Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RoMbA

[FM2023] Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

Citação de Martini Branco, Agora:

Sem dúvida, companheiro 😉

Meter as trancas à porta, como tão bem se diz na gíria. Eu que ando pelas divisões inglesas (então), nem se fala!

GR a diminuir tempo a repor a bola, jogar para as bolas paradas, diminuir tempo geral da equipa, se tiver num 433 baixo ou tiro o 6 e faço linha de 5 na defesa alterando as funções dos laterais e de um médio. Coisas assim. Mas não baixo a mentalidade além do equilibrado, nem baixo linha defensiva nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos ultimos 5 jogos que fiz com o ultimo update já levei 3 vermelhos diretos porque os meus gajos entram de carrinho desnecessariamente. Eu nem sequer tenho o Desarme Agressivo ligado para evitar essas m*rda.

Também vos acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é raro um jogo, principalmente fora que não vá ter de ajustando. Neste fm estou no primeiro save e em quase em seis épocas já fiz épocas inteiras em 352, 4231, 433 e 343. Os resultados não são incríveis mas também não são maus. O que demonstra que o jogo está mais difícil mas que coisas diferentes vão resultando se tiverem lógica. Agora com a patch os defesas não são tão atrasados mentais ao menos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 20 minutos:

Nos ultimos 5 jogos que fiz com o ultimo update já levei 3 vermelhos diretos porque os meus gajos entram de carrinho desnecessariamente. Eu nem sequer tenho o Desarme Agressivo ligado para evitar essas m*rda.

Também vos acontece?

Sim, e ainda não vi a acontecer para adversários 😞  o jogo contra o Porto que pus ai, foi isso que o Gonçalo Esteves fez.

Citação de Phil, há 3 minutos:

Eu é raro um jogo, principalmente fora que não vá ter de ajustando. Neste fm estou no primeiro save e em quase em seis épocas já fiz épocas inteiras em 352, 4231, 433 e 343. Os resultados não são incríveis mas também não são maus. O que demonstra que o jogo está mais difícil mas que coisas diferentes vão resultando se tiverem lógica. Agora com a patch os defesas não são tão atrasados mentais ao menos. 

Idem. Aliás, até à 3ª época, fui tudo o que jogo em Cautious, exceto contra o Sporting senão eles ficavam com 70% de posse de bola.

E joguei em 343 as duas primeiras epocas, 352 a terceira, 424 a quarta e agora o losango na quinta.

Estes jovens quando se inspiram fazem umas coisas bonitas.

32ca87599de06574f114be9a379f6143.png

Desses todos que estão ai, o meu melhor jogador é o Rafael Luis. É um absurdo de jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 26 minutos:

Também vos acontece?

Não me tem acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 4 minutos:

Sim, e ainda não vi a acontecer para adversários 😞  o jogo contra o Porto que pus ai, foi isso que o Gonçalo Esteves fez.

Idem. Aliás, até à 3ª época, fui tudo o que jogo em Cautious, exceto contra o Sporting senão eles ficavam com 70% de posse de bola.

E joguei em 343 as duas primeiras epocas, 352 a terceira, 424 a quarta e agora o losango na quinta.

Desses todos que estão ai, o meu melhor jogador é o Rafael Luis. É um absurdo de jogador.

É super irritante. E normalmente são os alas.

fds eu a ver os vossos resultados, principalmente os teus, e a ler que o paulinho marcou 30 e tal golos na primeira época e depois olho para os meus e

Q4wwUOy.png

big sad 😂

Citação de pedritsh, Agora:

Não me tem acontecido.

Sortudo 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 17 minutos:

Concordo com tudo o que referes. Vou alternando muito taticamente. Já joguei em quase todos esses sistemas. Achas que as táticas com 3 centrais funcionam melhor? É engraçado que me tenha dado melhor com 3 do que com 4 defesas. Já agora gostava de saber mais feedbacks 😉

Citação de Longineu, há 35 minutos:

Também vos acontece?

