Nobrewow Publicado 5 Dezembro 2022 tinha feito um 4-4-1-1 que estava a dar resultados na pre-temporada mas depois optei por jogar com 3 centrais e ver se era possivel jogar assim, como vi que tinham comentado aqui. tenho jogado assim, até agora estou com uma época bastante acima das expectativas. mas sinto que por ter uma equipa melhor para a liga possa estar algo inflacionado, alguem quer testar esta tactica e dar algum feedback? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Dezembro 2022 adivinhem quem é que vai já de vela em janeiro. rodrigão ❤️ 11j na liga, 8 golos. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de Nobrewow, há 1 hora: tinha feito um 4-4-1-1 que estava a dar resultados na pre-temporada mas depois optei por jogar com 3 centrais e ver se era possivel jogar assim, como vi que tinham comentado aqui. tenho jogado assim, até agora estou com uma época bastante acima das expectativas. mas sinto que por ter uma equipa melhor para a liga possa estar algo inflacionado, alguem quer testar esta tactica e dar algum feedback? nao precisas de ter os defesas dos lados como bpd se só quiseres que eles joguem curto e avancem no terreno, eles neste fm ja o fazem sem isso (talvez seja aquele role novo, mas acho que nao). Com isso acho que vai causar um bocado de confusão com o dlp porque vao estar 3 gajos com funçao de organizar o jogo quase na mesma zona do terreno, pelo menos em termos teoricos. BPD penso que seja apropriada para fazer o que faz o marquinhos no brasil, por exemplo. PAra teres noçao os meus centrais na 2ª liga da austria ja jogavam curto e ate tentavam desmarcações dos colegas, e tinha como defesa central ou como aquele aberto, nem sei se isso é um role ou uma instrução. Ah mas eu tinha cauteloso, pode nao funcionar para ti com positivo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 5 Dezembro 2022 em menos de um mês de jogo, a quantidade de táticas que já fiz e usei 😂 2 Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de lastdance, há 7 horas: nao precisas de ter os defesas dos lados como bpd se só quiseres que eles joguem curto e avancem no terreno, eles neste fm ja o fazem sem isso (talvez seja aquele role novo, mas acho que nao). Com isso acho que vai causar um bocado de confusão com o dlp porque vao estar 3 gajos com funçao de organizar o jogo quase na mesma zona do terreno, pelo menos em termos teoricos. BPD penso que seja apropriada para fazer o que faz o marquinhos no brasil, por exemplo. PAra teres noçao os meus centrais na 2ª liga da austria ja jogavam curto e ate tentavam desmarcações dos colegas, e tinha como defesa central ou como aquele aberto, nem sei se isso é um role ou uma instrução. Ah mas eu tinha cauteloso, pode nao funcionar para ti com positivo. Eu tento jogar em controlar mais posse de bola dai tambem ter os dois BPD a sair a jogar com o CD no meio a ficar a cobrir, quero que eles subam e fiquem no apoio ao CJ no entanto quero que fiquem mais abertos(até poderia usar como Wide Centre Back) mas como tenho jogado assim com a instrução do ficarem abertos até tem funcionado(e tambem como tou nas distritais nao quero abusar com o WCB visto que ja ter alguem que seja bom a sair a jogar é quase impossivel) . Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 5 Dezembro 2022 Well, lá sucumbi e comprei o jogo. Acho que o meu primeiro save vai ser no Brighton. Dicas sobre a Premier League? Dicas sobre tácticas? Ainda nem tive tempo de fazer uma pré-época random para arranhar as coisas, vai ser mesmo a frio. O Brighton está com uma equipa fixe e com mega budget (daí a escolha), mas eu em Inglaterra fico sempre meio overwhelmed por causa da competitividade absurda. Estou inclinado entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1 para arrancar - mas as primeiras grandes dúvidas pelo que tenho visto aí nas webs são: i) o duplo pivot está "só" a funcionar bem se tiver na linha dos médios defensivos? Não fica grande gap no meio-campo? Já testaram roles que funcionassem aqui? ii) no 4-3-3 "normal", pareceu-me que afinal o mezzala e o médio centro ataque já não estão a bombar como no fm22. Confirmam? Que dupla tem funcionado melhor convosco? Assim de cabeça estava a cheirar um box-to-box (Caicedo) com médio ataque (MacAllister) para ter alguma versatilidade no posicionamento dos dois, pressão e chegada à área. Chutem dicas! Logo à noite devo começar. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 5 Dezembro 2022 Três centrais tem de ser com os do lado descaídos. Não vejo outra maneira. Tirei um dos ponta de lança e meti um 6 a construir em apoio. Meti os dois médios centro a mezalla(um ataque e outro em apoio) e estou a gostar. Logo meto aqui. uma coisa que ajuda imensa a construir a tática e a atribuir funções é no fim dos jogos consultar os mapas analíticos com as posições médias ocupadas pelos jogadores 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Dezembro 2022 (editado) Ele é assim tão bom? F. Nem tempo tive para comprar a % dele 😪 o Fenix recebeu 12M 😂 Editado 5 Dezembro 2022 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de Longineu, há 3 horas: Ele é assim tão bom? F. Nem tempo tive para comprar a % dele 😪 o Fenix recebeu 12M 😂 Por esse ordenado haverá lateral melhor? Com 22 anos e a custo zero? Poh. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de Erwin, Em 04/12/2022 at 17:38: Decisions, decisions. Não sei como jogar 😞 que dá nisto: ou assim: que dá nisto: Teoricamente o Arda Guler joga melhor a falso 9 (teve 10.0 no único jogo que fiz com a segunda tática), mas o resto dos meus avançados são todos melhores para jogar na primeira tática. @Black Hawk, olha o segundo losango, pode ser que faça sentido para ti 😁 Faz bastante, tendo em conta que no save do EMEM jogo assim: A única diferença é que o Filipe Diogo está um niquinho mais adiantado no terreno que o teu Fábio Vieira e os alas são mais subidos. De resto vai ser bastante parecido, sim. Tenho de fazer mais testes no FM 23 Mobile. Tenho andado pelo save do EMEM e deixei os testes de parte. 1 Compartilhar este post Link para o post
