Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RoMbA

[FM2023] Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 53 minutos:

Atualização do savezito com jogos até Janeiro 2024.

Este ciclo pode descrever-se em duas palavras: "lesões" e "caos". Muitas, muitas lesões que provocaram caos, um tremendo caos. Para terem uma ideia, houve uma altura em que tinha cinco dos habituais titulares no estaleiro e três dos seus suplentes a fazer-lhes companhia.

Azar de uns, sorte de outros, alguns dos jovens tiveram as suas oportunidades e até alguns da equipa B foram promovidos e jogaram. Uns melhor que outros, claro, mas gostei de algumas exibições.

0Fqa1zM.jpeg

Primeira parte do ciclo que começou com o terceiro empate a zeros em casa. A equipa continua a ter dificuldades em criar oportunidades contra defesas fechadas e isso reflete-se na perfeição nos jogos na Medideira.

Isto ainda piorou, como terão oportunidade de ver.

Seja como for, prosseguimos com a eliminação do Penafiel na Taça, jogo em que rodei vários elementos e surpreendentemente marcámos três golos, mas voltámos a perder nos Açores naquilo que só pode descrever como um jogo catastrófico.

Aqui tenho de fazer um aparte: perder com o Santa Clara não é vergonha alguma, nem sei o que raio andam eles a fazer na Segunda Liga, isto é equipa de Primeira Liga. O problema com este jogo é que marcou o início da época de lesões. Só neste jogo foram duas e logo de jogadores nucleares: o central Ricciulli e o médio defensivo Jefferson.

Ironicamente, isto deu início também à melhor fase da época. No jogo seguinte recebemos o Moreirense, à data o 2º classificado, e o Tiago Rodrigues marcou quatro golos na primeira parte. Jogo para recordar, certo? Errado! Início da segunda parte, Tiago Rodrigues no chão, já só saiu do relvado levado pela maca, mais um mês no estaleiro.

Apesar de estarmos privados do melhor central, do melhor médio e do melhor avançado, vencemos os dois jogos seguintes com distinção e chegámos aos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal para defrontar o 5º classificado da Primeira Liga.

seYUM4j.jpeg

XwBfQ2Q.jpeg

Num jogo frenético - em que perdi mais um titular por lesão, o lateral esquerdo Califo Baldé -, o menino João Assunção brilhou na posição habitual do Jefferson e marcou um golaço a 25 metros da baliza. O Estoril acordou e João Carlos empatou e poderia ter resolvido a eliminatória aos 90'+5 de grande penalidade, mas atirou ao poste.

Voltámos à dianteira no início do prolongamento com golo do Joquinha, mas não tivemos pernas para o andamento do Estoril na fase final. Empataram e não estiveram longe de virar o jogo. Nas penalidades não desperdiçámos nenhuma, o João Carlos voltou a falhar e o nosso keeper suplente, titular nas Taças, defendeu o remate do Joãozinho. A penalidade decisiva foi concretizada por um menino de 18 anos que assumiu a responsabilidade e não tremeu.

Estava feita história. Quem acompanha o save no EMEM sabe do que falo, para quem não sabe a melhor prestação de sempre do Amora na Taça de Portugal foi em 1992/93 quando o Maior da Margem Sul, então treinado por Jorge Jesus, chegou aos Quartos-de-Final - onde perdeu com o Benfica.

Aqui igualámos essa marca, o que já é fantástico.

Pgst1eS.jpeg

E depois veio Janeiro. A deslocação ao Olival foi um sofrimento, três dias depois do prolongamento contra o Estoril, a maioria dos titulares não recuperaram a tempo deste jogo. Entrámos com uma equipa toda remendada, quatro miúdos sub19 em campo, e só a meio da segunda parte comecei a lançar os habituais titulares - pelo menos os que não estavam lesionados...

Ora falando nisso, não se esqueceram que é época de lesões, pois não? O Rhuan entrou e... lesionou-se no minuto seguinte graças à entrada de um adversário. Por esta altura tinha sete jogadores no estaleiro, cindo deles habituais titulares.

Aproveitando o embalo, o resto dos jogos do campeonato foram de uma pobreza franciscana como facilmente adivinham pelos resultados. Mais dois empates a zero em casa - já são cinco na Medideira e no segundo deles lesionou-se o João Assunção, que fazia a posição do Jefferson, curiosamente no jogo em que este voltou a ser convocado. Mais um empate no terreno do Penafiel que foi parecido ao do Porto B, novamente com a equipa remendada pelo menos motivo.

