Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RoMbA

[FM2023] Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

JZAh9vy.png

Primeiro jogo da Champions, perdemos o Tonkovic logo aos 15 minutos por lesão e isso condicionou-nos.
O Gourard fez 1 golo e 1 assistência, sim, mas o Tonkovic encaixa muito melhor no nosso estilo de jogo, por ser extremamente rápido e movimentar-se muito bem nos espaços, o que abre brechas na defesa para aparecer os extremos invertidos e os médios centro.
Mas empate no Mónaco não é mau resultado, não posso queixar-me.

eWwmnyT.png

Ainda sem o Tonkovic a 100%, fomos dominantes e o Pape Matar Sarr meteu 2 batatas lá dentro.
É isto que falo sobre o Tonkovic abrir espaço para os médios, o Sarr aparece muito bem no espaço deixado pelos centrais arrastados pelo Tonkovic e neste jogo traduziu-se em 2 golos.

Entretanto, no último dia do mercado Espanhol, o Real Madrid, desesperado, veio buscar o Jules Mangala por 36.5M

6zJYVPR.png

Infelizmente para eles, só aceitei negociar se ele só fosse embora no fim da época e eu ficasse com 50% da próxima transferência.
Maior venda do clube, ultrapassando os 17.5M + 30% de uma próxima venda pelo Mandzukic também neste mercado.
Great success.

gEY1lUT.png

E o dinheiro serviu para garantir a chegada deste menino em janeiro por 5M, que podem chegar aos 8M consoante objetivos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

xQzNFo6.png

Devíamos ter ganho isto.
Fomos superiores e estivemos a ganhar 2-0.
Era um dos jogos ao nosso alcance, isto é péssimo.

R89yDQJ.png

Esperava ser goleado.
Não tinha meio-campo basicamente, estavam castigados ou lesionados.
Não tinha lateral esquerdo suplente, um dos centrai suplentes e extremo esquerdo suplente.
O Kaloc meio lesionado era o unico médio defensivo que tinhamos, e ele é o suplente do Andrey. E decidiu dar uma entrada a pés juntas por razão nenhuma.
E logo a seguir aos 90+3, o Tonkovic manda uma bola à trave.
Fomos inferiores, mas fica o sabor amargo ainda assim.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

he4MELg.png

Easy easy easy. Nem cheiraram.
Só me deixa mais irritado porque empatei com o Shakhtar e o Monaco, quando eram mais ou menos do mesmo nível.

olXjQkB.png

Outro jogo tranquilo, dominamos bem, fomos sempre superiores e eles não criaram muito perigo.
Agora falta Milan e Barcelona. Ganhar ao Milan, mesmo que dificil, é quase obrigatório.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca tinha ganho o melhor do mundo com um jogador no Benfica

zTjSfKG.png

3iVRMl7.png

BizzMEu.png

YXCOzOV.png

J1EVgVX.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

YFHAeLD.png

Nada a dizer. O Leão fez arroz de p*ta do meu central direito.
2 golos no ar, e o meu central tem mais 10cm que ele, e outro golo no limite do fora de jogo por esse meu central estar fora do sítio a marcar o extremo direito deles.
Ainda tivemos situação de penalty, mas o VAR disse que não era.
Mas sem espinhas, nunca tive hipóteses.

VNDJG2M.png

Aqui, sim, jogo bem mais equilibrado, o empate é justo para o que foi feito.
Ainda tenho um caminho muito longo até poder bater-me contra estas equipas, estou sempre dependente de ter alguma sorte no jogo, ou de uma individualidade.

mWeYXK3.png

Com isto consegui, mais uma vez, o apuramento para o playoff.
Sei bem quem queria evitar, mas com a minha sorte vai ser City, Barcelona ou Chelsea 🤣

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Correção, I am the danger.

aht6BVL.png

Contra-ataques rápidos >>>> Simeoneball

MHK3EBZ.png

I am the one who knocks (Atlético out of Europe)

E a quantidade de amarelos, foi só porrada nos 2 jogos, como não podia deixar de ser contra uma equipa do Simeone ahahah

CPJAyUI.png

Infelizmente perdi o Rabiot por 3 meses 😞
Não era o titular (o Filip Rønningen Jørgensen é ligeiramente melhor neste momento), mas tem sido decisivo imensas vezes a vir do banco.
Deixa-me um bocado preso, porque não tenho mais ninguém que cumpra o papel de box-to-box em caso do Jørgensen se lesionar ou ficar castigado.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

caminhada incrivel a tua.

