Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 22 minutos:

Eu acho que faltam soluções mas prefiro o que fizeram do que apostar forte a contar com a champions do próximo ano. É que continuaríamos a poder falhar e uma coisa é falhar sem essa aposta, financiando facilmente a época com o Gyokeres (que é óbvio que não vamos ter hipótese de segurar), e outra coisa é falhar e ter que financiar a época e ainda ter que compensar pela aposta que saiu mal.

Mas neste momento julgo que temos margem para arriscar. E o investimento teria que ser naturalmente recompensável em vendas futuras, por vezes parece que se olha para contratações como se fossem jogadores de 35 anos que já não vamos conseguir vender.

Com Champions ou sem Champions, há Inácio, Diomande, Hjulmand, Edwards, Gyokeres. Todos estes podem ser vendidos por valores enormes, excetuando talvez o Edwards mas que acredito que por menos de 40 milhões não saia. 

Fechar um extremo dava mais profundidade ao plantel, aproximava nos do título e podia ser mais um jogador a rentabilizar ( é ver o exemplo do Benfica).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Eu acho que faltam soluções mas prefiro o que fizeram do que apostar forte a contar com a champions do próximo ano. É que continuaríamos a poder falhar e uma coisa é falhar sem essa aposta, financiando facilmente a época com o Gyokeres (que é óbvio que não vamos ter hipótese de segurar), e outra coisa é falhar e ter que financiar a época e ainda ter que compensar pela aposta que saiu mal.

No Verão só não fazes uma fortuna recorde em vendas se não quiseres. Aliás, provavelmente vamos fazê-la mesmo não querendo.

Não havia melhor mercado na história do clube para investir. Nunca tivemos activos tão valiosos, há muito que não estávamos tão estáveis financeiramente e a equipa deu mais do que provas de que é capaz de estar na UCL da próxima época, mesmo que o título não apareça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

No Verão só não fazes uma fortuna recorde em vendas se não quiseres. Aliás, provavelmente vamos fazê-la mesmo não querendo.

Não havia melhor mercado na história do clube para investir. Nunca tivemos activos tão valiosos, há muito que não estávamos tão estáveis financeiramente e a equipa deu mais do que provas de que é capaz de estar na UCL da próxima época, mesmo que o título não apareça.

Eu acho que, neste momento, se o Amorim realmente fizesse muita questão de ir buscar uma truta que, no entender dele, viesse logo acrescentar uma subida de qualidade significativa a curto-prazo à equipa, ele já teria dado isso a entender aos jornalistas, já teríamos muito mais rumores credíveis de possíveis alvos e a direção iria acabar por fazer o esforço.

Mais uma vez, acho que o Amorim está satisfeito no geral com os jogadores que tem, tendo em conta principalmente que a equipa está a jogar bem e em 1º no campeonato. Nota-se uma preocupação notória da sua parte em manter um grupo de trabalho estável e coeso, o que para ele implica plantéis mais curtos e que estejam bem familiarizados com as suas ideias.

Imagino que ele encare a chegada de uma contratação de peso em Janeiro como um possível fator desestabilizador enquanto concorrência direta com os jogadores com os quais está satisfeito e que têm a sua confiança. E isto inclui jogadores como o Adán, Esgaio, Matheus Reis, Nuno Santos, Trincão e Paulinho. Em nenhum momento desta época senti que o Amorim queria desesperadamente substituir algum deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Vamos fazer muito dinheiro mas também vamos ter de reconstruir toda a defesa e ou arranjar um PL estilo Gyo ou repensar o nosso modelo de jogo.

A próxima época ou é muito bem pensada ou pode ser uma calamidade 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou curioso para ver como faremos a gestão do meio-campo, caso o Amorim fique. É que, à partida, ficamos com Morita, Hjulmand, Bragança, Koba, regressos do Dário e do Mateus Fernandes e Pote para o que der e vier. É gente a mais para apenas dois lugares. 

Penso que faria sentido começar a pensar em deixar sair o Bragança, se houver alguma proposta interessante. Acho que o Mateus Fernandes tem tudo para encaixar melhor do que ele num meio-campo a dois.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 minutos:

Também estou curioso para ver como faremos a gestão do meio-campo, caso o Amorim fique. É que, à partida, ficamos com Morita, Hjulmand, Bragança, Koba, regressos do Dário e do Mateus Fernandes e Pote para o que der e vier. É gente a mais para apenas dois lugares. 

Penso que faria sentido começar a pensar em deixar sair o Bragança, se houver alguma proposta interessante. Acho que o Mateus Fernandes tem tudo para encaixar melhor do que ele num meio-campo a dois.

Vejo o Bragança e talvez o Dário (este novamente emprestado) a sairem. Isto se o Hjulmand ficar, o que me vai parecer complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 24 minutos:

Vejo o Bragança e talvez o Dário (este novamente emprestado) a sairem. Isto se o Hjulmand ficar, o que me vai parecer complicado.

Como é complicado o hjulmand ficar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 1 hora:

Eu acho que, neste momento, se o Amorim realmente fizesse muita questão de ir buscar uma truta que, no entender dele, viesse logo acrescentar uma subida de qualidade significativa a curto-prazo à equipa, ele já teria dado isso a entender aos jornalistas, já teríamos muito mais rumores credíveis de possíveis alvos e a direção iria acabar por fazer o esforço.

Mais uma vez, acho que o Amorim está satisfeito no geral com os jogadores que tem, tendo em conta principalmente que a equipa está a jogar bem e em 1º no campeonato. Nota-se uma preocupação notória da sua parte em manter um grupo de trabalho estável e coeso, o que para ele implica plantéis mais curtos e que estejam bem familiarizados com as suas ideias.

