Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
calatee

[Liga Bwin] Gil Vicente FC 0 - 0 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 3 minutos:

Só espero que para o ano não se cometam os mesmos erros e se vá buscar um avançado que saiba o que é uma baliza.

E uma locomotiva para ala direito que saiba o que é 1vs1. Já deu para ver que o Bellerín não vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

culpem o Amorim, eu culpo este senhor 🤐

Pra semana venho cá dizer q marca um gajo da equipa contrária a ver se dá mais sorte 😅

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 6 minutos:

Não estou a ver o Braga a perder 6 pontos a mais do que nós nos 8 jogos que faltam. Vamos ficar em 4º, mais vale aceitar já.

na prática é uma derrota e um empate, a vantagem no confronto é nossa

eu acredito no 3º mas a matemática já começa a fugir um bocado, faltam 8 jogos e o Braga não tem um calendário propriamente muito difícil

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Banco muito fraco hoje. Os que entraram não trouxeram nada ao jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 minutos:

na prática é uma derrota e um empate, a vantagem no confronto é nossa

eu acredito no 3º mas a matemática já começa a fugir um bocado, faltam 8 jogos e o Braga não tem um calendário propriamente muito difícil

Só se ganharmos os jogos todos, o que duvido muito que aconteça. E mesmo assim não sei, o calendário do Braga não é muito complicado tirando o jogo com o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Só se ganharmos os jogos todos, o que duvido muito que aconteça. E mesmo assim não sei, o calendário do Braga não é muito complicado tirando o jogo com o Benfica.

O nosso também está na mesma situação e perdemos pontos hoje. Eu acho que eles ainda vão perder os pontos suficientes para nós aproveitarmos, não sei é se o vamos conseguir fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

O terceiro lugar dá acesso à UCL?

Prés, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem Amorim, vai ganhar a vaga na UCL vencendo a Liga Europa portanto não precisa de vencer em Barcelos numa noite fria de Primavera.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tomás Araújo está um caso muito, muito sério. Joga com muita maturidade 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 minutos:

Aposto que se tivesse jogado os 90 e o resultado se mantivesse, tinha levado o prémio de melhor de jogo. Jogou mesmo muito bem.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 29 minutos:

Cometi um lapso no comentário que fiz quando o comparei ao Tó Silva. Na verdade não dá 10-0 a este último, dá-lhe 30-0 à vontadinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 24 minutos:

Essas comparações estão com umas vibes de Ferro > Rúben Dias

Sim, precisamente. Sendo que aqui o Tó Silva é o Ferro. Vai valendo o patrão Automendi para disfarçar as lacunas do miúdo. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

No último jogo não estreámos o miúdo porque era importante dar ritmo ao Rochinha, dizia-se que porque ele poderia vir a ser importante em futuros jogos.

Jogo seguinte, Sporting empatado e a precisar desesperadamente de alguém que desse criatividade na frente... Rochinha não sai do banco. Sublime.

Faz lembrar o outro miúdo que entrou aos 88 minutos contra o Arsenal, cujos meia dúzia de minutos o impedem de disputar a Youth League, mas que não fazia mal porque era mais importante jogar na equipa principal e certamente seria aposta no futuro.

Desde então não jogou um segundo sequer na equipa principal. Agora nem na equipa principal, nem na Youth League.

Falta-me o mestrado em Amorimball para discernir estas escolhas, que certamente serão extremamente lógicas para quem entende da poda. Já para nós, leigos, são um mimo.

Editado por Black Hawk
  • Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem não fez sentido nenhum estar a precisar de marcar e ter Diamondé Neto e Tanlongo a aquecer. Percebo que não quisesse tirar o Edwards que mesmo a fazer um mau jogo podia em qualquer momento decidir o jogo mas podia ter inventado alguma coisa, aquilo não foi nada.

Jogo muito muito fraco do Matheus Reis, particularmente a ala e do Edwards. Chermiti é uma boa opção para ter quando precisarmos de despejar bolas na área mas em jogos como os de ontem acrescenta muito pouco. Os melhores foram o Juste(central espetacular) e o Morita.

E não consigo perceber como é que o Fattawu, Mateus Fernandes e Rodrigo Ribeiro ontem não foram para o banco. 

Pelo menos o Neto e o Sotiris foram para o banco e dificilmente se via um momento em que eles pudessem entrar e ser úteis. A precisar de marcar qualquer um destes três podia ter entrado e acrescentado ao jogo.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 05/04/2023 at 22:38:

Muito bem Amorim, vai ganhar a vaga na UCL vencendo a Liga Europa portanto não precisa de vencer em Barcelos numa noite fria de Primavera.