Por fim, um empate com o Covilhã que custou, pois sofremos o empate aos 90'+5 e que impediu o regresso às vitórias.

rpe6W89.jpeg

Apesar desta sequência atroz de empates, lá vamos andando no pelotão da frente, um pouco como aqueles ciclistas que parece irem quebrar a qualquer momento e perder o contacto com o grupo da frente nas etapas de montanha do Tour, mas de alguma forma lá se vai aguentando.

Fun fact: temos a melhor defesa e o segundo pior ataque da Segunda Liga. Notável...

Se me perguntarem porquê a má prestação ofensiva, pah, não sei responder. Lesões? Talvez. Qualidade dos jogadores? É possível. Nabice minha? É o mais provável. Verdade, verdade, é que ainda não encontrei uma forma de meter a equipa a criar oportunidades de forma consistente.

j0Pdx5A.jpeg

Pensavam que me tinha esquecido deste jogo? Nah! Batemo-nos bem, o Braga sofreu para avançar para as Meias-Finais. Levámos o jogo a prolongamento, ainda festejámos um golo do regressado Tiago Rodrigues, que começou no banco e fez aqui o primeiro jogo após a lesão, mas foi anulado pelo VAR por fora-de-jogo.

O golo deles foi um mau atraso do Ricciulli que deixou o Lacqualquercoisa deles isolado. Custa perder assim, mas é o que é. Foi uma boa campanha, ao nível da melhor de sempre.

Continuo com reservas sobre as nossas hipóteses de alcançar a promoção. Nunca fui de ter equipas no FM a marcar muitos golos, mas nunca tinha feito um save em que marcasse tão poucos.

Pah, não sei. Estou meio perdido, confesso.

Jogo a jogo, como diria o Amorim. A verdade é que estás a superar as expetativas, mesmo com todas as condicionantes que descreveste (sobretudo ao nível de lesões, tens de ir staff novo quando houver orçamento 😛).

Esse Tiago Rodrigues é fortissimo, pena as lesões porque mesmo criando poucas oportunidades o homem é goleador. Ao nível dos putos, algum já se afirmou definitivamente ou ainda estás a perceber quem tem andamento? A verdade é que todas estas lesões estão a fazer acelerar o processo de lançamento para a equipa principal, e aqui podem surgir surpresas os teus Watts deste FM 23!

Pena a eliminação na taça, mas o Braga claro é outro nível. O Laximicant está bom? O gajo nos sub 23 do Leixões jogava imenso, tanto que deu o salto para os bracarenses na época seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 15 horas:

Jogo no PC e apesar de durante o jogo ser raro, tenho imensas lesões durante a semana.

Já acabaste a 1ª época no nosso Sporting?

Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Errr... nem por isso, são os de origem. Podem estar a dar feedback manhoso e a não preparar os jogadores convenientemente, será?

Pode ser o problema, até porque o resto da malta do mobile aqui do burgo joga em equipas superiores e não tem esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 8 horas:

Já acabaste a 1ª época no nosso Sporting?

Pode ser o problema, até porque o resto da malta do mobile aqui do burgo joga em equipas superiores e não tem esse problema.

Cheguei agora à pausa do mundial. Não te respondi atrás quem comprei porque queria ver no jogo mas ando curto de tempo.

Tenho por empréstimo o Adli do Milan e o Fer Nino do Vilarreal. O Adli tem dado um jeitaço, o Nino é tão inconstante como o Paulinho.

Jogo em 4-3-3, com Porro-Juste-Inácio-Reis, Ugarte, Pote-Morita, Trincão-Paulinho-N.Santos. Uso o Porro mais ofensivo e o Reis mais defensivo, Ugarte como MRB, Pote como médio organizador de ataque, o Morita box to box, Trincão avançado interior e Nuno Santos extremo. Mal joguei o 22 mas o N.Santos era craque no 21 e neste também está fantástico. O Essugo é grande backup, o Sotiris também joga muito quando entra. Jogo com o St.Juste pois jogo muito subido e como meto o Porro a atacar prefiro alguém rápido ali.

