Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM2023] Ya, tipo que isto vai mesmo acabar.

Publicações recomendadas

Taça limpa e agora chega-se a Europa, não contava que chegasses tão rápido a europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso é uma final, vou ali e já venho 😎

Domínio total e uma falta de competitividade atroz. Não obstante, há que registar que também deixaste para trás as melhores equipas, o que em muito facilitou o teu trabalho. Fecha-se um ciclo e iniciar-se-à outro. Gostava particularmente que seguisses ou para Gales ou para a Islândia. São ligas que gosto muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 20 horas:

Parabéns pela época dominadora. Que vás para a minha liga favorita...Islândia.

Foi, de facto, uma enorme temporada.

Veremos...

Citação de Hawkeye, há 19 horas:

Vás pra onde fores, vai buscar o Khali

Vai ser complicado, honestamente.

Citação de Tuckius, há 19 horas:

Fechar a Índia com um 9-0 na final... Melhor forma era impossível 

Foi uma enorme vitória que fecha a temporada. Agora é ver se conseguimos mais e melhor.

Citação de F. Mota, há 4 horas:

Que limpeza na taça! Agora vem aí a Europa e, com ela, maiores desafios!

O "grande" problema da Europa vai-se prender com o facto de haver uma discrepância ainda maior entre equipas, pelo que ou saltas para uma das favoritas ou vais penar.

Citação de Banks29, há 3 horas:

Taça limpa e agora chega-se a Europa, não contava que chegasses tão rápido a europa.

Das 53 ligas activas, 35 são europeias. isto quer dizer que mais de metade do desafio vai ser feito na Europa. Por outro lado, também faz com que as piores ligas sejam europeias, porque, estas que vamos agora, não são propriamente a nata da nata.

Citação de six_strings, há 3 horas:

Novos ares se adivinham. WALES

PEACE

Veremos. É uma boa possibilidade.

Citação de Martini Branco, há 1 hora:

Se isso é uma final, vou ali e já venho 😎

Domínio total e uma falta de competitividade atroz. Não obstante, há que registar que também deixaste para trás as melhores equipas, o que em muito facilitou o teu trabalho. Fecha-se um ciclo e iniciar-se-à outro. Gostava particularmente que seguisses ou para Gales ou para a Islândia. São ligas que gosto muito!

Após merdar tanto em tanta final... alguma haveria de correr bem.

Veremos. São 2 das 5 ligas por isso, há boa possibilidade de acertares...

Compartilhar este post

Link para o post

Nobody likes you, everyone left you

Após vencer 5 ligas asiáticas, seguia-se o inicio da aventura europeia. A reputação, neste momento, estava nas duas estrelas. Com duas estrelas seria de esperar que, sem grande dificuldade, uma equipa iria dar uma oportunidade ao português. Certo? Certo?

Bem... não.

As duas primeiras equipas que vi sem treinador disputam o campeonato islandês. Claramente com qualidade superior ao que estamos habituados, seria uma excelente experiência para nós. Contactamos as equipa do Stajarnan e do Fylkir, que estavam em 9º e 10º lugar, na luta pela descida. E ambas as equipas recusaram a entrevista. A primeira diz que apesar de sermos uma opção aceitável não tinha a competência de outros candidatos, enquanto os segundos dizem que não temos experiência necessária para lutar pela despromoção. Ok?

Tentamos, então, o Vikingur, que se encontrava a meio da tabela. Ao mesmo tempo tentamos o Finn Harps, da liga norte-irlandesa. E, novamente, os dois clubes informaram-se que existiam opções mais interessantes noutro lado e nem sequer me deram possibilidade de ir a entrevista.

Curiosamente a nossa primeira entrevista ocorreu com uma equipa irlandesa. Treaty United, equipa que estava no meio da tabela da República da Irlanda, contactou-me para uma entrevista. Na semana seguinte voltaram a contactar agradecendo a entrevista mas recusando avançar com proposta.

Desesperado, fomos a procura de uma equipa. Neste momento pouco interessava a qualidade, interessava voltar a treinar uma equipa. E, no fim de Outubro, finalmente outra entrevista apareceu... E desta vez, boas noticias!

cBrp5vM.png

A primeira proposta de qualquer equipa chegou do Pais de Gales, com o Haverfordwest a contactar-me para tentar salvar a equipa da despromoção. Sem outras opções aceitei. Ao menos era um começo na Europa, apesar de numa posição extremamente precária. Estamos a falar de uma equipa que desceu em 24/25, subiu em 26/27, desceu em 27/28 e subiu em 28/29. Agora, em 29/30, estão desesperadamente a procura de soluções para voltarem a não descer.

