Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

o Ruben ainda é a pessoa mais aplaudida no estádio. isso, e uma saída de um Esgaio, hoje o Trincão, ...

Compartilhar este post

Link para o post

BlackHawk :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 43 minutos:

Sinceramente acho que isto chegou àquele ponto tóxico da idolatração.

Aconteceu com o Bruno de Carvalho e está a acontecer com o Amorim. Simpatizo com ambos (quer dizer, com o BdC já não tanto desde que virou maluquinho, mas aprecio o sentido de humor).

Com o Rúben é a mesma coisa. É uma figura simpática de quem gostamos. Mas isso não pode tapar a m*rda que tem vindo a fazer e neste jogo foi algo completamente surreal.

Por outro lado, sendo despedido, não confio no Varandas para endireitar as coisas. Keizer, Silas... com o Amorim saiu-lhe a sorte grande. Não nos esqueçamos dos Rafaéis Camachos, Tiagos Illoris e por aí.

Resumindo, estamos na m*rda e é f*dido ser do Sporting. Já não estávamos habituados a épocas a 20 pontos do 1º.

Que raio de comparação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

Que raio de comparação. 

Com esforço consegue-se perceber.

Não estou a falar do nível a que prejudicou. Mas da forma cega como ficamos e desculpamos os erros, quando gostamos de uma pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

Trincão, Esgaio, Paulinho...este plantel também tem de levar uma volta das grandes. Começar por varrer estes três mosqueteiros seria o ideal.

espera lá que em Maio vais arrotar outros 7,5M por ele, porque já está pré-acordado.

Um bocado há imagem do Vinagre, por exemplo.

O Sporting tem de repensar esta política de trazer primeiro e comprar depois, porque pode gerar casos desses, de depois ter de explicar aos adeptos que se vai pagar uma batelada de dinheiro por um jogador que, já estando no clube, não rendeu/desiludiu/foi flop.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Com esforço consegue-se perceber.

Não estou a falar do nível a que prejudicou. Mas da forma cega como ficamos e desculpamos os erros, quando gostamos de uma pessoa.

Eu percebi o que queres dizer e por isso achei absurdo a facilidade com que o disseste. Recency bias. O Bruno de Carvalho ia acabando o clube, o Amorim está em risco de ter uma má época para o futebol profissional.

Eu não vi ninguém a desculpar nada hoje e acho que a opinião geral é a que vocês foram tendo aqui. Eu vou um bocadinho contra isso e acho que é apenas lógico que termine a temporada e para mim continua a fazer sentido que seja ele o treinador para o ano que vem. No entanto, isso para mim é algo a ser avaliado no fim do ano.

E tenho esta opinião, não é por idolatrar o Rúben ou por lhe desculpar os erros claros que vai tendo mas porque continuo a reconhecer capacidade para evoluir e ser uma mais valia no futuro do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 minutos:

espera lá que em Maio vais arrotar outros 7,5M por ele, porque já está pré-acordado.

O Sporting tem de repensar esta política de trazer primeiro e comprar depois, porque pode gerar casos desses, de depois ter de explicar aos adeptos que se vai pagar uma batelada de dinheiro por um jogador que, já estando no clube, não rendeu/desiludiu/foi flop.

Pelo Esgaio não 

Compartilhar este post

Link para o post

O Fattawu está/vai levar com uma gestão formidável. Clássico Sporting. Conseguem encontrar um jogador africano explosivo e com remate (que por sinal deve ser dos poucos no plantel) e em vez de potenciarem as suas qualidades desequilibradoras, decidem restringi-lo, jogando afastado da baliza, em posições onde nao oferece nada e que em nada o beneficiam. Para não falar na sua irregularidade de entrosamento no plantel. Mas que bela adaptação ao futebol europeu. Isto tem vibes de Plata e Matheus por tudo quanto é lado.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vou contra a corrente e por mim o Amorim tem de continuar. 

Pode ser a pior época dele aqui no Sporting mas também era difícil superar as últimas duas. E como ele próprio afirmou no início da época, a época foi mal planeada e acertou. 

Já me mentalizei que ficamos em quarto lugar esta época. Que sirva para espremer o potencial deste plantel para o ano que acredito que voltamos à ribalta. O plantel também tem a sua quota parte de responsabilidade, não é só o Amorim 

Que sirva de lição, e mais,  não vejo ninguém melhor que o Amorim para o substituir 

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que o amorim não esta a conseguir lidar com as derrotas e com o mau momento e ate é normal. O Homem tem uma carreira curta e pela primeira vez, esta a fazer uma época muito abaixo do que é pretendido... e por isso esta aos papeis.

