Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

[Liga Bwin] Benfica vs Rio Ave

Publicações recomendadas

O Ramos não é um matador, não é daqueles PL de area. Mas dai a não ter golo, come on now..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

O Gonçalo ta com melhores numeros porque temos um volume ofensivo muito interessante. Mas também não o acho assim muito matador. Contra o Maritimo p.e ? No golo que faz isolado marcou um bocado porque calhou... com mais frieza sem duvida seria mais matador. Nesse aspeto por exemplo acho que o Henrique pode ser mais avançado.

Agora, com o que ele dá ao jogo ofensivamente ( que é coisa que muitas vezes muitos avançados não dão ) e com esta média de golos muito interessante, não nos podemos queixar.

Talvez em jogos onde tenhamos menos volume iremos sofrer um pouco mais porque não acho que seja ele que vá marcar o golo naquela única oportunidade que vamos ter, no entanto como em teoria jogos desses este ano são a exceção e não a regra...  não faz sentido mudar só por causa disso.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 horas:

ja leva praí uns 10 este ano e não tem golo. E se tivesse, como era?

não sei muito bem ao que vocês os dois acham que estão a responder, para ser sincero.

Se me permites, acho que porque o Cardozo marcava golos de qualquer lado e quase metade desses golos eram passes que ele não precisava desses 2 toques para dominar a bola, o Cardozo chutava de primeira muitos passes que recebia e metia a bola lá dentro muitas vezes assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo fora os golos que tem marcado, dá muito ao jogo e é fundamental para equilibrar a equipa. Normalmente este tipo de avançados que se dão muito ao jogo até nem costumam ter muito golo (neste nível) mas o Gonçalo tem tido, por isso se continuar a evoluir vai-se tornar num caso sério

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoas que precisavam de levar com um Paulinho para não se queixarem de barriga cheia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem cerca de 39 golos em 112 jogos disputados como futebolista sénior em clubes.

Tendo em conta que bem mais de metade dos jogos ele era suplente, até à chegada do RS, até nem me parece nada mal. Esta época tem 10 golos em 15 jogos. Na melhor fase dele na equipa B, fez 11 jogos e 11 golos.

Nas seleções jovens tem 24 golos em 34 jogos, sendo que pelos sub21 tem 10 jogos e 14 golos.

Tudo isto sem ter golo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

Ele tem cerca de 39 golos em 112 jogos disputados como futebolista sénior em clubes.

O que são "cerca de 39 golos"? 39,5?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

O que são "cerca de 39 golos"? 39,5?

Dados baseados no Flashscore que podem não ser 100% fidedignos

Compartilhar este post

Link para o post

E7dPXx.jpg

Se nos guiarmos por aqui, e isto a nível de clube, tem 1 golo a cada 150 minutos. Na liga portuguesa é 1 golo a cada 134.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Convenhamos que esta é a sua primeira época a titular como ponta. Ele ainda está a ajustar a gestão do esforço durante o jogo, a aprender a não disputar todas as bolas e a resguardar-se para ter o discernimento necessário na hora finalização. 

Dizer que ele não tem golo é dizer que não se conhece o Ramos. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do Ramos não ter golo tem um culpado: Nélson Veríssimo. O pobre coitado durante o jogo pisava mais vezes a zona dos nosso próprios centrais que as zonas avançadas do terreno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Convenhamos que esta é a sua primeira época a titular como ponta. Ele ainda está a ajustar a gestão do esforço durante o jogo, a aprender a não disputar todas as bolas e a resguardar-se para ter o discernimento necessário na hora finalização. 

Dizer que ele não tem golo é dizer que não se conhece o Ramos. 

No primeiro parágrafo tens toda a razão.

Mas nem precisas ir muito longe: ver jogo com o Rio Ave ou o PSG, e perceber que, em cada jogo tem 1 lance de golo que, se calhar, o Araújo as metia lá dentro.

O Seferovic também metia 25 golos por época, e ninguém o vê como um matador exímio.

