Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RoMbA

[FM2023] Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

Citação de StefanoPT, há 20 minutos:

Como assim? xD

Quais sao os teus centrais?

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus olheiros recomendaram-me um puto do Nordsjaelland Andreas Schjelderup, parece uma máquina. Contudo não preciso de extremos, temos várias opções e lançar já o Afonso Moreira. Mix feelings. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 minutos:

Os meus olheiros recomendaram-me um puto do Nordsjaelland Andreas Schjelderup, parece uma máquina. Contudo não preciso de extremos, temos várias opções e lançar já o Afonso Moreira. Mix feelings. 

É dos melhores wonderkids!

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kluivert, confirmas que nesta versão está mais fácil não sofrer golos? O que notei é que os centrais dão menos espaço entre eles, que no FM 22 Mobile foi um dos meus principais problemas.

O Rodrigo Ribeiro parece ser wonderkid logo desde o início.

Ah, e os cartões amarelos nos laterais é um clássico. Tenho ideia que é por os adversários procurarem muito as alas para lances de transição, acabando por ser os laterais a cometer faltas para amarelo.

Carai, 90 pontos. Damn!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

1ª época fm mobile 23

yTZfEGO.png

Na europa apanhamos um grupo complicadissimo e fomos para a última jornada ja com a liga europa garantida mas arrumados da champions. Na liga europa eliminámos Arsenal, Union Berlin, Leverkusen e acabamos por cair nas meias finais diante do PSG (derrora 4-1 fora e vitória 2-1 em casa)

f62oEAi.png

Internamente perdemos as meias finais da taça da liga com o Porto nos penaltys e ganhamos a taça de portugal ao Portimonense 2-1. No campeonato estivemos sempre com uma margem minimamente confortavel em primeiro

P2LnE4n.png

Esta foi a tatica utilizada. Contratamos Sangare (26M), R. Horta (15M), Livakovic (13M). A nivel individual o Ramos fez 44 golos em 46 jogos e o Neres 14 assistencias em 55 jogos. Enzo tambem muito bem com 7 golos e 7 assistencias, mas a minha grande surpresa foi o Diego Moreira que em 44 jogos fez 1 golo e 11 assistencias.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 28 minutos:

@Kluivert, confirmas que nesta versão está mais fácil não sofrer golos? O que notei é que os centrais dão menos espaço entre eles, que no FM 22 Mobile foi um dos meus principais problemas.

O Rodrigo Ribeiro parece ser wonderkid logo desde o início.

Ah, e os cartões amarelos nos laterais é um clássico. Tenho ideia que é por os adversários procurarem muito as alas para lances de transição, acabando por ser os laterais a cometer faltas para amarelo.

Carai, 90 pontos. Damn!

No meu ponto de vista há algumas coisas diferentes no motor de jogo, para melhor! Noto diferenças a nível defensivo mas também vejo uma equipa com muito mais dinâmicas na frente (isto em relação à versão anterior). Pretendo fazer o teste com outra equipa (de nível inferior) para retirar mais conclusões.

Rodrigo Ribeiro, Essugo e Mateus Fernandes! Apostar muito neles. Depois há vários jogadores interessantes, incluindo os que estavam emprestados.

A situação dos amarelos foi escandalosa neste save, acredito que o fato de jogar sem extremos para acompanharem o processo defensivo também evidencie isso.

Citação de Lavrador, há 14 minutos:

1ª época fm mobile 23

yTZfEGO.png

Na europa apanhamos um grupo complicadissimo e fomos para a última jornada ja com a liga europa garantida mas arrumados da champions. Na liga europa eliminámos Arsenal, Union Berlin, Leverkusen e acabamos por cair nas meias finais diante do PSG (derrora 4-1 fora e vitória 2-1 em casa)

f62oEAi.png

Internamente perdemos as meias finais da taça da liga com o Porto nos penaltys e ganhamos a taça de portugal ao Portimonense 2-1. No campeonato estivemos sempre com uma margem minimamente confortavel em primeiro

P2LnE4n.png

Esta foi a tatica utilizada. Contratamos Sangare (26M), R. Horta (15M), Livakovic (13M). A nivel individual o Ramos fez 44 golos em 46 jogos e o Neres 14 assistencias em 55 jogos. Enzo tambem muito bem com 7 golos e 7 assistencias, mas a minha grande surpresa foi o Diego Moreira que em 44 jogos fez 1 golo e 11 assistencias.

