Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

A Bola volta a falar no André como sendo O alvo. O dinamarquês será a alternativa.

Não vejo como possa ser minimamente realista a chegada do brasileiro, mas era reforço para elevar imediatamente o plantel uns quantos níveis acima. A chegar um gajo destes, honestamente, nem me angustiava por aí além ter de viver sem reforçar a ala direita. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 38 minutos:

A Bola volta a falar no André como sendo O alvo. O dinamarquês será a alternativa.

Não vejo como possa ser minimamente realista a chegada do brasileiro, mas era reforço para elevar imediatamente o plantel uns quantos níveis acima. A chegar um gajo destes, honestamente, nem me angustiava por aí além ter de viver sem reforçar a ala direita. 

Jamais. Para a posição 6 há Morita e Dani, que apesar de nao terem o  melhor perfil para este sistema, conseguem desempenhar razoavelmente essa posição. Na direita tens só e apenas... Esgaio. Não podemos nunca ser uma equipa que ataca o campeonato e a Europa com apenas o Esgaio... a titular.

A mentalidade tem de ser a inversa. Fazer do ala direito uma prioridade. E se ainda for possivel, reforçar a posição 6. Isto tudo partindo do principio que o Esteves não conta para o totobola.

E isso do André nao passam de soundbytes. Já está fora do nosso alcance há bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, Agora:

Jamais. Para a posição 6 há Morita e Dani, que apesar de nao terem o  melhor perfil para este sistema, conseguem desempenhar razoavelmente essa posição. Na direita tens só e apenas... Esgaio. Não podemos nunca ser uma equipa que ataca o campeonato e a Europa com apenas o Esgaio... a titular.

A mentalidade tem de ser a inversa. Fazer do ala direito uma prioridade. E se ainda for possivel, reforçar a posição 6. Isto tudo partindo do principio que o Esteves não conta para o totobola.

E isso do André nao passam de soundbytes. Já está fora do nosso alcance há bastante tempo.

Discordo. Da forma como temos o plantel neste momento e dentro daquilo que podemos mudar para atenuar eventuais calcanhares de aquiles, acho que reforçar o meio campo é A prioridade. Contar com o Morita e o Dani para a posição 6 já é assustador, e se pensares que ao fazermos as contas assim tens o Pote a jogar ao lado, sim ou sim…pesadelo. O nosso modelo, com ou sem variações, vai ser sempre tremendamente exigente para a dupla do meio campo. Trazer uma truta (olha eu a fazer de fajo! mrgreen) não só te transportaria o meio campo para outro patamar, como resolveria um problema grave da equipa e ainda abriria possibilidade de o Pote voltar a contar mais para a frente se/quando necessário. 
Com isto não estou a dizer que não acho a ala direita um problema, óbvio que sim. Mas nem o Esgaio é assim tão mau como dizemos nem a equipa ficaria tão depende de um desiquilibrador naquela posição se tivesse um André no meio-campo. A somar com Pote, Trincão, Edwards, Nuno Santos, Gyo. Permitia, por exemplo, que o ala direito fosse muito mais de equilibrio, onde o Esgaio é mais razoável. Ou que, em caso de necessidade, entre um extremo e defendas mais a 4 com o central a fechar fora (como se fez ontem com Geny + Quaresma). 
Além do mais, se só pudesse escolher um, continuo a ficar muito mais assustado com o panorama Morita + Pote + Bragança + Dário + Mateus do que com Esgaio + Juste + Geny + Gonçalo + Quaresma + Afonso. Seria o nosso calcanhar de aquiles? Yep, sem dúvida. Mas para mim seria muito mais fácil de acomodar como equipa do que manter este buraco no meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

record fala que já temos acordo com o dinamarquês por 12M+3M

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 22 minutos:

@Cabeça de giz 🙃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 25 minutos:

record fala que já temos acordo com o dinamarquês por 12M+3M

Negócio formidável, a concretizar-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 24 minutos:

Mas nem o Esgaio é assim tão mau como dizemos nem a equipa ficaria tão depende de um desiquilibrador naquela posição se tivesse um André no meio-campo. A somar com Pote, Trincão, Edwards, Nuno Santos, Gyo. Permitia, por exemplo, que o ala direito fosse muito mais de equilibrio, onde o Esgaio é mais razoável.

Será que não? Até poderia concordar com a visão do ala direito ser mais de equilíbrio do que ofensivo, mas isso era se tivesses talvez jogadores à sua frente 1 ou 2 patamares acima do actual. Aquilo a que se chamam os game-changers, se quisermos. Porque o actual Edwards e Trincão não o são. Aliás, é so ir ver o que se escrevia deles ontem e durante grande parte da época. A verdade é que são demasiado inconstantes (por vezes inconsequentes até) para terem sempre atrás deles um lateral de equilíbrio. É factual que este sistema depende e exige bastante dos alas.

