Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM2023] Ya, tipo que isto vai mesmo acabar.

Publicações recomendadas

E no final, ganha o menos mau!

Caras pessoas que acompanham este save, espero que estejam sentados. Aconselho a procurarem o theme do Benny Hill para esta actualização. Porque, meus caros, o que vão assistir até ao final desta actualização é das maiores desgraças que já aconteceram em campos de futebol. Quando eu digo que as equipas são terríveis nesta competição, ainda não viram nada. Acho que esta profecia da desgraça não está a bater bem em alguns de vocês que acham que estou a exagerar, por isso, vamos lá a esta sequência final.

iLDP0G2.png

Começamos Julho em grande, perdendo em casa do Tanjong Pagar. Digamos que pagamos caro ( @Black Hawk já antecipei o trocadilho). No primeiro lance de perigo, sofremos. E, durante a primeira parte, a equipa mostrou ser completamente inutil, dando 2 lances de perigo ao adversário que, só por sorte, não empatou. Começamos bem a segunda, quase a reduzir, com o golo a chegar de seguida. Claro que, na resposta, só não sofremos o 2-1 por completa sorte. E, depois, veio a parte interessante do jogo, connosco a carregar e a ter lance após lance de boa oportunidade, apenas para, nos instantes finais, sofrer 2 golos e perder mais uma partida.

Os LC Sailors, para mim, são a grande desilusão desta época. Este jogo foi muito do mesmo. No 1º remate deles, assustaram-nos. A partir dai domínio avassalador da nossa parte. Podiamos até ter marcado logo a seguir ao golo delas mas, apesar do falhanço, as oportunidades sucederam-se até, finalmente, a redondinha entrar na baliza adversária. Um penalty em cima do intervalo garantiu a vitória. Na segunda parte muito pouco a dizer. Carregamos, marcamos mais 3, tivemos 2 anulados e ainda podemos contar com outras boas chances. Aos 85' a equipa desligou totalmente e concedeu dois lances de perigo, um dos quais deu golo.

Jogo do ano na recepção ao Albirex (S). Vamos ao ponto de situação. Nós, em 2 jogos, fizemos 3 pontos. O Albirex fez 2. Empates com Hougang Utd e Balestier deixam-nos 1 pontinho acima deles, na classificação geral. Vencer era imperativo.
Começamos de forma quase perfeita. Marcar aos 10' é mais do que tinhamos feito. E, depois, o jogo abriu. Houveram 3 chances para cada lado, com as defesa bastante permissivas. Em cima do intervalo, Omori quase deu uma facada mas Teck, o herói improvável, apareceu na cobrança de um livre directo. Cobra rasteiro para o angulo inferior direito, metendo-nos a frente! A segunda parte começa com um mega falhanço de Wai Lam (why Lam, why). E o jogo seguiu até aos 67' onde uma combinação no flanco esquerdo descobriu Hearle que, num remate cruzado, dava uma bela vantagem. O problema é que, a partir daqui, a nossa equipa adormeceu. O Albirex carregou e teve 1 situação clara para responder de seguida, felizmente a bola não acerta na baliza. E, quando finalmente marcaram, era tarde demais. Outro jogo bem equilibrado que, desta vez, sorriu para o nosso lado. Com 4 pontos de vantagem a 4 jornadas do fim, o título estava quase quase ganho.

gGaZz5U.png

Há muito a explicar na ida a Tampines. Numa fase decisiva da temporada sofrer dois golos em 6' em erros individuais é mau demais. E, até ao final da primeira parte, apenas aconteceram chances para o 3-0. A equipa esta nervosa e a jogar terrivelmente mal. Apenas o desacerto do nosso adversário impediu que saissemos goleados. Na segunda parte acordamos. Tivemos 2 chances logo a abrir que desperdiçamos. Continuamos a carrgar (e a falhar), com Wai Lam, aos 77', a marcar o golo que nos dava a esperança. Fomos full attack mode, o jogo abriu e, na unica chance de relevo, sofremos o 3-1. Demos 45' de avanço.

