Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RoMbA

[FM2023] Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

MX0CSZL.png

Tinhamos ganho nos playoffs da Champions e aqui nem cheiraram a bola. Fácil.
E não tinha 4 titulares (guarda redes, médio centro, extremo direito, e ponta de lança).

Qgp3Owe.png

Este era o que considerava ser o 2º jogo mais dificil do grupo provavelmente, junto com o Braga, mas acabou por ser equilibrado, com algumas chances para cada lado, mas levei a melhor.
Sem 2 titulares (guarda-redes e ponta de lança), o ponta de lança suplente marcou o golo da vitória, e o guarda-redes suplente esteve bem seguro o jogo todo.

caAfc9S.png

E com isto consegui o apuramento para os 8os de final, em 2º lugar, com 0 derrotas (único clube no grupo a fazê-lo)
Eu tinha ideia da Liga Europa ser mais acessível, mas tornou-se bem mais do que esperava e estou super feliz pelos resultados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Época 28/29 despachada onde conseguimos manter o nível alto, pelo menos dentro de portas.

Não conseguimos cumprir com o objetivo de passar a fase da Liga muito por culpa da derrota contra o Celtic e do empate contra o Wolfsburg, ainda assim ficámos a apenas um ponto da passagem. De qualquer forma ficou evidente a necessidade de crescimento antes de começar a afrontar os grandes nomes.

Na Liga repetimos o terceiro lugar de 27/28, ainda a alguma distancia de Benfica e Porto mas já bem estabelecidos como o principal nome a surgir atrás destes dois clubes. Com este resultado conseguimos repetir presença nas fase de acesso à Champions.

Quanto à taça fizemos uma campanha incrível onde eliminámos os três estarolas para no final nos espalharmos ao comprido contra um Vitória extremamente eficaz. 

Compartilhar este post

Link para o post

O3sr8gu.png

Tivemos sorte e azar no sorteio dos oitavos de final.
Podiamos ter tido um HJK, Brondby, Rapid, ou até um Rennes, mas também podiamos ter apanhado o Chelsea ou o Sevilla, que era bem pior.

Assim levamos outra vez com o Lyon, com quem empatamos (fora de casa) na fase de grupos.
Não vai ser fácil, é verdade, mas tenho alguma confiança que é possível seguir para os quartos de final.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Malta,

Comecei o meu primeiro save do FM23 (graças a deus arranjei tempo) e queria partilhar com vocês este save.

Começei no Sunderland que fiquei a gostar e apoiar o clube desde a série da Netflix.

A epoca correu milagrosamente bem, nenhum jogador importante ficou lesionado (o que é díficil) 

O campeonato foi espetacular... quanto ás taças fui logo arrumado logo nas primeiras eliminatórias.

Falando em transferências tive algumas supresas como a contratação do (GOAT Umtiti), e do Jake Livermore que foi importantissimo para o meio-campo.

O André Amaro não conta, pois foi contratado para a época seguinte.

Transferências

transf.thumb.jpg.87bc415d3b5b028a9022b352b5f0e649.jpg

O plantel foi um pouco curto dada á quantidade de jogos que tem na 2ª Divisão Inglesa, nunca rodei tanto uma equipa como neste save.

Gostei imenso do Jobe Bellingham irmão do Jude Bellingham (Real Madrid).

E o Ross Stewart foi um autêntico matador, quando era preciso ele estava la na hora certa

37236376_squad.thumb.jpg.b54fe8b67932a1316f6c1099ce362ed1.jpg

Classificação

tabela.thumb.jpg.a00de3bbc5f5487fdb7d550202e81914.jpg

Caléndário

2146279306_cal1.thumb.jpg.14be7522ea6662bacc945b53d73e3443.jpg1082347273_cal2.thumb.jpg.aeffd0bd5cf089b9863a789bd8b5b6bb.jpg437360337_cal3.thumb.jpg.350f712a7f227616009a8be58d17a02d.jpg

Estou agora a iniciar a 2ª epoca na Premier League

...

Alguma coisa que queiram saber, estarei ao dispor 🙂

Editado por bmelo1139
...
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje um save novo.

Coloquei a data de inicio em Fevereiro 2023, e decidi pegar na equipa que estivesse com a posição mais estranha da Premier League.

