Fajo Publicado 12 Novembro 2022 Citação de JP_, há 43 minutos: Se não é este menino a ter este números o que era do meu West Ham. Está grande máquina. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Novembro 2022 Ora, bora lá dar um test drive no novo FM 23 Mobile. No Maior da Margem Sul, pois 'tá claro. Primeira coisa que notei por comparação com a versão anterior: a equipa B tem uma divisão doméstica atribuída. O Amora B no ano passado não tinha, o que tornava a equipa largamente inútil. Este ano está na Distrital de Setúbal, com jeitinho até pode calhar subir ao Campeonato de Portugal. Quanto ao plantel, comparado com a versão anterior e o do save que ainda rola no EMEM, diria que está ao mesmo nível. Claro que quase todos os nomes são diferentes dos do ano passado, mas parece-me uma equipa de qualidade equivalente. Deixo alguns prints de jogadores que me chamaram a atenção. O Luís Ribeiro é um guarda-redes equilibrado... O Denis Rodríguez já esperava que fosse bom, e é para o patamar da Liga 3, mas como veio de uma equipa bem cotada da Argentina tinha esperança que fosse melhorzito ahah O Jefferson na realidade anda a jogar no Amora a central, numa defesa a três. A descrição dele aqui também diz "defesa", mas eu olho para ele e vejo o meu trinco ideal para o vértice recuado do triângulo do meio-campo. O Rhuan é o Gabriel Capixaba deste Amora. No ano passado, o Gabriel Capixaba era o melhor jogador do Amora no jogo apesar de na realidade ter desaparecido sem deixar rasto. Este ano, o Rhuan parece-me o melhor apesar de na realidade pouco jogar. E até são parecidos! Falando no Gabriel Capixaba, ele existe no jogo e está livre. Que vontade de ir buscá-lo... mas na primeira temporada vou jogar com a equipa de origem. Digo, de qualquer forma, que para equipas da Liga 3, e se calhar até da Segunda Liga, o gajo parece muito boa contratação. E se não lhe tiverem tirado qualidade da versão 2022 para esta, deve ter um bom potencial. Bem, vou fuçar um pouco no jogo novo. 4 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Ora, bora lá dar um test drive no novo FM 23 Mobile. No Maior da Margem Sul, pois 'tá claro. Primeira coisa que notei por comparação com a versão anterior: a equipa B tem uma divisão doméstica atribuída. O Amora B no ano passado não tinha, o que tornava a equipa largamente inútil. Este ano está na Distrital de Setúbal, com jeitinho até pode calhar subir ao Campeonato de Portugal. Quanto ao plantel, comparado com a versão anterior e o do save que ainda rola no EMEM, diria que está ao mesmo nível. Claro que quase todos os nomes são diferentes dos do ano passado, mas parece-me uma equipa de qualidade equivalente. Deixo alguns prints de jogadores que me chamaram a atenção. O Luís Ribeiro é um guarda-redes equilibrado... O Denis Rodríguez já esperava que fosse bom, e é para o patamar da Liga 3, mas como veio de uma equipa bem cotada da Argentina tinha esperança que fosse melhorzito ahah O Jefferson na realidade anda a jogar no Amora a central, numa defesa a três. A descrição dele aqui também diz "defesa", mas eu olho para ele e vejo o meu trinco ideal para o vértice recuado do triângulo do meio-campo. O Rhuan é o Gabriel Capixaba deste Amora. No ano passado, o Gabriel Capixaba era o melhor jogador do Amora no jogo apesar de na realidade ter desaparecido sem deixar rasto. Este ano, o Rhuan parece-me o melhor apesar de na realidade pouco jogar. E até são parecidos! Falando no Gabriel Capixaba, ele existe no jogo e está livre. Que vontade de ir buscá-lo... mas na primeira temporada vou jogar com a equipa de origem. Digo, de qualquer forma, que para equipas da Liga 3, e se calhar até da Segunda Liga, o gajo parece muito boa contratação. E se não lhe tiverem tirado qualidade da versão 2022 para esta, deve ter um bom potencial. Bem, vou fuçar um pouco no jogo novo. Vai dando feedback, por favor 🙏 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Novembro 2022 (editado) Citação