Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carson Wentz

[WT] Vuelta a España 2022

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 20 minutos:

Então mas o João já vai atrasado?

Opa, por amor de Deus, e a primeira coisa que ainda oiço na transmissão é que ele vai bem. Se fosse bem ia na frente. Crl, estes gajos querem reinventar o ciclismo? Os melhores vão na frente, não ficam para trás proativamente para recuperar depois.

Que raio se passa de errado connosco, portugueses? Sempre a inventar desculpas para proteger os portugueses em qualquer modalidade.

Início das montanhas e o João Almeida a bater p*nhetaas. Depois, enquanto os outros são rebocados subida acima, ele vai sozinho armado em Rambo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Não me parece que seja uma premissa errada, tudo depende do que definas como "top mundial". Os melhores 3? 5? 10?

O João é atualmente 31º no ranking da UCI. O ranking da UCI está longe de ser perfeito é certo, mas é uma indicação. Há ciclistas à frente dele que no global não serão certamente melhores que o João (Consefroy ou Hoffstetter, por exemplo), mas o contrário também acontece, com ciclistas que andam à frente do João nesta Vuelta (Rodriguez ou Ayuso) ou ciclistas como o Mads Pedersen ou o Romain Bardet.

Se consideras o top 30 como ciclistas de topo mundial, aceito que lá coloques o João. Eu sou ligeiramente mais seletivo nesse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Espanhóis de m*rda. João a 2 mins do Ayuso e afinal tá lá a chegar. Ainda vai dar é 2 minutos 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Ayuso que está à frente na geral devia descolar 5 ou 6 metros para ajudar o João Almeida que andou a dormir no início da subida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Quando a diferença desse top 3/4 para o resto é muito grande, parece-me lógico considerar apenas esses 3/4 como os melhores do mundo. Mas mesmo nos 15 não sei se o João entraria. É isto só falar de ciclistas para GTs, se formos a entrar com todos nunca na vida. 

Eu acho que vocês estão é a ver mal a coisa. Os ciclistas do mundo não se limitam aos 190 que veem nos GTs 3 vezes por ano. Esta já é a elite. O João está no top 10 ou 20 mundial? Se calhar não, mas dizer que não é de top mundial é de loucos. Num universo de milhares (milhões?) de praticantes e dizer que um gajo que está nos tops das maiores provas não é de top mundial...

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Quando a diferença desse top 3/4 para o resto é muito grande, parece-me lógico considerar apenas esses 3/4 como os melhores do mundo. Mas mesmo nos 15 não sei se o João entraria. É isto só falar de ciclistas para GTs, se formos a entrar com todos nunca na vida. 

Citação de Carson Wentz, Agora:

O João é atualmente 31º no ranking da UCI. O ranking da UCI está longe de ser perfeito é certo, mas é uma indicação. Há ciclistas à frente dele que no global não serão certamente melhores que o João (Consefroy ou Hoffstetter, por exemplo), mas o contrário também acontece, com ciclistas que andam à frente do João nesta Vuelta (Rodriguez ou Ayuso) ou ciclistas como o Mads Pedersen ou o Romain Bardet.

Se consideras o top 30 como ciclistas de topo mundial, aceito que lá coloques o João. Eu sou ligeiramente mais seletivo nesse aspeto.

Reparem que eu não percebo nada disto comparado com vocês, portanto a minha visão é praticamente apenas semântica.

Quantos ciclistas profissionais há no mundo? O Almeida está numa das melhores equipas do pelotão, é voltista, tem um papel importante na equipa (vamos ver se o vai concretizar, mas...) etc.

Assim sendo, parece-me que essa classificação é apenas uma questão de semântica, ou seja, definir bem o que é ser "melhor do mundo".

Boa recuperação do Almeida, ainda assim. Incrível como faz isto etapa após etapa, mesmo sendo claro que não é a melhor estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Reparem que eu não percebo nada disto comparado com vocês, portanto a minha visão é praticamente apenas semântica.

Quantos ciclistas profissionais há no mundo? O Almeida está numa das melhores equipas do pelotão, é voltista, tem um papel importante na equipa (vamos ver se o vai concretizar, mas...) etc.

Assim sendo, parece-me que essa classificação é apenas uma questão de semântica, ou seja, definir bem o que é ser "melhor do mundo".

É uma questão de perspectiva, parece-me. Eu e tu estamos a olhar a coisa por uma perspectiva global, eles estão a limitar a lista a 5 ou 10 gajos e quem não está nessa lista não é de top mundial.

Para mim um gajo no banco do Man City é de top mundial, para outros só faz sentido dizer isto para quem fica no top 5 da bola de ouro.