Por acaso agora tambem comecei com San Marino e tem sido dificil, tou no San Giovanni e consegui o 2º lugar nos PO's na primeira epoca, mas contractar jogadores é um inferno.
Como fizeste para amealhar dinheiro e conseguir o semi-pro e ate o profissionalismo? 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 14 minutos:

caminhada incrivel a tua.

Por acaso agora tambem comecei com San Marino e tem sido dificil, tou no San Giovanni e consegui o 2º lugar nos PO's na primeira epoca, mas contractar jogadores é um inferno.
Como fizeste para amealhar dinheiro e conseguir o semi-pro e ate o profissionalismo? 😄

Comecei como semi-pro, nos playoffs da Conference.
Fui logo eliminado, mas entra algum dinheiro.
E como clube semi-pro, não pagas salários e os jogadores podem assinar por outros clubes a custo 0.
A partir daí foi tentar arranjar o melhor plantel possível (scouting manual, porque scouting range era dentro da liga só).
Na 2ª época tinha um plantel decente e apurei-me para a Conference League (fui tendo sorte nos sorteios e em alguns jogos) e passei a fase de grupos.
Por isso já aí caem alguns milhões ao todo.

Depois acho que aí o clube decidiu ir profissional, o que já abre mais possibilidades de jogadores.
E com isso e bom planeamento e contratações entrei na Liga Europa na 3ª época. Mais uns milhões em cima. Ainda por cima só não fui à Champions por ser eliminado no último playoff, por isso foram 600k em playoffs da Champions, 5M de ter perdido o playoff, e depois mais 1M ou assim no total por 1 vitória e 2 empates lá.
Depois 4ª época apuro-me para a Champions, logo 15M por entrar e ganhei 4 jogos (2.8M cada vitória) e 1 empate (quase 1M) e apurei-me para o playoff antes dos oitavos

E na época a seguir foi igual, entrei na Champions, mas não ganhei tantos jogos apesar de apurar-me para o playoff outra vez.

Na epoca anterior espalhei-me e não entrei na Champions, mas como foi no último playoff, fui à Liga Europa. E fui às meias-finais, onde na 2ª mão deitei fora uma vantagem de 2 golos contra o Leverkusen.

Basicamente é tentar dar o maior snowball possível, em que cada pequena conquista te dá coisas extra.
Seja dinheiro para melhorares as infraestruturas (que é bom para atrair jogadores), seja reputação, seja melhores jogadores, e logo ao início, conseguir a profissionalização.

À custa de ter avançado bem na Europa acabei por contratar jogadores que de outra forma não conseguia. E que se fosse no fim da época quando ficassem sem clube, não queriam vir (tipo o Andrey Santos vindo do Chelsea, porque estava a jogar mal no Norwich e ninguém lhe tocava até ele sair a custo 0 no fim da época).

Mas é trabalho de muitas épocas e é frustrante porque o sistema de reputação do jogo é broken e chega ao fim da época tira-te 200-250 pontos logo, o que faz grande diferença nas contratações a este nível.
Apesar de eu ter tido sorte e poder ter ganho a Europa League na 6ª época, não fosse sofrer 4 golos em 45 minutos em casa na 2ª mão, quando tinha a eliminatória controlada por ter ganho 2-0 na 1ª mão.
E ainda por cima a final foi o Rennes que a ganhou a este mesmo Leverkusen.

Já não tenho o tempo e a paciência para fazer scouting à moda antiga. Ainda aguentei as primeiras 3-4 épocas, mas depois deixei-me ceder à tentação de usar outro tipo de programas. Acho que o jogo estar constantemente a tirar-me um bocado grande da reputação também me tira alguma vontade.
Por isso admito não ser 100% legit (apesar de com tempo suficiente, eu chegava lá sem problemas, entrei na Conference, Europa League e Champions a primeira vez de forma 100% legit, por isso o snowball vem daí já)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

vTZVSrp.png

Mais dificil do que o resultado mostra, eles estiveram sempre em cima de mim, mas a velha estratégia de linhas baixas e contra-ataque rápido continua a resultar.
Eles tiveram muita dificuldade em lidar com as corridas do Pape Matar Sarr a vir do meio-campo.

BeJLyzu.png

Aqui matamos o jogo logo de início. Sofremos só quando baixamos o ritmo e ainda assim marcamos mais 2 golos.
Outra vez as tiveram muita dificuldade em lidar com o Pape Matar Sarr a vir de trás, ao ponto dele marcar 2 golos e fazer 2 assistências.
Siga para os quartos de final, onde só está gente difícil.

ncBNHtQ.png

Como o AC Milan do Rafael Leão, que na fase de grupos destruiu completamente a minha defesa.
Mas agora são 2 jogos para ele me partir a meio 🙃

Preferia ter levado com o Ajax.