Começamos assim, portanto:

2ab3d1053f6d872773d4d37c7da07210.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 1 hora:

Coloquei a data de inicio em Fevereiro 2023, e decidi pegar na equipa que estivesse com a posição mais estranha da Premier League.

calendário impecável para quem precisa de recuperar. por acaso nem está mau até agora.

dec691313e396bc1e8ea1bd237351cf5.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

LMQtNYb.png

h4rbFG1.png

Em termos gerais fomos superiores, especialmente no jogo em casa.
No jogo fora, na 1ª mão, foi equilibrado e ainda apanhamos um susto aos 90+4 quando um dos meus centrais fez um passe para o ponta de lança adversário que mandou ao poste.

O importante foi que passamos e estamos nos Quartos de Final da Liga Europa.
Ainda não sei quem se segue, mas não vai ser fácil.
Ajax, Real Sociedad, Juventus, Rennes, Bayer Leverkusen, Chelsea e Nice.
Um deles vai ser meu adversário e, como é óbvio, não sou nada favorito.
Apesar de ter preferência por Rennes, Nice, ou Real Sociedad

3cNYYa9.png

Very Nice este sorteio para mim 😛

Ae3ZpI8.png

Mas se passar, as meias-finais são quase impossíveis, diria.
Contra o Leverkusen acredito que é possível, contra o Chelsea nunca.

Mas ainda tenho de passar o Nice que derrotei na fase de grupos já, por 4-1

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

GN15akT.png

1 golo anulado por fora de jogo, podíamos ter ido mais tranquilos para Nice, mas não deu. O Kevin Cabrera fez um jogo horrível também, não ajudou nada, já que ele tem sido um dos principais destaques.

NzJYT7m.png

2ª mão muito difícil, com 2 golos anulados por fora de jogo e eles mais uma vez a marcar primeiro.
Mas com muito sofrimento conseguimos dar a volta, com o Kevin Cabrera a redimir-se do péssimo jogo da 1ª mão, e o Fontanarosa acabado de entrar, marcou de cabeça num canto.
Estamos, de forma muito surpreendente (e com muito esforço coletivo, diga-se), nas meias-finais da Liga Europa 2027/2028.

hBMwxsh.png

E é contra este velho conhecido, que derrotamos na fase de grupos da Champions League há 2 épocas.
Eles eliminaram o Chelsea (4-3 no conjunto das 2 mãos), sei que vão ser um osso mesmo muito duro de roer.
As minhas hipóteses são mínimas, mas já fico feliz de cá andar.

A outra meia-final vai ser entre a Real Sociedad que eliminou o Ajax, e o Rennes que eliminou a Juventus em penalties.

dNlLUIk.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

KvgQiDd.png

KTD1UlE.png

Admito que quase que dei rage quit.
O jogo queria que eu perdesse e do 1º minuto foi fácil ver.
Logo aí o meu melhor médio fica limitado por lesão e não tenho ninguém com a capacidade atlética dele para jogar a box to box a este nível.
Depois fazem 3 remates, 3 golos.
O golo do Wirtz foi um livre frontal à baliza, no minuto a seguir tenho um livre igual e vai ao poste, e logo a seguir eles têm um penalty.
E depois fomos incapazes de marcar.

Ainda por cima a final ia ser contra o Rennes.
Nunca mais vou ter um alinhamento de sorteio como tive agora. A não ida à Champions ia compensar muito se tivessemos conseguido o milagre (a perda de dinheiro está a ser dura), mas ainda sendo um milagre, deixou-me aziado.

E recebi 2.8M por participar nas meias finais, tanto como 1 vitória na fase de grupos da Champions League 🙃

Temos de conseguir o apuramento para a Champions dê por onde der, ou tenho de vender meia equipa 🤣

Editado por rcoelho14
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, Em 29/07/2023 at 19:34:

spacer.png

spacer.png

spacer.pngspacer.pngspacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.pngspacer.png

Entradas

spacer.png

Matti | Ateba | Dusink | Córdoba | Solet | Sivert

Saídas

spacer.png

Leeds 2026/2027

Para a nova época decidi não mexer muito na equipa. Iria aproveitar os miúdos que tinha emprestado no ano passado e ia vender o que não considerava importantes para abater o investimento feito no ano anterior e libertar fundos em melhorias especificas da equipa.