DLvQYbq.png

10 jogos disputados e a situação está algo critica. 1 vitória, 2 empates e 7 derrotas, numa equipa que, neste momento, está condenada a despromoção. Ficam os vencedores anterior, sabendo que a liga apenas esteve carregada na última temporada.

oL1xQSO.png

Estes foram os últimos 5 jogos da equipa. Dá para compreender que não vai ser fácil.

pa4EELO.png

Guarda-Redes

Moss safa. Não é um portento das balizas mas, ao que vimos neste save, é bastante melhor. O seu suplente mete medo.

Defesas-Laterais

Abbruzzese e George são, claramente, os dois melhores laterais desta equipa. Infelizmente são, também, dois jogadores que estão a tentar forçar a sua saída do clube devido ao desempenho abaixo da média. Os suplentes existem.

Defesas-Centrais

Realisticamente, existem 3 opções. Williams, Williams e Jenkins são os únicos com a qualidade necessária para poderem ser opções útes. Os emprestados são terríveis e um desperdicio de contratações.

Médios-Centro

Malone e Sheppard são as duas reais opções. De resto ou é gente sem técnica ou é gente sem fisicos. As duas coisas juntas não se combinam.

Extremos

Phillips e Edwards safam, tendo em conta a qualidade dos restantes. Mesmo assim não são propriamente bons. São menos maus.

Médios-Ofensivos

Tendo em conta a globalidade do plantel, Kai Smith parece-me uma excelente opção para a zona ofensiva do meio-campo. O seu suplente, aparentemente, ao menos tem boa chegada a área. Há que ver o lado positivo.

Pontas-de-Lança

O português/Galês Raúl Teixeira acaba por, aos 16 anos, já se mostrar como a melhor opção para a nossa frente de ataque. Wilson tem 5 de finalização, tipo, wtf?

fJcKTxR.png

Mês fundamental. O campeonato Galês tem duas fases, uma com 22 jornadas onde todos defrontam todos e, de seguida, o campeonato divide-se em duas fases, de campeão e de descida. Fundamental será não descer. Estes primeiros 5 jogos são todos fundamentais mas, acima de tudo, defrontar Carmarthen, Cefn Druids e Cardiff Met, 3 equipas imediatamente a nossa frente, é bastante bom. Isto porque temos alguma chance de as vencer e, acima de tudo, porque podemos amealhar pontos importantes para não descer.

No ponto seguinte importa reforçar que o mercado está fechado até Janeiro. PORÉM, podemos inscrever jogadores livres, caso pertençam as ilhas britânicas. É começar a atacar jogadores ingleses, irlandeses e galeses.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ter imenso trabalho neste clube, não começaram nada bem e estão com a moral em baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Eh carai, tenho muito para reler, mas de onde fiquei quero só comentar já uma coisa: o Geyland apanhou com os Sailors? Really? Muahahah

Ah, e foram os Sailors a darem o título ao Geyland, não posso!!! A piada faz-se sozinha 😁

(please não me cancelem)

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, Em 08/12/2022 at 18:12:

38 golos...
Dirias que é um Great Khali?

ffs

Citação de Maffu, Em 08/12/2022 at 18:14:

@Black Hawk estás a ser substituído.

Meh, falta-lhe finesse para isso 😐

Sorry @Hawkeye.

Vou sentir falta dos nomes e dos cepos do outro lado do planeta, mas fico feliz por manteres a tradição ao treinares o Harver... Haverforte... Haverqqcoisodooeste.

Havervamos como te safas a ocidente (aprende @Hawkeye 😐 )

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível a dificuldade em arranjar emprego... Entras pela porta mais pequena da europa, mas ao menos entras! Agora, mãos à obra, é para salvar esses cepos da descida e depois talvez dar o salto internamente para um clube melhorzito.

A maior dificuldade, a julgar pelo plantel e pelos últimos jogos, será marcar golos. 5 jogos, 0 golos marcados... boa sorte com isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 09/12/2022 at 16:21:

Pronto, chegas ao País de Gales com um trabalho enorme pela frente.

Pior equipa da liga, até aqui. vamos ver agora o que dá para fazer.