O Balestier ganhou 1 jogo em toda a temporada. Este. O jogo até começou de forma terrivel. So a meio da primeira parte se viu o primeiro lance de algum perigo, com golo anulado. Serviu apenas para dar uma chance ainda maior de seguida, que falhamos. O Balestier avisou na reposta e, minutos depois, Ye-Jun marcou o golo. Agora, gostava de dizer que a segunda parte começou bem mas, a realidade, é que começou com 2 lances de golo iminente para a equipa da casa. Trememos, reagimos e, a meio da segunda parte, quase empatamos. Aos 72' Hearle apareceu sozinho no coração da grande área... Apenas para falhar redondamente o alvo. Aos 75', no último lance de grande perigo, Wai Lam acerta em cheio no central adversário. Conseguimos não vencer 1 única vez a pior equipa deste campeonato.

O Albirex (S), por sua vez, empatou (!) perante o Young Lions a 1, antes de vencer o Tanjong Pagar por 2-0. Estavamos em igualdade pontual mas, em DG, continuavamos atrás dos japoneses que iriam defrontar os LC Sailors e o Tampines.

Eep5aLc.png

Desepero contra os Young Lions. O primeiro momento chave do jogo é um golo da equipa visitante. O segundo? O nosso empate. O 3º? Um erro defensivo tremendo da nossa parte que acaba com um remate ao lado. E depois, nada. O tempo seguiu, o FM não dava qualquer momento chave e já me ria, previndo que ia dar asneira. Aos 72 foi Nur, com os seus 2 (!) de finalização que mandou uma bomba para o fundo das redes. Aos 80', Nur combina com Hearle que faz um passe de morte para Sulaiman so encostar. E, logo a seguir, borrada da defesa, penalty e Elder salva as nossas esperanças neste campeonato. Hearle, que tem carregado forte esta temporada, ainda rematou da meia-lua para fechar as contas. Vitória mais sofrida do que o resultado dá a entender.

Fechamos o campeonato contra o Hougang Utd. Gostava de dizer que foi um jogo emocionante mas, a verdade, é que não. Mazlan marcou cedo e, a partir daqui, domniamos. Viramos em 26 minutos e, de seguida, construimos 3 chances na primeira parte para resolver. O jogo adormeceu no segundo tempo até a grande penalidade que selou a nossa vitória. Hearle, noutro remate de meia-distância, garantiu o 4-1.

Agora vinha a questão, será que era suficiente?

wj4Q6Mk.png

E somos campeões, por dois pontos, após o LC Sailores ter empatado com o Albirex. Num ano em que não vencemos uma única vez o último classificado. Sou sincero, odiei esta experiência, o futebol doeu nos olhos e isto não foi "um bom trabalho". Foi, simplesmente, o menos mau dos maus.

PjH7Q0D.png

Hearle salvou a temporada. O Australiano é um jogador muito acima da média e, claramente, foi o pronto-socorro duma equipa horrenda. Agora, falemos da pior troca da história. Luo Xin estava a ser o esteio defensivo e, sem ele, abrimos. Wai Lam, que no Kitchee era o homem golo, fez apenas 3 em 8 jogos. querer ter o meu ex-goleador quase me custou este campeonato.

lmBMmPs.png

Havia 1 taça para disputar mas, nããããã, I'm out. Das 4 experiências esta foi, DE LONGE, a pior. Dou-me por feliz não ter que voltar futuramente porque esta foi, provavelmente, a pior equipa que tive de treinar. Da 1ª parte do capitulo asiático falta a India, pelo que agora vamos ficar a espera que abra 1 vaga no campeonato indiano para lá saltar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente acabou a tortura 😅 campeão, trabalho feito, siga para a próxima, agora na Índia.

Decisão claramente errada de trocar o melhor jogador que tinhas pelo ponta de lança, sendo que o Taylor estava a marcar alguns golos... mas pronto, acabou por não ser decisivo.

Compartilhar este post

Link para o post

EU ACREDITEI ATÉ AO FIM, VAMOOOOS.

Não importa se foi mal jogado, importa é que sacas o título onde o Albirex era o super-tubarão da liga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 4 horas:

Finalmente acabou a tortura 😅 campeão, trabalho feito, siga para a próxima, agora na Índia.

Decisão claramente errada de trocar o melhor jogador que tinhas pelo ponta de lança, sendo que o Taylor estava a marcar alguns golos... mas pronto, acabou por não ser decisivo.