Se, por milagre, o Leão partir um pé e não jogar e nós conseguirmos lidar com o resto deles e passarmos às meias-finais, é Dortmund ou Inter Milão.

Ou seja, quartos de final foi uma bela caminhada.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dean, há 14 minutos:

@rcoelho14 Como corre o campeonato? Deve ser um fartote

Não perco há 124 jogos.
Estou em 22 de Março de 2029, não perco desde 4 de Dezembro de 2024, e não empato desde 17 de Dezembro de 2023.

Já nem deixo jogadores de São Marino no plantel, o jogo cria sempre aqueles jogadores a cinza, eu meto 2 desses para cumprir os requisitos e depois vou para campo golear.
A maior vitória no campeonato foi 16-0 ao Juvenes Dogana e também tive um 16-1 contra o Cailguno como jogo com mais golos.
Mas tenho algumas goleadas acima dos 10 🤣

Já tive 2 jogadores a ganhar a Bota de Ouro à custa disto ahahah

Editado por rcoelho14
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 horas:

vTZVSrp.png

Mais dificil do que o resultado mostra, eles estiveram sempre em cima de mim, mas a velha estratégia de linhas baixas e contra-ataque rápido continua a resultar.
Eles tiveram muita dificuldade em lidar com as corridas do Pape Matar Sarr a vir do meio-campo.

BeJLyzu.png

Aqui matamos o jogo logo de início. Sofremos só quando baixamos o ritmo e ainda assim marcamos mais 2 golos.
Outra vez as tiveram muita dificuldade em lidar com o Pape Matar Sarr a vir de trás, ao ponto dele marcar 2 golos e fazer 2 assistências.
Siga para os quartos de final, onde só está gente difícil.

ncBNHtQ.png

Como o AC Milan do Rafael Leão, que na fase de grupos destruiu completamente a minha defesa.
Mas agora são 2 jogos para ele me partir a meio 🙃

Preferia ter levado com o Ajax.

Se, por milagre, o Leão partir um pé e não jogar e nós conseguirmos lidar com o resto deles e passarmos às meias-finais, é Dortmund ou Inter Milão.

Ou seja, quartos de final foi uma bela caminhada.

Que bruto! Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

0CLSa41.png

Sem espinhas, sabia que ia ser dificil. Mas marcar o 2-1 foi muito importante para deixar o jogo em casa aberto.
Desta vez controlei melhor o Rafael Leão.

owFtvdw.png

Merecíamos ter passado, ou levado o jogo a prolongamento, pelo que fizemos neste jogo.
A minha estratégia foi quase perfeita. Eles jogam pelas alas, eu forcei-os para dentro. Eles fecham bem a área, eu meti a rematar mais vezes e parti para o contra-ataque mais rápido que conseguia.

Estivemos em cima deles desde início, mando 2 bolas ao poste no mesmo lance, tenho mais remates e eles vão à minha baliza 1 vez e o Leão ganha nas alturas aos meus centrais e marca.
Caio outra vez em cima deles, falho 1 golo fácil, logo a seguir livre e golo para eles.

Ajustei a estratégia para tentar tirá-los do jogo e quase resultou, mas o plantel deles é MUITO superior ao meu e não vacilaram nos momentos chave, enquanto nós falhamos à vontade 4-5 golos feitos, o que não pode acontecer de forma alguma a este nível.

Quartos de final da Champions é um feito fantástico, especialmente depois da época anterior onde estivemos perto de chegar à final da Liga Europa.
Valeu pela experiência, o aumento de reputação do clube, e o dinheiro que entrou.
Só esta derrota nos quartos de final valeu 10.6M (que já têm destino).

GVyOUvc.png

Está aqui o destino do dinheiro.
Estar nesta fase da Champions deu-me possiblidade de o atacar. Ele ainda não é 100% titular no River e o valor era baixo o suficiente para eu conseguir gerir a situação com pagamentos em 12 meses, bónus ao fim de 50 jogos e 50 golos, etc.
8.5M e pode chegar aos 17.5M, mas vai encaixar bem numa ala a substituir os meus que devem sair.
O Mangala já está confirmado no Real por 40M, e o Cabrera não deve resistir no fim da época, já que eu fui aguentando propostas de 40-50M do Leverkusen por só querer que ele saísse em Junho.