Eu esperava ate ao inicio da próxima época e via como ele lidava e aprendia com os erros cometidos desta época. Se continuar mais do mesmo, ai sim, despedia. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim ja me irrita com a conversa do 'se quiserem saio, nao precisa pagar nada'... ja e' uma constante, parece que esta desejando sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kratos216, há 5 horas:

Vou contra a corrente e por mim o Amorim tem de continuar. 

Pode ser a pior época dele aqui no Sporting mas também era difícil superar as últimas duas. E como ele próprio afirmou no início da época, a época foi mal planeada e acertou. 

Já me mentalizei que ficamos em quarto lugar esta época. Que sirva para espremer o potencial deste plantel para o ano que acredito que voltamos à ribalta. O plantel também tem a sua quota parte de responsabilidade, não é só o Amorim 

Que sirva de lição, e mais,  não vejo ninguém melhor que o Amorim para o substituir 

As invenções do jogo de hoje estão relacionadas com o mau planeamento de época de que forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, gostava de dizer que estou surpreendido, mas é "bom" ver que a ficha vai caindo a mais alguns.

Só espero que estejam todos preparados para o regresso do Abel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

As invenções do jogo de hoje estão relacionadas com o mau planeamento de época de que forma?

Falta de um lateral esquerdo a sério ou de um central para fixar o Reis na lateral, falta de pelo menos 1 médio para 8, falta de 1 ponta de lança e de opções realmente válidas para sair do banco. Isto tudo levou a maus resultados, a uma equipa deficitária e que culminou nas invenções de modo a tentar compensar todas as deficiências que são expostas pela falta de perfil de alguns jogadores.

Citação de Sandes., há 1 hora:

Bem, gostava de dizer que estou surpreendido, mas é "bom" ver que a ficha vai caindo a mais alguns.

Só espero que estejam todos preparados para o regresso do Abel

Eu ontem escrevi aquilo mas racionalmente não consigo de deixar de pensar que a única coisa que faz sentido é manter um treinador que fez 2 épocas muito positivas. Se queremos andar para a frente tem que ser esse o caminho e não achar que mudar quando aparecem problemas é a resolução para tudo. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

No plantel inicial só me surpreendi pelo Fatawu.... E o Trincao nem devia ter entrado se tinha amigdalite. 

O melhor jogador desta época também estava indisponível. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 33 minutos:

Falta de um lateral esquerdo a sério ou de um central para fixar o Reis na lateral, falta de pelo menos 1 médio para 8, falta de 1 ponta de lança e de opções realmente válidas para sair do banco. Isto tudo levou a maus resultados, a uma equipa deficitária e que culminou nas invenções de modo a tentar compensar todas as deficiências que são expostas pela falta de perfil de alguns jogadores.

Isso é tudo certo mas ontem as substituições do Esgaio e do Trincao, ou a colocação do Fatawu a ala esquerdo são motivadas nisso porquê mesmo?

É mais ou menos consensual que o Nuno Santos está a fazer uma época razoável a jogar a ala porque motivo vai para o banco e joga um miúdo que nunca deve ter jogado naquela posição?

O Esgaio andou no início da época a enterrar por todo o lado e foi constantemente lançado a jogar e ficou completamente queimado. Sai o Porro e no jogo seguinte foi um dos melhores em campo. O que acontece no jogo seguinte? Banco para entrar um gajo acabado de chegar e que pouco ou nada jogou. 

O Trincao ontem não estava a defender bem pelo que disse o Ruben. Eu percebo muito pouco de futebol e poucos jogos vejo mas diria que se alguém procura intensidade nos duelos ou capacidade defensiva num extremo, o Trincao está longe de ser a melhor opção e como tal nem devia ter começado o jogo

Isto nada tem a ver com planeamento mas sim com as invenções do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 13 horas:

Todos os treinadores têm épocas de m*rda e um gajo bem quer dar o benefício da dúvida, mas o que aconteceu hoje foi surreal.

Está completamente perdido.

até maio o sentimento vai ser este.

no entanto, mais a frio, se há gajo que merece ver a próxima época, é o Amorim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Trincão, com esta incapacidade de decisão e falta de compromisso a defender, apenas teria lugar como médio ofensivo na zona central, quase como um número 10 à antiga, mas da forma como jogamos, não tem lugar.

