Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2023] Football Manager 2023: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de RoMbA, há 2 minutos:

A multi dá na boa mas não sei se funciona em mac. Desculpa.

Estás a falar aonde mesmo? Sê mais explícito.

quando tiver em casa meto, mas é aquela que aparece quando o jogo ta a bombar. Antigamente dava para meter mais caixas a flutuar e agora n consigo n sei porque, tiraram isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 5 minutos:

quando tiver em casa meto, mas é aquela que aparece quando o jogo ta a bombar. Antigamente dava para meter mais caixas a flutuar e agora n consigo n sei porque, tiraram isso?

Jogo a bombar, ou seja, a equipa a jogar? Se sim, clica na hora no canto superior esquerdo. Há skins com mais informações durante o jogo. 

Continuo sem entender ahah 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 20 minutos:

Jogo a bombar, ou seja, a equipa a jogar? Se sim, clica na hora no canto superior esquerdo. Há skins com mais informações durante o jogo. 

Continuo sem entender ahah 

ya essa, isso antes dava para personalizar acho eu. para kek quero uma barra que ocupa o ecra todo na verticla se so tem 10 linhas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 minutos:

ya essa, isso antes dava para personalizar acho eu. para kek quero uma barra que ocupa o ecra todo na verticla se so tem 10 linhas?

Então mais vale escolheres uma skin com a informação que queres. Dá para personalizar os painéis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 4 horas:

Então mais vale escolheres uma skin com a informação que queres. Dá para personalizar os painéis. 

tens alguma sugestao assim parecida À normal e escura? mas ja n da para ter la as caixas a flutuar por cima do relvado? Eu nao gosto de usar skins que isso as vezes crasha e a maior parte sao mt azeite

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 33 minutos:

tens alguma sugestao assim parecida À normal e escura? mas ja n da para ter la as caixas a flutuar por cima do relvado? Eu nao gosto de usar skins que isso as vezes crasha e a maior parte sao mt azeite

Consegues ter as cenas lá mas acho que são apenas 3 painéis. Tens aqui https://sortitoutsi.net/football-manager-2023-skins

Compartilhar este post

Link para o post

no FM tenho sempre uma dificuldade em mudar.

neste que jogo (19) foi a vez que troquei mais Luverdense > Depor & Áustria > Gana

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que me está a fazer uma enorme confusão neste FM é a necessidade de fazer alterações tácticas profundas quase de jogo para jogo. Pá, nenhuma equipa faz isso na realidade. Ou temos uma equipa fortíssima, muito melhor que as demais, ou é necessário andar a afinar a táctica de jogo para jogo. Fiz um backup do meu save com o Valadares e estive a fazer testes e é absurda a quantidade de alterações necessárias para se ter sucesso repetidamente. Parece que temos que ser sempre nós a adaptarmo-nos ao adversário e nunca o contrário.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Uma coisa que me está a fazer uma enorme confusão neste FM é a necessidade de fazer alterações tácticas profundas quase de jogo para jogo. Pá, nenhuma equipa faz isso na realidade. Ou temos uma equipa fortíssima, muito melhor que as demais, ou é necessário andar a afinar a táctica de jogo para jogo. Fiz um backup do meu save com o Valadares e estive a fazer testes e é absurda a quantidade de alterações necessárias para se ter sucesso repetidamente. Parece que temos que ser sempre nós a adaptarmo-nos ao adversário e nunca o contrário.

É algo que devia ser corrigido ou acertado, temos sequências de jogos a ganhar e jogar bem e depois o oposto em vários jogos também. Torna-se frustrante quando de um momento pro outro vai tudo por ali abaixo. 

Algo que me parece muito importante, é a satisfação do plantel. Não ter ervas daninhas é muito importante para a equipa jogar melhor.

Tive de mandar o Endrick prós Sub-18 porque andava insatisfeito desde o fecho do mercado por não ter comprado mais um MC como tinha prometido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

É algo que devia ser corrigido ou acertado, temos sequências de jogos a ganhar e jogar bem e depois o oposto em vários jogos também. Torna-se frustrante quando de um momento pro outro vai tudo por ali abaixo. 

Algo que me parece muito importante, é a satisfação do plantel. Não ter ervas daninhas é muito importante para a equipa jogar melhor.

Tive de mandar o Endrick prós Sub-18 porque andava insatisfeito desde o fecho do mercado por não ter comprado mais um MC como tinha prometido.

Há que ter cuidado com as promessas.

Porém há coisas demasiado parvas. Um jogador ficar chateado porque queixa-se do valor da sua transferência, irrisório. Um jogador chateado por não jogar a "mezalla", realista. Um jogador chateado por jogar na função que quer mas não na posição (basta não ser a 8, jogar a 6 como CJ). Há m*rda muita parvas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Concordo!

Comecei na Liga 3 com o Vit. Setúbal e os últimos 2 jogos ganhei 3-0 ao SCP B e perdi 1-0 com o Fontinhas...

Este ano decidi deixar o 442 e experimentar um 4231 mas sinto que ainda não está no ponto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 16 minutos:

Há que ter cuidado com as promessas.

Porém há coisas demasiado parvas. Um jogador ficar chateado porque queixa-se do valor da sua transferência, irrisório. Um jogador chateado por não jogar a "mezalla", realista. Um jogador chateado por jogar na função que quer mas não na posição (basta não ser a 8, jogar a 6 como CJ). Há m*rda muita parvas. 