Ir à Champions é fixe, mas o meu nível ainda é Conference/Europa League, é lá que tenho mais hipóteses de fazer uma campanha de sonho, mesmo partindo sempre por fora em termos de favoritismo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Final da primeira temporada em Marrocos (Terceira Divisão):

image.png?width=1440&height=503

Perdi, totalmente aleatoriamente, 5-0 com o Meknès LOL. Depois, já como campeão fui empatar um dos últimos jogos da época. Era esperada uma época tranquila, mas não esperava um passeio destes. Tinha os jogadores todos em final de contrato, consegui renovar com todos os que interessavam, e com reduções salariais LOL. Problema, 3 deles foram para a reforma, dias após assinarem a renovação. No final do mercado, perdi outro que foi comprado pelo 1º de Agosto (Angola), por 22m€ que o presidente aceitou logo.

Pensei que me fosse f*der na segunda liga, mas foi aumentado o leque de estrangeiros (de 2 para 4, mas só podem jogar 2 de início) e agora tenho 3 estrangeiros titulares. A minha estrela para esta temporada é o Arango (42 anos), pronto para rebentar tudo isto.

image.png?width=1043&height=593

Da minha academia só saiu lixo, que serão no máximo suplentes da minha equipa. Espero que algum deles ainda me dê uns trocos. Mas apareceu este numa academia de Marrocos.

image.png?width=1025&height=593

No início não queria vir, depois lá o consegui convencer, mas a assinar com ele ia ter um custo de 120m€ LOL, eu nem 20€ tenho, então tive que ir por outro caminho. Veio a 0€, mas fico apenas com 60% do passe dele.

Acho que esta segunda temporada vai ser tranquila também, sou o candidato a subir de divisão pelas casas de apostas, mas a direção apenas pede para terminar a meio da tabela.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

4df8c8fe3b64cbb31fbed0f994630f56.png

Lá conseguimos a manutenção 😄 

61f460817e8c742b2ce461ef99d5f218.png

Os resultados desde que cheguei ao clube. Parecendo que não, mas têm aqui alguns jogadores bem interessantes. 

Alguns deles:

O patrão da defesa:

Spoiler

bdc3e213efe87dcf69febd1bc335d4ab.jpg

Spoiler

ec6ea0ce912831c9b1c3151efe47a78f.jpg

O Alaoui é a jóia do clube, fantástico jogador.

Spoiler

29c9f78dd3bc72c76749aefe641b01b4.jpg

Este ainda não jogou comigo, porque esteve emprestado mas parece-me uma excelente promessa para o futuro.

Spoiler

5bcd68a23f0fbca6d44c8300ba42a31f.jpg

Por fim este polaco na próxima época deve sentar o Onyeka que já vai com 32 anos.

Tenho também por cá o Francisco Conceição e o Parmesain de quem também fiquei fã.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fim de época, limpamos tudo menos a Champions.
Batemos o recorde de mais golos na Liga, o melhor marcador bateu o recorde anterior (58 golos vs 60) e o Tonkovic foi o melhor marcador da Champions.

W6flS5U.png

Com 28 golos, um absoluto recorde 😛

E ganhou o prémio de melhor jovem da Champions.
2.º melhor avançado desta edição, atrás do Haaland que só marcou 12 golos, num City que foi até aos quartos de final, como eu 😒

Mle4iO8.png

Já agora, eu tinha falado do Rennes ganhar a Liga Europa no ano anterior, certo?
Pronto, só agora é que reparei que eles desceram de divisão.
Jogaram a Liga dos Campeões (e passaram a fase de grupos) enquanto jogavam na Ligue 2 (que venceram).

Agora é reforçar-me, já tenho alguns que vão regressar de empréstimo, mas queria um médio defensivo para libertar o Andrey.
O Palhinha, 33 anos, está em fim de contrato com o Wolves, não me diz que não, mas está dificil negociar, por causa do salário.
Está dificil arranjar alguém que encaixe no que quero, ali um Halfback para ajudar os centrais, ou se vier o Palhinha, um médio defensivo puro.

clxbaYA.png

Já agora fica aqui, 3ª Bota de Ouro de um jogador meu.
E o 2.º classificado é o Tonkovic, que é o meu titular geralmente (mas o Gourard andava amuado, tive de lhe dar montes de jogos)

Editado por rcoelho14
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Em 18/07/2023 at 12:43:

Tenho um jovem guarda redes, fez agora 17 anos, tem muito potencial, para equipas de top mundial, mas só mede 1.79cm e tem 5 em impulsão...estou à espera que cresca um bocadinho, mas dos 16 para os 17 anos, a altura manteve-se 😅

Aos 18 anos, cresceu 1cm, tem agora 180cm 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

jbfnzm.Competicoes.jpg

Finalmente conseguimos lutar pela conquista da liga, mas morremos na praia. Se nas outras épocas falhámos nos confrontos contra os grandes, esta foi o contrário pois perdemos pela margem mínima na Luz e no Dragão e ganhámos todos os outros confrontos, entre eles a vitória na final da Allianz Cup contra o FC Porto por esclarecedores 3-0, o problema foram os deslizes que de quando em vês aconteciam contra os clubes mais pequenos. Ainda assim fomos a melhor defesa e o segundo melhor ataque do campeonato a dois golos do Benfica.