Na champions passei o grupo com Olympiacos, Frankfurt e Juventus. Os gregos levaram tareia, com os alemães perdi fora e empatei em casa e depois eliminei a Juve empatando fora e vencendo em casa (tive alguma sorte de jogar contra 10). No campeonato lidero tendo apenas uma derrota contra o santa clara e fui dar 1-4 à luz (novamente com sorte de ser contra 10 e curiosamente 3 dias antes do jogo com a Juve e foi a meio de uma sequência de 3 jogos contra 10).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 59 minutos:

Cheguei agora à pausa do mundial. Não te respondi atrás quem comprei porque queria ver no jogo mas ando curto de tempo.

Tenho por empréstimo o Adli do Milan e o Fer Nino do Vilarreal. O Adli tem dado um jeitaço, o Nino é tão inconstante como o Paulinho.

Jogo em 4-3-3, com Porro-Juste-Inácio-Reis, Ugarte, Pote-Morita, Trincão-Paulinho-N.Santos. Uso o Porro mais ofensivo e o Reis mais defensivo, Ugarte como MRB, Pote como médio organizador de ataque, o Morita box to box, Trincão avançado interior e Nuno Santos extremo. Mal joguei o 22 mas o N.Santos era craque no 21 e neste também está fantástico. O Essugo é grande backup, o Sotiris também joga muito quando entra. Jogo com o St.Juste pois jogo muito subido e como meto o Porro a atacar prefiro alguém rápido ali.

Na champions passei o grupo com Olympiacos, Frankfurt e Juventus. Os gregos levaram tareia, com os alemães perdi fora e empatei em casa e depois eliminei a Juve empatando fora e vencendo em casa (tive alguma sorte de jogar contra 10). No campeonato lidero tendo apenas uma derrota contra o santa clara e fui dar 1-4 à luz (novamente com sorte de ser contra 10 e curiosamente 3 dias antes do jogo com a Juve e foi a meio de uma sequência de 3 jogos contra 10).

Nice companheiro 💪

Por aqui estou a acabar a pré-época, e ainda estou indeciso se trago o puto do Nordsjaelland. Na próxima época tenho de investir num guarda redes para o lugar do Adan, e claro ter o Callai relativamente preparado. Por aqui também 4-3-3, relativamente parecido contigo: Adan-Porro-Coates-Inácio-Reis-Morita-Ugarte-Pote-Nuno Santos-Paulinho-Edwards. Eu por acaso jogo com o Morita a 6 para construir, e o Ugarte como box-to-box porque é um cavalo. Já agora, o Pote lesionou-se 5 semanas e para o lugar dele tem jogado o Guilherme Santos que tem feito excelentes exibições. Vendi o Neto, mas tive de gerir o grupo com pinças porque o gajo tinha grande influência no balneário. O Rodrigo Ribeiro também já fez jogos a titular, vai lutar arduamente com o Paulinho que também está de pé quente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 1 hora:

Só passei para dizer que o @Black Hawké uma seca e escreve mais ele nos saves NÃO detalhados do que eu no EMEM!

Não digas nada. Qualquer dia cito os posts dele e abro um tópico dele no EMEM já que ele não o faz 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal já viu o desafio da Champions League? Ganhar a Champions com todas as equipas que já a ganharam

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Nice companheiro 💪

Por aqui estou a acabar a pré-época, e ainda estou indeciso se trago o puto do Nordsjaelland. Na próxima época tenho de investir num guarda redes para o lugar do Adan, e claro ter o Callai relativamente preparado. Por aqui também 4-3-3, relativamente parecido contigo: Adan-Porro-Coates-Inácio-Reis-Morita-Ugarte-Pote-Nuno Santos-Paulinho-Edwards. Eu por acaso jogo com o Morita a 6 para construir, e o Ugarte como box-to-box porque é um cavalo. Já agora, o Pote lesionou-se 5 semanas e para o lugar dele tem jogado o Guilherme Santos que tem feito excelentes exibições. Vendi o Neto, mas tive de gerir o grupo com pinças porque o gajo tinha grande influência no balneário. O Rodrigo Ribeiro também já fez jogos a titular, vai lutar arduamente com o Paulinho que também está de pé quente. 

