Kev Publicado 28 Agosto 2023 (editado) 2ª época no Montpellier e depois de ter chegado na época passada e os ter salvado da descida agora garantimos a Champions 😄 O plantel e as estatísticas. Alaoui e Petrovic foram as estrelas do ano. O Chico também, mas havia algumas fases da época em que desaparecia. Entretanto em Janeiro o Aston Villa veio perguntar por ele e consegui 55M (62M possíveis mediante objetivos básicos que deve cumprir). O foco neste verão vai ser encontrar alguém para o lugar dele. Na taça da França, que era a única competição em que estávamos também, fomos eliminados pelo Mónaco por 3-2. Editado 28 Agosto 2023 por Kev 1 Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 28 Agosto 2023 Bem finalmente voltei a pegar no jogo, la acabei a 3ª epoca em Sao Marino. Bi-campeonato . Entretanto la consegui o estatuto semi-profissional: e agora com os 2.92M€ que ganhamos disto, ver se da para o estatuto profissional no fim do ano 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 31 Agosto 2023 ganhamos a dobradinha na primeira época na primeira divisão! que época e que miudos a final da taça foi incrível, depois de estar a perder 0-2 os mais utilizados, mas o grande problema é serem quase todos emprestados LOL E o orçamento pouco ou nada famoso também... 2 Compartilhar este post Link para o post
ZENABOOO Publicado 2 Setembro 2023 Pessoal já alguém encontrou um update 23/24? Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 4 Setembro 2023 Podemos ter updates no fim mobile? Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 4 Setembro 2023 Citação de Nelson Quintans da Silva, Em 02/09/2023 at 22:42: Pessoal já alguém encontrou um update 23/24? https://sortitoutsi.net/football-manager-data-update 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Setembro 2023 Acabei de sofrer este golo no meu save com a Briosa e não sei como hei de interpretar isto. O fiscal-de-linha teve uma concussão ou...? 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 5 Setembro 2023 Citação de Black Hawk, há 10 minutos: Acabei de sofrer este golo no meu save com a Briosa e não sei como hei de interpretar isto. O fiscal-de-linha teve uma concussão ou...? O homem estava colado à linha de fundo ahah Já estava a ir para os balneários que ficam naquele canto. Mas isso fez-me lembrar algo que aconteceu no meu save do Leiria, na altura contra o Man Utd: E sim, deu golo e foi validado. 1 Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 5 Setembro 2023 (editado) Citação de Pistolas, há 6 minutos: Também ando no Steaua. Cuidado com o bug da falta de calendário nas épocas seguintes. Já tinha acabado a segunda época (subi na primeira e fiz 6º na segunda) e ao começar a 3ª não tinha as jornadas do campeonato geradas. É um bug conhecido do fórum da SI, mas até agora ninguém tratou dele. Acho que se relaciona com um dos jogos do playoff entre a 3ª e a 2ª divisão que nunca é jogado. Decidi começar de novo e por alturas de Maio ter sempre um save de backup caso seja necessário retomar de uma data anterior (e esperar que o bug não aconteça, porque não sei se resulta). Ou era isso ou ir um ano de férias. Mas é um bom desafio. Faltam € e a liga é fraca para atrair bons free agents. O meu objetivo é recolocar a Roménia no Top. Editado 5 Setembro 2023 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 5 Setembro 2023 Citação de DonSk, há 37 minutos: Cuidado com o bug da falta de calendário nas épocas seguintes. Já tinha acabado a segunda época (subi na primeira e fiz 6º na segunda) e ao começar a 3ª não tinha as jornadas do campeonato geradas. É um bug conhecido do fórum da SI, mas até agora ninguém tratou dele. Acho que se relaciona com um dos jogos do playoff entre a 3ª e a 2ª divisão que nunca é jogado. Decidi começar de novo e por alturas de Maio ter sempre um save de backup caso seja necessário retomar de uma data anterior (e esperar que o bug não aconteça, porque não sei se resulta). Ou era isso ou ir um ano de férias. Mas é um bom desafio. Faltam € e a liga é fraca para atrair bons free agents. O meu objetivo é recolocar a Roménia no Top. Bom saber, obrigado. Se remover a segunda liga mal suba será que ainda acontece? Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 6 Setembro 2023 Citação de Pistolas, há 10 horas: Bom saber, obrigado. Se remover a segunda liga mal suba será que ainda acontece? É provável que não. Aliás, se já não tiveres a 3ª talvez já não aconteça. Eu é que gosto de ter as ligas todas do país onde estou. Bem me lixei. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 6 Setembro 2023 dá para corrigir isto do símbolo do United? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 7 Setembro 2023 Citação de scallywag, há 20 horas: dá para corrigir isto do símbolo do United? Corrigido 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Setembro 2023 (editado) Citação de Almeno, Em 09/08/2023 at 13:55: Final da primeira temporada em Marrocos (Terceira Divisão): Perdi, totalmente aleatoriamente, 5-0 com o Meknès LOL. Depois, já como campeão fui empatar um dos últimos jogos da época. Era esperada uma época tranquila, mas não esperava um passeio destes. Tinha os jogadores todos em final de contrato, consegui renovar com todos os que interessavam, e com reduções salariais LOL. Problema, 3 deles foram para a reforma, dias após assinarem a renovação. No final do mercado, perdi outro que foi comprado pelo 1º de Agosto (Angola), por 22m€ que o presidente aceitou logo. Pensei que me fosse f*der na segunda liga, mas foi aumentado o leque de estrangeiros (de 2 para 4, mas só podem jogar 2 de início) e agora tenho 3 estrangeiros titulares. A minha estrela para esta temporada é o Arango (42 anos), pronto para rebentar tudo isto. Da minha academia só saiu lixo, que serão no máximo suplentes da minha equipa. Espero que algum deles ainda me dê uns trocos. Mas apareceu este numa academia de Marrocos. No início não queria vir, depois lá o consegui convencer, mas a assinar com ele ia ter um custo de 120m€ LOL, eu nem 20€ tenho, então tive que ir por outro caminho. Veio a 0€, mas fico apenas com 60% do passe dele. Acho que esta segunda temporada vai ser tranquila também, sou o candidato a subir de divisão pelas casas de apostas, mas a direção apenas pede para terminar a meio da tabela. Final da segunda época (Botola 2), éramos apontados a um lugar a meio da tabela, mas que achava que podia tentar a subida. Consegui melhorar a equipa em alguns aspectos, e recebi logo uma boa noticia. Passei de ter duas vagas de estrangeiros para 4 (só podem estar 2 em campo), o que ajudou a melhorar bastante a equipa. O Arango começou como titular, arranjei um central iraniano (e bom flop que me saiu), um médio brasileiro (Rafael Freitas acho eu), que foi a estrela e abancou o Arango. Começámos bem a época, tendo entrado logo na luta pela promoção, mas sempre com algumas dificuldades e em jogos muito equilibrados. Em Janeiro tudo mudou, consegui ir buscar vários dispensados do Wydad (dispensados em Julho LOL) que sempre recusaram negociar, para depois pedirem muito acima do meu tecto salarial, para em Janeiro os conseguir contratar. Um DE internacional, um internacional líbio para EE e 2 médios centro, um que acabou por ser o grande destaque da equipa. Com estas entradas achei que a promoção estava garantida. Tão garantida ficou que acabei por ganhar a liga 😄 2 épocas, 2 campeonatos ganhos, regresso ao Botola 1 e com grandes expectativas. Nota: O Meknès ficou em segundo na época passada na terceira divisão e subiu comigo. Este ano voltaram a repetir 🤣 Em 4 jogos com eles, tenho 1v e 3d. LOL Tenho 4 estrangeiros no clube, um deles é o central iraniano que vai com os porcos (não literalmente, esta expressão nestes países é complicada), o Arango vai ficar mais um ano, mas será suplente, ficando com 2 estrangeiros no 11 base. Grande novidade, no Botola 1 pode-se jogar com 3 estrangeiros no 11. A procura por um ponta de lança (zona mais frágil da equipa) aumentou. Acho que com o plantel base, consigo fazer uma época descansada no regresso à principal divisão marroquina, mas preciso de melhorar em algumas posições. Isto claro, daquilo que o mercado permitir. Na taça, fui eliminado por uma equipa da primeira liga, no prolongamento, nos quartos de final. De relembrar que em títulos significativos, o Marrakech não ganha nada desde 1993. Editado 8 Setembro 2023 por Almeno 2 Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 19 Setembro 2023 1ª Subimos de Divisão 2ª Ficamos em 3º lugar. 