Meninos, aprendam a olhar para o cinzento. Por ele não meter todas lá dentro, ninguém diz que ele não é essencial à equipa.

Citação de HappyKing, há 1 hora:

E7dPXx.jpg

Se nos guiarmos por aqui, e isto a nível de clube, tem 1 golo a cada 150 minutos. Na liga portuguesa é 1 golo a cada 134.

Estatísticas são giras quando se vê o jogo. Assim solto, até eu podia fazer 1 ou 2 golos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 20 horas:

Talvez em jogos onde tenhamos menos volume iremos sofrer um pouco mais porque não acho que seja ele que vá marcar o golo naquela única oportunidade que vamos ter

PSG... Os falhanços dele e do Neres custam a engolir.

Citação de Lebohang, há 19 horas:

Que assistência em forma de bacalhau!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

No primeiro parágrafo tens toda a razão.

Mas nem precisas ir muito longe: ver jogo com o Rio Ave ou o PSG, e perceber que, em cada jogo tem 1 lance de golo que, se calhar, o Araújo as metia lá dentro.

O Seferovic também metia 25 golos por época, e ninguém o vê como um matador exímio.

Meninos, aprendam a olhar para o cinzento. Por ele não meter todas lá dentro, ninguém diz que ele não é essencial à equipa.

Estatísticas são giras quando se vê o jogo. Assim solto, até eu podia fazer 1 ou 2 golos.

O Araújo se calhar nem lá chegava para finalizar, não? Digo eu. 

O Ramos já mostrou que tem uma técnica de finalização e nervo em frente à baliza muito acima da média. Esses lances que falas são o produto das pressões psicológica e física de ser o ponta de uma equipa com um estilo de jogo muito intenso. Eu acredito que o tempo vai-lhe fazer muito bem. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 37 minutos:

O Araújo se calhar nem lá chegava para finalizar, não? Digo eu. 

O Ramos já mostrou que tem uma técnica de finalização e nervo em frente à baliza muito acima da média. Esses lances que falas são o produto das pressões psicológica e física de ser o ponta de uma equipa com um estilo de jogo muito intenso. Eu acredito que o tempo vai-lhe fazer muito bem. 

Eu não estou a dizer que o Araújo faz mais sentido que o Ramos, que não faz de maneira nenhuma. Estou a dizer que, naquelas situações específicas, ele metia as bolas lá dentro.

Acho que não é difícil entender.

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não temos amostra do Araújo para dizer isso, honestamente. É muito bonito ver o Araújo bater nos miúdos na Youth League, mas o Gonçalo Ramos na formação tem números muito bons, Na equipa B chegou a ter 11 golos em 10 jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 48 minutos:

Eu não estou a dizer que o Araújo faz mais sentido que o Ramos, que não faz de maneira nenhuma. Estou a dizer que, naquelas situações específicas, ele metia as bolas lá dentro.

Acho que não é difícil entender.

Eu percebi e não estava a atacar o Araújo. Só não estou tão certo como tu que o Araújo não iria sofrer dos mesmos problemas que o Ramos. 

Compartilhar este post

Link para o post

A comparação com o Araujo faz sentido.
Ambos entraram bem na equipa principal, a fazer golos na estreia ou nos primeiros jogos. O Ramos até se estreou com 2 golos em apenas 2 toques na bola. 

Depois passaram para suplentes a jogar poucos minutos ou em equipas que já estão a gerir o resultado ou sem ideias de jogo.

E se pegarmos no HA, ele esta temporada já teve várias oportunidades para finalizar e falhou sempre. Isto em lances na cara do GR e lances de encostar que ele não conseguiu concretizar. Ele tem 7 jogos e apenas 1 golo. Está a ter uma progressão de tempo de jogo muito semelhante à do Ramos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda estou a investigar que user daqui é o gajo da camisola do henrique araujo, atitude suspeita do ilidio. Vou começar a tossir "ilidio" quando estiver ao pé do gajo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...