Citação de Banks29, Em 09/12/2022 at 16:41:

Vais ter imenso trabalho neste clube, não começaram nada bem e estão com a moral em baixo

É ir a procura de um pequeno milgare. As coisas não estão bem mas, olha, 

Citação de Black Hawk, há 18 horas:

Eh carai, tenho muito para reler, mas de onde fiquei quero só comentar já uma coisa: o Geyland apanhou com os Sailors? Really? Muahahah

Ah, e foram os Sailors a darem o título ao Geyland, não posso!!! A piada faz-se sozinha 😁

(please não me cancelem)

It's fun to stay at the Y.M.C.A.?

Citação de Black Hawk, há 17 horas:

ffs

Meh, falta-lhe finesse para isso 😐

Sorry @Hawkeye.

Vou sentir falta dos nomes e dos cepos do outro lado do planeta, mas fico feliz por manteres a tradição ao treinares o Harver... Haverforte... Haverqqcoisodooeste.

Havervamos como te safas a ocidente (aprende @Hawkeye 😐 )

:34_rolling_eyes:

Citação de F. Mota, há 4 horas:

Incrível a dificuldade em arranjar emprego... Entras pela porta mais pequena da europa, mas ao menos entras! Agora, mãos à obra, é para salvar esses cepos da descida e depois talvez dar o salto internamente para um clube melhorzito.

A maior dificuldade, a julgar pelo plantel e pelos últimos jogos, será marcar golos. 5 jogos, 0 golos marcados... boa sorte com isso

Foi extremamente complicado mas, como dizes, o importante é ca estar. A partir de agora é pensar em subir indices fisicos e animicos para ver o que dá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Brigada do desempregado

Sejamos sinceros. Era necessário o mais rapidamente possível ir buscar jogador. Tinhamos uns 400€/semana para oferecer e, com isso, não haviam muitos jogadores interessados a mudar-se para Gales. Porém, haviam alguns. Por outro lado, licenças de trabalho. Estamos limitados a contratar jogadores das ilhas britânicas, já que esses não necessitam dessas licenças. O caso está tão mau que até estou a ponderar andar a alterar entre tácticas, um 4-3-3 mais tradicional, trocando o médio ofensivo por 1 defensivo e, em caso de alarme, ir para a táctica meta do FM, no 4-2-4. Mas, isso,apenas em últimas necessidade.

Nos primeiros dias antes da bola rodar foi, literalmente, andar a procurar dispensados dos principais clubes ingleses, irlandeses e galeses. E, surpresa, os pouco que ainda estão free agent não estão muito interessados a vir. Vimos, também, aqueles relatórios que ofereciam alguns jogadores interessantes e outros que doiam.

Antes da primeira partida, uma contratação. David Davies, ponta-de-lança inglês formado no Stoke, aceitou o nosso convite por duas épocas. Vem ser, facilmente, a melhor opção para a frente de ataque.

MCQvYwh.png

A nossa estreia foi fora de portas, contra o Carmarthen. Davies mostrou logo que era um reforço de sonho. Nas duas primeiras vezes que a bola caiu perto do seu pé disparou a contar para dois excelentes golos. A verdade é que os 2 maiores momentos de perigo acabaram por pertencer a equipa adversária que teve perto de empatar. Nos rematamos muito mas, a maior parte das vezes, foram de fora da área. A equipa da casa teve um ascendente e acabou por reduzir. O golo acabou por acordar a nossa equipa que voltou a carregar. Em 3 situações, J. Davies apontou uma para segurar a vitória, não antes de um penalty parvo ainda ter dado algum susto.

Após esta partida, chegou a brigada dos desempregados. Era preciso dar uma mãozinha e fomos atrás de jogadores acima da média que cá estava. Baker é um central formado no Wolves. Não sendo nada de extra-ordinário é superior ao que temos cá. Rochera é um jovem lateral direito. É balanceado. Não é nada do outro mundo mas, também, serve para os gastos. Por fim Ben Muldoon, formado no Liverpool, vem ser o melhor central desta equipa e a grande solução para o centro da defesa.

De seguida, Recebiamos o Cefn Druids na minha estreia em casa. Sofremos aos 5' numa partida horrenda. Até cerca dos 35' nada aconteceu e, ai, foi a equipa visitante que teve o ascendente, com dois lances de perigo. Nos apenas conseguimos 1 remate que assustou. Na segunda parte mais do mesmo A equipa visitante carregava e, eventualmente marcaria. Fora-de-jogo. Na sequencia golo nosso e novo fora-de-jogo. West matou, com toda a justiça a partida. Um bocado aos trambulhões Davies ainda reduziu, mas não era suficiente.