de Martini Branco, há 4 minutos: Vai dando feedback, por favor 🙏 Vou dando, sim. Entretanto comprei o editor do jogo (caro pa caramba!) para editar umas tretas, nomes e assistências médias. Não comprem se jogarem mobile. O editor só dá quase para atributos e nomes, não vale o preço. Editado 12 Novembro 2022 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 12 Novembro 2022 Que inicio de campeonato deste West Ham 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Novembro 2022 Ora, equipa organizada e jogos amigáveis disputados. Isto foi muito bom. As cinco vitórias incluem equipas da Liga 3 (Moncarapachense, Canelas e Alverca) e os dois empates foram contra equipas da Primeira Liga (Casa Pia) e Moreirense (Segunda Liga), ambas fora de casa. Correndo o risco de ter de morder a língua, parece-me que o Amora neste FM está um cadito OP. Sem surpresas, estou a usar a mesma tática que fui desenvolvendo no save do EMEM (sigam, metam like e carreguem no sininho!) que está a dar bons sinais neste FM também, pelo menos para já. Isto é basicamente a equipa com que o Amora também joga na realidade, as diferenças sendo que o Jefferson é central, o Baldé sobe para jogar no lugar do Rhuan e o David Dinamite entra para defesa esquerdo, o Paulo Marcelo joga em vez do Tiago Rodrigues na frente e o Joca ainda não foi titular. Falando nele, o Joca neste FM parece ter sido avaliado por baixo, está uns furos abaixo do que o vi fazer no FM anterior. 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Black Hawk, há 12 minutos: Ora, equipa organizada e jogos amigáveis disputados. Isto foi muito bom. As cinco vitórias incluem equipas da Liga 3 (Moncarapachense, Canelas e Alverca) e os dois empates foram contra equipas da Primeira Liga (Casa Pia) e Moreirense (Segunda Liga), ambas fora de casa. Correndo o risco de ter de morder a língua, parece-me que o Amora neste FM está um cadito OP. Sem surpresas, estou a usar a mesma tática que fui desenvolvendo no save do EMEM (sigam, metam like e carreguem no sininho!) que está a dar bons sinais neste FM também, pelo menos para já. Isto é basicamente a equipa com que o Amora também joga na realidade, as diferenças sendo que o Jefferson é central, o Baldé sobe para jogar no lugar do Rhuan e o David Dinamite entra para defesa esquerdo, o Paulo Marcelo joga em vez do Tiago Rodrigues na frente e o Joca ainda não foi titular. Falando nele, o Joca neste FM parece ter sido avaliado por baixo, está uns furos abaixo do que o vi fazer no FM anterior. Rumo à primeira liga 🙏 Vais abandonar o fm22 e começar uma nova história no 23 ? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Novembro 2022 Citação de RoMbA, há 37 minutos: Rumo à primeira liga 🙏 Vais abandonar o fm22 e começar uma nova história no 23 ? Não vou abandonar o save no EMEM. Quer dizer, meio ao abandono parece ele, permite-me o choro 😁 mas tenciono terminá-lo nem que seja só com posts meus, atingindo o objetivo delineado ao início: ser campeão nacional. Como a própria matriz do save leva a que tenha de interromper o jogo várias vezes para criar uma história sempre que me parece adequado, vou jogando o 23 pelo meio. Mais lá para a frente talvez faça novo save para o EMEM, mas a ser feito não será no Amora. E não será com história e personagens, certamente. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 12 Novembro 2022 Não sejas assim 🤪 eu posso não comentar mas vou lá sempre ler. Gosto de imaginar o cenário 😂 Para haver emem, tem de haver personagens 🙏 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Black Hawk, há 18 horas: Não vou abandonar o save no EMEM. Quer dizer, meio ao abandono parece ele, permite-me o choro 😁 mas tenciono terminá-lo nem que seja só com posts meus, atingindo o objetivo delineado ao início: ser campeão nacional. Como a própria matriz do save leva a que tenha de interromper o jogo várias vezes para criar uma história sempre que me parece adequado, vou jogando o 23 pelo