Entradas

spacer.pngspacer.png

Para a equipa principal e diretamente para titular compramos o Ousmane. Central de topo que espero que forme uma dupla de topo com o Ávila. O Delap foi uma compra em definitivo, isto depois de ter estado cá um ano e meio por empréstimo. Para a equipa principal chegou também, da Holanda,  o prodígio Hamza. Os restantes ( AdriánValakariBuckmireQuinteroOrdóñez e Loncke) são jogadores que chegam para os sub21/sub19 para desenvolver (Buckmire é em quem deposito esperanças de vir a ser um dos futuros jogadores do centro da defesa Inglesa, além que que por aquele valor é dado) ou para valorizar e depois vender (caso do Adrián, Valakari, Loncke e Ordóñez)

Saídas

spacer.pngspacer.png

Plantel

spacer.png

spacer.pngspacer.png

Ficamos com um plantel jovem, com qualidade e versatilidade para tenta novamente o título ou top4 da liga + uma/duas taças + mais chegar pelo menos aos oitavos da Champions.

E começamos a época da melhor forma possível com a conquista da Supertaça:

spacer.png

Aos 15 minutos de jogo o City ficou em vantagem com um golo do f*den mas soubemos reagir bem e a partir daí dominamos o jogo. Em três minutos viramos o jogo e a expulsão do Havertz no início da segunda parte acabou por nos ajudar ainda mais. O City ainda se fechou lá atrás e tentava através das bolas longas explorar o poderia físico de Haaland mas conseguimos controlar isso e foi com naturalidade que o 3-1 e o 4-1 surgiram.
Que seja um bom pronuncio para o que aí vem.

Editado por PequenoGenio
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, Em 03/08/2023 at 13:54:

Ainda deu para ir buscar 2 troféus e acesso à Champions!

e9deebd291d8766bd0bf25e11152e9aa.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 4 minutos:

Ainda deu para ir buscar 2 troféus e acesso à Champions!

e9deebd291d8766bd0bf25e11152e9aa.png

37 pontos de 39 possíveis foi isso?

Que formação utilizaste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

37 pontos de 39 possíveis foi isso?

Que formação utilizaste?

Yeap, empatei com o Liverpool.

Usei este 4231.

47bb32f5f30efd6f5fa184696a183258.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

acDN8nS.png

No ano 2026, a nova geração de ouro, conseguiu a subida histórica à Liga das Nações C. O potencial está lá e daqui a dois ano podemos fazer boa figura na Liga C, espero.

g5XTJK8.png

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Bem na minha primeira época com o Oliveira do Hospital na 1ª liga, lá me surgiu um novo desafio. 😄 

dc057ad49d86d579ff1e6c9a58face9c.png

Ficamos assim no campeonato, nada de especial. A melhor vitória que tive foi um 2-1 em Alvalade. Depois lá iam aparecendo umas derrotas com equipas que teoricamente eram mais fracas.

O melhor que conseguimos foi mesmo na TdP, onde chegamos à meia-final.

e7079656ec709e5bb2d2a0332fc08eac.png

Paços, Feirense, Famalicão e Leixões foram os clube que eliminamos.

O novo desafio:

b2f1b28ad58fc0f74b4aa1f494b5786c.png

e10bbf95c44a8902bc09a7192c49a529.png

Tal como no OdH, o objetivo vai ser a permanência. 😄 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

LKBXcok.png

Bem, com o aumento do coeficiente tivemos menos uma fase para fazer, e tivemos a sorte de apanharmos equipas bastante acessíveis no apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Como presente, recebemos 15M e temos estes jogos para fazer.

8RYMdGr.png

Entretanto, perdemos o Mandzukic por 17.5M para o Dortmund, mas ficamos com 30% da próxima venda.
Great success.
E tínhamos vendido um miúdo peruano para o Napoli por 500€ + 50% da transferência, e como vi que ele não vai dar nada, e me apareceu a opção de comprar a cláusula por 12.5M, decidi fazê-lo e assim repor as finanças do clube que começavam a ficar menos boas devido a não termos ido à Champions na época anterior.