Após esta partida a última contratação de agentes livres. Ronnie Kelly é um extremo/ponta-de-lança que, não sendo incrivel, vai dar bastante ajuda na rotação do plantel.

Jogo de emoções fortes perante o Caernarfon. O primeiro lance de destaque ocorreu aos 16, com a grande penalidade que nos dá o golo. A partir daqui adormecemos. 3 oportunidades para o nosso adversário connosco a jogar bastante mal. Porém, ainda no primeiro tempo, a equipa decidiu que ia responder. 2 oportunidades com falhanços tremendos até, Davies, mais uma vez, marcar. A segunda parte foi chata. As duas equipas estavam encaixadas e ninguém parecia querer atcar. Aos 85 uma excelente combinação encontra Johns que reduz. Tudo be... Aos 91 Holmes, de cabeça, empatava. Incrivelmente haveriamos de vencer. Livre directo que encontra uma defesa incrivel e, no ressalto, Teixeira garante a nossa vitória. Bola ao centro, balão na frente e Edwards, aos 96, sela o 4-2 num jogo de loucos.

Na ida ao Cardiff Met University, um jogo de duas faces. A primeira parte tem o nosso golo e 1 remate da equipa da casa a passagem da meia-hora. De resto um belo snoozefest. A segunda parte lembrou-se tudo de jogar. 2 penalties, um para cada lado, convertido e, a partir dai, um show de bola onde a real questão foi quem falhava mais. Nos descontos sobrevivemos a 3 situações claras que eu nem sei bem como, foram falhadas. Não jogamos bem mas amealhamos os pontos.

Continuamos mal em casa, desta vez contra o Aberystwyth. As duas equipas foram assustando mas, no primeiro lance de real perigo, sofremos. No lance seguinte quase mas quase ia dando o segundo. Entramos bem na segunda parte e adormecemos. Permitimos o 2-1 e, após este golo, as grandes oportunidades foram todas para a equipa visitante que, por 3 vezes, esteve bastante perto do golo. Sem que nada o fizesse prever, face a nossa desinspiração, chegamos ao empate num lance onde, inexplicavelmente, conseguimos criar um 1vs3 com Smith a aparecer sozinho na grande area onde só teve de encostar.

w3NLCP1.png

A parte realmente positiva é que, com esta boa série de resultados, saltamos para o 10º lugar. Parecemos, agora, estar numa posição bem mais confortável para discutir o que resta da temporada. Importante, acima de tudo, é não descer.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande desafio a que te propuseste, não é fácil quebrar a hegemonia do TNS (são a única equipa profissional de Gales).

Boa sorte nisso!

Ah e já agora: não dês muitos ao Aberystwyth, são a minha equipa de eleição desse país (quase todos os FMs faço um save com eles).

Compartilhar este post

Link para o post

O Davies é muito acima da média do que tinhas, e o novo central igual. Grande sequência de resultados e conseguiste o essencial, sair da linha de descida. Agora é manter a toada e acabar lá mais para cima!  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 22 horas:

Ui onde te foste meter....

Foi onde me aceitaram.

Citação de cadete, há 20 horas:

Já não é a pior equipa.

Agora é continuar com este percurso. Para garantir que não somos mesmo a pior equipa.

Citação de lagarto., há 4 horas:

Grande desafio a que te propuseste, não é fácil quebrar a hegemonia do TNS (são a única equipa profissional de Gales).

Boa sorte nisso!

Ah e já agora: não dês muitos ao Aberystwyth, são a minha equipa de eleição desse país (quase todos os FMs faço um save com eles).

Verdade. E aqui temos também o Connah's Quay que, apesar de serem semi-profissionais, acabam por também estare numa forma tremenda (juntando a terem um excelente plantel).

Não descrimino. Acontece o que acontece.

Citação de Tuckius, há 30 minutos:

Que grande reviravolta desde a tua chegada! Vais conseguir fugir à descida! 

É esse a esperança. Não há muita pressão neste momento.

Citação de F. Mota, há 7 minutos:

O Davies é muito acima da média do que tinhas, e o novo central igual. Grande sequência de resultados e conseguiste o essencial, sair da linha de descida. Agora é manter a toada e acabar lá mais para cima!  