A noite até esteve bem agradável 

Citação de Black Hawk, há 22 horas:

No último jogo não estreámos o miúdo porque era importante dar ritmo ao Rochinha, dizia-se que porque ele poderia vir a ser importante em futuros jogos.

Jogo seguinte, Sporting empatado e a precisar desesperadamente de alguém que desse criatividade na frente... Rochinha não sai do banco. Sublime.

Faz lembrar o outro miúdo que entrou aos 88 minutos contra o Arsenal, cujos meia dúzia de minutos o impedem de disputar a Youth League, mas que não fazia mal porque era mais importante jogar na equipa principal e certamente seria aposta no futuro.

Desde então não jogou um segundo sequer na equipa principal. Agora nem na equipa principal, nem na Youth League.

Falta-me o mestrado em Amorimball para discernir estas escolhas, que certamente serão extremamente lógicas para quem entende da poda. Já para nós, leigos, são um mimo.

Mas nós não temos de entender nada. Temos é de apoiar. Se já éramos os melhores e quem nos dera que a época tivesse era começado agora, no antes do jogo do Gil, o que somos nós, no depois deste jogo. Ou foram meia dúzia de exibições bem conseguidas que apaga por completo o fiasco total desta época? Sim, porque foi um fiasco JÁ ADMITIDO pela equipa técnica. Mas queriam o quê? Que se chegasse a dezembro e olha, fds, caga nisto mano, esta época ardeu. Ou se fez o que se fez, que foi evoluir substancialmente (quando queríamos nós que a época começasse naquele momento), foi encontrar soluções e recuperar jogadores e colocá-los a jogar consistentemente. E agora por uma m*rda de um jogo, na casa de um adversário onde o futuro campeão nacional ganhou pela margem mínima, uma equipa que vai ganhar ao Dragão, de repente tudo já não faz sentido.

Realmente o sportinguista merece ser caso de estudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Mas nós não temos de entender nada. Temos é de apoiar. Se já éramos os melhores e quem nos dera que a época tivesse era começado agora, no antes do jogo do Gil, o que somos nós, no depois deste jogo. Ou foram meia dúzia de exibições bem conseguidas que apaga por completo o fiasco total desta época? Sim, porque foi um fiasco JÁ ADMITIDO pela equipa técnica. Mas queriam o quê? Que se chegasse a dezembro e olha, fds, caga nisto mano, esta época ardeu. Ou se fez o que se fez, que foi evoluir substancialmente (quando queríamos nós que a época começasse naquele momento), foi encontrar soluções e recuperar jogadores e colocá-los a jogar consistentemente. E agora por uma m*rda de um jogo, na casa de um adversário onde o futuro campeão nacional ganhou pela margem mínima, uma equipa que vai ganhar ao Dragão, de repente tudo já não faz sentido.

Realmente o sportinguista merece ser caso de estudo.

Isso não está nada fácil 😄

Primeiro de tudo, estás aí a fazer uma bruta interpretação livre do que escrevi. Passar da critica que fiz à aleatoriedade das opções técnicas do Amorim, as quais mantenho, para um suposto pedido para seja lá do que for que estejas a falar... é obra.

Mas há aí dois ou três argumentos interessantes de se pegar.

O primeiro, e deixa ver se percebi, é que "já éramos os melhores"... Quando é que foi que isso acontece? E porquê? Porque vencemos cinco jogos consecutivos contra os 11º, 12º, 14º, 15º e 18º classificados do campeonato?

É este o leque de adversários que por os termos derrotado nos levam a acharmos que "já éramos os melhores"? Meu Deus, o que dois empates com o Arsenal fizeram. Os benfiquistas a caminho de baterem os 90 pontos ou de ficarem lá perto andam com medo de perder o título, nós por vencermos equipas do fundo da tabela achamos que somos os maiores.

É como dizes, somos um caso de estudo.

O segundo, o "futuro campeão nacional" não ganhou lá pela margem mínima, até porque ainda não jogou lá. Mas assumindo que tivesse jogado e tivesse ganho por um... teria vencido o jogo. Nós não o vencemos. Pequena diferença em termos estatísticos, é certo...

O terceiro, foram ganhar ao Dragão! Ah, então está bem, se eles foram ganhar ao Dragão até fizemos um bom resultado em Barcelos. Tivessemos empatado com o Santa Clara e estaria tudo bem também, o Porto até empatou com eles! Por amor de Deus...