Ia custando caro. Quis acreditar que não mas, claramente, foi um erro bastante estupido, a meio da temporada. Valeu que eles foram ainda piores que nós.

Citação de Banks29, há 3 horas:

EU ACREDITEI ATÉ AO FIM, VAMOOOOS.

Não importa se foi mal jogado, importa é que sacas o título onde o Albirex era o super-tubarão da liga. 

Foi um título da equipa menos má. Provavelmente a pior fase deste save mas, acima de tudo, pintou.

Citação de six_strings, há 1 hora:

Mais um objetivo concluido siga para o próximo

PEACE

Veremos se, agora, vamos ter um bocado mais de descanso.

Citação de cadete, há 7 minutos:

Inconstante, mas suficiente para ser campeão. 

E, no final do dia, é o que importa. O que nos vamos lembrar, no final de conta, é que temos mais um visto na checklist.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Chapter V

Voltamos ao desemprego. Originalmente, a liga Indiana estava reservado para o bloco asiático II mas, já que a reputação era tão baixa, acabei por desfazer esse bloco, trazendo esta liga para finalizar o bloco asiático I. Ou seja, iriamos ser forçados a jogar aqui até a vencer, sem desculpas.

Retirei todas as ligas que já venci e, já que as próximas terão de ser carregadas, introduzimos 5 novas ligas no save. As próximas 5 ligas serão as primeiras europeias. Gales, Irlanda do Norte, Islândia, LetóniaRepública da Irlanda. Serão estas as 5 primeiras ligas europeias que teremos de vencer neste save. Mas, para já, falta vencer o campeonato indiano.

Saimos a 18 de Setembro do comando técnico do Geylang. Com o campeonato indiano a ser disputado de Dezembro a Abril havia uma remota possibilida de, com um pouco de sorte, alguém ser despedido na taça de pré-época e nos conseguirmos assumir o lugar. Tal não aconteceu. Não havia nenhum cargo sequer em risco. Pelo que tivemos de voltar a avançar.

O primeiro despedimento na liga indiana ocorreu no fim de Janeiro. O Salgaocar ficou sem treinador enquanto estava na última posição do campeonato. Tinham, de longe, o pior plantel da liga e ia ser necessário escalar uma montanha para os salvar. Fui a entrevista e, ai, a decisão ficou tomada. Não havia fundo quer para contratações, quer para salários. Era jogar com os que havia e não se poderia dar qualquer proposta por jogadores. Com tanta liga para vencer, era um desafio que não se alinhava com este save, pelo que preferi recusar.

A verdade é que o tempo passou e mais nenhum treinador ia sendo despedido. Andei a ver se havia hipótese e, com o campeonato prestes a terminar, esperei para ver os despedimentos de final da temporada. Houve 1. O Sreendi, que havia vencido o título em 25/26 despede o treinador no inicio de Junho, tendo terminado 1 lugar acima da linha de água, e, apesar de estar numa posição precoce, aceitei ir a entrevista. O orçamento para salários era reduzido mas, felizmente, havia algum espaço de salários para trazer algumas caras novas. Estava praticamente tudo fechado, o contrato estava praticamente em cima da mesa quando tudo mudou.

O MHDN, terceiro classificado, despedia o treinador. Nos últimos 4 anos tinham sempre ficado no top 3, vencendo duas das últimas competições. Tinham dinheiro para fazer algumas mudanças e um plantel excelente para a realidade Indiana. Os dirigentes do Sreendi, no dia a seguir, ofereceram-me o contrato mas arrisquei. Recusei o contrato e fui a entrevista com o MHDN. Alguns dias depois, o anuncio oficial.

SNPagu6.png

Será no MHDN que a minha carreira irá continuar. Quase 1 ano (de Setembro de 27 a Junho de 28) depois, a oportunidade certa para vencer a liga da India surgiu. Partimos logo como uma das claras favoritas, com os dirigentes a dar algum dinheiro para ir buscar jogadores que façam a diferença.

Deixo os vencedores desde que o save começou, relembrando que apenas nas últimas 3 temporadas a liga indiana esteve carregada. O MHDN está, claramente, entre os crónicos favoritos ao título.

dAEaqNs.png

O MHDN perdeu o título por 1 ponto, que levou ao despedimento do seu treinador. Outro dos indicadores que dá para ver, bem, a excelente qualidade que o plantel tem para a ligar. É so procurar, agora, os reforços certos.