Imagino que ele encare a chegada de uma contratação de peso em Janeiro como um possível fator desestabilizador enquanto concorrência direta com os jogadores com os quais está satisfeito e que têm a sua confiança. E isto inclui jogadores como o Adán, Esgaio, Matheus Reis, Nuno Santos, Trincão e Paulinho. Em nenhum momento desta época senti que o Amorim queria desesperadamente substituir algum deles.

Concordo com quase tudo, mas acho que essa ideia foi claramente transmitida. Ele disse repetidas vezes que "não íamos contratar apenas a pensar num mês, mas sim a pensar no futuro" e que "os alvos estavam identificados".

A minha crítica não é apenas à direcção ou ao treinador em específico. O que eu coloco em causa é a ideia de que, mesmo com um investimento elevado (que, repito, podemos fazer sem grandes dificuldades neste momento), nenhum desses alvos identificados seria possível agora.

Com 3 ou 4M€ no bolso, compreendo isso. Com capacidade para investir, parece-me duvidoso. O Buchanan, por exemplo, era um alvo que efectivamente custou 7M€ ao Inter. Com o dobro desse investimento e um bom ordenado, nenhum dos outros alvos identificados era realista?

Citação de SAS_Robben, há 43 minutos:

Vamos fazer muito dinheiro mas também vamos ter de reconstruir toda a defesa e ou arranjar um PL estilo Gyo ou repensar o nosso modelo de jogo.

A próxima época ou é muito bem pensada ou pode ser uma calamidade 

Claro que sim, mas isso infelizmente é algo que podemos não controlar. E o que é certo é que o clube está em posição de investir forte em 4 ou 5 contratações de montra no Verão, se vender os 3 maiores activos em simultâneo (Inácio, Diomande, Gyo). Se em cima disto ainda entrarmos na UCL, dá até para ambicionar um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Como é complicado o hjulmand ficar?

Se vier algum tubarão buscá-lo. Estou a pensar no United, por exemplo para substituir o Casemiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Se vier algum tubarão buscá-lo. Estou a pensar no United, por exemplo para substituir o Casemiro.

Não me parece que tenha o perfil para sair já no verão. Mais depressa o United ia buscar o João neves que o hjulmand

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Não me parece que tenha o perfil para sair já no verão. Mais depressa o United ia buscar o João neves que o hjulmand

Espero que sim, amigue. 🙏

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima época, em termos de médios, acredito que saia um entre Morita e Bragança, e que o pote seja movido de vez para os extremos ou saia também.

Mas honestamente mais depressa vai o Mateus e o dário outra vez emprestados e pronto. Fica resolvido até à época seguinte, onde se vai fazer o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Os médios é o caso oposto dos centrais. À partida não devemos ir buscar ninguém e o mais provável é sairem o Bragança e mais alguém emprestado. Isto dependendo do Hjulmand e Morita continuarem e do Koba não ser um erro de casting.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Bragança.

Ele a médio ofensivo era um "reforço" interessante para nós, já o mostrou quando pisou terrenos mais adiantados

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo a assumir que o Amorim continua e que mesmo saindo continuamos com o 3x4x3. Se sair e passarmos para um 4x3x3 até são poucos médios.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 18 minutos:

Está tudo a assumir que o Amorim continua e que mesmo saindo continuamos com o 3x4x3. Se sair e passarmos para um 4x3x3 até são poucos médios.

Também não consigo prever nada porque há uma incerteza enorme. 

Parece haver uma linha criada com a direção mas quem diz que não vamos buscar um treinador que seja uma oportunidade e que mude tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim confirmou que o Rodrigo foi jogada de empresários e que foi o que ele escolheu.

Editado por migxstoper
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

O Amorim confirmou que o Rodrigo foi jogada de empresários e que foi o que ele escolheu.

Toda esta ci é muito elucidativa. E mostra que nem sempre se consegue o que se quer

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo censurar que um jogador que está a ter dificuldades em se impôr no futebol profissional opte por uma solução que em princípio lhe garante mais dinheiro. Porque a realidade é que neste momento a carreira dele podia arrancar ou então podia em 2-3 anos andar perdido por aí e com uma carreira que não lhe garantia rendimentos para o resto da vida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

muito vocês gostam de por os patins no Bragança. deixem lá o menino sussugadituh. há um legado para deixar no clube.

só aceitaria se fosse para dar o lugar ao regresso do Pablo no plantel, a jogar mais recuado de cadeirinha.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim é um gajo compreensivo, mas palpita-me que o Rodrigo só volta a vestir a camisola do Sporting se um dia o treinador for outro. Vai para ver se fica por lá e não volta.

De resto, "não conseguimos o alvo principal e não tínhamos uma alternativa"... ok, vou comprar. Mas mantenho as minhas dúvidas. Até porque não foi isso que aconteceu no Verão, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 51 minutos:

O Amorim é um gajo compreensivo, mas palpita-me que o Rodrigo só volta a vestir a camisola do Sporting se um dia o treinador for outro. Vai para ver se fica por lá e não volta.

De resto, "não conseguimos o alvo principal e não tínhamos uma alternativa"... ok, vou comprar. Mas mantenho as minhas dúvidas. Até porque não foi isso que aconteceu no Verão, por exemplo.

Concordo completamente, pele forma como ele falou do Rodrigo. De qualquer forma, o empréstimo é tão sem sentido que duvido que volte sequer.

Que alvos é que falhámos em vez dos que vieram no Verão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

muito vocês gostam de por os patins no Bragança. deixem lá o menino sussugadituh. há um legado para deixar no clube.

só aceitaria se fosse para dar o lugar ao regresso do Pablo no plantel, a jogar mais recuado de cadeirinha.

De vez em quando dizes umas coisas acertadas 😛😁

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...