Para concluir, volto ao início do teu post. "Nós não temos de entender nada. Temos é de apoiar". Gosto muito de ti, meu e-amigo, mas se é esta a tua ideia não sei o que raio andas a fazer num fórum online. Apoiar, faço-o religiosamente em todos os jogos. Infelizmente não ao vivo porque o dinheiro não estica, mas à frente da TV ou com o rádio ligado quando estou a trabalhar, sempre. Já aqui no fórum discutem-se ideias, escolhas técnicas e tácticas, futebol. Se não concordo com algo, digo-o - ou escrevo-o.

É que nem consigo qualificar essa primeira frase. "Nós não temos de entender nada". Nós temos espírito crítico. Eu quero perceber mais do jogo. Quero entender as escolhas tácticas. Não sou um macaco amestrado para bater palminhas a algo que não entendo. Que raio de mentalidade é essa?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Primeiro de tudo, estás aí a fazer uma bruta interpretação livre do que escrevi. Passar da critica que fiz à aleatoriedade das opções técnicas do Amorim, as quais mantenho, para um suposto pedido para seja lá do que for que estejas a falar... é obra.

O primeiro, e deixa ver se percebi, é que "já éramos os melhores"... Quando é que foi que isso acontece? E porquê? Porque vencemos cinco jogos consecutivos contra os 11º, 12º, 14º, 15º e 18º classificados do campeonato?

É este o leque de adversários que por os termos derrotado nos levam a acharmos que "já éramos os melhores"? Meu Deus, o que dois empates com o Arsenal fizeram. Os benfiquistas a caminho de baterem os 90 pontos ou de ficarem lá perto andam com medo de perder o título, nós por vencermos equipas do fundo da tabela achamos que somos os maiores.

O segundo, o "futuro campeão nacional" não ganhou lá pela margem mínima, até porque ainda não jogou lá. Mas assumindo que tivesse jogado e tivesse ganho por um... teria vencido o jogo. Nós não o vencemos. Pequena diferença em termos estatísticos, é certo...

O terceiro, foram ganhar ao Dragão! Ah, então está bem, se eles foram ganhar ao Dragão até fizemos um bom resultado em Barcelos. Tivessemos empatado com o Santa Clara e estaria tudo bem também, o Porto até empatou com eles! Por amor de Deus...

Para concluir, volto ao início do teu post. "Nós não temos de entender nada. Temos é de apoiar". Gosto muito de ti, meu e-amigo, mas se é esta a tua ideia não sei o que raio andas a fazer num fórum online. Apoiar, faço-o religiosamente em todos os jogos. Infelizmente não ao vivo porque o dinheiro não estica, mas à frente da TV ou com o rádio ligado quando estou a trabalhar, sempre. Já aqui no fórum discutem-se ideias, escolhas técnicas e tácticas, futebol. Se não concordo com algo, digo-o - ou escrevo-o.

É que nem consigo qualificar essa primeira frase. "Nós não temos de entender nada". Nós temos espírito crítico. Eu quero perceber mais do jogo. Quero entender as escolhas tácticas. Não sou um macaco amestrado para bater palminhas a algo que não entendo. Que raio de mentalidade é essa?

Não pegaste na que, para mim, é a mais evidente de que foi só rantar por rantar: " Ou se fez o que se fez, que foi evoluir substancialmente (quando queríamos nós que a época começasse naquele momento), foi encontrar soluções e recuperar jogadores e colocá-los a jogar consistentemente. "

Literalmente o ponto do teu post e uma das queixas mais evidentes desta época (pelo menos aqui).

Quem é que se recuperou? O Esgaio? Mau era, é a unica solução para a lateral direita. O Sotiris continua a não contar. O Jovane contou uns jogos e já desapareceu outra vez (não que me importe mas é mais um caso). O Rochinha é o que se sabe. O Fatawu a mesma coisa. O Rodrigo nem com o Paulinho lesionado é alternativa ao Chermiti. O Essugo joga de 3 em 3 meses para tirar férias da B. Estou me a esquecer de alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 horas:

Não pegaste na que, para mim, é a mais evidente de que foi só rantar por rantar: " Ou se fez o que se fez, que foi evoluir substancialmente (quando queríamos nós que a época começasse naquele momento), foi encontrar soluções e recuperar jogadores e colocá-los a jogar consistentemente. "

Literalmente o ponto do teu post e uma das queixas mais evidentes desta época (pelo menos aqui).

Quem é que se recuperou? O Esgaio? Mau era, é a unica solução para a lateral direita. O Sotiris continua a não contar. O Jovane contou uns jogos e já desapareceu outra vez (não que me importe mas é mais um caso). O Rochinha é o que se sabe. O Fatawu a mesma coisa. O Rodrigo nem com o Paulinho lesionado é alternativa ao Chermiti. O Essugo joga de 3 em 3 meses para tirar férias da B. Estou me a esquecer de alguém?