ZkwDPz5.png

Provavelmente o melhor GK que apanhei neste save (o que não é dizer muito). 20 anos e formado no clube, foi um dos primeiros jogadores que me chamou a atenção quando chegamos. É baixo e não sabe saltar mas, por outro lado, é bastante melhor na baliza que os últimos que cá tivemos.

kk8yUAf.png

Com 8 golos foi o melhor jogador da equipa na temporada passada. Tem mais qualidade do que qualquer jogador que estava no meu plantel no desafio anterior e, só desse modo, já estamos extremamente melhores. Há matéria prima suficiente para brilhar.

Tal como disse, o campeonato apenas se realiza de Janeiro até Abril, tendo 20 jornadas. Em Setembro existirá a nossa 1ª competição, A Durand Cup e, em Maio, a Federations Cup. O importante, para este save, será o campeonato. Tempo de mercado e de reajustar um excelente plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Esperaste bem pela oportunidade certa, e arriscaste ainda mais ao rejeitar uma proposta já por si aliciante. Saiu-te bem e vais para um crónico candidato, onde é possível fazer tudo à primeira temporada.

Belo redes anão, a fazer lembrar o Jorge Campos. Será que também faz de avançado?

Compartilhar este post

Link para o post

Que trabalho em Singapura a mostrar ao PSG la do sitio quem manda.

Agora na India ainda espero maiores dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

Final de época muito emotivo e em que a vitória perante o Albirex acabou por ser determinante. Aquelas duas derrotas consecutivas ainda fizeram tremer e desacreditar na eventual conquista, mas felizmente tudo acabou em bem e sagraste-te campeão (justamente, diga-se).

Tinhas uma taça para vencer e podias ter ficado um pouco mais, mas percebo a saída. Acho-a aliás, sensata. Foi o clube mais fraco e a experiência menos boa que tiveste até então, portanto, faz sentido sair de malas e bagagens e procurar algo novo.

Essa novidade já aí está e continuarás a carreira na Índia, no MHDN... Equipa que tem ficado sempre no top3 e que te dará boas armas para poder ombrear na luta pelo título. Percebo que não tenhas optado por ir para o último classificado (ausência de verbas), mas que teria sido engraçado ver-te por lá, lá isso seria. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 23 horas:

Esperaste bem pela oportunidade certa, e arriscaste ainda mais ao rejeitar uma proposta já por si aliciante. Saiu-te bem e vais para um crónico candidato, onde é possível fazer tudo à primeira temporada.

Belo redes anão, a fazer lembrar o Jorge Campos. Será que também faz de avançado?

O objectivo acaba por, mais uma vez, ser esse. Sei que pode ser algo aborrecido andar sempre a saltar para os melhores clubes mas, quando o desafio é longo, há que apanhar atalhos.

Felizmente há qualidade para ele não ter de fazer isso.

Citação de Banks29, há 22 horas:

Bom clube, veremos do que és capaz

Esperemos que seja ganhar o titoli.

Citação de cadete, há 20 horas:

Boa sorte na India, mas que ganhe o Real Kashmir 😁

How bout no?

Citação de Burkina2008, há 12 horas:

Que trabalho em Singapura a mostrar ao PSG la do sitio quem manda.

Agora na India ainda espero maiores dificuldades.

Tendo em conta que somos um dos favoritos, esperemos o contrário.

Citação de Bettencourt, há 11 horas:

ó meu rapaz, vÊ se tens as vacinas em dia senão tás fo...

Vá bom trabalho nesse fim do mundo! 

Sempre, seguir a recomendação dos médicos! Em breve regressaremos a europa e a campeonatos "mais normais".

Citação de Martini Branco, Agora:

Final de época muito emotivo e em que a vitória perante o Albirex acabou por ser determinante. Aquelas duas derrotas consecutivas ainda fizeram tremer e desacreditar na eventual conquista, mas felizmente tudo acabou em bem e sagraste-te campeão (justamente, diga-se).

Tinhas uma taça para vencer e podias ter ficado um pouco mais, mas percebo a saída. Acho-a aliás, sensata. Foi o clube mais fraco e a experiência menos boa que tiveste até então, portanto, faz sentido sair de malas e bagagens e procurar algo novo.

