Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RoMbA

[FM2023] Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, há 26 minutos:

Mostra aí um print com o teu 11 base! 

Losango é curioso, não me passou pela cabeça. Onde usas o Trossard? No meio?

image.thumb.png.c1d4fdbda501112e1777cd6028408a76.pngAnda dentro disto, depois tem o welbeck e o beljo que tambem vao entrando 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 1 hora:

image.thumb.png.c1d4fdbda501112e1777cd6028408a76.pngAnda dentro disto, depois tem o welbeck e o beljo que tambem vao entrando 

Nice! A equipa não te fica muito “estreita” a atacar? 
E tens de testar o Caicedo a BtB! Maquinão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 7 minutos:

Nice! A equipa não te fica muito “estreita” a atacar? 
E tens de testar o Caicedo a BtB! Maquinão.

Fica um pouco , mas tenho os 2 laterais a dar largura, e depois tambem durante os jogos vou ajustando a largura da equipa , dependendo do que vou vendo no jogo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 17 minutos:

Fica um pouco , mas tenho os 2 laterais a dar largura, e depois tambem durante os jogos vou ajustando a largura da equipa , dependendo do que vou vendo no jogo 

O que vais fazer com o Sarmiento e com o Mitoma? Por acaso usei o Brighton quando saiu a 1ª versão e gostei muito da performance deste dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

O que vais fazer com o Sarmiento e com o Mitoma? Por acaso usei o Brighton quando saiu a 1ª versão e gostei muito da performance deste dois.

Sarmiento estive quase para emprestar para ir rodando , mas como tenho um 433 alternativo decidi manter

o Mitouma ainda estou a ver se consigo encaixar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Não sou o DarkDragonaite, mas eu emprestei o primeiro e vendi o segundo. O Mitoma nem sequer lhe dei hipótese na verdade, vendi logo assim que percebi que haviam interessados. É um extremo muito vertical para aquilo que eu imaginei. O Sarmiento é bom jogador, mas está naquela fase em que precisa de jogar muito para ficar realmente bom, e comigo não ia ter minutos suficientes. Só fiquei lixado porque não haviam clubes decentes a procura-lo numa perspetiva de lhe dar muitos minutos. Acho que acabou por ir para o Championship.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 horas:

Paaaaa, este arranque foi tipo o tempo ontem: só meter água. 

Logo meto alguns prints, mas basicamente fiz 4 jogos:

Empatámos em casa vs Spurs 2-2 ONDE FIQUEI MESMO LIXADO porque tivemos sempre a vitória na mão. Permitimos sempre que o Tottenham reentrasse no jogo depois de marcarmos, mesmo tendo eles jogado mal como tudo. Mas vá, pensei que tivesse a ver com nervosismo de estreia. 

Depois jogámos com o Brentford e ganhámos 3-2 (estou a atirar resultados de memória...mas acho que foi isto). Entrámos mal mas mal, a levar 0-2 ao intervalo, e o que (não) produzíamos estava a preocupar-me. Ajustámos no balneário e ainda fomos a tempo de safar o jogo, mas well, foi caótico e a defesa deixou-me sempre de credo na boca. 

Finalmente, duplo encontro com o Newcastle, sendo o segundo a contar para a Carabao Cup. Para a liga ganhámos 4-2, num jogo estupidamente melhor e onde, apesar de voltarmos a conceder dois golos, estivemos sempre sempre por cima do jogo. Nota dourada para o Lionanny Welbeckessi que meteu um hattrick no bucho. Para a taça a história foi diferente...para pior, novamente. Rodámos bastante a equipa (por necessidade) e até entrámos bem, deixando-me confiante como ainda não tinha estado. Ao intervalo estávamos a ganhar 2-0 e o jogo a ser bastante calmo. Entretanto...acabámos a mamar dois golos nos últimos 10min, sendo o último marcado pelo FUCKING TEAM REAM num tiro do meio da rua...no último suspiro do tempo extra. Nos penalties fomos de vela e well, uma das competições já foi ao charco.