dcs1311 Publicado 5 Dezembro 2022 Malta, alguém me dá uma ajuda? Tou num save com o Sporting, até agora a correr bem, 1° lugar na liga e passagem aos oitavos da champions. Sofro um bocado com equipas que jogam muito pelas alas, sendo que tenho dum lado um AI em apoio e do outro um EI a atacar, que basicamente não apoiam os laterais em organização defensiva. Alguma dica? Ja pensei em recua-los para a linha média em jogos dificeis ou mete-los a marcar o extremo da equipa adversaria. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 6 Dezembro 2022 (editado) fui campeão europeu com o Samu e o Filipe Relvas a titulares, obrigado e boa noite. O Jonathan David veio com o dinheiro do Beto, e também é uma máquina. Não sei que faço agora 😞 acho que vou guardar o ficheiro ao lado, e depois demitir-me, já ganhei tudo o que interessa. Edit: cheguei aqui pq tive sorte no sorteio, btw. Wolfsburgo, Chelsea (que não está grande coisa) e Ajax. Editado 6 Dezembro 2022 por Erwin 5 Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 6 Dezembro 2022 Fui promovido da distrital po CNP, e recebo duas mensagens em como a B-Sad e o Cova da piedade vao jogar no mesmo estadio que eu. Isto assim ta bom ta, ta 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 6 Dezembro 2022 Citação de Nobrewow, há 1 hora: Fui promovido da distrital po CNP, e recebo duas mensagens em como a B-Sad e o Cova da piedade vao jogar no mesmo estadio que eu. Isto assim ta bom ta, ta Estás a treinar o nosso Oriental? 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 6 Dezembro 2022 Citação de dcs1311, há 15 horas: Malta, alguém me dá uma ajuda? Tou num save com o Sporting, até agora a correr bem, 1° lugar na liga e passagem aos oitavos da champions. Sofro um bocado com equipas que jogam muito pelas alas, sendo que tenho dum lado um AI em apoio e do outro um EI a atacar, que basicamente não apoiam os laterais em organização defensiva. Alguma dica? Ja pensei em recua-los para a linha média em jogos dificeis ou mete-los a marcar o extremo da equipa adversaria. antigamente metia-se a marcar os defesas laterais, a marcar o extremo acho que n faz sentido. Já não uso extremos em saves a sério há uns anos, portanto não sei, mas normalmente metia marcação individual no lateral e pressao no maximo e marcação apertada e desarme agressivo. Era tudo e pronto, mas eu prefiro deixa-los à frente para tentar contra-atacar. neste fm tenho tido sempre muitos jogadores no meio e meto a cena de obrigar a jogar pelo meio para eles virem para onde tenho mais jogadores, portanto n te consigo ajudar grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Dezembro 2022 Nem cheirei contra o Porto e o Benfica 😭 1 Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 6 Dezembro 2022 Citação de Martini Branco, há 1 hora: Estás a treinar o nosso Oriental? Sim 😂 Agora deixei foi de ter estadio que passo a partilhar com a B-sad e com o Cova, nunca me tinha acontecido Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Dezembro 2022 wtf. porque é que tenho que ser eu a decidir isto quando o gajo nem joga por mim? 😂 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 7 Dezembro 2022 Nem nos meus melhores sonhos! 3 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de Longineu, há 8 horas: wtf. porque é que tenho que ser eu a decidir isto quando o gajo nem joga por mim? 😂 Reporta na SI 😅 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de RoMbA, há 1 hora: Reporta na SI 😅 Eh. Mandei o para o médico 😂 também vai de vela no fim da época e vai 😂 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de Longineu, há 10 horas: wtf. porque é que tenho que ser eu a decidir isto quando o gajo nem joga por mim? 😂 Está ai escrito, o Paços achou que ser tratado no Sporting seria melhor, é por isso és tu que decides e é uma lesão que basicamente termina com o período de empréstimo. É estranho mas pode acontecer, o Fernando Andrade no ano passado também se lesionou e veio recuperar da lesão para o Porto em vez de ser na Turquia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Dezembro 2022 (editado) Citação de Banks29, há 9 minutos: Está ai escrito, o Paços achou que ser tratado no Sporting seria melhor, é por isso és tu que decides e é uma lesão que basicamente termina com o período de empréstimo. É estranho mas pode acontecer, o Fernando Andrade no ano passado também se lesionou e veio recuperar da lesão para o Porto em vez de ser na Turquia. Nunca me tinha acontecido mas ya, faz sentido. Btw, em Janeiro trouxe o André Amaro, Enzo Boyomo e Nico Mantl. Editado 7 Dezembro 2022 por Longineu Compartilhar este post Link para o post