O João tem capacidade para vencer GTs? Não, nem acredito que alguma vez o fará. Tal como fizemos com o Rui, ao mínimo sinal de sucesso de um ciclista tuga, colocamos todas as nossas esperanças e frustrações nas costas do homem. É praticamente lose-lose porque dificilmente ele vai corresponder às espectativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Por essa lógica posso dizer que o segundo/terceiro/quarto melhor jogador do Viktoria Plzen são de topo mundial? Estão na liga dos campeões (comparação com o World Tour), é um dos principais dessa mesma equipa (tal como o João é uma das figuras da UAE) e se há muitos ciclistas profissionais, então futebolistas a escala é absolutamente maior.

É como dizes, depende da escala do que é ser melhor do mundo. Para mim os ciclistas de top serão os 10 melhores, eventualmente os cinco melhores se estivermos a falar de gerais de grandes voltas.

Editado por Carson Wentz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

É uma questão de perspectiva, parece-me. Eu e tu estamos a olhar a coisa por uma perspectiva global, eles estão a limitar a lista a 5 ou 10 gajos e quem não está nessa lista não é de top mundial.

Para mim um gajo no banco do Man City é de top mundial, para outros só faz sentido dizer isto para quem fica no top 5 da bola de ouro.

O João tem capacidade para vencer GTs? Não, nem acredito que alguma vez o fará. Tal como fizemos com o Rui, ao mínimo sinal de sucesso de um ciclista tuga, colocamos todas as nossas esperanças e frustrações nas costas do homem. É praticamente lose-lose porque dificilmente ele vai corresponder às espectativas.

Ou seja, ambos os lados estão certos, é a tal questão semântica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

Sim, o Ayuso que está à frente na geral devia descolar 5 ou 6 metros para ajudar o João Almeida que andou a dormir no início da subida. 

Ainda estou à espera que digam que o Soler devia parar para ficar à espera do João. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, Agora:

Por essa lógica posso dizer que o segundo/terceiro/quarto jogador do Viktoria Plzen são de topo mundial? Estão na liga dos campeões (comparação com o World Tour), é um dos principais dessa mesma equipa (tal como o João é uma das figuras da UAE) e se há muitos ciclistas profissionais, então futebolistas a escala é absolutamente maior.

É como dizes, depende da escala do que é ser melhor do mundo. Para mim os ciclistas de top serão os 10 melhores, eventualmente os cinco melhores se estivermos a falar de gerais de grandes voltas.

Então o que são por exemplo os restantes 90 melhores do mundo? mais ou menos? banais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 4 minutos:

Ainda estou à espera que digam que o Soler devia parar para ficar à espera do João. 

Já disseram. 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 10 minutos:

Eu acho que vocês estão é a ver mal a coisa. Os ciclistas do mundo não se limitam aos 190 que veem nos GTs 3 vezes por ano. Esta já é a elite. O João está no top 10 ou 20 mundial? Se calhar não, mas dizer que não é de top mundial é de loucos. Num universo de milhares (milhões?) de praticantes e dizer que um gajo que está nos tops das maiores provas não é de top mundial...

Ok, estamos a falar de níveis diferentes no que se consideram os melhores do mundo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 5 minutos:

Então o que são por exemplo os restantes 90 melhores do mundo? mais ou menos? banais?

São excelentes ciclistas, obviamente. Há uma carrada de adjetivos entre ser de topo e ser banal. Fantásticos, fenomenais, excelentes, muitos bons, bons, valiosos, úteis, acima da média...

Mas isto é uma questão de semântica. Eu percebo o que dizem, obviamente que o João é de elite, afinal, ao contrário do Remco já não é sub-23 (eu sei, fui mauzinho agora). Dizer que ele é dos melhores do mundo, na generalidade, não me choca. Dizer que ele é dos melhores do mundo, no contexto em que o Piçarra (acho que foi o Piçarra) o disse, quando o disse, no contexto que o disse... Já não estou tão de acordo.

Mudando de assunto, onde é que o Jay Vine vai parar para o ano?

Editado por Carson Wentz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estes Zés vêm ciclismo o ano todo e não percebem que o Mal sobe a esticões? 

E o João Almeida se está bom que cague no Ayuso, não era cada um por si? 

Compartilhar este post

Link para o post

E estão a ganhar tempo ao grupo do Remco

Compartilhar este post

Link para o post

Almeida tem regularidade de resultados mas comparado com ciclistas com estilos de subida semelhantes (Ullrich, Sastre, Menchov) ainda está muito, mas mesmo muito longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Almeida tem regularidade de resultados mas comparado com ciclistas com estilos de subida semelhantes (Ulrkcb, Sastre, Menchov) ainda está muito, mas mesmo muito longe.

Além de que no início parecia ser top no CR e tem deixado muito a desejar..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

GC REMCO IS REAL BABY

Ta ganho. Só se na próximo sábado atacarem de longe. Não vejo outra etapa para fazerem isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...