Não está fantástico isto, apesar de em 9 pontos possíveis termos 7, o que nunca será mau. Mas sofrer 8 golos em 4 jogos...apetece-me espetar um garfo num olho, até porque achei que tinha montado a equipa conservadora qb precisamente para a defesa ser um dos pontos fortes. Trabalho a fazer.

Estou a curtir a forma como relatas o save e as tuas decisões. E para além disso simpatizo na realidade com o clube e toda a sua forma de planeamento 👌

Em relação aos golos sofridos, tenta meter mais agressividade nos duelos. 

Citação de Erwin, há 1 hora:

Digamos que correu bem eu estar em casa sozinho ontem 😁

E que a mesa sofreu consideravelmente.

Entretanto o meu contrato acabou e assinei pelo Inter que ficou em 4º na Serie A. 🍿

Scalvini, Bastoni, Barella, Lautaro... podia ser pior.

Clássico 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 15 minutos:

Estou a curtir a forma como relatas o save e as tuas decisões. E para além disso simpatizo na realidade com o clube e toda a sua forma de planeamento 👌

Por isso é que lhe disse para fazer um tópico no EMEM 😅

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

Thanks Fajão! Fico contente. O Brighton por acaso tem uma estrutura cativante de seguir, também gosto. Parece mesmo clube à la fm, mas na vida real. E a cidade em si também é muito porreira. Eeeeee ajuda ter um batelão de dinheiro no fm ahaha, ajuda para primeiro save. 

Quanto aos golos, pá, estou um bocado à nora. Quando senti a defesa a tremer ainda dei um tweak e pus o "Desarme Agressivo" como disseste, mas foi logo uma chuva de cartões, não sei se será por aqui. Acho que tem a ver com o posicionamento da linha e, eventualmente, marcações apertadas. Mas não quis mexer ali à maluca porque acho que encher tudo de instruções às tantas é too much. No primeiro jogo com o Fulham não mexi em mais nada que não accionar o "Subir Linha Defensiva" e pareceu-me funcionar qualquer coisa, maaaas não deixei de sofrer 2+2 contra eles. Agora, foram 4 golos à fm (tipo aquele tiro do meio da rua do TIM FUCKING REAM) ou foram 4 golos porque o que mudei não é suficiente? 

Citação de RoMbA, há 4 minutos:

Por isso é que lhe disse para fazer um tópico no EMEM 😅

ahahah veremos! Juro que vou ponderando pelo caminho. Neste save não será com certeza, mas pode ser que goste e resulte bem ao ponto de pensar num para EMEM. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 24 minutos:

ahahah veremos! Juro que vou ponderando pelo caminho. Neste save não será com certeza, mas pode ser que goste e resulte bem ao ponto de pensar num para EMEM. 😁

Por mim, o que estás aqui a fazer já é EMEM mesmo sendo de forma simples, dá para ter um conhecimento do save. Mostras as coisas e trocamos opiniões. Aqui perde-se um pouco porque falamos de tudo um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 8 minutos:

Por mim, o que estás aqui a fazer já é EMEM mesmo sendo de forma simples, dá para ter um conhecimento do save. Mostras as coisas e trocamos opiniões. Aqui perde-se um pouco porque falamos de tudo um pouco.

Eu percebo, mas é mais pela cena de não fazer ideia se vou ter isto minimamente "continuável". É o meu primeiro save, normalmente uso-os muito para testar cenas e perceber um pouco melhor o jogo. Não quero abrir EMEMs para fechar pouco depois da primeira época. Por outro lado, dá-me um certo gozo ir postando aqui com um bocadinho mais profundidade, por isso é que fui logo assim ahaha. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 minutos:

Eu percebo, mas é mais pela cena de não fazer ideia se vou ter isto minimamente "continuável". É o meu primeiro save, normalmente uso-os muito para testar cenas e perceber um pouco melhor o jogo. Não quero abrir EMEMs para fechar pouco depois da primeira época. Por outro lado, dá-me um certo gozo ir postando aqui com um bocadinho mais profundidade, por isso é que fui logo assim ahaha. 