Tive quase a ter esse puto mas fiz borrada com o contrato (pois até achava que tinha demasiada gente para as alas) e agora ele já vale balúrdios que não posso pagar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 48 minutos:

Tive quase a ter esse puto mas fiz borrada com o contrato (pois até achava que tinha demasiada gente para as alas) e agora ele já vale balúrdios que não posso pagar.

Eu estou na dúvida porque tenho imensa gente para as alas, mas aqueles stats deixam-me maluco l. 

Citação de Kluivert, há 4 horas:

Só passei para dizer que o @Black Hawké uma seca e escreve mais ele nos saves NÃO detalhados do que eu no EMEM!

Estou à espera que ele lance um livro 😎

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

Ele pode perder os jogos todos que a mim não me interessa. Gosto da imaginação dele. Só por isso é o maior 👏 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 18 horas:

Jogo a jogo, como diria o Amorim. A verdade é que estás a superar as expetativas, mesmo com todas as condicionantes que descreveste (sobretudo ao nível de lesões, tens de ir staff novo quando houver orçamento 😛).

Esse Tiago Rodrigues é fortissimo, pena as lesões porque mesmo criando poucas oportunidades o homem é goleador. Ao nível dos putos, algum já se afirmou definitivamente ou ainda estás a perceber quem tem andamento? A verdade é que todas estas lesões estão a fazer acelerar o processo de lançamento para a equipa principal, e aqui podem surgir surpresas os teus Watts deste FM 23!

Pena a eliminação na taça, mas o Braga claro é outro nível. O Laximicant está bom? O gajo nos sub 23 do Leixões jogava imenso, tanto que deu o salto para os bracarenses na época seguinte.

Dos mais jovens, o Guga e o João Assunção deram boa conta de si quando Ricciulli e Jefferson se lesionaram. O primeiro em especial foi uma surpresa, pois a nível de stats não parecia grande espingarda. Deixei o print deles num dos posts anteriores.

De resto, o Zwame ganhou um pontito ou dois em alguns atributos e está um avançado interior bem decente. O Gabriel Penda evoluiu um pouquito e já não se envergonha a jogar a box-to-box, mas ainda é curto. Tenho três meninos emprestados que estão a evoluir vem. Todos estes já faziam parte do plantel original no início do save, não me parece que sejam material para grandes voos, mas podem vir a ser bonzitos.

Depois num próximo post deixo prints.

Não vi os stats do Laxqualquercoisa, confesso.

Citação de Kluivert, há 8 horas:

Citação de RoMbA, há 6 horas:

Não digas nada. Qualquer dia cito os posts dele e abro um tópico dele no EMEM já que ele não o faz 😄 

germansoccerteam_112322ap.jpg?strip=1

Citação de Fajo, há 3 horas:

Citação de RoMbA, há 3 horas:

Ele pode perder os jogos todos que a mim não me interessa. Gosto da imaginação dele. Só por isso é o maior 👏 

"O Maior da Margem Sul", by Black Hawk.

Gosto.

Editado por Black Hawk
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de StefanoPT, há 6 horas:

O pessoal já viu o desafio da Champions League? Ganhar a Champions com todas as equipas que já a ganharam

Com este novo formato la para daqui a 3 anos está feito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estava tão irritado com a má performance do Amora com esta tática no FM 23 Mobile que ontem, ainda antes de postar a atualização, comecei outro save com o Sporting para ver o que raio estava a fazer mal.

Foi plug and play, não contratei ninguém, não alterei instruções coletivas ou individuais, copiei a tática, meti os jogadores e fiz os jogos em fast forward. Só parava aí pelos 60/70 minutos para fazer as cinco substituições.

A equipa base é a do primeiro print, fui alternando os jogadores de um jogo para o seguinte para ir gerindo a condição física. A opção direta para cada posição é a que consta na mesma posição do segundo print.

9vyDGn1.jpeg

p2vxx5O.jpeg

E aconteceu isto...

alcAgq6.jpeg

uwN6hWJ.jpeg

dyR5NRi.jpeg

TYhdHhJ.jpeg

hAm3wMS.jpeg

E não sei bem ao certo interpretar o que aconteceu.

Já era meu entendimento que ter a equipa de origem do Amora como melhor defesa na Segunda Liga era sinal que alguma coisa estava a fazer bem, mas isto é estapafúrdio.

Sofri dois golos nas primeiras três jornadas e não voltei a conceder nas catorze jornadas seguintes.

