir. Veio o Sotiris, que até agora nada. O Rui Costa e RS também acreditavam que o mantinham - seriam malucos como o Amorim então? Em relação à performance, acho que é aqui que aparece o tão falado 442 - não esquecer como já tinha referido não voltamos a ter um Nuno Mendes e Porro tão cedo, logo tem de se mudar dado os recursos que temos - que parece me que já está a ser preparado. Na formação também há coisas más sim, Mateus Fernandes e Fatawu à vista - mas epa o Amorim não deve ter gostado do Marsa. E não seria com o Essugo que seríamos campeões - viva o Morita Eu acho que o Amorim também deveria ter um dedo nas contratações pelo mérito que teve no clube. Claramente não daria um bom olheiro mas pronto. Olha no ano em que fomos campeões ficamos em quarto na época anterior. Este ano também ficaremos em quarto. Que sejamos eliminados da liga Europa também. O Amorim é novo, já deu mais que provas dadas, se lhe dermos mais 10 anos ganharia no mínimo mais uns 5 títulos. E eu sei que ele é teimoso mas isso seria a prova do quanto o clube mudou para uma estabilidade bem assente e necessária. P.S. esta época com os clássicos não ganhamos nem um. Isto também é triste mas estou confiante que vai correr melhor no próximo ano Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Fevereiro 2023 Eu quando penso naquilo que se fez ao keizer, com um mercado muuuuito pior e com algumas exibições menos boas, fico parvo. Como é que se abandonou aquele projecto tão rapidamente e este aqui está a ser mantido com uma época tão má como esta Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 14 Fevereiro 2023 Citação de Sandes., há 1 hora: Eu quando penso naquilo que se fez ao keizer, com um mercado muuuuito pior e com algumas exibições menos boas, fico parvo. Como é que se abandonou aquele projecto tão rapidamente e este aqui está a ser mantido com uma época tão má como esta Porque o Amorim foi campeão, fez a época seguinte exactamente com os mesmos pontos, deu cartas na europa e ainda ganhou 2 taças da liga? Mas estás a comparar exactamente o quê? 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Fevereiro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Porque o Amorim foi campeão, fez a época seguinte exactamente com os mesmos pontos, deu cartas na europa e ainda ganhou 2 taças da liga? Mas estás a comparar exactamente o quê? Acrescento que, embora seja seguidor da doutrina KEIZERBALL, o pastor desta bela igreja abandonou o seu rebanho e começou a ceder à pressão da imprensa portuguesa. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 14 Fevereiro 2023 Uma das coisas que acho mais que inadmissível é nem vencer os clássicos. Ainda ontem vi algures a imagem do Sporting em casa nos clássicos, 1 vitória em 10 jogos. Se há coisa que me perturba é perder contra os adversários diretos. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 14 Fevereiro 2023 Citação de jmopborba, há 30 minutos: Uma das coisas que acho mais que inadmissível é nem vencer os clássicos. Ainda ontem vi algures a imagem do Sporting em casa nos clássicos, 1 vitória em 10 jogos. Se há coisa que me perturba é perder contra os adversários diretos. Contra o Porto é verdade apesar da vitória na taça da liga. Contra o Benfica vencemos no ano do título, demos 3 na Luz e depois vencemos a taça da liga. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Fevereiro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Porque o Amorim foi campeão, fez a época seguinte exactamente com os mesmos pontos, deu cartas na europa e ainda ganhou 2 taças da liga? Mas estás a comparar exactamente o quê? Os títulos que o keizer ganhou num curtíssimo espaço de tempo não contaram para nada também? Porque é que o Amorim está a ser protegido depois de uma época tão má e o keizer foi despachado tão rapidamente? O gajo nem uma época inteira durou, pos 2 taças no museu, e nao só teve um mercado horrível como foi despachado pouco depois. É uma diferença de tratamento que não entendo tbh Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 14 Fevereiro 2023 Citação de Sandes., há 10 minutos: Os títulos que o keizer ganhou num curtíssimo espaço de tempo não contaram para nada também? Porque é que o Amorim está a ser protegido depois de uma época tão má e o keizer foi despachado tão rapidamente? O gajo nem uma época inteira durou, pos 2 taças no museu, e nao só teve um mercado horrível como foi despachado pouco depois. É uma diferença de tratamento que não entendo tbh Um ganhou duas taças nos penalties com um Bruno Fernandes a levar a equipa às costas. O outro fez duas épocas com 85 pontos, levou a equipa aos oitavos da champions, ainda conseguiu ganhar duas taças da liga e potenciar uma série de jogadores. É mesmo difícil de entender. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 14 Fevereiro 2023 Citação de coisito, há 12 minutos: Um ganhou duas taças nos penalties com um Bruno Fernandes a levar a equipa às costas. O outro fez duas épocas com 85 pontos, levou a equipa aos oitavos da champions, ainda conseguiu ganhar duas taças da liga e potenciar uma série de jogadores. É mesmo difícil de entender. Bruno Fernandes e o Renan Ribeiro que brilhou nos pénaltis. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 14 Fevereiro 2023 Citação de Sandes., há 27 minutos: Os títulos que o keizer ganhou num curtíssimo espaço de tempo não contaram para nada também? Porque é que o Amorim está a ser protegido depois de uma época tão má e o keizer foi despachado tão rapidamente? O gajo nem uma época inteira durou, pos 2 taças no museu, e nao só teve um mercado horrível como foi despachado pouco depois. É uma diferença de tratamento que não entendo tbh Eu acho que o Keizer merecia mais tempo. Mas são situações incomparáveis, começando logo nos resultados (e sua longevidade) do Amorim e acabando no ambiente que se vivia na altura do Keizer. O Keizer é despachado rapidamente porque apesar das 2 taças a equipa foi humilhada por 2 vezes com o Benfica, a ideia de jogo que tinha dado o sucesso inicial tinha desaparecido e apesar de eu querer mais tempo para o homem, aquilo era um comboio a descarrilar a alta velocidade. O Amorim, apesar de também estar a descarrilar esta época, vem de 2 épocas muito sólidas, com conquistas sólidas, sendo que 2 dessas épocas são só das melhores épocas do clube nos últimos 40 ou 50 anos. O que eu não percebo mesmo é esse teu desvalorizar do trabalho do Amorim e do que ele alcançou. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Fevereiro 2023 Citação de Sandes., há 38 minutos: Os títulos que o keizer ganhou num curtíssimo espaço de tempo não contaram para nada também? Porque é que o Amorim está a ser protegido depois de uma época tão má e o keizer foi despachado tão rapidamente? O gajo nem uma época inteira durou, pos 2 taças no museu, e nao só teve um mercado horrível como foi despachado pouco depois. É uma diferença de tratamento que não entendo tbh Citação de Hammerfall, há 1 hora: Acrescento que, embora seja seguidor da doutrina KEIZERBALL, o pastor desta bela igreja abandonou o seu rebanho e começou a ceder à pressão da imprensa portuguesa. Bom dia Sandes. O que eu tenho a impressão do que aconteceu, foi que o mesmo perdeu a confiança de ambos direção e balneário. Citação de Simeone, há 13 minutos: Bruno Fernandes e o Renan Ribeiro que brilhou nos pénaltis. Lembro-me de chamar Reinan a esse traste 🥲 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 14 Fevereiro 2023 Ui, já vamos nestas comparações. Não vai ser fácil não. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Fevereiro 2023 Citação de migxstoper, há 5 minutos: Ui, já vamos nestas comparações. Não vai ser fácil não. Vamos mal? Muda. O D. Sebastião vai entrar por aqui a dentro e aí vai ser só vitórias. Incrível como 2 anos e tal de resultados à medida do que nós almejamos são facilmente esquecidos por 5/6 meses de resultados abaixo da expectativa. Somos incríveis, de facto. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Fevereiro 2023 Continuo a acreditar no Amorim apesar de ter várias divergências com opções e escolhas. 6 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 14 Fevereiro 2023 Gostava de ver o Fatawu a ter uma oportunidade como titular na sua verdadeira posição. Até podia ser já na quinta-feira... Compartilhar este post Link para o post