Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RoMbA

[FM2023] Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

Futsal manager 😍

MJM3uxk.png

Citação de dcs1311, há 11 minutos:

Tens o sucic, o que é que achas dele? Tou a pensar compra-lo para subsituir o pedro goncalves como medio centro funçao Mezzala.

Só o comprei agora, ainda não o estreei, mas é bastante promissor.

Kol5REf.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Tens gajos conhecidos para além do André Claro, ou é malta nova que arranjaste na liga 3? Grande campeonato, esse save promete 😉

O André Claro pirou-se para a bancada do Marítimo.

Jogadores minimamente conhecidos tenho o Joel Pereira na baliza, o Levi Faustino e o António Xavier. Quem seguiu a carreira do Zealand na Áustria no FM22 também deve conhecer o ponta de lança João Oliveira.

Para a próxima temporada só tenho um reforço, o Bondarenko que passou pelo Guimarães.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que vocês testam as vossas táticas? Saves normais como se fosse carreira ou têm um mecanismo especial?

Há uns anos fiz um save no EMEM para testar táticas da malta daqui mas aquele pc era um filme. Agora tenho um novo e estava a pensar voltar a fazer e parece que este FM está mais complicado tacticamente. Mas primeiro preciso de perceber qual será o melhor setup.

Compartilhar este post

Link para o post

🦅 BRIGHTON & HOVE ALBION

(disclaimer: eu sei que não é uma seagull, mas deixem lá passar só para ficar bonito)

Aqui vou eu! Primeiro save. Estou confiante que vá ser engraçado apesar de não gostar naaaada de treinar na Premier. 

Ainda só vou sensivelmente a meio da pré-época mas estou contente, principalmente porque ainda não tinha experimentado nada de nada deste fm. A ideia base da equipa vai partir de uma cena muito pouco imaginativa: um 4-3-3 muito sólido, montado para termos bola mas que não inventa nem tenta fazer de nós uma equipa de loucuras - pressionamos mas não vamos morder o GK adversário; trocamos a bola desde trás mas não temos problema em lançar mais direto no espaço; queremos ter chegada à área mas não nos incomodamos por deixar a defesa guarnecida com jogadores de equilíbrio. 

938312741_Capturadeecr2022-12-08s11_21_28.png.6662dbd55834a61a99a46e6f0e21cc4f.png

Este vai ser mais ou menos o meu 11 base. 

O Sánchez é titularíssimo e peça importante. 

Lamptey quero que seja um dos craques e tem ordem para subir e criar.

Dunk - Webster há-de ser uma dupla para ficar muitos anos, especialmente o primeiro. Ainda estou a tentar trazer um reforço que eventualmente poderá sentar algumas vezes o Webster, mas é isto. CAPTAIN DUNK!

O Sosa é contratação minha, vai rodar muito com o Estupiñan que é ótimo lateral também. O Croata dá-nos mais solidez, altura e é bom de bola também. Vai ser importante.

A 6 ainda está para vir alguém. O meu pensamento vai simplesmente para um tipo seguro e bom posicionalmente para dar equilíbrio e energia à equipa, tocar simples e dar apoios curtos para reciclar a bola. 

A dupla de meio-campo está fechadíssima e honestamente nem no banco vão haver novidades. Caicedo - Alexis tem tudo para espalhar magia e intensidade e é isso que espero deles. Vão ser um bocado o espelho da equipa. Fortes com a faca nos dentes mas com varinha na mão a pingar bolas para os colegas.

Na direita está a grande aposta: João Pedro, que veio do Watford. Vai começar ali - a combinar com o Alexis e o Lamptey pelo corredor, mas sempre com a área debaixo de olho - mas pode perfeitamente ser o nosso 9 quando necessário. Na esquerda está, discutivelmente, o nosso melhor jogador. O Trossard é para criar, partir defesas e rasgar jogos complicados. 

Na posição 9 estou a fechar um reforço com mais cms e poder de fogo, mas em princípio o titular até vai ser o Danny Welbeck para já. É forte, rápido, mexe-se bem e tem peso no balneário. Ainda temos o JP, como disse, e um Undav que já estava e está a fazer uma pré-época muito boa.