meio. Mais lá para a frente talvez faça novo save para o EMEM, mas a ser feito não será no Amora. E não será com história e personagens, certamente. Preparar-te que o meu mega post com 2 meses escrito no word capítulo por capítulo está a caminho 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Novembro 2022 segunda época! o Porto perdeu no Vitória na ultima jornada e fiquei em segundo O Benfica está MUITO FORTE neste fm grande orçamento ehehe 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Banks29, Em 10/11/2022 at 15:45: Vou começar um save, ajudem ai a escolher o clube maltinha https://www.survio.com/survey/d/H1P0P1A9V8D2Y4K3Y Continuem a votar, amanhã vejo quem venceu Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Fajo, há 2 horas: Preparar-te que o meu mega post com 2 meses escrito no word capítulo por capítulo está a caminho 😅 😁 Venha ele. As novas atualizações apanhas rápido que agora são mais curtinhas, oito a dez minutos e lê-se. Entretanto, no FM 23 Mobile... A equipa não é tão OP como me deu a entender na pré-época, mas é bastante competitiva para a Liga 3. Falta-lhe criatividade no meio-campo, principalmente. O Diogo Martins não é tão bom como na realidade, o Caleb aqui é apenas extremo e por isso não pode jogar no meio como na realidade, logo não tenho médios ofensivos criativos. Isso nota-se quando apanho equipas mais fortes ou mais fechada, daí só ter duas vitórias fora de casa para a Liga 3 ou o empate a zero com o Oliveira do Hospital. Os quatro laterais que tenho são todos bastante bons, os centrais nem por isso, mas mesmo assim estamos com um registo defensivo surpreendente. Após uma volta da fase regular, eis que a equipa OP é o Alverca. Perderam comigo na 1ª jornada e a partir daí é o que se vê. Mas a luta também não é com eles, só importa terminar dentro dos quatro primeiros e isso só um desastre de dimensões bíblicas o impedirá. Estamos imbatíveis na Liga 3, tendo a única derrota sido com o Marítimo para a Taça de Portugal. Uma derrota inglória. Entrámos a ganhar, sofremos o empate logo depois e beneficiámos de uma penalidade para repor a vantagem. Como a desperdiçámos, o Marítimo fez-nos pagar caro esse erro e meteu o jogo em 1-3. Ainda reduzimos pelo nosso trinco Jefferson e passámos o resto do jogo a rondar a possível surpresa, mas terminou assim. Batemo-nos bem, saímos de forma digna contra um adversário da Primeira Liga. Fun fact quanto à penalidade: senti que a íamos desperdiçar. O Tiago Rodrigues, nosso ponta-de-lança, estava nervoso na palestra inicial do jogo e quando o vi pegar na bola até tremi. Estava a adivinhar: atirou por cima. Falta uma opção para escolhermos o marcador no momento, havendo essa opção nunca teria sido o Tiago Rodrigues a bater. Entretanto fui surpreendido com a promoção de regens em Outubro. No Mobile costuma ser apenas no início da temporada, isto é uma novidade para esta versão. Saíram cinco pokémons, destaco estes três que têm atributos equilibrados, o que pela minha experiência no save do EMEM é sinal que vão dar bons jogadores. Deixo só duas curiosidades extra. A primeira para quem acompanha o save no EMEM, quase soltei uma lágrima quando vi o nome 🙂 A outra é uma curiosidade geral para o fórum. Não gostei o treinador adjunto e fui à procura de um novo. Parei a busca quando encontrei um certo nome e imaginem quem é o novo treinador adjunto do Maior da Margem Sul. 👀 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Novembro 2022 Meia época de Liga 3 e vamos assim, nunca pensei. E isto sem o meu PL titular durante estes onze jogos, depois de se lesionar por quatro meses no último jogo da pré-época. Na taça é que correu pior, rodei um bocadito a equipa e perdemos logo na segunda eliminatória em casa do Atlético. No final da época regresso com um update mais detalhado um bocadito. 