Não serias o primeiro a fazer isso 😄 compreendo perfeitamente. Vamos lendo por aqui as tuas análises 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Thanks Fajão! Fico contente. O Brighton por acaso tem uma estrutura cativante de seguir, também gosto. Parece mesmo clube à la fm, mas na vida real. E a cidade em si também é muito porreira. Eeeeee ajuda ter um batelão de dinheiro no fm ahaha, ajuda para primeiro save. 

Quanto aos golos, pá, estou um bocado à nora. Quando senti a defesa a tremer ainda dei um tweak e pus o "Desarme Agressivo" como disseste, mas foi logo uma chuva de cartões, não sei se será por aqui. Acho que tem a ver com o posicionamento da linha e, eventualmente, marcações apertadas. Mas não quis mexer ali à maluca porque acho que encher tudo de instruções às tantas é too much. No primeiro jogo com o Fulham não mexi em mais nada que não accionar o "Subir Linha Defensiva" e pareceu-me funcionar qualquer coisa, maaaas não deixei de sofrer 2+2 contra eles. Agora, foram 4 golos à fm (tipo aquele tiro do meio da rua do TIM FUCKING REAM) ou foram 4 golos porque o que mudei não é suficiente? 

Qual o orçamento inicial para transferências? De facto foi uma excelente escolha para primeiro save, eu agora tenho pouquíssimo tempo para jogar mas era uma equipa onde gostaria de dar uns toques.

Em relação à agressividade dos defesas, é sempre um risco. Agora vai analisando, será o espaço entre linhas? Será a linhar estar muito subida/recuada? Queres que o teu 6 funcione como 3o central no momento defensivo? Queres que o teu guarda-redes seja como um líbero para tentar jogar com fora de jogo? Vai verificando, sendo que sofrer golos na EPL é relativamente normal, porque todas as equipas têm imensa qualidade na frente de ataque. Eu normalmente começo pelo contrário, quero é que a equipa ofensivamente pratique o futebol de acordo com o que eu pretendo e depois é que exploro mais a vertente defensiva caso esteja mesmo fraquita. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 25 minutos:

Qual o orçamento inicial para transferências? De facto foi uma excelente escolha para primeiro save, eu agora tenho pouquíssimo tempo para jogar mas era uma equipa onde gostaria de dar uns toques.

Em relação à agressividade dos defesas, é sempre um risco. Agora vai analisando, será o espaço entre linhas? Será a linhar estar muito subida/recuada? Queres que o teu 6 funcione como 3o central no momento defensivo? Queres que o teu guarda-redes seja como um líbero para tentar jogar com fora de jogo? Vai verificando, sendo que sofrer golos na EPL é relativamente normal, porque todas as equipas têm imensa qualidade na frente de ataque. Eu normalmente começo pelo contrário, quero é que a equipa ofensivamente pratique o futebol de acordo com o que eu pretendo e depois é que exploro mais a vertente defensiva caso esteja mesmo fraquita. 

Começas com 80M€ (!!!!). E o plantel base, apesar de curto, já é bastante interessante. Não sentes que estás a começar com super vedetas mas tem malta com bastante potencial.

Eu logo posso tentar alongar um bocado esta parte, mas basicamente estou com a equipa com linha defensiva alta e bloco médio, com pressão alta também. A ideia era não ter a equipa estupidamente subida mas bem junta e compacta, começando a fazer a pressão só quando o adversário entrasse nesse bloco médio. E em termos de pressão está ótimo, roubamos imensas bolas até. Mas a linha defensiva...Os adversários estão a rasgar com imensa facilidade. Hoje lembrei-me de tentar meter o Marcação Apertada nos centrais. Não tinha porque não queria que eles desmontassem demasiado a estrutura para irem atrás dos adversários, mas secalhar isso pode ajudar a estarem mais perto dos homens que iriam receber bolas e, assim, interceptar passes. Vou tentar. Ou isso ou baixar a linha da defesa, mas com isso tenho medo que passemos de ser uma equipa de bloco médio mas muito compacta e com pressão forte para uma equipa demasiado baixa e meio desfragmentada na pressão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 horas:

Começas com 80M€ (!!!!). E o plantel base, apesar de curto, já é bastante interessante. Não sentes que estás a começar com super vedetas mas tem malta com bastante potencial.