O mobile limita-nos aos 67 golos marcados no campeonato?! AHAH Aconteceu contigo, comigo (fm22 e 23), com o @Black Hawk no 22.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Em 19/11/2022 at 15:11:

A meio da quarta época fui contratado pelo Leverkusen. Estavam em 10. Deixei o Portimonense após 1 liga e 1 super taça. Fiz um 4 e 2 lugar também. Na champions consegui uns oitavos (no novo formato é bem difícil). Assinei até 2028, portanto dois anos e meio. Apanhei um plantel com imenso potencial por acaso mas a faltar uma outra peça. Está época só querem metade superior da tabela. Objetivo é nas duas seasons completas conseguir a bundesliga. 

Terminei agora a época no Bayer. Peguei neles em 10 lugar e com uma crise de confiança. A direção só me pediu metade superior da tabela mas conseguimos mais que isso. Vi-me lixado para encontrar um sistema e uma tática que resultasse bem aqui na Alemanha mas consegui nos últimos meses da temporada

e6aeed2607a575d3f0aa6748f2d34efa.png

apanhei a equipa um  jogo antes do Hamburgo em que ganhamos. Como podem ver a coisa demorou a ir ao sítio mas claramente os indícios estáo bons para a próxima época. Na liga europa temos de ser candidatos. Mas a grande glória chegou na taça da Alemanha

54b213e7b9558243406ddd9f3a7f3223.png

primeiro troféu do clube em 33 anos! desde 1993, ganho numa grande final

a8e2d3bddeebb2b9271005393c390ce0.png

o plantel e o sistema usado. Como podem ver tenho uma base muito fixe e bem jovem.

be5f03bc7f96ae74aea551282d8e71dc.png

orçamento está muito bom para as mexidas que queira fazer. Para o ano fazer top 3 e chegar pelo menos às meias da Liga Europa. Ganhara Buli em dois anos parece-me possível mas a ver vamos.

9b865e8d56d503ffe21741891663c8a9.png 

Citação de Vision, há 13 horas:

O Endrick é porreiro, mas ainda esta muito verde aqui, que tal o Vitor Roque?

Vou atacar a segunda volta assim. Saquei agora o Zeballos (c*brão do Soteldo nao quis ficar em definitivo), e chegou o Almendra a custa zero, e o Abner Vinicius para a esquerda. Precisava de um grande central, mas nao ta facil arranjar

pJqR6fj.png

o Vitor Roque está bem fixe, mas vejo mais futuro nele a extremo esquerdo que a PL

d53176ee5b98a295ccaa301e226ab20f.png

adecf98b08f625ceb7f20eaecab59c42.png

WHAT AFINAL

Editado por Phil
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Até fui pesquisar o critério de termos sido atribuído a 5 vaga 

05689E21-AC92-4EFE-843E-A933D5D4E066.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 41 minutos:

O mobile limita-nos aos 67 golos marcados no campeonato?! AHAH Aconteceu contigo, comigo (fm22 e 23), com o @Black Hawk no 22.

Parece que sim! Embora tenha sido um pouco por culpa minha que nas últimas jornadas me tenha lembrado de dar a titularidade ao Rodrigo Pinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 54 minutos:

Até fui pesquisar o critério de termos sido atribuído a 5 vaga 

05689E21-AC92-4EFE-843E-A933D5D4E066.jpeg

Desconhecia 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Malta do Mobile ( @Lavrador @Kluivert e outros que também joguem), a quantidade de lesões não será um bug? Ando com uma a duas lesões por jogo, daqui a nada ando a jogar com a equipa B.

Jogo no PC e apesar de durante o jogo ser raro, tenho imensas lesões durante a semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Tens um gajo chamado 127?

É a current ability com que ele foi comprado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

Malta do Mobile ( @Lavrador @Kluivert e outros que também joguem), a quantidade de lesões não será um bug? Ando com uma a duas lesões por jogo, daqui a nada ando a jogar com a equipa B.

Sinceramente não me posso queixar muito, acho que no máximo tive 4 lesionados ao mesmo tempo, mas tambem sou um gajo que tem em  conta as nostas do departamente medico na parte onde dizer que existe um risco alto de lesao, etc...

Agora entretanto comecei um save nas conferencias inglesas e já sei que com a batelada de jogos que tenho que as lesões vão ser inevitáveis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 5 horas:

Jogo no PC e apesar de durante o jogo ser raro, tenho imensas lesões durante a semana.

No Mobile durante a semana nem é problema, mas chegando ali a Dezembro/Janeiro, damn, é quase todo santo jogo.

Citação de Lavrador, há 3 horas:

Sinceramente não me posso queixar muito, acho que no máximo tive 4 lesionados ao mesmo tempo, mas tambem sou um gajo que tem em  conta as nostas do departamente medico na parte onde dizer que existe um risco alto de lesao, etc...