3 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Novembro 2022 (editado) 😂 a short story Editado 13 Novembro 2022 por Phil 7 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Phil, há 48 minutos: 😂 a short story Eish Hazard 😅 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Fajo, Agora: Eish Hazard 😅 Que desgosto. E estou a pagar um bruto ordenado para ele estar na enfermaria 😖 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Meia época de Liga 3 e vamos assim, nunca pensei. E isto sem o meu PL titular durante estes onze jogos, depois de se lesionar por quatro meses no último jogo da pré-época. Na taça é que correu pior, rodei um bocadito a equipa e perdemos logo na segunda eliminatória em casa do Atlético. No final da época regresso com um update mais detalhado um bocadito. Grande save que estás a fazer, estou a curtir imenso. Por vezes não é só ganhar títulos, mas ter percursos relativamente próximos da realidade e que a história de treinador é feita de altos e baixos. Conseguires a promoção seria incrível, mas como diria o Amorim 'jogo a jogo'. Citação de Phil, há 1 minuto: Que desgosto. E estou a pagar um bruto ordenado para ele estar na enfermaria 😖 Pois lembrei-me na batelada gasta no ordenado dele, é pena. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Phil, há 1 hora: 😂 a short story Aconteceu-me com o Rodrigo Pinho 😂 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Erwin, há 2 minutos: Aconteceu-me com o Rodrigo Pinho 😂 Estou a rezar que decida terminar a carreira. Tenho aqui 65 mil euros por mês enterrado 😞 e a cena é que ele ia jogar muito quase de certeza. O Nakajima tava sem clube. Teve em trial comigo quase um mês. Consigo oferecer salário que ele requer e logo aparecem os PSV e galatasaray das vidas para me f*der. rejeitei proposta do Sporting e tive entrevista do West Ham, sevilla, Monaco, friburgo e mais não sei quem. Mas quero mesmo ser campeão no Portimonense. conseguir eliminar o Celtic na primeira eliminatória da champions e agora segue-se o Basel. Se for a champions vou ser o bombo tho 😂 e mantenho que este fm está bem mais difícil. Os jogos contra os grandes são sempre um ai Jesus. A qualidade individual nota-se bem mais. Mas estou a gostar mais disso do que no 22 que temos de admitir que foi dos fm mais fácies de sempre. A mesma tática resultava em qualquer lado e conseguia-se vender o título com um Boavista na segunda época ou subir do CNS à primeira em 3 anos e ficar logo na Europa. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Phil, há 1 minuto: Estou a rezar que decida terminar a carreira. Tenho aqui 65 mil euros por mês enterrado 😞 e a cena é que ele ia jogar muito quase de certeza. O Nakajima tava sem clube. Teve em trial comigo quase um mês. Consigo oferecer salário que ele requer e logo aparecem os PSV e galatasaray das vidas para me f*der. rejeitei proposta do Sporting e tive entrevista do West Ham, sevilla, Monaco, friburgo e mais não sei quem. Mas quero mesmo ser campeão no Portimonense. conseguir eliminar o Celtic na primeira eliminatória da champions e agora segue-se o Basel. Se for a champions vou ser o bombo tho 😂 e mantenho que este fm está bem mais difícil. Os jogos contra os grandes são sempre um ai Jesus. A qualidade individual nota-se bem mais. Mas estou a gostar mais disso do que no 22 que temos de admitir que foi dos fm mais fácies de sempre. A mesma tática resultava em qualquer lado e conseguia-se vender o título com um Boavista na segunda época ou subir do CNS à primeira em 3 anos e ficar logo na Europa. Pá... eu fui campeão com o Boavista na primeira época e só perdi pontos com os 4 mais fortes nos jogos fora. Acho que tanto quiseram pôr o jogo defensivo mais forte, que exageraram. Com uma defesa de Sasso, Robson Reis, Abascal, Mangas, Malheiro e César, tive 22 Clean Sheets e só sofri mais que um golo no campeonato em 1 jogo, que ganhei 4-2. Joguei SEMPRE em Cautious. 