3ª época: A rebentar com eles 😂 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 26 Setembro 2023 Balance to the Force has been achieved. Spoiler 1 Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 27 Setembro 2023 acabei de perder um campeonato nos playoffs Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 3 Novembro 2023 Citação de bmfpcdm, Em 26/09/2023 at 10:58: Balance to the Force has been achieved. Mostrar conteúdo oculto 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Novembro 2023 Youth Academy Challenge (sort of) concluído com o Tirsense em 2052/53. Tecnicamente falhei uma das regras, a de ir de férias um ano e pegar numa equipa recém-promovida, mas sinceramente acho essa regra desnecessária, porque se o objetivo é dificultar então eu podia ir treinar para o México, onde seria mais fácil ganhar a Champions do que no Tirsense. Outra coisa que falhei...vendi um jogador à Juventus praí em 2030, mas não vi na venda que ele ia ser emprestado de volta. Mal o negócio se deu vi que o jogador ficou na minha equipa até ao final da época e não tive coragem de terminar o empréstimo 😅.O tribunal do CMPT que se pronuncie sobre isto 😄 Utilizei BD grande com todos os jogadores de reputação nacional ou superior carregados nos 5 continentes. Resultado: uma BD com 200K jogadores e algum realismo em jogos europeus. Em termos de ligas, só as portuguesas. Coisas positivas: O jogo não fica mais lento com o tempo. Há bastantes FMs atrás que não ia tão longe num save, mas da última vez (FM13?) lembro-me que o jogo tinha ficado muito lento. A produção de regens também é fixe, não aparecem aquelas vacas cheias de 18+ a tudo como antigamente Os grandes mantiveram-se as melhores equipas portuguesas mesmo ao fim de 30 anos. Antigamente também me lembro dos Famalicões da vida começarem a limpar campeonatos ao fim de 10/15 anos...aqui travei uma luta muito complicada principalmente com o Benfica Negociações com agentes. Bem, tecnicamente são duras e chatas como tudo mas também é assim na vida real. Negociar cláusulas de rescisão foi um dos maiores desafios que tive. Aprendi a dar contratos longos com opção de extensão. Coisas negativas: Equipa B. Foi criada em 22/23 e nunca subiu, mesmo com jogadores de qualidade Finanças. Ao fim de 6 ou 7 épocas o dinheiro começou a subir tanto que deixei de regatear nos contratos. Tenho jogadores a receber 600K/mês que podiam perfeitamente receber metade se fosse duro nas negociações. Mesmo assim, as finanças estão sempre a melhorar. A direção exigir futebol direto e ficar desiludida por não jogar futebol direto, mesmo depois da quantidade de sucesso que trouxe para o clube. A partir de determinado sucesso creio que esse tipo de exigências deviam cair Chega a um ponto em que se torna fácil não vender jogadores. Eles forçam a saída, depois basta dizer que não ofereceram dinheiro suficiente e negociar um valor. Depois disso, basta ir à página do jogador alterar o valor estimado, normalmente dá para subir mais um pouco, o suficiente para as equipas não aceitarem. A recalendarização dos jogos merece ser melhorada, várias vezes acabava a época a jogar contra a mesma equipa 2x para o campeonato, porque o jogo da primeira volta era realocado para a posteridade Como devem imaginar, não joguei todos os jogos, aliás, simulei 99% deles. Já há muito tempo que queria fazer este desafio mas sobretudo agora como pai não teria tempo para o fazer. Foi a maneira que arranjei de contornar a questão. Simulei quase 100% dos jogos a nível nacional e mesmo na Champions simulei 50 ou 60%. Não deixei, no entanto, a gestão da equipa em mãos alheias. Tratei dos treinos individuais de todas as equipas, nomeadamente o treino de novas posições. Não contratei qualquer olheiro por ser inútil, e decidi renovar sempre os contratos. Quando a época acabava ia ver quem tinha o contrato a terminar em 24 meses e renovava para o máximo (se se justificasse). Foi divertido, mas é muito melhor jogar FM nas calmas, nem que isso signifique menos épocas. Isto de simular jogos e forçar um destino é coisa para ter piada uma vez, não mais. Deixo aqui o palmarés: 4 Compartilhar este post Link para o post