Eu logo posso tentar alongar um bocado esta parte, mas basicamente estou com a equipa com linha defensiva alta e bloco médio, com pressão alta também. A ideia era não ter a equipa estupidamente subida mas bem junta e compacta, começando a fazer a pressão só quando o adversário entrasse nesse bloco médio. E em termos de pressão está ótimo, roubamos imensas bolas até. Mas a linha defensiva...Os adversários estão a rasgar com imensa facilidade. Hoje lembrei-me de tentar meter o Marcação Apertada nos centrais. Não tinha porque não queria que eles desmontassem demasiado a estrutura para irem atrás dos adversários, mas secalhar isso pode ajudar a estarem mais perto dos homens que iriam receber bolas e, assim, interceptar passes. Vou tentar. Ou isso ou baixar a linha da defesa, mas com isso tenho medo que passemos de ser uma equipa de bloco médio mas muito compacta e com pressão forte para uma equipa demasiado baixa e meio desfragmentada na pressão. 

Vou-me só meter para dizer que pela minha experiência este FM tá muito mais talhado para jogar com linha defensiva standard e diria até em bloco médio, apesar de jogar em bloco alto. De qualquer das maneiras, para jogar assim convem os defesas terem velocidade minimo 14 e bons indices de concentracao e posicionamento. É a minha experiencia deste ME

Editado por dcs1311
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto às vezes é de arrancar os cabelos, tanto goleio o Liverpool como a seguir perco com o último... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 8 horas:

Isto às vezes é de arrancar os cabelos, tanto goleio o Liverpool como a seguir perco com o último... 

É como na vida real. O prémio de jogo é maior 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 57 minutos:

É como na vida real. O prémio de jogo é maior 😂 

Isto de tar sempre a ajustar a tática é fdd. Tanto temos uma sequência de 6/7 jogos a ganhar e a jogar bem, como de repente perdes 3 ou 4 seguidos e a equipa deixa de jogar, parecem pinos que não seguram uma bola. 😩😡

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting CP - 2023/2024

scp2epoca.jpg.cd8b447d615e21bc1e7a60e8259d3ed4.jpg

Acho que nunca tinha feito um campeonato tão bom com o Sporting em tantos anos de FM. Fomos completamente dominadores e, até sermos campeões, apenas tínhamos uma derrota (2-3 vs Benfica em Alvalade).

11ripo.jpg.e450326013bdd22038aeb265611feb3e.jpg

Fica aqui também a tática utilizada e o onze-tipo. O TT foi, sem dúvida, o "reforço" da época. O Estugarda queria ficar com ele, mas fiz proposta para renovar o contrato e decidiu ficar por cá. O Trincão aproveitou a saída do Edwards para se afirmar e, a par do TT, foi a estrela da equipa.

2tranf.thumb.jpg.00ee84eb269fb53592b326d45a1eb9cc.jpg

Por fim, deixo aqui as transferências (só falta a do Edwards para o Man Utd por 60M€, que ficou no exercicio anterior). O Adan retirou-se no fim de 2022/2023 e o Lafont foi o melhor que consegui trazer, mas espero este ano ir buscar um upgrade. De resto, saídas do Ugarte e Inácio pelas respetivas cláusulas de rescisão, uma vez que estavam ambos descontentes desde a primeira época e não conseguia renovar com eles.

Ah, já me esquecia de falar do resto das competições!