3 Centrais, 4 gajos na linha do medio defensivo, dois inverted wingers e 1PLC. Defender com tudo e bola na frente que atrás vem gente. é um absurdo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Erwin, há 6 minutos: Pá... eu fui campeão com o Boavista na primeira época e só perdi pontos com os 4 mais fortes nos jogos fora. Acho que tanto quiseram pôr o jogo defensivo mais forte, que exageraram. Com uma defesa de Sasso, Robson Reis, Abascal, Mangas, Malheiro e César, tive 22 Clean Sheets e só sofri mais que um golo no campeonato em 1 jogo, que ganhei 4-2. Joguei SEMPRE em Cautious. 3 Centrais, 4 gajos na linha do medio defensivo, dois inverted wingers e 1PLC. Defender com tudo e bola na frente que atrás vem gente. é um absurdo. Eu fiz quarto e agora segundo. Fiz a primeira época quase toda em 352 e pouco ou nada sofria mas criava muito pouco. Mas o Benfica no meu save está absurdo também. Está época diferença de golos +72 😂 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Phil, há 22 minutos: Eu fiz quarto e agora segundo. Fiz a primeira época quase toda em 352 e pouco ou nada sofria mas criava muito pouco. Mas o Benfica no meu save está absurdo também. Está época diferença de golos +72 😂 Posta aí o plantel deles sff Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Black Hawk, há 2 horas: 😁 Venha ele. As novas atualizações apanhas rápido que agora são mais curtinhas, oito a dez minutos e lê-se. Entretanto, no FM 23 Mobile... A equipa não é tão OP como me deu a entender na pré-época, mas é bastante competitiva para a Liga 3. Falta-lhe criatividade no meio-campo, principalmente. O Diogo Martins não é tão bom como na realidade, o Caleb aqui é apenas extremo e por isso não pode jogar no meio como na realidade, logo não tenho médios ofensivos criativos. Isso nota-se quando apanho equipas mais fortes ou mais fechada, daí só ter duas vitórias fora de casa para a Liga 3 ou o empate a zero com o Oliveira do Hospital. Os quatro laterais que tenho são todos bastante bons, os centrais nem por isso, mas mesmo assim estamos com um registo defensivo surpreendente. Após uma volta da fase regular, eis que a equipa OP é o Alverca. Perderam comigo na 1ª jornada e a partir daí é o que se vê. Mas a luta também não é com eles, só importa terminar dentro dos quatro primeiros e isso só um desastre de dimensões bíblicas o impedirá. Estamos imbatíveis na Liga 3, tendo a única derrota sido com o Marítimo para a Taça de Portugal. Uma derrota inglória. Entrámos a ganhar, sofremos o empate logo depois e beneficiámos de uma penalidade para repor a vantagem. Como a desperdiçámos, o Marítimo fez-nos pagar caro esse erro e meteu o jogo em 1-3. Ainda reduzimos pelo nosso trinco Jefferson e passámos o resto do jogo a rondar a possível surpresa, mas terminou assim. Batemo-nos bem, saímos de forma digna contra um adversário da Primeira Liga. Fun fact quanto à penalidade: senti que a íamos desperdiçar. O Tiago Rodrigues, nosso ponta-de-lança, estava nervoso na palestra inicial do jogo e quando o vi pegar na bola até tremi. Estava a adivinhar: atirou por cima. Falta uma opção para escolhermos o marcador no momento, havendo essa opção nunca teria sido o Tiago Rodrigues a bater. Entretanto fui surpreendido com a promoção de regens em Outubro. No Mobile costuma ser apenas no início da temporada, isto é uma novidade para esta versão. Saíram cinco pokémons, destaco estes três que têm atributos equilibrados, o que pela minha experiência no save do EMEM é sinal que vão dar bons jogadores. Deixo só duas curiosidades extra. A primeira para quem acompanha o save no EMEM, quase soltei uma lágrima quando vi o nome 🙂 A outra é uma curiosidade geral para o fórum. Não gostei o treinador adjunto e fui à procura de um novo. Parei a busca quando encontrei um certo nome e imaginem quem é o novo treinador adjunto do Maior da Margem Sul. 👀 A tua tática está a dar frutos na nova versão 👍 Essa dos regens em Outubro parece top 👌 Tenho que testar num save a ver se é regra! Quanto ao treinador adjunto, chamou-me a atenção a "capacidade". Isso não existia, pois não? Compartilhar este post Link para o post