A única justificação é a integração do juste e do diomande, que custaram uma boa pipa de massa.

Como defensor acérrimo da aposta na formação às vezes gosto de fazer um sumário por época:

Quando o Amorim "chegou", 3/4 jogadores passaram a ser quase titulares na recta final:

Nuno Mendes, quaresma, Tiago Tomás e jovane.

Na época seguinte estes quatro ficaram, alguns deixaram de ser tanto aposta e outros apareceram mais "a sério":

Inácio, Matheus Nunes (não é bem da formação mas vou contar). Essugo é chamado para fazer uns minutos, Bragança também aparece algumas vezes mas nenhum desses é aposta seria.

Época seguinte o Nuno Mendes vai embora, o TT também, o quaresma já não está cá:

0 jogadores são aposta a sério. O Matheus Nunes assume mais o lugar, é certo, mas o Bragança não faz muito mais que na época anterior, o essugo desaparece, o RR aparece para a fotografia um par de vezes assim como o nazinho.

Época seguinte, a actual, o Matheus Nunes vai embora, o TT continua lá fora e o jovane está encostado. Resta o Inácio no 11.

Quem aparece? O chermiti vai aparecendo agora. Mais nenhum jovem é aposta sustentada. Essugo vai aparecendo esporadicamente, Rodrigo apareceu no ínicio para desparacer depois, Marsa também igual, fatawu idem e Mateus Fernandes é outro. Não há aposta sustentável na formação, e isto numa altura que 1) a época já foi com o crl há imenso tempo e 2) os jovens estão a fazer desempenhos impressionantes na youth League. E quando houve falta de centrais, jogou-se com o esgaio a central. Quando ha falta de médios desce-se o melhor marcador da equipa para médio. Quando o guarda redes se lesiona, joga lesionado que se lixe.

É isto que temos que apoiar e não temos que compreender? Eu não consigo apoiar este projecto, não foi o que me foi vendido no início. E acho francamente um insulto quando o Amorim e o varandas dizem que a aposta na formação continua a ser muito importante, nota-se para crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Ontem escrevi o que escrevi um pouco a quente, porque li e comecei a debitar m*rda.

Concordo contigo que temos de ter um espírito crítico, no entanto, o sentimento geral que fui observando e sentindo após os jogos da liga Europa, foi mesmo esse, já estávamos na mó de cima e, sabia que bastaria um resultado destes, para estarmos na mó de baixo. Pelo meio confundo o Rio Ave com o Gil (LOL), por isso peço-te desculpa.

Já demonstrei a minha posição no que sinto a tudo isto anteriormente, por isso, mais uma vez, desculpa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Mais nenhum jovem é aposta sustentada.

Ultimamente, até tens apostado em jovens, não são é da formação. O Tanlongo tem tido minutos quase todos os jogos (poucos, é certo, mas vai jogando com regularidade) e o Diomande mais tarde ou mais cedo está de pedra e cal no onze inicial.

Acho que só me faz confusão a pouca aposta no Fatawu, para mim tem características mais interessantes do que o Jovane, o Rochinha e o Arthur. Aí sim, tem havido uma gestão aleatória. De resto, o Mateus Fernandes tem muito futuro, mas ainda não é jogador para estar sempre na equipa principal, faz-lhe bem descer à realidade de vez em quando, e o Rodrigo Ribeiro também está tudo menos pronto para ser presença assídua nestes palcos. Mesmo o Chermiti só é aposta porque o nosso leque de avançados é curtíssimo, em condições normais não teria tanto espaço para jogar. O melhor jovem da formação é o Essugo e esse até teve algumas oportunidades esta época, até já podia levar mais jogos se não fosse a lesão. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

é preciso relativizar um bocado também.

o Sporting é uma equipa grande, numa liga muito competitiva nos lugares de cima. neste ano todos pedimos que se começasse do zero e se apostasse nós miúdos, mas a verdade é que o Braga está de facto forte e vai ser duro conseguir alcançar o terceiro lugar, que seria absolutamente essencial. é um ano em que esse risco tem consequências bem maior do que o habitual.

o Sporting tem, também, de forma regular, menos capacidade de juntar uma super equipa que facilite a entrada de miúdos com relativa facilidade. se estivéssemos a ganhar jogos por 3 e 4 golos concerteza o cenário seria outro, porque existe, de facto, um bom número de jogadores que poderiam fazer esse papel (não vejo os rivais com um número tão grande).