BAMOS LÁ!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 minutos:

🦅 BRIGHTON & HOVE ALBION

(disclaimer: eu sei que não é uma seagull, mas deixem lá passar só para ficar bonito)

Aqui vou eu! Primeiro save. Estou confiante que vá ser engraçado apesar de não gostar naaaada de treinar na Premier. 

Ainda só vou sensivelmente a meio da pré-época mas estou contente, principalmente porque ainda não tinha experimentado nada de nada deste fm. A ideia base da equipa vai partir de uma cena muito pouco imaginativa: um 4-3-3 muito sólido, montado para termos bola mas que não inventa nem tenta fazer de nós uma equipa de loucuras - pressionamos mas não vamos morder o GK adversário; trocamos a bola desde trás mas não temos problema em lançar mais direto no espaço; queremos ter chegada à área mas não nos incomodamos por deixar a defesa guarnecida com jogadores de equilíbrio. 

938312741_Capturadeecr2022-12-08s11_21_28.png.6662dbd55834a61a99a46e6f0e21cc4f.png

Este vai ser mais ou menos o meu 11 base. 

O Sánchez é titularíssimo e peça importante. 

Lamptey quero que seja um dos craques e tem ordem para subir e criar.

Dunk - Webster há-de ser uma dupla para ficar muitos anos, especialmente o primeiro. Ainda estou a tentar trazer um reforço que eventualmente poderá sentar algumas vezes o Webster, mas é isto. CAPTAIN DUNK!

O Sosa é contratação minha, vai rodar muito com o Estupiñan que é ótimo lateral também. O Croata dá-nos mais solidez, altura e é bom de bola também. Vai ser importante.

A 6 ainda está para vir alguém. O meu pensamento vai simplesmente para um tipo seguro e bom posicionalmente para dar equilíbrio e energia à equipa, tocar simples e dar apoios curtos para reciclar a bola. 

A dupla de meio-campo está fechadíssima e honestamente nem no banco vão haver novidades. Caicedo - Alexis tem tudo para espalhar magia e intensidade e é isso que espero deles. Vão ser um bocado o espelho da equipa. Fortes com a faca nos dentes mas com varinha na mão a pingar bolas para os colegas.

Na direita está a grande aposta: João Pedro, que veio do Watford. Vai começar ali - a combinar com o Alexis e o Lamptey pelo corredor, mas sempre com a área debaixo de olho - mas pode perfeitamente ser o nosso 9 quando necessário. Na esquerda está, discutivelmente, o nosso melhor jogador. O Trossard é para criar, partir defesas e rasgar jogos complicados. 

Na posição 9 estou a fechar um reforço com mais cms e poder de fogo, mas em princípio o titular até vai ser o Danny Welbeck para já. É forte, rápido, mexe-se bem e tem peso no balneário. Ainda temos o JP, como disse, e um Undav que já estava e está a fazer uma pré-época muito boa.

BAMOS LÁ!

Boa sorte. Se quiseres, faz um tópico no EMEM para seguirmos mais atentamente a tua história 😄 

Fácil 😄 

spacer.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi Leonard, há 21 minutos:

7x2 ao Brasil, assim mesmo. 

Spoiler

467aa710581bc1761248961645c012e3.jpg

Depois vejo-me à rasca com a Bélgica. Foi renhido com a França e ganhei em penaltis. Tive sorte nesse. Contra a Holanda foi fácil 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 horas:

Como é que vocês testam as vossas táticas? Saves normais como se fosse carreira ou têm um mecanismo especial?

Há uns anos fiz um save no EMEM para testar táticas da malta daqui mas aquele pc era um filme. Agora tenho um novo e estava a pensar voltar a fazer e parece que este FM está mais complicado tacticamente. Mas primeiro preciso de perceber qual será o melhor setup.

Save normal.