Agora entretanto comecei um save nas conferencias inglesas e já sei que com a batelada de jogos que tenho que as lesões vão ser inevitáveis

Eu também, aprendi a seguir isso religiosamente na segunda temporada do save no FM 22 Mobile. Mas nesta versão está num volume parvo.

É que só tenho jogos da Segunda Liga e o ocasional jogo da Taça que até costuma ser ao fim-de-semana também, nem é o caso de sobreutilização. Nem o departamento médico alertou para riscos de exaustão.

Não percebo, pode ser coincidência, mas já andei com meia equipa titular no estaleiro e as segundas linhas começaram a lesionar-se também quando assumiram a titularidade. Está num patamar surreal.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 19 minutos:

No Mobile durante a semana nem é problema, mas chegando ali a Dezembro/Janeiro, damn, é quase todo santo jogo.

Eu também, aprendi a seguir isso religiosamente na segunda temporada do save no FM 22 Mobile. Mas nesta versão está num volume parvo.

É que só tenho jogos da Segunda Liga e o ocasional jogo da Taça que até costuma ser ao fim-de-semana também, nem é o caso de sobreutilização. Nem o departamento médico alertou para riscos de exaustão.

Não percebo, pode ser coincidência, mas já andei com meia equipa titular no estaleiro e as segundas linhas começaram a lesionar-se também quando assumiram a titularidade. Está num patamar surreal.

E a qualificação dos teus fisiotrapeutas é boa? Tens as duas especializações?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 44 minutos:

E a qualificação dos teus fisiotrapeutas é boa? Tens as duas especializações?

Errr... nem por isso, são os de origem. Podem estar a dar feedback manhoso e a não preparar os jogadores convenientemente, será?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 17 horas:

Até agora nada a apontar fora do normal...Algumas lesões sim, mas nada de alarmante! Mas lá está, pode estar relacionado com essa situação que o @Lavradorfalou!

Compartilhar este post

Link para o post

Dou-vos props por conseguirem jogar mobile. Eu experimentei por uns minutos a edição de Xbox e achei horripilante 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 20 minutos:

Dou-vos props por conseguirem jogar mobile. Eu experimentei por uns minutos a edição de Xbox e achei horripilante 😂

Falo por mim, mas eu apenas procuro um jogo simples, que me entretenha e que esteja sempre "à mão". Raramente ligo o pc em casa e a versão full do jogo está tão complexa que me tira a vontade de jogar porque realmente tempo é coisa que não tenho muito.

Sinto que a versão mobile trouxe a simplicidade de antigamente (se bem que poderia ter mais uma coisa aqui e acolá) e satisfaz o bichinho para pessoas como eu. Entendo perfeitamente que quem está habituado à versão original não veja o mobile como uma solução.

Eu já não jogava FM desde o 2012, portanto esta versão é ótima para mim!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

14305c6b18cc15d714ff6dbaebb07297.png

meu mais que tudo 😍

e este rapaz? parece fantástico e tem um nome incrível ahaha

7e4ec6f0de1e54fda5db5c2a5180f4df.png 

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização do savezito com jogos até Janeiro 2024.

Este ciclo pode descrever-se em duas palavras: "lesões" e "caos". Muitas, muitas lesões que provocaram caos, um tremendo caos. Para terem uma ideia, houve uma altura em que tinha cinco dos habituais titulares no estaleiro e três dos seus suplentes a fazer-lhes companhia.

Azar de uns, sorte de outros, alguns dos jovens tiveram as suas oportunidades e até alguns da equipa B foram promovidos e jogaram. Uns melhor que outros, claro, mas gostei de algumas exibições.

0Fqa1zM.jpeg

Primeira parte do ciclo que começou com o terceiro empate a zeros em casa. A equipa continua a ter dificuldades em criar oportunidades contra defesas fechadas e isso reflete-se na perfeição nos jogos na Medideira.

Isto ainda piorou, como terão oportunidade de ver.

Seja como for, prosseguimos com a eliminação do Penafiel na Taça, jogo em que rodei vários elementos e surpreendentemente marcámos três golos, mas voltámos a perder nos Açores naquilo que só pode descrever como um jogo catastrófico.

Aqui tenho de fazer um aparte: perder com o Santa Clara não é vergonha alguma, nem sei o que raio andam eles a fazer na Segunda Liga, isto é equipa de Primeira Liga. O problema com este jogo é que marcou o início da época de lesões. Só neste jogo foram duas e logo de jogadores nucleares: o central Ricciulli e o médio defensivo Jefferson.