esta geração, em termos médios, é muito boa, e em número têm tido oportunidades de jogar com a equipa A. mas não existe verdadeiramente um fenómeno que possa entrar de caras na equipa. a minha aposta é o Mateus, e nesse caso particular acho mesmo que tem tido poucas oportunidades, mas também acredito que vai estar no plantel principal do próximo ano de forma permanente. os restantes, ainda não me convenceram. a nossa aposta maior este ano tem sido o Chermiti, mas deriva de clara necessidade e não da qualidade do jogador. não queiram, sequer, comparar qualquer dos nossos miúdos a um Henrique Araújo, por exemplo. se este estivesse no Sporting e não jogasse, aí sim estaria muito preocupado. por outro lado, fomos buscar miúdos a outros clubes, se bem que não é a mesma coisa mas faz, também, parte do projeto. se cá não temos melhor, pois que de vá aproveitando oportunidades de negócio (Tanlongo, Diomande).

eu, em geral, e vendo um bocado a big picture (sendo que houve ali uma altura em que queria mesmo um reset e um fast track desta aposta para melhorar a perspetiva da próxima época), creio que estamos com uma boa base para o futuro. estes miúdos vão ter um papel importante nas próximas épocas, não tenho dúvidas. nem todos podem ser o Nuno Mendes, e em teoria, inserir os miúdos com relativa calma e estabilidade é a abordagem defendida pela generalidade das pessoas. querer dar um passo maior que a perna, para eles, não é o melhor. eu percebo que, neste momento, o desespero existe e é fácil querer arranjar uma solução, mas tendo a concordar que é melhor termos estes miúdos todos com contribuições sustentadas ao invés de contribuições forçadas. é preferível conseguir que todos consigam lá chegar do que queimar metade deles pelo caminho.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

eu, em geral, e vendo um bocado a big picture (sendo que houve ali uma altura em que queria mesmo um reset e um fast track desta aposta para melhorar a perspetiva da próxima época), creio que estamos com uma boa base para o futuro. estes miúdos vão ter um papel importante nas próximas épocas, não tenho dúvidas. nem todos podem ser o Nuno Mendes, e em teoria, inserir os miúdos com relativa calma e estabilidade é a abordagem defendida pela generalidade das pessoas. querer dar um passo maior que a perna, para eles, não é o melhor. eu percebo que, neste momento, o desespero existe e é fácil querer arranjar uma solução, mas tendo a concordar que é melhor termos estes miúdos todos com contribuições sustentadas ao invés de contribuições forçadas. é preferível conseguir que todos consigam lá chegar do que queimar metade deles pelo caminho.

tudo certo neste parágrafo, especialmente o bold. mas depois vemos o que acontece ao fatawu, por exemplo, e um gajo fica sem entender nada. é opção contra porto, braga, joga aqueles 2 minutos contra o arsenal e depois volta para a B? e até posso pegar no rodrigo como exemplo também agora que o paulinho tá lesionado. conta-se só com o chermiti? ou será que a equipa B não descer é mais importante do que a equipa principal? são estas m*rda que eu não consigo entender e me deixam f*dido porque o ruben diz uma coisa e depois faz outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

tudo certo neste parágrafo, especialmente o bold. mas depois vemos o que acontece ao fatawu, por exemplo, e um gajo fica sem entender nada. é opção contra porto, braga, joga aqueles 2 minutos contra o arsenal e depois volta para a B? e até posso pegar no rodrigo como exemplo também agora que o paulinho tá lesionado. conta-se só com o chermiti? ou será que a equipa B não descer é mais importante do que a equipa principal? são estas m*rda que eu não consigo entender e me deixam f*dido porque o ruben diz uma coisa e depois faz outra.

Não digo que seja mais importante mas é importante. É mais importante o Essugo, o Mateus e o Rodrigo irem ao banco e não jogarem ou jogarem na B hoje? Nesse caso parece óbvio. O Fatawu nem na B está a jogar portanto pode haver algo mais por trás, dou o benefício da dúvida.

Excluindo esta questão da aposta na formação e divergências nas opções na convocatória e durante o jogo que é realmente bastante discutível, eu discordo é completamente que a época foi para o charco. Os objetivos são os mesmos de quando em dezembro fomos afastados da Champions e o campeonato já era impossivel. Temos que ir atrás do terceiro lugar e fazer boa figura na Liga Europa, não são os objetivos que queríamos mas são essenciais para o futuro do clube e têm que ser a prioridade máxima. Não é o momento para dar reset a tudo porque falhámos nos objetivos de início de época, é fundamental continuar a ir atrás destes novos objetivos. 

Como o Amorim disse, e bem, esta época vai continuar e vai acabar que queiramos quer não. Não se pode ficar agarrado às coisas que correm mal, há que continuar e tentar o melhor possivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...