Esqueci-me de referir mas o Davies e, também ele, galês. Ainda ajuda mais.

Acabar mais para cima será complicado, até porque assim que o campeonato virar não podemos subir do meio da tabela. E muito dificilmente ficaremos acima quando ele virar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Horas extra

Honestamente, andamos as voltas na questão táctica. Andei a ver o que era possivel fazer e acabamos por nos reter a dois estilos. O meu 4-3-3 habitual da Asia simplesmente não funciona. A primeira solução foi trocar o Médio-Ofensivo para a parte defensiva. Mas, mesmo assim, não estava a funcionar. Então, também, testamos o 4-2-4 que resulta tão bem neste FM. Spoiler alert: também não fiquei fã. Continuo numa pesquisa táctica sobre de que modo esta equipa pode explodir mas acho que, claramente, uma variação do 4-3-3 vai ser a chave. Só não sei qual variação.

lyQOmhM.png

Na ida ao Newtown tivemos sorte. O Newton entra com uma situação clara e há duas defesas claras do nosso gk. Acabamos por sofrer. Até ao fim da primeira parte praticamente nada acontece. Marcamos sem saber como. O jogo recomeça e, numa bela jogada, Davies assina a reviravolta. Apanhamos um banho de bola, mais 3 situações claras contra nós e, num brilhante golo, resolvemos a partida. Digo brilhante porque é um chutão do central que o GK adversario, de primeira, coloca na cabeça do nosso extremo, após bater mal. Correu tudo bem. Até ao fim mais 2 chances e 2 vezes nós a perguntar como é possível não ter sofrido mais.

Bem-vindos ao mundo encantando dos falhanços onde há mau acerto entre os postes. O Pontypridd e nós demos um show. Um lance para cada lado com excelentes oportunidades e, o que resolve, é um penalty. Quase sofriamos o 2º a fechar a primeira parte. Na segunda abrimos com o penalty falhado. A equipa ressentiu-se e foram os visitantes que, por duas vezes, quase marcavam. Nos acordamos tarde e tivemos 1 chance de ouro, a fechar, para empatar. Não marcamos e perdemos, assim, outra partida.

Jogo enganador na ida aos New Saints. Concedemos um penalty cedo, convertido e depois... Quase nada. A equipa da casa ia dominando e ia criando algumas situações mas, apesar dos remates constantes, muito pouco iam fazendo de perigo. A segunda parte foi um borefest até, aos 69', o penalty quase matar o jogo. A situação seguinte foi, cá está, o golo adversário. Dizer que, até aqui, tínhamos 1 remate a baliza e uns 5 do meio da rua. Aos 86, sem dar qualquer indicio disso, marcamos na sequencia de um canto, com um ressalto a sobrar para Davies. Aos 91 um excelente passe a desmarcar, nas costas da defesa, viu o nosso PLC driblar o GK adversário para roubar o empate. O jogo ainda assustou com highlight do kickoff mas, felizmente, o resultado estava feito. 1 ponto saboroso num jogo que fizemos 2 lances de perigo (mas marcamos ambos)

Mais um empate sem saber ler nem escrever perante o Pontypridd. A primeira parte foi de sentido único, da nossa baliza. Eles têm 3 boas situações que, por sorte, não entram. A segunda parte vê o jogo a mudar. A nossa equipa finalmente entrou em campo e começou a equilibrar. O jogo parte por volta dos 65 minutos e sorri a equipa da casa. Partido estava e, até ao fim, sucedem-se situações atrás de situações. Aos 88' temos uma chance de ouro, que falhamos mas, felizmente e já depois da hora, Shephard aparece no coração da grande area para finalizar um cruzamento rasteiro. Um empate algo injusto para uma equipa que, realisticamente, apenas jogou meia-hora.

Outro empate perante uma das principais equipas Galesas. Jogo que começa com um golo anulado a Davies, seguido de uma oportunidade clara para a equipa visitante e outro golo anulado a Malone. Depois adormeceu. As duas equipas estavam bastante equilibradas e, do nada, uma bola batida para as costas da nossa defesa vê Evans cabecear para o fundo da baliza, com muitas culpas para o nosso GK. Boa ocasião para nós a fechar o 1º tempo e , mais uma vez, nada. Na segunda parte entraos a sofrer. Novamente bola batida nas costas da defesa e missil de Evans para o 0-2. Reagimos mal e quase sofriamos o 3-0, logo de seguida. Na primeira reacção foi mais um cruzamento rasteiro para a entrada da área que rende o 1-2. A partir dauqi foi festival. Oportunidade clara para eles, nada. Oportunidade clara para nós, nada. Davies 1 contra 1, acerta no redes. E, quando o jogo parecia perdido, já depois da hora, centro de Davies encontra o luso-galês Raúl Teixeira que remata colocado para o fundo da baliza. Roubamos mais 1 ponto nos descontos!