No que estou a fazer, passei por 4 esquemas até este ter clicado mas mesmo assim ainda vou dando uns toques e ainda levo umas goleadas de vez em quando 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

Boa sorte. Se quiseres, faz um tópico no EMEM para seguirmos mais atentamente a tua história 😄 

Fácil 😄 

spacer.png

Thankss! 
para já vai ser um teste para mim. Nunca tive assim muito tempo para ser regular nos saves ao ponto de ir para o EMEM. Mas ponderarei, se achar que vale a pena. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 58 minutos:

Thankss! 
para já vai ser um teste para mim. Nunca tive assim muito tempo para ser regular nos saves ao ponto de ir para o EMEM. Mas ponderarei, se achar que vale a pena. 

Não é preciso ser como o @Black Hawk e mais alguns que são grandes historiadores 😛 

Apenas falei no EMEM porque mesmo que venhas cá só de vez em quando, estaria sempre no sítio dele e íamos estando atentos como referi lá em cima mas vocês estejam à vontade. Desde que postem 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não houver nada de especial, este é o plantel para a nova época

yGTCILX.png

KZOHCwC.png

só falta aí este mene, que já tá confirmado mas tive que adiar porque não tinha dinheiro 😂

e a transferência do edwards ficou na época passada. foi pela clausula para o arsenal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Zlatan tem que idade? 

Citação de Longineu, há 5 minutos:

Se não houver nada de especial, este é o plantel para a nova época

yGTCILX.png

KZOHCwC.png

só falta aí este mene, que já tá confirmado mas tive que adiar porque não tinha dinheiro 😂

e a transferência do edwards ficou na época passada. foi pela clausula para o arsenal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 6 minutos:

Zlatan tem que idade? 

41

Nb5Wtfz.png

trouxe-o para mentoring dos 3 chavalos da frente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 19 minutos:

41

Nb5Wtfz.png

trouxe-o para mentoring dos 3 chavalos da frente

Pensei que já fosses mais à frente. Ainda vai dar-te muito jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 minutos:

Pensei que já fosses mais à frente. Ainda vai dar-te muito jeito.

Ya, para descansar o Rodrigo. Espero é que se note o impacto na mentoria.

btw, comecei bem a época

3az0LZe.png

😂

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

Save normal.

No que estou a fazer, passei por 4 esquemas até este ter clicado mas mesmo assim ainda vou dando uns toques e ainda levo umas goleadas de vez em quando 😅

makes sense.

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei mais uma época no Boavista, à espera que seja o Euro em que os treinadores trocam sempre mais de lugar e o meu contrato acaba.

em Janeiro dessa última época...

aa2f3478ac05ad75cafabddf3a6f9a81.png

c48ffc37bd04b39d0507ceb6c5745486.png

Adeus, meu amigo 😞 

Edit:
Olá, amigo novo. Embora não esteja nem perto do que costuma estar.

b5696b98664dc32677a5fe53aa2037bc.png

1c0072b97422553d2d82ba4298f7b73a.png

Editado por Erwin
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

🦅 BRIGHTON & HOVE ALBION

Here we go! Tenho ainda um amigável para fazer mas já estou ready and set para o arranque da Premier. Vamos jogar em casa, contra os Spurs. Teste de fogo. (aliás, vamos ter logo três jogos em casa de seguida. É quase um estágio em fase de competição, no Community Stadium!)

1920776742_Capturadeecr2022-12-08s18_21_57.png.ee47011dadab4d5137e5760206e29b73.png

Vai ser este o 11 com que vamos arrancar, salvo alguma lesão de última hora. 

No lugar do Webster poderia estar o tal central extra que trouxe - Josip Sutalo - mas vou aproveitar o maior entrosamento entre o Webster e o CAPTAIN DUNK. Vão rodar bastante. 

A 6 entra um dos nossos reforços: Renato Tapia. 27 anos, perto das 100caps pela seleção do Peru, carreira com mais de 10 anos de Europa entre Holanda e, mais recentemente, Espanha. Acho que me vai garantir a tal energia, equilibrios e segurança no passe que queria aqui. Depois joga a equipa que já antevia, sem surpresas. Ainda ponderei avançar o João Pedro para 9 e usar o March, mas vamos tê-lo no banco como arma. 