Opaa, mais ou menos. Lendo assim sim, pode parecer estranho. Mas na verdade parece-me uma forma mais "rígida" de o jogo conseguir recriar as situações dos Camachos desta vida, que se recusava a jogar a lateral. Indo mais longe, e aqui não me lembro de caso nenhum em especifico mas estou certo que os há, também haverá de certeza jogadores que reclamam (dentro de portas, provavelmente) por jogarem num papel demasiado defensivo para o seu gosto; ou por acharem que o tipo de futebol da equipa não faz sentido para as características. 

Agora, pode é estar em causa a frequência com que isto aparece no jogo. Isso já não rebato...

Já sobre a questão das tácticas concordo em absoluto. Neste fm23 ainda não tive tempo para isso me bater à porta, mas sempre me irritou nos fm as tácticas que de um jogo para o outro simplesmente morriam. É que não era sermos anulados por um ou outro adversário, era mesmo a táctica berrar do nada de cima a baixo. E se neste isso está aparentemente ainda mais vincado...blherk. 

Isto não será uma tentativa demasiado hardcore de o fm voltar a puxar as saudosas variações tácticas "home", "away", etc? Eu lembro-me de ter sempre essas variações e ia só mudando consoante o contexto, mas de há uns bons fm para trás - e com uma boa táctica, claro - senti que isso deixou de fazer tanto sentido.

Editado por Modulor
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 horas:

No meu save com o Tirsense não tem acontecido, subi seguido da quarta para a segunda com a mesma tática. O que parece é que a equipa torna se inconstante e por vezes é preciso alterar funções de jogadores para as coisas voltarem a funcionar( passar de 4x2x3x1 para 4x3x3, passar de avançado interior para extremo) e nos anteriores isso acontecia menos. Por outro lado faz sentido que a IA se comece a adaptar ao estilo de jogo e a criar novas dificuldades.

Neste FM o que é irritante é a quantidade de jogadores emprestados que do nada fico sem eles a meio da época. Esta época tive o Schmidt a tirar me o Guilherme Montóia em Novembro quando era titular indiscutível porque jogava a ala atacar e não a ala completo.

Editado por Prata
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 horas:

Concordo em absoluto. Daí que teres sequências de resultados muito boas e regulares, seja praticamente um dado (não) adquirido. É necessário estar em constante alteração de esquemas e de ideias.

Citação de Vision, há 6 horas:

É precisamente isso que se regista e que se verifica. Ora és bestial, ora és besta. É muito difícil ser regular em termos de resultados.

Citação de Prata, há 43 minutos:

No meu save com o Tirsense não tem acontecido, subi seguido da quarta para a segunda com a mesma tática. O que parece é que a equipa torna se inconstante e por vezes é preciso alterar funções de jogadores para as coisas voltarem a funcionar( passar de 4x2x3x1 para 4x3x3, passar de avançado interior para extremo) e nos anteriores isso acontecia menos. Por outro lado faz sentido que a IA se comece a adaptar ao estilo de jogo e a criar novas dificuldades.

Neste FM o que é irritante é a quantidade de jogadores emprestados que do nada fico sem eles a meio da época. Esta época tive o Schmidt a tirar me o Guilherme Montóia em Novembro quando era titular indiscutível porque jogava a ala atacar e não a ala completo.

Comigo é um fartote também. É um corropio de entradas e saídas de atletas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 horas:

Por acaso noto muito isso no pouco tempo que ternho conseguido jogar.
A equipa anda muito inconstante, tanto somos prime barcelona como somos benfica de verissimo.

E ainda uso 2 tacticas por jogo, uma que é a principal e outra para os fins de jogo e gestao, nao sei se faz diferença na adaptação da AI mas...

Citação de Prata, há 2 horas:

Isso ja no ano passado acontecia, aprendi À bruta que tinha que colocar la a posção correcta em que os ia usar senao bem que eles iam embora a meio, o lixado disso e que vais sempre pagar mais de salario so por meteres o Role correcto, mesmo que o tempo de jogo nao mude...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 28/11/2022 at 10:42:

dont to this now. O novo update f*deu isto. Tenho o jogo todo f*dido a iniciar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 2 minutos:

Isso ja no ano passado acontecia, aprendi À bruta que tinha que colocar la a posção correcta em que os ia usar senao bem que eles iam embora a meio, o lixado disso e que vais sempre pagar mais de salario so por meteres o Role correcto, mesmo que o tempo de jogo nao mude...

É ridículo, ainda mais neste caso dos laterais em que estão a fazer praticamente a mesma função, era algo que devia ser corrigido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 minutos:

dont to this now. O novo update f*deu isto. Tenho o jogo todo f*dido a iniciar.

Precisas dos ficheiros de volta ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

I think so. Consegues-me enviar isso por MP?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MICK, há 2 minutos:

Ainda agora comprei o game 😁 Tá assim tão fdd ?

Se precisares de gráficos avisa

Citação de Banks29, há 2 minutos:

Basta verificar os ficheiros na Steam 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 minutos:

I think so. Consegues-me enviar isso por MP?

Já te mandei. 

Citação de RoMbA, há 2 minutos:

Basta verificar os ficheiros na Steam 

comigo só funcionou metendo de volta os ficheiros na pasta, mesmo verificando os ficheiros não voltaram ao sitio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 23 minutos:

Obrigada Sr Moderador RoMba , só me falta kits e uma skin , vamos ver o que a malta da parte de engenharia faz😁

Editado por MICK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...