Em Janeiro, uma saida, do lateral Ryan George, a custo zero, para o Cefn Druids. Forçou a saída e não pudemos fazer muito. Já nas entradas, fomos até a República da Irlanda contratar dois excelentes reforços. Sean Gray é um jogador bastate polivalente. Vejo-o capaz de transportar jogo no meio-campo e ser 1 dos extremos. Seria excelente como médio-ofensivo mas, para já, essa posição deixou de existir. Para médio-centro/defensivo chegou Steven Lindsay. Normalmente um jogador com 6 de aceleração e 8 de indice de trabalho não faria para das minhas contas para o meio-campo mas, face as circunstâncias, vem para ser o jogador que faz alguma ideia do que fazer com a bola nos pés. Pena o passe tão baixo mas, honestamente, deve estar dentro da média da equipa.

ZCFXvbx.png

Começamos com a ida ao Bala. E, caros amigos, preparem-se para o que vai acontecer. Se a equipa da casa dominou? Sim. Até marcam aos 24. Se temos apenas 1 remate feito contra 10 deles na primeira parte? Também. Se, durante o segundo tempo, eles têm 3 situações chave para resolver a partida e, magicamente, a bola não entra? Também. Se, a primeira vez que vamos lá abaixo marcamos? Errado. Acertamos na barra. Só aos 75' é que fizemos 1 lance de perigo. E, aos 90, uma excelente combinação pelo meio rouba 1 ponto. Voltamos a ser dominados e a poder ter sido goleados e, em 15', jogamos o suficiente para sacar 1 ponto.

Acabamos a fase regular da temporada a receber o Barry. Não esperava muito, principalmente por apanhar o 3º classificado e pela nossa terrivel forma. Mas estava errado. Foi um jogo sem qualquer história. Entramos super dominadores e a causar chance atrás de chance. O auto-golo de Ali foi natural, devido ao nosso dominio. A segunda parte começa praticamente com o golo e, no melhor lance adversário, a redução. Mas, curiosamente, o que se segue foi mais uma avalanche ofensiva. Mais de 10 remates em meia-hora e 5 oportunidades chave, nas quais apenas marcamos 1. Excelente exibição e vitória extremamente justa para nós.

mlI99vt.png

Se a nossa escapadela é incrivel, metam os olhos no Cardiff Met Uni que, do nada, já nos ultrapassou. Temos agora 7 pontos de vantagem para a linha de água. Está tudo a correr relativamente bem, temos tido resultados bastante sortudos e, acima de tudo, temos perdido menos, o que está a ajudar. A partir de agora o campeonato "parte". Ficaremos na fase de despromoção, com equipas entre o 7º e o 12º lugar, onde voltaremos a jogar 2x contra cada uma. Sendo adversários mais acessiveis, espero conseguir excelentes resultados e, também, espero segurar a manutenção.

gDNZTWo.png

Esqueçamos Gamblen que não joga. Importa referir que, apesar de apenas terem entrado comigo, a meio da temporada, Davies e Kelly estão já como melhor marcador e assistente. Prova a falta de qualidade que cá existia (junto a maior qualidade destes jogadores). Agora é continuar a fazer com que eles brilhem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que enorme recuperação no campeonato onde claramente a tua entrada surtiu imensos efeitos na qualidade com que a equipa jogava. Já estás fora dos lugares de despromoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Para já, excelente recuperação. Agora é aproveitar a 2ª metade da época para afinar a tática e surpreender para a próxima época.

Grande contratação, o Lindsay. É craque para a realidade galesa.

Compartilhar este post

Link para o post

De empate em empate lá vais juntando pontos. Entre eles conseguiste parar o TNS, grande feito!

Boa sorte para a fase final, vais conseguir a manutenção tranquilamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 15 horas:

Que enorme recuperação no campeonato onde claramente a tua entrada surtiu imensos efeitos na qualidade com que a equipa jogava. Já estás fora dos lugares de despromoção.