De resto, apenas muni o plantel com maior profundidade e algumas unidades mais jovens. Trouxe um tanque croata para a frente que acho que vai dar-nos muitos golos - Dion Beljo - e um craque já bem conhecido para crescer nas sobras do Trossard (e eventualmente ganhar lugar ao seu lado) - Andreas Balon D'or Schjelderup. Repesquei o canterano Hayden Roberts para adaptar à posição 6, onde acho que vai render bem, e dar backup ao Tapia. 

Falta-me apenas um jogador para competir com o Lamptey, não tenho ninguém adequado no plantel nem nos sub-21, mas queria espremer um bocado o mercado para não ter de largar grandes notas. Tinha grande negócio pelo Singo do Torino, mas ele preferiu os minutos garantidos no Lyon.

LETS GO BOYSSSSS

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 horas:

81f200ce43594ae998254acafc88cf22.png

e passar assim com um golinho aos 120? 😁

Principalmente depois de falhares o apuramento com um golo aos 90'+5.

Aliás, esse jogo foi uma montanha-russa de emoções, desde a reviravolta do City em vinte minutos da primeira parte à tua recuperação de dois golos em seis minutos ao empate nos descontos, passando pelos dois golos na segunda parte do prolongamento com o último no derradeiro minuto.

Quantas crladas mandaste ao ar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 15 horas:

🦅 BRIGHTON & HOVE ALBION

Paaaaa, este arranque foi tipo o tempo ontem: só meter água. 

Logo meto alguns prints, mas basicamente fiz 4 jogos:

Empatámos em casa vs Spurs 2-2 ONDE FIQUEI MESMO LIXADO porque tivemos sempre a vitória na mão. Permitimos sempre que o Tottenham reentrasse no jogo depois de marcarmos, mesmo tendo eles jogado mal como tudo. Mas vá, pensei que tivesse a ver com nervosismo de estreia. 

Depois jogámos com o Brentford e ganhámos 3-2 (estou a atirar resultados de memória...mas acho que foi isto). Entrámos mal mas mal, a levar 0-2 ao intervalo, e o que (não) produzíamos estava a preocupar-me. Ajustámos no balneário e ainda fomos a tempo de safar o jogo, mas well, foi caótico e a defesa deixou-me sempre de credo na boca. 

Finalmente, duplo encontro com o Newcastle, sendo o segundo a contar para a Carabao Cup. Para a liga ganhámos 4-2, num jogo estupidamente melhor e onde, apesar de voltarmos a conceder dois golos, estivemos sempre sempre por cima do jogo. Nota dourada para o Lionanny Welbeckessi que meteu um hattrick no bucho. Para a taça a história foi diferente...para pior, novamente. Rodámos bastante a equipa (por necessidade) e até entrámos bem, deixando-me confiante como ainda não tinha estado. Ao intervalo estávamos a ganhar 2-0 e o jogo a ser bastante calmo. Entretanto...acabámos a mamar dois golos nos últimos 10min, sendo o último marcado pelo FUCKING TEAM REAM num tiro do meio da rua...no último suspiro do tempo extra. Nos penalties fomos de vela e well, uma das competições já foi ao charco.

Não está fantástico isto, apesar de em 9 pontos possíveis termos 7, o que nunca será mau. Mas sofrer 8 golos em 4 jogos...apetece-me espetar um garfo num olho, até porque achei que tinha montado a equipa conservadora qb precisamente para a defesa ser um dos pontos fortes. Trabalho a fazer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Paaaaa, este arranque foi tipo o tempo ontem: só meter água. 

Logo meto alguns prints, mas basicamente fiz 4 jogos:

Empatámos em casa vs Spurs 2-2 ONDE FIQUEI MESMO LIXADO porque tivemos sempre a vitória na mão. Permitimos sempre que o Tottenham reentrasse no jogo depois de marcarmos, mesmo tendo eles jogado mal como tudo. Mas vá, pensei que tivesse a ver com nervosismo de estreia. 