Ironicamente, isto deu início também à melhor fase da época. No jogo seguinte recebemos o Moreirense, à data o 2º classificado, e o Tiago Rodrigues marcou quatro golos na primeira parte. Jogo para recordar, certo? Errado! Início da segunda parte, Tiago Rodrigues no chão, já só saiu do relvado levado pela maca, mais um mês no estaleiro.

Apesar de estarmos privados do melhor central, do melhor médio e do melhor avançado, vencemos os dois jogos seguintes com distinção e chegámos aos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal para defrontar o 5º classificado da Primeira Liga.

seYUM4j.jpeg

XwBfQ2Q.jpeg

Num jogo frenético - em que perdi mais um titular por lesão, o lateral esquerdo Califo Baldé -, o menino João Assunção brilhou na posição habitual do Jefferson e marcou um golaço a 25 metros da baliza. O Estoril acordou e João Carlos empatou e poderia ter resolvido a eliminatória aos 90'+5 de grande penalidade, mas atirou ao poste.

Voltámos à dianteira no início do prolongamento com golo do Joquinha, mas não tivemos pernas para o andamento do Estoril na fase final. Empataram e não estiveram longe de virar o jogo. Nas penalidades não desperdiçámos nenhuma, o João Carlos voltou a falhar e o nosso keeper suplente, titular nas Taças, defendeu o remate do Joãozinho. A penalidade decisiva foi concretizada por um menino de 18 anos que assumiu a responsabilidade e não tremeu.

Estava feita história. Quem acompanha o save no EMEM sabe do que falo, para quem não sabe a melhor prestação de sempre do Amora na Taça de Portugal foi em 1992/93 quando o Maior da Margem Sul, então treinado por Jorge Jesus, chegou aos Quartos-de-Final - onde perdeu com o Benfica.

Aqui igualámos essa marca, o que já é fantástico.

Pgst1eS.jpeg

E depois veio Janeiro. A deslocação ao Olival foi um sofrimento, três dias depois do prolongamento contra o Estoril, a maioria dos titulares não recuperaram a tempo deste jogo. Entrámos com uma equipa toda remendada, quatro miúdos sub19 em campo, e só a meio da segunda parte comecei a lançar os habituais titulares - pelo menos os que não estavam lesionados...

Ora falando nisso, não se esqueceram que é época de lesões, pois não? O Rhuan entrou e... lesionou-se no minuto seguinte graças à entrada de um adversário. Por esta altura tinha sete jogadores no estaleiro, cindo deles habituais titulares.

Aproveitando o embalo, o resto dos jogos do campeonato foram de uma pobreza franciscana como facilmente adivinham pelos resultados. Mais dois empates a zero em casa - já são cinco na Medideira e no segundo deles lesionou-se o João Assunção, que fazia a posição do Jefferson, curiosamente no jogo em que este voltou a ser convocado. Mais um empate no terreno do Penafiel que foi parecido ao do Porto B, novamente com a equipa remendada pelo menos motivo.

Por fim, um empate com o Covilhã que custou, pois sofremos o empate aos 90'+5 e que impediu o regresso às vitórias.

rpe6W89.jpeg

Apesar desta sequência atroz de empates, lá vamos andando no pelotão da frente, um pouco como aqueles ciclistas que parece irem quebrar a qualquer momento e perder o contacto com o grupo da frente nas etapas de montanha do Tour, mas de alguma forma lá se vai aguentando.

Fun fact: temos a melhor defesa e o segundo pior ataque da Segunda Liga. Notável...

Se me perguntarem porquê a má prestação ofensiva, pah, não sei responder. Lesões? Talvez. Qualidade dos jogadores? É possível. Nabice minha? É o mais provável. Verdade, verdade, é que ainda não encontrei uma forma de meter a equipa a criar oportunidades de forma consistente.

j0Pdx5A.jpeg

Pensavam que me tinha esquecido deste jogo? Nah! Batemo-nos bem, o Braga sofreu para avançar para as Meias-Finais. Levámos o jogo a prolongamento, ainda festejámos um golo do regressado Tiago Rodrigues, que começou no banco e fez aqui o primeiro jogo após a lesão, mas foi anulado pelo VAR por fora-de-jogo.

O golo deles foi um mau atraso do Ricciulli que deixou o Lacqualquercoisa deles isolado. Custa perder assim, mas é o que é. Foi uma boa campanha, ao nível da melhor de sempre.

Continuo com reservas sobre as nossas hipóteses de alcançar a promoção. Nunca fui de ter equipas no FM a marcar muitos golos, mas nunca tinha feito um save em que marcasse tão poucos.

Pah, não sei. Estou meio perdido, confesso.

Editado por Black Hawk
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...