Os reforços ajudaram. A verdade é que temos bastante mais qualidade do que quando começamos e isso também ajuda.

Citação de lagarto., há 15 horas:

Para já, excelente recuperação. Agora é aproveitar a 2ª metade da época para afinar a tática e surpreender para a próxima época.

Grande contratação, o Lindsay. É craque para a realidade galesa.

Está dificil. Não conseguimos encontrar a consistência que queriamos. Mas é repensar que, eventualmente, encontraremos a resposta.

O Lindsay é pena não se mexer.

Citação de Tuckius, há 14 horas:

De empate em empate lá vais juntando pontos. Entre eles conseguiste parar o TNS, grande feito!

Boa sorte para a fase final, vais conseguir a manutenção tranquilamente. 

Nos enconamos até aos últimos minutos para ir empatar. E fomos de empate em empate subindo. É manter esta forma que estamos em boa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Não descer.

Não descer, não descer, não descer. Era óbvio. Estávamos na fase de reconstruir. Era preciso pensar na melhor forma de jogar. Voltamos aqui a fazer testes. Uma coisa parece-me óbvia, temos de jogar com um pivot defensivo. Este FM está demasiado feito para se jogar com pivot defensivos. Porém, continuo a não gostar dos 4-2-4.  Por outro lado, a solução vai começar por pensar por o 4-3-3 com um médio-defensivo e 2 médios centro. Tinha sido uma das primeiras soluções no inicio desta save e, com este patch, parece-me que vou revisitar essa alternativa. A ver vamos agora se, com estas alternativas, será possível fazer algo mais e melhor. Em novidades de mercado, Abbruzzese segue para o Colwyn Bay, da segunda divisão. Já nos conseguimos mais 3 jogadores sem custos. Sam Brown médio centro formado no Cardiff, com passagens por Newport e Leyton onde foi titular na EFL League Two, é o primeiro dos reforços. É um jogador super interessante e bastante balanceado. Josh Powell chega do Boston United. Será um jogador de rotação. Por fim, apareceu Franco Umeh. Aos 25 anos, jogou 2 temporadas no Cork City. Aceitou vir como suplente e será um jogador super interessante de rotação.

MRc1Iji.png

Um autentico jogo de duas partes, na ida ao Cefn Druids. A primeira parte foi bastante tranquila. Dominamos de forma muito muito tranquila e fomos acumulando situações. Falhamos imenso ate ao 1-0 e, ai, eles finalmente acordaram. No segundo tempo o jogo abriu. As duas equipas deixaram de defender e deu lance atrás de lance. No recomeço um golo para nós e um penalty. A partir daqui vencemos mas, minha nossa senhora, isto deu para rir. Falhanço atrás de falhanço, incluindo lances que te ficas a pensar como raio é possível.

Estamos de volta a horas extra, contra o Caernarfon. Entramos a perder depois de um erro defensivo que vê James correr o meio campo todo antes de um exclente remate em arco fora da area. No lance seguinte quase sofriamos o 2-0. Reagimos com 1 penalty e, 10', outro penalty, que falhamos. E, aqui, a equipa cai por terra. O Caernarfon acaba por carregar e estava perto do golo. Aos 43', marca. O segundo tempo começa da mesma forma, a equipa da casa carrega e nós francamente mal. Dos 50 aos 75 o jogo adormeceu, sem grandes situações. Foi, perto do fim, a nossa equipa a acordar. Um ressalto isolou Kelly que, dentro da pequena área, empatou. Quando tudo parecia terminado, já nos descontos, um cruzamento encontrou Phillips que, de primeira, matou a partida.

Na recepção ao Pontypridd mais um jogo fantástico. A primeira parte foi gira. Dominio quase total da nossa parte. Dominamos, tivemos uma avalanche ofensiva e, de forma incrivel, a bola não queria entrar. Nos ultimos 3 minutos tivemos 3 falhanços inacreditaveis. No segundo tempo, iamos perdendo para a nossa tactica. O jogo acalmou e, nos minutos finais, o Pontypridd carregou. Ainda assim tivemos nos pés 3 situações claras, em que 1 acaba anulada. Felizmente o penalty foi tarde demais.

nE6W5BD.png

Na recepção ao Carmarthen correu tudo bem. Tivemos 5 remates a baliza e, nesses 5, marcamos 4 golos. Acabamos por conseguir fazer uma exibição quase perfeita onde tudo o que podia correr bem correu bem. Defensivamente só a partir dos 25' é que existiu algum perigo, admitindo que tivemos sorte em não sofrer. A segunda parte começa calma, até ao nosso golo. A partir daqui o jogo muda e o Carmarthen acumula chance atrás de chance. Quem ia marcando eramos nos, não fosse um fora-de-jogo. Falhanços atrás de falhanços e uma goleada da eficácia.