Para substituir o Mandzukic, trouxe este moço, mais pequenino, também da Croácia, por 4.6M, e ele tem 22 golos em 6 jogos.
Os stats dele encaixam na equipa bem melhor que encaixava o Mandzukic, por isso foi um bom upgrade (que encaixa muito bem com a forma de jogar)

pfLz3Yc.png

Também encontrei estes 2 moços sem clube 😛

3ccxom5.png

8R5K7IN.png

O Rabiot, coitado, tem 15 jogos nas últimas 2 épocas, e sempre suplente, e antes disso fez 24 jogos também quase sempre a suplente.
Ninguém lhe pegava, mas encaixa perfeitamente como um box-to-box suplente no meu esquema.
O Nicolás foi decisão de última hora, mas a custo 0 achei que ia encaixar perfeitamente na direita, e não recebe assim tanto, por isso veremos.
Qualquer coisa vai vendido.

MgTXaav.png

Também me antecipei pelo Andrey enquanto ele estava emprestado no Championship, o Norwich não apresentou proposta porque ele estava a ser mediocre e o clube estava a meio da tabela, e eu estava nas meias-finais da Liga Europa, experimentei falar com o agente, o salário não era muito longe do que conseguia dar, arrisquei e ele veio.
Duvido que aceite ficar aqui mais do que 1 época

NXVzhLJ.png

Também arranjei outro central para jogar no lado esquerdo, porque andava a jogar com 2 gajos de pé direito e isso faz-me confusão.

sOGwANX.png

Acabei também por dar 7M (que podem chegar a 18.5M se fizer 50 jogos, marcar 30 golos e jogar 20 vezes pela seleção) meio em desespero porque o meu suplente, um miúdo de 19 anos, lesionou-se por 8 meses.
Já o titular, o Kaine Hesler Hayden, custou-me bastante. Sinto que os laterais bons são impossíveis de arranjar a preços decentes, e não há newgens a aparecer para as posições.

rqUCIoy.png

Por fim, de relevante comprei este por 1.6M, porque senti a época toda anterior que me faltavam extremos suplentes e este parece encaixar bem no que quero, a jogar à esquerda. E foi baratucho, as alternativas que vi custavam bem mais, ou não eram tão bons.

Decidi despedir-me de alguns jogadores que começavam a não encaixar.
O Anjorin por 375k, o Onana por 550k, o Caviglia por 350k e o Fontanarossa por 250k.

Fico com salto de transferencias negativo, se não contar com a cláusula de 50% que aceitei vender.
Tudo porque o lateral direito suplente se lesionou quase no fim de Agosto.

Bo36tAT.png

Com este mercado, assim será geralmente a equipa titular em jogos de Champions.
No campeonato terei de ter 2 jogadores de São Marino, e aí entra o Edoardo Colombo e um jogador a cinza qualquer que apareça no dia de jogo.

Editado por rcoelho14
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Meia época 26/27 ultrapassada e ponto de situação é o seguinte:

- Campanha doméstica tranquila. Vamos liderando o campeonato, com 7 pontos de avanço e menos 1 jogo, pelo que não dúvido que podemos ser campeões esta temporada, conquistado o segundo campeonato da nossa história, apesar de oficialmente não contar; 

q3pWQ3f.png

- Na Taça do Liechtenstein há uma probabilidade significativa de voltarmos a ter uma final da capital, Vaduz vs Vaduz II;

- Na Liga dos Campeões, apesar do sorteio complicado, fomos brilhantes, e, apesar não termos conseguido o apuramento direto para os oitavos por 1 ponto, batemos equipas como os Spurs ou Liverpool. Aguardo o sorteio para saber adversário.

ijU7JJr.png

4sIw78A.png

ITgRLly.png

Sorteio que mexe com o coração.

Editado por M. Porter
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

7nLWzKn.png

Duro e foi bom enquanto durou...

MB0AO3U.png

qt3MKxW.png

Dignos, mas sem hipóteses.

Editado por M. Porter
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

38c1a0341f14ec94340539b0d0896baa.png

🙃

Adoro o campeonato espanhol, quando estou noutros campeonatos nunca vi o Barcelona a ser campeão, o Real domina sempre.
Mas das duas vezes que fui para lá, de repente o Barcelona não perde pontos e vira invencível.
Nos diversos saves que fiz, tenho +- 18 épocas feitas, o Barcelona foi campeão 2x...nos únicos 2 anos que joguei lá e em saves diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, isto costuma ter update verão oficial? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...