Essa novidade já aí está e continuarás a carreira na Índia, no MHDN... Equipa que tem ficado sempre no top3 e que te dará boas armas para poder ombrear na luta pelo título. Percebo que não tenhas optado por ir para o último classificado (ausência de verbas), mas que teria sido engraçado ver-te por lá, lá isso seria. 😁

O Justamente é um bocado relativo. Esta época foi extremamente inconstante, as duas equipas estavam super bem até começarem a ir por ali abaixo. E tivemos mais sorte que juizo.

Acabamos por ficar quase 1 ano a espera de um novo desafio mas, apesar disso, preferi sair. Foi super frustante e, depois dum final de época desgastante onde iamos perdendo tudo, preferi simplesmente dar por perdido.

Haverá tempo para ir buscar equipas de patamar inferior, até porque, apesar de tata liga vencida, apenas temos 2* de reputação. Nas ligas europeias isso não vai chegar para as equipas de topo e será necessário levantar algumas que não são as vencedoras regulares.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

1.06

A direção do MHDN deu-me, praticamente, carta branca para contratar quem quisesse. A juntar a isto, os agentes andam a oferecer jogadores sem jeito. Admito que esta feature ajuda imenso nestas ligas periféricas, onde consegues arranjar jogadores que, de outro modo, nem sonhariam em aqui jogar. E, desse modo, acabamos por conseguir dar a volta as dificuldades do team building e ter alguma noção sobre quais os principais jogadores para cá jogar.

Nas saídas tivemos 3 jogadores que abandonaram o clube. Shaker não pude fazer nada, que o acordo estava selado antes de eu ter assinado pelo clube. Singh foi um caso bastante diferente. O jogador era um bom membro de rotação mas queria mais tempo de jogo. Não lhe podia dar isso e percebi porque razão estava na lista de transferências. Yarney saiu porque achei que arranjava um estrangeiro melhor.

Nas entradas fomos buscar os 4 estrangeiros que temos direito, todos a custo zero e com mais um cameo do CU Academy. Singh é um elemento de rotação.

8FIoP7O.png

Guarda-Redes

Islam é, de longe, o melhor guarda-redes nesta liga. Extra feliz de o ter cá, ele resolve um problema enorme de uma forma ultra simples, não necessitando, desta vez, de ocupar uma vaga de estrangeiro. Os suplentes são fraquitos mas deverão jogar pouco.

Defesas-Laterais

Zona de meter as mãos a cabeça e chorar. Thandi é bastante bom para esta realidade. Os outros 3, yikes. Foi o que arranjamos. Hossain, que não é grande espingarda, será titular, completamente porque falta melhor.

Defesas-Centrais

Quando cá cheguei haviam 2 jogadores que me recomendaram a contratar a qualquer custo. Um deles era Fofana. Formado no Ceuta é um central absolutamente divinal. Será super importante. Dos nossos amigos australianos chegou Noulas. O ano passado recusou vir para a minha equipa. Este ano, numa equipa um pouco melhor, virá ser titular. Gurung, para os 16 anos, é super interessante mas, sejamos sinceros, os 2 indianos estão bastante baixo dos estrangeiros.

Médios-Centro

Raikhy e Salam Islam são dois excelentes jogadores. Médios bem acima de média para esta realidade e ambos internacionais indianos. Vão ocupar as duas posições centrais, Raikhy mais defensivo e Islam mais de construção. Thapa, aos 16 anos, é outra jovem promessa que terá tempo de jogo. Os outros 2 existem para eventuais catástrofes.

Médios-Ofensivos

van Huijgevoort é um óptimo jogador. Óptima oferta do seu agente que imediatamente aproveitamos para dar contrato. Fiquei surpreendido quando aceitou mas, para nós, é um enorme reforço. Hasan é mais um puto com qualidade tremenda que vai ser uma mais valia durante a temporada. Fechamos a posição com Ahmed que cumpre bem caso seja chamado.

Extremos

Joshua é um extremo muito acima da média. Será titularissimo e acredito que vai ser importante. Quanto "aos outros", bem, amigos, sejam felizes e vamos ver qual deles é o menos mal.