Depois jogámos com o Brentford e ganhámos 3-2 (estou a atirar resultados de memória...mas acho que foi isto). Entrámos mal mas mal, a levar 0-2 ao intervalo, e o que (não) produzíamos estava a preocupar-me. Ajustámos no balneário e ainda fomos a tempo de safar o jogo, mas well, foi caótico e a defesa deixou-me sempre de credo na boca. 

Finalmente, duplo encontro com o Newcastle, sendo o segundo a contar para a Carabao Cup. Para a liga ganhámos 4-2, num jogo estupidamente melhor e onde, apesar de voltarmos a conceder dois golos, estivemos sempre sempre por cima do jogo. Nota dourada para o Lionanny Welbeckessi que meteu um hattrick no bucho. Para a taça a história foi diferente...para pior, novamente. Rodámos bastante a equipa (por necessidade) e até entrámos bem, deixando-me confiante como ainda não tinha estado. Ao intervalo estávamos a ganhar 2-0 e o jogo a ser bastante calmo. Entretanto...acabámos a mamar dois golos nos últimos 10min, sendo o último marcado pelo FUCKING TEAM REAM num tiro do meio da rua...no último suspiro do tempo extra. Nos penalties fomos de vela e well, uma das competições já foi ao charco.

Não está fantástico isto, apesar de em 9 pontos possíveis termos 7, o que nunca será mau. Mas sofrer 8 golos em 4 jogos...apetece-me espetar um garfo num olho, até porque achei que tinha montado a equipa conservadora qb precisamente para a defesa ser um dos pontos fortes. Trabalho a fazer.

Também estou no brighton 

comecei muito bem com 3 vitórias e um empate e depois tive 3 empates seguidos , em que em todos eles fomos superiores mas acabamos sempre por facilitar na defesa . 
o último jogo foi com o Liverpool em anfield , fizemos o 0-1 num contra ataque e fomos aguentando. Na 2 parte num lance em que falhamos isolados , metem o contra ataque e o Nunes faz o 1-1 , aos 89 tiveram o penalty da praxe e perdemos 2-1 

neste momento estamos em 5 lugar , acho que jogamos bem mas já que melhorar . 
já agora jogo em 442 losango 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 6 minutos:

Também estou no brighton 

comecei muito bem com 3 vitórias e um empate e depois tive 3 empates seguidos , em que em todos eles fomos superiores mas acabamos sempre por facilitar na defesa . 
o último jogo foi com o Liverpool em anfield , fizemos o 0-1 num contra ataque e fomos aguentando. Na 2 parte num lance em que falhamos isolados , metem o contra ataque e o Nunes faz o 1-1 , aos 89 tiveram o penalty da praxe e perdemos 2-1 

neste momento estamos em 5 lugar , acho que jogamos bem mas já que melhorar . 
já agora jogo em 442 losango 

Mostra aí um print com o teu 11 base! 

Losango é curioso, não me passou pela cabeça. Onde usas o Trossard? No meio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Agora:

Mostra aí um print com o teu 11 base! 

Losango é curioso, não me passou pela cabeça. Onde usas o Trossard? No meio?

Trossard varia entre médio ofensivo e ponta de lança , mas quando chegar a casa meto cá um print . 
comepei o DE do rennes , acho que o nome e truffert ou algo do género 

O beljo e schjelderup 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

Principalmente depois de falhares o apuramento com um golo aos 90'+5.

Aliás, esse jogo foi uma montanha-russa de emoções, desde a reviravolta do City em vinte minutos da primeira parte à tua recuperação de dois golos em seis minutos ao empate nos descontos, passando pelos dois golos na segunda parte do prolongamento com o último no derradeiro minuto.

Quantas crladas mandaste ao ar?

Digamos que correu bem eu estar em casa sozinho ontem 😁

E que a mesa sofreu consideravelmente.

Entretanto o meu contrato acabou e assinei pelo Inter que ficou em 4º na Serie A. 🍿

Scalvini, Bastoni, Barella, Lautaro... podia ser pior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...