Na Liga dos Campeões sofri três golos do Liverpool no mesmo jogo, não sofri nos restantes cinco.

Não sofri qualquer golo na Taça de Portugal e só sofri um do Portimonense na Taça da Liga.

Juro que se visse alguém apresentar estes números o meu primeiro pensamento seria "oh, sim, claro, sure lol". Tenho de fazer a segunda volta a ver se a equipa mantém a consistência ou se é tesão de mijo, mas damn...

sersmto.jpeg

orWlJBQ.jpeg

Ofensivamente, o que notei é que os avançados interiores funcionam de forma diferente do que estava habituado no FM 22 Mobile. Não tinha dado conta com o Amora porque tinha menos lances ofensivos do que com o Sporting.

Os avançados interiores não fazem aqueles movimentos para aparecer na posição do avançado quando ele recua, que era imagem de marca das minhas equipas.

Dou um exemplo em dois prints do último golo marcado, o que garantiu a vitória no Dragão.

ak7dqMV.jpeg

O Paulinho recuou e arrastou o central - se olharem bem, aparece debaixo dele. Os meus avançados interiores Trincão e Pedro Rodrigues estão muito abertos, dentro dos círculos.

No FM 22 Mobile com a mesma tática estaria onde desenhei as cruzes, a partir de onde poderiam atacar a profundidade.

FUPrhtZ.jpeg

Como resultado, em vez de fazerem o movimento habitual das setas em branco, o que os vi fazerem muito foi o movimento exterior representado pelas setas a preto.

No caso deste lance, o Paulinho abriu na esquerda, o Pedro Rodrigues veio por fora do lateral e concluiu com um remate cruzado de pé direito. No FM 22 Mobile teria aparecido por entre o central e o lateral.

Isto leva-me a ponderar que talvez a solução já não passe por avançados interiores de pés trocados. Na segubda volta vou usar o Pedro Rodrigues pela direita e o Trincão pela esquerda para ver qual o aproveitamento.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Estava tão irritado com a má performance do Amora com esta tática no FM 23 Mobile que ontem, ainda antes de postar a atualização, comecei outro save com o Sporting para ver o que raio estava a fazer mal.

Foi plug and play, não contratei ninguém, não alterei instruções coletivas ou individuais, copiei a tática, meti os jogadores e fiz os jogos em fast forward. Só parava aí pelos 60/70 minutos para fazer as cinco substituições.

A equipa base é a do primeiro print, fui alternando os jogadores de um jogo para o seguinte para ir gerindo a condição física. A opção direta para cada posição é a que consta na mesma posição do segundo print.

9vyDGn1.jpeg

p2vxx5O.jpeg

E aconteceu isto...

alcAgq6.jpeg

uwN6hWJ.jpeg

dyR5NRi.jpeg

TYhdHhJ.jpeg

hAm3wMS.jpeg

Já era meu entendimento que ter a equipa de origem do Amora como melhor defesa na Segunda Liga era sinal que alguma coisa estava a fazer bem, mas isto é estapafúrdio.

Sofri dois golos nas primeiras três jornadas e não voltei a conceder nas catorze jornadas seguintes.

Na Liga dos Campeões sofri três golos do Liverpool no mesmo jogo, não sofri nos restantes cinco.

Não sofri qualquer golo na Taça de Portugal e só sofri um do Portimonense na Taça da Liga.

Juro que se visse alguém apresentar estes números o meu primeiro pensamento seria "oh, sim, claro, sure lol". Tenho de fazer a segunda volta a ver se a equipa mantém a consistência ou se é tesão de mijo, mas damn...

sersmto.jpeg

orWlJBQ.jpeg

Ofensivamente, o que notei é que os avançados interiores funcionam de forma diferente do que estava habituado no FM 22 Mobile. Não tinha dado conta com o Amora porque tinha menos lances ofensivos do que com o Sporting.

Os avançados interiores não fazem aqueles movimentos para aparecer na posição do avançado quando ele recua, que era imagem de marca das minhas equipas.

Dou um exemplo em dois prints do último golo marcado, o que garantiu a vitória no Dragão.

ak7dqMV.jpeg

O Paulinho recuou e arrastou o central - se olharem bem, aparece debaixo dele. Os meus avançados interiores Trincão e Pedro Rodrigues estão muito abertos, dentro dos círculos.