Pontas-de-lança

O segundo jogador super recomendado foi Khalil. O francês, que não joga desde 18/19, foi dado como o homem mais desta equipa. O Olheiro disse que era O alvo e eu concordei. Provavelmente poderiamos ter ido buscar alguém melhor mas, quando chegamos, era era a opção. Os 2 miúdos indianos são interessantes. Sem serem dois deuses vão ser importantes para rotação.

d5xzXCC.png

1 empate e um jogo super shaky contra os sub-18. Não são os indicativos que queria.

CAijLoc.png

O primeiro troféu da temporada será a Taça Durand. Vai ser uma boa oportunidade para compreender em que forma está esta equipa e o que podermeos esperar deles durante a temporada. Já a imprensa e as casas de apostas não têm duvidas, não só vai ser um passeio como nós dão uma odd de 1,06 de sermos campeões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 22 horas:

Queria uma direcção dessas. Vamos que eu acredito numa boa época.

Toda a gente espera uma boa época. A pressão está toda em cima de nós agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Disasterclass

Começamos esta atualização da melhor forma possível para começar uma atualização. Explicando que, incrivelmente, vamos jogar esta taça em Setembro e, após isso, o próximo jogo oficial será no dia 12 de Dezembro. Ou seja, vamos ter mais 2 meses de amigáveis por razões que desconheço. De qualquer modo, altura da taça Durand.

vcIgAtU.png

Estreia no comando técnico perante o Salgaocar. Começamos o jogo praticamente a vencer. E, nesta partida, não tenho muito que acrescentar. O dominio foi total e absoluto com as chances a multiplicarem-se para a nossa equipa. Mrcamos 5 (depois penalties ajudaram), tivemos 2 anulados e fizemos uma exibição de sonho. No primeiro lance de algum perigo, Gurung desviou um remate para o fundo da nossa própria baliza.

Continua o dominio absoluto, desta feita contra o Sreenidi. Foi uma partida de sentido único onde, mais uma vez, um penalty nos primeiros minutos desbloqueou o jogo. A partir daqui dominamos. Quando fazes 20 remates à baliza adversária sabes que as coisas correram bem. Um 8-0 clarissimo que aumenta a confiança deste grupo de trabalho.

Acabamos a frase de grupos com nova goleada, desta vez perante o Tiddim Road. Apanhamos um pequeno susto no fim da primeira parte, quando o jogo estava em 2-1, mas felizmente a bola não acabou no fundo da nossa baliza. Na segunda demos mais duas ocasiões, com a equipa a relaxar demasiado. Tivemos imensa sorte no fora-de-jogo perto do fim porque, realisticamente, deixamos o adversário jogar demasiado num jogo que controlamos quase perfeitamente.

S4zqQQm.png

A partida que opôs o Dempo foi um jogo bastante estranho. Resolvemos em 20' e, até ao fim da primeira parte, nenhum lance chave. No segundo tempo 1 boa ocasião para cada lado mas, no geral, viu-se pouco futebol. Um jogo onde os 2 ataques estiveram extremamente mal e pouco ou nada de relevo aconteceu.

E, nas meias-finais, estamos fora da taça. Mohammed Negi, guardião do Chennai, acaba com um 8,6 de rating. É "daqueles jogos". Num dia normal teríamos goleado e destruído o Chennai, hoje vimos o GK adversário fazer 17 defesas. E estamos fora. Custa perder assim mas é futebol.

4HLUiR9.png

E fica aqui a segunda parte dos amigáveis, praticamente todos com equipas de menor reputação. Agora que comece a bola a rolar, até porque a estreia na liga é contra o Chennai, onde teremos contas a ajustar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser eliminado naqueles jogos de FM, deixa-me completamente cego. Mas pronto dia positivo para o gajo e negativo para os teus avançados! 

Anyway, com uma boa prestação na taça e os jogos amigáveis só mostra que a época pode ser muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena teres ficado pelas meias-finais, mas acredito que estarás melhor na Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a liga promete, sobretudo porque tiveste uma direccao amiga, mas vamos ver se o provas em campo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, há 12 horas:

Ser eliminado naqueles jogos de FM, deixa-me completamente cego. Mas pronto dia positivo para o gajo e negativo para os teus avançados! 