Champions - passamos em 2 lugar num grupo com a Juve, Ajax e Partizan. Eliminados nos oitavos de final vs Chelsea (1-3)

Taça de Portugal - vencedores vs Porto (1-0)

Taça da Liga - eliminados nas meias de final vs Benfica (penalties)

Supertaça - vencedores vs Porto (5-1)

Editado por lagarto.
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lagarto., há 29 minutos:

Sporting CP - 2023/2024

scp2epoca.jpg.cd8b447d615e21bc1e7a60e8259d3ed4.jpg

Acho que nunca tinha feito um campeonato tão bom com o Sporting em tantos anos de FM. Fomos completamente dominadores e, até sermos campeões, apenas tínhamos uma derrota (2-3 vs Benfica em Alvalade).

11ripo.jpg.e450326013bdd22038aeb265611feb3e.jpg

Fica aqui também a tática utilizada e o onze-tipo. O TT foi, sem dúvida, o "reforço" da época. O Estugarda queria ficar com ele, mas fiz proposta para renovar o contrato e decidiu ficar por cá. O Trincão aproveitou a saída do Edwards para se afirmar e, a par do TT, foi a estrela da equipa.

2tranf.thumb.jpg.00ee84eb269fb53592b326d45a1eb9cc.jpg

Por fim, deixo aqui as transferências (só falta a do Edwards para o Man Utd por 60M€, que ficou no exercicio anterior). O Adan retirou-se no fim de 2022/2023 e o Lafont foi o melhor que consegui trazer, mas espero este ano ir buscar um upgrade. De resto, saídas do Ugarte e Inácio pelas respetivas cláusulas de rescisão, uma vez que estavam ambos descontentes desde a primeira época e não conseguia renovar com eles.

Ah, já me esquecia de falar do resto das competições!

Champions - passamos em 2 lugar num grupo com a Juve, Ajax e Partizan. Eliminados nos oitavos de final vs Chelsea (1-3)

Taça de Portugal - vencedores vs Porto (1-0)

Taça da Liga - eliminados nas meias de final vs Benfica (penalties)

Supertaça - vencedores vs Porto (5-1)

Muito bom! Grande época.

Principalmente na LC, como sentiste a equipa? Tinhas bola e conseguias jogar o jogo pelo jogo?

Usas instruções individuais?

Compartilhar este post

Link para o post

Weeeeell, então. Este primeiro impacto no jogo foi fortíssimo lol. Estou a viciar muito, mas no geral o fm parece-me muito mais difícil, para melhor. Acho que as tácticas estão muitos mais reactivas (no sentido em que tudo o que mexemos tem efeitos), mas a AI também está muito melhor, o que me parece ser a razão para andar a ler tanta gente a dizer que anda a fazer tweaks nas tácticas quase jogo-sim jogo-não. Acho que vou pôr o Brighton em pausa - como já suspeitava @RoMbA :mrgreen: - porque já entrei numa hardcore de testes e estou a cagar de alto em cenas que normalmente não cago num save com que quero seguir. 

Depois dos jogos que postei aqui a melhor cena que tive foi...continuar a sofrer golos lel. EM TODOS OS JOGOS. Mas não ajudou andar que nem logo a mexer nas instruções da equipa e jogadores, rodar 11, etc, para perceber o que devia e não devia fazer. Pontuei, ainda assim, em casa do Arsenal e Chelsea; bati Leeds e West Ham, etc. 

Uma cena fixe que notei e que noutros FMs largava completamente são as instruções ao adversário. Testei uns setups em conjunto com o posicionamento defensivo (pressure traps e assim) e funciona muito muito bem. 

Não sei se volto ao Brighton tão cedo, mas uma cena: MacAllister e Caicedo são muito amor ❤️ que maquinões. 