No FM 22 Mobile com a mesma tática estaria onde desenhei as cruzes, a partir de onde poderiam atacar a profundidade.

FUPrhtZ.jpeg

Como resultado, em vez de fazerem o movimento habitual das setas em branco, o que os vi fazerem muito foi o movimento exterior representado pelas setas a preto.

No caso deste lance, o Paulinho abriu na esquerda, o Pedro Rodrigues veio por fora do lateral e concluiu com um remate cruzado de pé direito. No FM 22 Mobile teria aparecido por entre o central e o lateral.

Isto leva-me a ponderar que talvez a solução já não passe por avançados interiores de pés trocados. Na segubda volta vou usar o Pedro Rodrigues pela direita e o Trincão pela esquerda para ver qual o aproveitamento.

Bela análise companheiro.

Antes demais, dizer-te que defensivamente estás num patamar fenomenal, não mexas em nada lol. Ofensivamente, bem não vai de encontro o que pretendias mas a qualidade individual vai acabar por fazer a diferença. Agora é uma questão de perceberes, se os avançados interiores não fazem isso, será que os extremos invertidos têm essa movimentação? Mas é como digo, pode não ser o que estavas à espera mas com mais valor na frente os resultados não aparecer, não tenho dúvidas. De qualquer forma, estou curioso para ver essa segunda volta 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Bela análise companheiro.

Antes demais, dizer-te que defensivamente estás num patamar fenomenal, não mexas em nada lol. Ofensivamente, bem não vai de encontro o que pretendias mas a qualidade individual vai acabar por fazer a diferença. Agora é uma questão de perceberes, se os avançados interiores não fazem isso, será que os extremos invertidos têm essa movimentação? Mas é como digo, pode não ser o que estavas à espera mas com mais valor na frente os resultados não aparecer, não tenho dúvidas. De qualquer forma, estou curioso para ver essa segunda volta 😛 

Terei de testar os extremos invertidos. Talvez faça a segunda volta com os avançados interiores sem pé trocado e depois faço nova época nos mesmos moldes com extremos invertidos, meia volta com pé trocado e outra sem pé trocado.

O bom do Mobile é que fazem-se muitos jogos em pouco tempo se for só avançar, avançar e avançar e jogarmos com a velocidade do motor de jogo no máximo ahah

É curioso porque os jogadores do Sporting nem seriam os mais indicados para isto. A tática prevê defesa muito subida e tenho Coates e Gonçalo, um tem 10 e outro 12 de velocidade, por exemplo.

O Morita também não é grande espingarda para box-to-box (falta-lhe velocidade e movimentação), o Paulinho... é o Paulinho, tem 13 de finalização, que dizer... 

O que notei ao olhar para as estatísticas é que parece que encontrei uma boa tática não tanto para solidez defensiva, mas para evitar que o adversário ataque, e se calhar é por aí que nasce a performance defensiva.

Em 30 jogos:

- tive mais posse de bola que o adversário em 26 deles; em 3 ficou 50/50; só num tive menos posse de bola, foi contra o Arouca para a Taça da Liga, ficou 48/52... mas eles fizeram zero remates lol;

- tive 10 jogos com 60% ou mais de posse de bola; se baixar a fasquia para os 55%, foram 22 em 30;

- só tive dois jogos em que fiz menos remates que o adversário, ambos contra o Liverpool: ficou 7-8 em Inglaterra e 4-5 em Alvalade; curiosamente, tive 58% de posse de bola lá e 56% cá;

- excluindo esses dois jogos contra os ingleses, nenhuma equipa nos fez mais de 5 remates além do Benfica, que fez 6 (eu fiz 10); houve 4 equipas que não fizeram nenhum remate;

Resumindo isto: em média, os nossos adversários fizeram 2,8 remates por jogo (nós fizemos 12,6) e tivemos 56,9% de posse de bola.