Anyway, com uma boa prestação na taça e os jogos amigáveis só mostra que a época pode ser muito interessante.

É daquelas coisas que um gajo só se pode rir. É inacreditável, achei que ia ser uma vitoria algo tranquila e acabamos fora da taça. Acontece.

Citação de cadete, há 12 horas:

Pena teres ficado pelas meias-finais, mas acredito que estarás melhor na Liga.

Acreditas tu e acredita toda a imprensa. Esperemos não desapontar.

Citação de Burkina2008, há 7 horas:

Bem a liga promete, sobretudo porque tiveste uma direccao amiga, mas vamos ver se o provas em campo!

O plantel é inacreditável para esta realidade. Estamos todos bem oleados com a mesma ideia, esperemos que dê para conseguir uma óptima prestação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Calendários incompreensíveis.

Uma das coisas mais incríveis que vou vendo quando me encontro nestas ligas menos jogadas, na minha experiência, é como o FM nos dá os calendários. Adorei estes 3 meses de amigáveis, após uma taça para, em Dezembro, andarmos a jogar de 3 em 3 dias. Não me faz grande sentido este calendário mas jogamos com a mão que nos é dada. Era essencial começar forte. E essencial mostrar que estamos prontos para coisas melhores.

pvUTHuF.png

Chennai City. Era o jogo para a vingança. Marcamos 2 golos cedo e, até aos 25, tivemos 3 chances, que aproveitamos mais uma. O jogo só reabriu na segunda parte. Entramos com 1 falhanço tremendo e, a partir daqui, o jogo virou com o Chennai a ter as melhores oportunidades. Tivemos bastante sorte em não sofrer golo.

Perante o Sreenidi as coisas foram simples. Entramos com 3 falhanços ridiculos até, aos 18', marcamos. No lance seguinte marcamos golo. O jogo acalmou bastante até aos 40, quando marcamos. Na segunda parte, imensos falhanços. É incrivel a forma como tivemos tanta mas tanta chance e tivemos umas 5 chances claras sem apontar. Quando o fizemos, offside. O adversário não assustou.

O Tiddim Road teve mais chances que esperavamos. Começamos bem e o jogo estava praticamente controlado, após o 3-0. Sofremos e o jogo acalmou até ao 4-1. A segunda parte teve bastante menos chances. Marcamos o penalty e o jogo adormeceu, até ao penalty adversário. Aos 88' acabamos por conseguir o 4-1 sem grande esperança.

Kasmir fora. E quero apenas dizer que continuamos sem conseguir fazer ponta. Era jogo para uma daquelas goleadas históricas. E falhamos atrás de falhamos. Podiamos ter goleado e apenas marcamos 3. Aos 90 e 91 passamos por um enorme susto.

Recebemos o Delhi. Em caros amigos, que foi isto? Marcamos cedo, cedemos 1 penalty e depois fomos a unica equipa atrás do golo. E não foi uma, não foram duas, não foram 3 mas 4 oportunidades na primeira parte que, mais uma vez, não convertemos. No segundo tempo entramos a sofrer. Continuamos a carregar e, desta vez, Khalil acordou para completar o poker. Já nos descontos acabamos a sofrer o 4-3. Deviamos ter feito MUITO MAIS.

Aizawl FC. E vamos todos rir. xG de 7. Acho que não vi um jogo assim. Continuamos a desperdiçar de forma absolutamente incrível. Uma goleada que ia ser facilima (e que aconteceu) mas voltamos a perder chances de ter goleadas históricas. Somos super perdulários.

Ec4PSNM.png

Vai ser uma corrida a 2 entre nós e o Punjab. Somos, claramente, as duas equipas dominantes na India e, com toda a justiça, estamos taco a taco na frente do campeonato.

Uh0jDKV.png

Khalil foi, possivelmente, a contratação da temporada. O ponta-de-lança está a obliterar todo o tipo de recordes e é o nosso homem golo. Ignoremos o numero inacreditável de falhanços que também tem tido.

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel muito interessante, com provavelmente os melhores da liga em cada posição. O grande destaque vai para Khalil e os seus golos (e falhanços)!

100% vitorioso no campeonato, achava que estarias já com alguma vantagem na classificação, mas o Punjab não desarma! Mas estás em grande forma e é para continuar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...