Derrota contra o Cardiff Met Uni. Uma das piores primeiras partes da temporada. As duas equipas quase que limitavam a chutar de fora da area com, realisticamente, apenas uma bola oportunidade para cada lado. Walters avisou, nos falhamos na resposta e, aos 61', Walters marcou. O jogo voltou a cair de qualidade e, até ao 2-0, nada de muito relevante aconteceu. Perdemos e perdemos bem.

Recebemos o Cefn Druids num jogo horrendo. A primeira parte foi aborrecida como tudo. Só aos 30' é que aparece 1 remate de relevo, antes do golo de Davies. A segunda parte fomos bastante melhor. Conseguimos criar algumas chances e, em 3 vezes, quase chegamos ao golo da vantagem. A equipa visitante não assustou. 1-0 num jogo aborrecido.

8rXwLpN.png

Começamos Abril perante o Caernarfon. A primeira parte foi complicada. Até meio da primeira parte as duas equipas pareciam bastante equilibradas. Dois erros defensivos dão-nos 2 golos e, curiosamente, as duas melhores chance não entram. Na segunda parte foi um festival de falhanço da nossa parte, ajudados pela expulsão do nosso PLC. Quando parecia resolvido, sofremos, marcamos e sofremos. As duas equipas decidiram jogar aos 80. Vencemos mas trememos um pouco.

Mais sorte que juizo contra o Cardiff Met Uni. Entramos muito forte e marcamos por Lindsey. A equipa de Cardiff reage bem e consegue algumas chances até, eventualmente, marcar. 1 penalty para cada lado. E, na segunda parte, eles jogarem e nós marcamos. O Cardiff foi superior e teve as melhores chances. Nos raramente lá chegamos e tivemos 2 golos com imensa sorte. O primeiro num corte do central que acaba por entrar na própria baliza e o segundo num balao depois do pontapé de saida que, isolando Smith, dá o golo. Até ao final 2 chances evidentes para o Cardiff que não entram. Muita muita sorte!

Primeira parte de sonho na ida ao Pontypridd. Dominamos por completo a partida com boas situações e excelentes golos. Tivemos vários remates e várias situações para marcar mas, infelizmente, falhamos um penalty. Na segunda parte, esquece. A equipa adormeceu por completo e foi a equipa da casa que atacou. E, de forma incrivel, eles não marcaram. Tiveram mais chances que deveria e até um penalty falharam. Perdemos por completo o controlo do jogo mas, de alguma maneira, juntou-se uma mega exibição do guarda-redes ao desacerto adversário.

Acabamos a temporada fora, contra o Carmarthen. Não foi muito giro. Nos rematamos muito mas, de maneira incrivel, batiam quase todos nos defesas. Eles tiveram 1 boa tentativa e, na segunda, marcaram meio aos trambolhões. O segundo tempo tem o nosso empate e o desligar da nossa equipa. Nas duas situações adversárias, dois golos. No geral um jogo bem aborrecido que acaba com mais uma derrota para a nossa parte.

HphG54J.png

Acabamos em 7º. Tendo em conta que apanhamos a equipa na 12ª posição está perfeito. O TNS dominou de forma clarissima. O Cardiff Met teve uma recuperação parecia a nossa e foi por apenas 2 pontos que acabamos nesta posição. Ajuda imenso o campeonato ter virado e, na fase de adaptação táctica, ter apanhado as piores equipas.

Agora, vem a minha surpresa. Por algum motivo que me ultrapassa, há um playoff europeu. E, já que terminamos na 7ª posição, fomos convidados a jogar esse playoff. Podemos ir a Liga Conferência, algo ainda mais inesperado. Bem, é seguir.

LvajBMv.png

Davies, o galês que diz que é inglês, é o grande herói desta temporada. A sua chegada mudou por completo a nossa equipa. Marcou, jogou e, sem nenhuma dúvida, foi o nosso grande destaque esta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...