Tanto a ala direita como o 6 são as maiores lacunas do plantel. Mas se houver limites financeiramente, reforçar a ala direita seria a solução que maior contribuiria para o equilíbrio do plantel no seu todo.

Ah, e cheira-me que o Pote veio para ficar na posição 8. Goste-se ou não, concorde-se ou não. É o que é.

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 17 horas:
Tazonde Palhinensen

Depois de ver esse vídeo, acredito que o Hjulmand e o Gyokeres vão ajudar o Sporting a ser a equipa do campeonato português com mais faltas contra, com o médio a bater o recorde de amarelos. São jogadores demasiado físicos para a nossa liga e árbitros.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 9 minutos:

Será que não? Até poderia concordar com a visão do ala direito ser mais de equilíbrio do que ofensivo, mas isso era se tivesses talvez jogadores à sua frente 1 ou 2 patamares acima do actual. Aquilo a que se chamam os game-changers, se quisermos. Porque o actual Edwards e Trincão não o são. Aliás, é so ir ver o que se escrevia deles ontem e durante grande parte da época. A verdade é que são demasiado inconstantes (por vezes inconsequentes até) para terem sempre atrás deles um lateral de equilíbrio. É factual que este sistema depende e exige bastante dos alas.

Tanto a ala direita como o 6 são as maiores lacunas do plantel. Mas se houver limites financeiramente, reforçar a ala direita seria a solução que maior contribuiria para o equilíbrio do plantel no seu todo.

Ah, e cheira-me que o Pote veio para ficar na posição 8. Goste-se ou não, concorde-se ou não. É o que é.

Também acho que o Pote vai ser o 8, para bem e para mal. Mas um reforço a sério no meio-campo dava margem para outras composições. 
E percebo perfeitamente o que dizes sobre o ala de equilibrio vs quem joga à sua frente. Mas aí eu tenho real fé que o Gyo vá mudar muita coisa nos jogadores à sua volta. É um gajo que sem bola vai desestabilizar muito mais os defesas e dar outra folga ao Trincão, ao Pote, ao Edwards. Vão ter muito mais oportunidade de atacar a defesa sem terem propriamente a atenção que tinham antes. Mas isto também é a minha sensação sem ainda nos ter visto jogar contra equipas fechadas fechadinhas. Aí o impacto do Gyo pode ser só inexistente e voltamos ao mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 15 horas:

Só o vi a entrar de carrinho nesse vídeo.

Eu vi o...Rinaudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 36 minutos:

Eu vi o...Rinaudo.

O Rinaudo não era assim tão mau. E é muito fácil fazer um minuto de highlits do Palhinha a entrar de carrinho e a fazer cortes. Ou seja, isto não mostra nada sobre o jogador mas se for um jogador do estilo do Palhinha e que acrescente mais um pouco com bola é mesmo aquilo que o Sporting precisa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No ano 2023 e continuamos avaliar jogadores por vídeos do youtube

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar do capitão (23 anos) de uma equipa que toda a gente apontava à descida.

É craque e vai mandar naquela posição 6.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 13 minutos:

O Rinaudo não era assim tão mau. E é muito fácil fazer um minuto de highlits do Palhinha a entrar de carrinho e a fazer cortes. Ou seja, isto não mostra nada sobre o jogador mas se for um jogador do estilo do Palhinha e que acrescente mais um pouco com bola é mesmo aquilo que o Sporting precisa.

Em lado nenhum disse que era mau. Eu gostava dele

Fiz a comparação pelas entradas de carrinho e o lado mais "impetuoso" , o que me lembrou muito o argentino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 34 minutos:

No ano 2023 e continuamos avaliar jogadores por vídeos do youtube

Acredita que eu não avalio o Hjulmand pelos highlights do youtube. Vi à boa vontade uma dúzia de jogos do Lecce na época passada e a partir de determinada altura até já só o fazia para ter o prazer de o ver jogar. É aquele #6 moderno que me enche as medidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Agora:

Acredita que eu não avalio o Hjulmand pelos highlights do youtube. Vi à boa vontade uma dúzia de jogos do Lecce na época passada e a partir de determinada altura até já só o fazia para ter o prazer de o ver jogar. É aquele #6 moderno que me enche as medidas.

Acredito porque deste a intender que vias os jogos. 

Mas no vídeo o homem "só" aparece praticamente a fazer carrinhos, não dá para avaliar nada ou quase nada.  

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Fabrizio o Chermiti vai para o Everton.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yoda, há 3 minutos:

Ui valores? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yoda, há 1 minuto:

Boas notícias. Gyo, Paulinho e Rodrigo chega e sobra. E ganhamos margem para o tal médio e ala direito. Win-win, que a tendência era o rapaz ter cada vez menos minutos, parar o seu desenvolvimento e desperdiçar a valorização que teve.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting táctico já tinha dito ontem que ele ia sair, e que o Rodrigo vai ser o "substituto". 

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhei que esta venda do chermito permitia a entrada do André + o dinamarquês.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...