O mais certo é, um dia, acabar no Braga outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 12 minutos:

O Trincão, com esta incapacidade de decisão e falta de compromisso a defender, apenas teria lugar como médio ofensivo na zona central, quase como um número 10 à antiga, mas da forma como jogamos, não tem lugar.

O mais certo é, um dia, acabar no Braga outra vez.

O Trincão não tem falta de compromisso a defender. Quem tem é o Edwards e por isso é que come mais banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 horas:

tas todo fudido Ilidio, pagamos 5M pelo Esgaio.

Foram 5M a mais, mas foram 5M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 56 minutos:

Isso é tudo certo mas ontem as substituições do Esgaio e do Trincao, ou a colocação do Fatawu a ala esquerdo são motivadas nisso porquê mesmo?

É mais ou menos consensual que o Nuno Santos está a fazer uma época razoável a jogar a ala porque motivo vai para o banco e joga um miúdo que nunca deve ter jogado naquela posição?

O Esgaio andou no início da época a enterrar por todo o lado e foi constantemente lançado a jogar e ficou completamente queimado. Sai o Porro e no jogo seguinte foi um dos melhores em campo. O que acontece no jogo seguinte? Banco para entrar um gajo acabado de chegar e que pouco ou nada jogou. 

O Trincao ontem não estava a defender bem pelo que disse o Ruben. Eu percebo muito pouco de futebol e poucos jogos vejo mas diria que se alguém procura intensidade nos duelos ou capacidade defensiva num extremo, o Trincao está longe de ser a melhor opção e como tal nem devia ter começado o jogo

Isto nada tem a ver com planeamento mas sim com as invenções do treinador.

A do Esgaio só não faz sentido porque acho que devíamos ter ido à procura da vitória com o 0-0. Depois com o 0-1 fez sentido e isso até ficou comprovado pelo que o Arthur deu ao jogo. Além que o Esgaio não foi sentado depois da boa exibição, entretanto jogámos fora com o Rio Ave e ele, apesar de não ter sido péssimo, foi fraco sendo que o Bellerin no pouco que jogou nesse jogo fez muito mais que o Esgaio.

O Trincão faz muito bem a pressão defensiva e é muito importanta na saída de bola do Sporting. Ontem simplesmente estava perdido e a verdade é que o Porto perdeu todo o fulgor pelo lado direito com a entrada do Paulinho, mesmo tendo o Paulinho sido uma nulidade.

Quanto à gestão do Nuno Santos, já disse o que pensava aqui ou no tópico do jogo. O Amorim aproveitou ter preparado o Fatawu para o clássico para ter o Nuno fresco para a segunda parte. E a verdade, é que apesar de todas as invenções este foi o jogo em que o Sporting conseguiu estar os 90minutos ligado e sem sucumbir à avalanche física do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

O Trincão faz muito bem a pressão defensiva e é muito importanta na saída de bola do Sporting. 

Quem acha que o Trincão é um c*na mole, vedeta e que não defende/não é raçudo, é porque só olha para o jogador com a p*ta da bola nos pés...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

O Trincão não tem falta de compromisso a defender. Quem tem é o Edwards e por isso é que come mais banco.

Tem falta de qualidade, que é um problema bem mais grave 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Quem acha que o Trincão é um c*na mole, vedeta e que não defende/não é raçudo, é porque só olha para o jogador com a p*ta da bola nos pés...

Eu este ano só vi um jogo no estádio e foi nos barreiros mas a esse nível quem é incrivelmente irritante é o Edwards. O homem desliga-se completamente do jogo no momento defensivo e depois se tem a bola perto da nossa área, age como se estivesse lá na frente. Ele ou melhora muito a nível de largar a bola quando o tem que fazer ou não vai passar do jogador que tem uma grande jogada a cada 2-3 jogos. Neste momento vendia-o para  a Premier para financiar a próxima época e acima de tudo para tentar segurar o Ugarte mais 1 ano.

Citação de Simeone, há 2 minutos:

Tem falta de qualidade, que é um problema bem mais grave 

O que tem falta de qualidade é o processo ofensivo do Sporting e jogadores como o Trincão acabam por sofrer imenso com isso. Não é por acaso que quando a equipa joga bem ofensivamente ele acaba por fazer grandes jogos e estar em destaque.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...