Isso és tu que não sabes jogar! 😎

Citação de Erwin, há 13 minutos:

Tu em que crlh de épocas estás pah? 😮 Como tens essa equipa no Boavista? 😮

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 3 minutos:

Mas isso já é um dado adquirido 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 4 minutos:

Concordo com tudo o que referes. Vou alternando muito taticamente. Já joguei em quase todos esses sistemas. Achas que as táticas com 3 centrais funcionam melhor? É engraçado que me tenha dado melhor com 3 do que com 4 defesas. Já agora gostava de saber mais feedbacks 😉

Tu em que crl de épocas estás pah? 😮 Como tens essa equipa no Boavista? 😮

5ª época.

é fácil arranjar dinheiro com o Boavista neste FM.
Makouta foram 7.5M pq tive que vender logo no inicio que ele amuou.

Vukotic 15.5M
Perez 12.25M

Reggie 3.5M

Peñaranda 6M

Depois compras um gajo para estrela da companhia, eu comprei o Hlozek, que tambem deu lucro considerável. 21.5M. E... o Martim. Vendi por 66M mais % de futura venda.

Depois nas primeiras épocas comprei gajos como o Basso, que rendeu 11M, o Iuri que me rendeu 8. Até por volta da 3ª época meter as fichas no Arda Guler e o gajo é uma máquina. O Moriba não está a evoluir muito neste save, por isso viram-se livres dele, mas continua a jogar enormidades. O Endrick é emprestado, o Beto foi de graça e o Fábio Vieira estava arrumado no Arsenal. O mais engraçado é que eu nem andava a ver jogadores destes por achar que nao conseguia contratar até os olheiros recomendarem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 31 minutos:

Mas isso já é um dado adquirido 😂

🤣

Citação de Erwin, há 25 minutos:

5ª época.

Vukotic 15.5M
Perez 12.25M

Reggie 3.5M

Peñaranda 6M

Depois compras um gajo para estrela da companhia, eu comprei o Hlozek, que tambem deu lucro considerável. 21.5M. E... o Martim. Vendi por 66M mais % de futura venda.

Depois nas primeiras épocas comprei gajos como o Basso, que rendeu 11M, o Iuri que me rendeu 8. Até por volta da 3ª época meter as fichas no Arda Guler e o gajo é uma máquina. O Moriba não está a evoluir muito neste save, por isso viram-se livres dele, mas continua a jogar enormidades. O Endrick é emprestado, o Beto foi de graça e o Fábio Vieira estava arrumado no Arsenal. O mais engraçado é que eu nem andava a ver jogadores destes por achar que nao conseguia contratar até os olheiros recomendarem.

Vendeste aí uns jogadores por valores interessantes. Já no FM passado, cheguei a jogar com o Boavista e havia jogadores interessantes e que facilmente ganhavam valor de mercado. Por isso, percebo o que dizes!

Vendeste o Martim por um absurdo. Ele é assim tão bom nesta versão do jogo?

Excelentes as contratações do Moriba e do Fábio Vieira. Quem te emprestou o Endrick já agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 15 minutos:

🤣

Vendeste aí uns jogadores por valores interessantes. Já no FM passado, cheguei a jogar com o Boavista e havia jogadores interessantes e que facilmente ganhavam valor de mercado. Por isso, percebo o que dizes!

Vendeste o Martim por um absurdo. Ele é assim tão bom nesta versão do jogo?

Excelentes as contratações do Moriba e do Fábio Vieira. Quem te emprestou o Endrick já agora?

o Vukotic a segundo volante é uma máquina. Ainda para mais sendo alto, aparecia muitas vezes a marcar de cabeça.

O Martim... é bom. Não é um fora de série, é inconsistente, mas é bom. Rende sempre à volta de 20/25 golos por época, 15 no campeonato.

O Endrick veio do City, foi para lá em final de contrato com o Palmeiras. Eu ainda tentei, mas ... lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 11 horas:

Eu agora em em 343 com 3 avançados centro e não tem corrido mal. Mas nao é brilhante 

Obg por esta ideia amigo.

Meti os alas como AIC a atacar e o Trincão e o Edwards como AT apoiar junto com o Paulinho a PL.  Dois jogos seguidos a dar 3.