Nas outras competições destaco a passagem ao play-off da Champions, onde caímos aos pés de um Southampton recheado de bons jogadores e a eliminação nas meias-finais da taça contra o Famalicão onde depois da vitória em casa por 4-3 perdemos fora por 1-0 e como pensei que os golos fora não contassem a dobrar não arrisquei tudo, só no final do jogo é que percebi o erro que tinha cometido. Finalizo com a já mencionada vitória na Taça da Liga, o primeiro troféu desde que atingimos o patamar maior do futebol português.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 horas:

Aos 18 anos, cresceu 1cm, tem agora 180cm 

RIP

Com 5 de impulsão estás lixado, tens de ter centrais de 2 metros só para cobrir cruzamentos 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 minutos:

RIP

Com 5 de impulsão estás lixado, tens de ter centrais de 2 metros só para cobrir cruzamentos 🤣

Já tem 6 😅

Por acaso já não se nota a altura, apostei nele logo aos 16 anos, não tinha dinheiro, e tinha este guarda redes cheio de potencial, era entre ele ou o Gonçalo Pinto, sofri muito na primeira época, na segunda já esteve muito mais seguro, vamos ver nesta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Já tem 6 😅

Por acaso já não se nota a altura, apostei nele logo aos 16 anos, não tinha dinheiro, e tinha este guarda redes cheio de potencial, era entre ele ou o Gonçalo Pinto, sofri muito na primeira época, na segunda já esteve muito mais seguro, vamos ver nesta.

O problema é mesmo cruzamentos ahahaha
É meter a fazer treino de força até ao infinito 😂

Tem bons reflexos?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

KtggL7v.png

Mais um apuramento para a Champions, sem espinhas.
Podiamos ter ido à Sérvia mais tranquilos, mas desperdiçamos tantos golos em casa que eles sem criar perigo marcaram 1 e deixaram a eliminatória em aberto.
Mas não complicamos e resolvemos o assunto.

sIQV6wi.png

Sempre bom reviver velhos conhecidos, como o Nice, Barcelona e Mónaco.
Sinto que é bem possível passar mais uma vez, mas não gosto nada de defrontar equipas inglesas, admito.

Tivemos um bom mercado, onde nos despedimos do Julien Mangala como acertado na época anterior (MOE, 36.5M), o Óscar Peréz (DC, 22M), Matija Ivic (MOE/MOD/PL, empréstimo), Óscar Pedersen Juelsgard (DE, empréstimo), Arnau Tenas (GR, empréstimo), Adrien Rabiot (MC, empréstimo), Kim Jung-Hun (DE, empréstimo) e Vicent Abril (GR, empréstimo) e em principio vamos perder o Kevin Cabrera por 40M+20M em objetivos + 50% da próxima transferencia.

Entretanto fizemos umas contratações cirurgicas muito necessárias 😛
Algumas já estavam acertadas em janeiro, outros foram regressos de empréstimo.

https://imgur.com/a/dRcPVzw

GR:
Ferran Quetglas (livre, ex-Real Madrid)
Marcelinho (17.5M, ex-Santos)
Kwak Ji-Hun (regresso empréstimo)
DE:
Adam Aznou (6.5M, ex-Inter)
DC:
Sayed Elneny (regresso empréstimo)
Simon Puchinger (2M, ex-Varazdin)
MDC:
João Palhinha (livre, ex-Wolves)
MC:
Roberto Leiva (regresso empréstimo)
MOD:
Tomás Prado (8.5M, ex-River Plate)
MOE:
Facundo Aires (regresso empréstimo)

O Ferran é mais para 3º redes na Champions, mas com a saída do Cabrera, não sei se não faço regressar um ponta de lança que anda emprestado, para fazer concorrência ao Tonkovic e ao Gourad.

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 14 horas:

também estás na seleção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 3 minutos:

também estás na seleção?

Não 😞
E o moço que lá está nunca mais vai embora. Está lá há 8 anos tranquilo da vida e não dá lugar a outro 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...