Agora vou usando isto como tester, mas gostava de ir ligando um save paralelo mais a sério, para ir levando com mais paciência e eventualmente ser o que vou postando aqui. Estou indeciso entre Atalanta; Feyenoord; Eintracht. Help!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 23 minutos:

Weeeeell, então. Este primeiro impacto no jogo foi fortíssimo lol. Estou a viciar muito, mas no geral o fm parece-me muito mais difícil, para melhor. Acho que as tácticas estão muitos mais reactivas (no sentido em que tudo o que mexemos tem efeitos), mas a AI também está muito melhor, o que me parece ser a razão para andar a ler tanta gente a dizer que anda a fazer tweaks nas tácticas quase jogo-sim jogo-não. Acho que vou pôr o Brighton em pausa - como já suspeitava @RoMbA :mrgreen: - porque já entrei numa hardcore de testes e estou a cagar de alto em cenas que normalmente não cago num save com que quero seguir. 

Depois dos jogos que postei aqui a melhor cena que tive foi...continuar a sofrer golos lel. EM TODOS OS JOGOS. Mas não ajudou andar que nem logo a mexer nas instruções da equipa e jogadores, rodar 11, etc, para perceber o que devia e não devia fazer. Pontuei, ainda assim, em casa do Arsenal e Chelsea; bati Leeds e West Ham, etc. 

Uma cena fixe que notei e que noutros FMs largava completamente são as instruções ao adversário. Testei uns setups em conjunto com o posicionamento defensivo (pressure traps e assim) e funciona muito muito bem. 

Não sei se volto ao Brighton tão cedo, mas uma cena: MacAllister e Caicedo são muito amor ❤️ que maquinões. 

Agora vou usando isto como tester, mas gostava de ir ligando um save paralelo mais a sério, para ir levando com mais paciência e eventualmente ser o que vou postando aqui. Estou indeciso entre Atalanta; Feyenoord; Eintracht. Help!

Feyenoord! Será um dos sabes este ano, nunca treinei na Holanda e o Ajax deve ser muito fácil. O save do Brentford está demasiado bom pra desistir dele, mas tenho de acertar a tática. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 horas:

Muito bom! Grande época.

Principalmente na LC, como sentiste a equipa? Tinhas bola e conseguias jogar o jogo pelo jogo?

Usas instruções individuais?

Thanks! 🙂

Na Champions senti a equipa a jogar tão bem ou melhor que no campeonato, mas com a diferença da bola não estar a entrar (a qualidade individual dos GRs adversários faz a diferença).

Por exemplo, nos oitavos contra com Chelsea ganhei 1-0 em casa e perdi 3-0 fora. Em casa foi um jogo que podia ter dado perfeitamente dois ou três a zero, estivemos sempre com o jogo controlado e criámos várias ocasiões. Em Londres jogámos um bocado mais na expectativa e tivemos o azar de sofrer dois golos em dois minutos (35' e 37'), sendo que o primeiro é aquele clássico penalty quando jogas contra um grande europeu 😅 depois tivemos que ir atrás do resultado e acabámos por sofrer o 3-0 num contra-ataque aos 85'.

Quanto às instruções, uso nos três da frente o "rematar menos". Senti que estava a desperdiçar muitas possíveis oportunidades com chutões sem nexo nenhum. E no MC (apoiar) tenho a instrução de movimentar pelos espaços e também rematar menos.

Uma pergunta para o pessoal:

Quem está com os três grandes também tem dificuldade em emprestar os jovens com potencial?

Propostas até vou tendo, é raro ser para "titular regular" ou "jogador importante". É quase sempre para "jogador do plantel" e para isso prefiro que eles fiquem por cá a treinar nos A e a jogar pelos Bs ou sub-23.

Editado por lagarto.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 09/12/2022 at 17:17:

Bem 80M é boa pasta, a EPL é mesmo outro mundo 😁

Já vi que paraste o save, fico à espera para saber a tua próxima aventura.

Onde é que se coloca a roupa do treinador de acordo com o clube automaticamente? Não encontro, se alguém puder colocar uma ss agradecia 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...