Neste ultimo até fui com os menos utilizados contra o Gil para a taça para ver no que dava

eH1enmw.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando jogo com 3 centrais, meto na mesma os alas na linha dos centrais para na fase defensiva estar com linha de 5. Vocês usam linha de 3 e os alas na linha da frente? 
Sinto que assim a defender sofro bolas nas costas entre central e lateral. E ofensivamente o lateral oferece a mesma dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Eu quando jogo com 3 centrais, meto na mesma os alas na linha dos centrais para na fase defensiva estar com linha de 5. Vocês usam linha de 3 e os alas na linha da frente? 
Sinto que assim a defender sofro bolas nas costas entre central e lateral. E ofensivamente o lateral oferece a mesma dinâmica.

eu jogo sempre sempre com alas na linha da frente mas jogo em 4 2 3 1 ou 4 1 3 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Jogo com os alas na linha dos médios defensivos, sempre. Por questões meramente ofensivas. Apenas coloco os 3 centrais em linha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

"Stay Wider" nos centrais e isso acaba, podes ter os laterais mais à frente.

Eu tive o Montoia e o Moufi a fazer 12 e 22 assists, respetivamente a jogar assim a CWB(A).

Edit: O Moufi mesmo assim não compensa, está sempre suspenso. Pus o desarme o menos agressivo possivel nele, e mesmo assim teve 24 amarelos e 1 vermelho numa epoca.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 minutos:

Tenho sempre os alas na linha da frente dos defesas. E nesta tactics os centrais do lado estão como centrais descaidos a defender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 57 minutos:

"Stay Wider" nos centrais e isso acaba, podes ter os laterais mais à frente.

Eu tive o Montoia e o Moufi a fazer 12 e 22 assists, respetivamente a jogar assim a CWB(A).

Edit: O Moufi mesmo assim não compensa, está sempre suspenso. Pus o desarme o menos agressivo possivel nele, e mesmo assim teve 24 amarelos e 1 vermelho numa epoca.

Citação de Longineu, há 54 minutos:

Tenho sempre os alas na linha da frente dos defesas. E nesta tactics os centrais do lado estão como centrais descaidos a defender.

Ya, não tinha pensado nesse pormenor dos centrais dos lados. Faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 horas:

5ª época.

Vukotic 15.5M
Perez 12.25M

Reggie 3.5M

Peñaranda 6M

Qual Martim? 

Edit: já vi que é o da formação. 

Compartilhar este post

Link para o post

4864f27cd40d03b1724acf83a75b971b.png

ando a jogar assim! estou em 2029 daí esta equipa, e rodei bastante viste ter sido na última jornada

bec3e69e393a557feeecb88923da9e85.png 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Decisions, decisions. Não sei como jogar 😞 

5b28bafd53dcaa44b3f8de7f6de6116e.png

que dá nisto:

4ab3d390c7cc97ce1e1436a72493bfb5.png

ou assim:

63bcbc9a73fd5b33754c3e99f1aa1ae5.png

que dá nisto:

dfed287a795c8ef1f9b2f2039a378273.png

Teoricamente o Arda Guler joga melhor a falso 9 (teve 10.0 no único jogo que fiz com a segunda tática), mas o resto dos meus avançados são todos melhores para jogar na primeira tática.

@Black Hawk, olha o segundo losango, pode ser que faça sentido para ti 😁

Editado por Erwin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Xt2jzBZ.png

alguém não pesquisou bem o edwards antes de o inserir no jogo 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fim de duas epoca deixei o Santos. Um bocadinho à quem do que pretendia, mas consegui 2 Brasileirões e um Paulistão. 

Na 2ª epoca podia e devia ter feito mais, principalmente na Libertadores e na Taça, em que perdi a vantagem da primeira mão em casa sem conseguir responder ao Palmeiras, e na Libertadores em que sem 7 titulares convocados pras Seleções me rapinou a equipa toda, e a equipa nao respondeu. 

De destacar principalmente o Marcos Leonardo, com uma venda brutal, e o Sandry.

TmBb9CM.png

SIXTlVT.png

kAJQ6PT.png

daek2x4.png

Segue-se o Brentford, 13º classificado, mas com o plantel interessante e algumas contratações para o melhorar.

2 Jogos 2 vitórias pra já e 9º lugar.

Z4lhVgY.png

PV0LYwX.png

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de ir ver a INGERLAND a ser eliminada, deixo o grupo da Argentina no meu save

BLno3WE.png

Beauty. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...