Acho que sou capaz de ter aqui qualquer coisa interessante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

9vyDGn1.jpeg

p2vxx5O.jpeg

E aconteceu isto...

alcAgq6.jpeg

uwN6hWJ.jpeg

dyR5NRi.jpeg

TYhdHhJ.jpeg

hAm3wMS.jpeg

sersmto.jpeg

orWlJBQ.jpeg

ak7dqMV.jpeg

FUPrhtZ.jpeg

E lesões?😅 Essa defesa está qualquer coisa de fenomenal 💪

Compartilhar este post

Link para o post

O Valadares é campeão do Campeonato de Portugal. Agora somos profissionais, consegui renovar o contrato dos principais jogadores para tempo inteiro ainda com ordenados de Campeonato de Portugal, mas estou com bastantes dificuldades em reforçar o plantel condignamente. Para mais, o Marítimo levou-me o André Claro a custo zero, que era o melhor jogador do campeonato. Venha de lá a Liga 3. Acho que vamos penar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 38 minutos:

O Valadares é campeão do Campeonato de Portugal. Agora somos profissionais, consegui renovar o contrato dos principais jogadores para tempo inteiro ainda com ordenados de Campeonato de Portugal, mas estou com bastantes dificuldades em reforçar o plantel condignamente. Para mais, o Marítimo levou-me o André Claro a custo zero, que era o melhor jogador do campeonato. Venha de lá a Liga 3. Acho que vamos penar.

Eish tinhas o André Claro? Nem sabia que andava por essas bandas, devia ser mesmo a estrela da companhia. Excente título Tio, o campeonato é sempre duro. Tentaste empréstimos? Ou algum clube mãe, também pode ser interessante para conseguires reforços de qualidade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

Eish tinhas o André Claro? Nem sabia que andava por essas bandas, devia ser mesmo a estrela da companhia. Excente título Tio, o campeonato é sempre duro. Tentaste empréstimos? Ou algum clube mãe, também pode ser interessante para conseguires reforços de qualidade 

Sim, joga mesmo no Valadares. Craque todos os dias como avançado interior a partir da esquerda.

O campeonato foi relativamente simples. Tive muita sorte com a ausência de lesões porque, sejamos honestos, fiz a prova com 14 jogadores dignos desse nome, o 11 titular, um GR e dois médios no banco. O resto era entulho para fazer número ou um ou outro jogador razoável mas que só fez asneira. Mas o 11 era muito bom. O FM continua com o mesmo defeito de sempre. Um esquema táctico que um treinador usa com frequência e que começa a ser apercebido pela AI, funciona maravilhosamente contra uma equipa de outra série ou outro escalão. Resumindo, na série de promoçao, só o Beira-Mar, que estava na minha série me deu luta. No jogo do título atropelei o Oriental Dragon sem espinhas.

Relativamente aos empréstimos:

1. na primeira época os jogadores por empréstimo só vinham se lhes pagasse o salário e não tinha dinheiro para isso. Nesta segunda época continua a suceder o mesmo e eu não consigo pagar 5k€/mês a um jogador, a não ser que seja mesmo uma super-estrela.
  2. só consegui clube mãe agora, o Porto B, mas ainda não consegui nenhum empréstimo. Estou no dia 1 de julho

Quanto ao recrutamento, só posso ter 6 jogadores formados fora de Portugal (e já tenho 7, dos quais só considero abdicar de 2 e outro vai ser emprestado) formados no estrangeiro nos 20 convocados e os olheiros só me recomendam, com qualidade, brasileiros e jogadores a jogar em Angola. Ia todo lançado buscar o Kalaica, que sempre quis vir mas não tinha dinheiro para lhe pagar, mas o gajo desapareceu do jogo. Deve ter-se retirado ou o caraças. Resumindo, preciso de um médio defensivo, de um organizador de jogo, de um ponta de lança e de um extremo esquerdo para entrar na equipa, e de suplentes para lateral esquerdo, central, médio defensivo, extremo-direito, extremo-esquerdo e ponta de lança. Tenho folga salarial, mas não tenho quem contratar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

alguém aqui já experimentou a liga do Qatar, Arábia Saudita e Emirados árabes ?

sugestões de equipa para treinar.? 😀😀

comprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahahahahahahah.

3b790f39d554e36949955bc732e5966f.png

Tive de viagem e esqueci-me de como tinha deixado as coisas na Atalanta, quando dei conta tinha o plantel todo desiquilibrado, então voltei atrás no save ainda estando no Boavista. Acabei por não mudar e agora fiz isto na Champions 🙂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O villas boas no meu save passou de treinador a presidente no Porto 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 8 horas:

O villas boas no meu save passou de treinador a presidente no Porto 😂

Não é muito raro, já no 22 isso acontecia muitas vezes quando era altura das eleições do Porto 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...